Skip to forum
Notifications
Clear all

downswing

19 Posts
12 Users
0 Reactions
1,029 Views
Kevalfi

Ola a todos , estou aqui num momento de desafo. Estou actualmente num downswing de 43 buy ins e gostava de saber quem já presenciou tal experiencia alucinante. Já fumei varias drogas e nunca senti nada assim é completamente espectacular; ora bem actualmente a minha lista de prejuizos triplicou devido ao facto de a cada dolár que perco no poker , fodo 3 $ cá em casa, alguns exemplos: enquanto estou a escrever tou ao murro ao teclado mas ainda nao partiu :) , ha uns tempos mandei um banano no portatil e ele ficou todo Às riscas avariou mas isso é o menos. Aqui a cadeira do meu irmao ainda a semana passada mandei lhe um biqueiro voou e partiu, tibe uma trabalheira a arranjar. A porta do meu escritório tem um buraco graças a uma caneta que voou, tenho tambem umas fichas voadoras com o peso oficial que voam com toda a velocidade em direcção ao monitor, mas depois de dezenas de vezes ele resiste (que quiser saber a marca e modelo eu depois digo). Pior que os bens materiais são a minha saude mental, penso que estou à beira de um esgotamento nervoso, a minha mae quer me por num psicologo diz que eu sou um deficiente x) Quanto mais estudo mais prejuizo tenho :D É espectacular

O tempo que demorei a subir dos 350 $ pos 500$ , demorei um decimo do tempo a baixar pos 300 . Pa ganhar 10 $ é uma vida, pa perder 30 são 30 segundos xD

Eu bem gostava de perceber os artigos do que podemos perder por downswing mas são incompreensiveis...

Sempre fui lucrativo em varias casas já fiz alguns levantamentos mas a stars tripa comigo :(

Bem pessoal, com um esgotamento nervoso, e com mais uma veia na cabeça devido ao poker um grande abraço a todos. Já alivei um pouco a pressao neste tempo que escrevi

Reply
18 replies
ESFX2000

Dar cabo da saúde é que não convem, depois não há poker nem nada xD Olha nunca passei por isso, mas facilmente vao te dizer para dares um tempo, distraíres a cabeça com outras coisas, como fizeste agora ao escreveres. E já agora aconselho-te a comprar um saco de boxe, e pões ao lado do pc :coolface:

Reply
Buhas

Isso não ta bom não... Vc pode estar passando por uma downswing.. mas com esses comportamentos nervosos só vai piorar a down..

Faça desporto, relaxe, reveja sessoes, estude e depois volte de cabeça fria!

Reply
Darkyd10

A stars tem um dos melhores fields hoje em dia. É mto regular e mto fish.

Eis o meu conselho. Joga o limite em que és lucrativo. Para de tentar ganhar no teu limite em vao tu ainda nao tens edge suficiente. Uma downswing é basicamente um sinal que nao estamos a jogar com um edge suficiente. Nos limites onde sou lucrativo eu nunca tive uma downswing bruta. So naqueles para os quais nao estava preparado.

Um edge de 1bb/100 vai ter downswings de 20bi+.
Um edge de 10bb/100 vai ter downswings de 5bi

Tem tudo a ver com a tua força de jogo em relaçao ao field.

Tu podes martelar e querer subir rapido ganhar bom dinheiro podes ate dizer que os limites mais baixos nao ganhas o suficiente.

Entao tens uma realidade. Tu estas disposto a perder esses 150$ sempre que as coisas nao correrem bem. Ou ate a banca toda, pq se entras em tilt ate podes ser bom que vais doar a banca. E ter dificuldade em lucrar.

Ou preferes ganhar menos e trabalhar no teu jogo.

Um bom jogador tem de ser honesto consigo proprio. Tu queres ganhar todos queremos. Mas todos começamos de baixo. E depende de cada um o tempo que demora a evoluir. Mas...ate em nl2 podes ganhar 4$ por hora. Nao é mau tu podes ganhar bem nos limites mais baixos.

Queres ganhar mais e bater limites so qd fores msm bom.

E quando subires preparate para evoluir. O jogo muda a cada limite se nao conseguires evoluir volta a descer. E faz isso o tempo que for preciso. Eventualmente vais subir.

Todos queremos ganhar sempre. Entao temos de jogar os limites adequados. Vai para a nl2 se for preciso. Acalma-te e ve o que se passa. E ve como ta o teu jogo na nl2.

Ja foste lucrativo noutras salas nao adianta. Qq um tem uma upswing. É nas downswings que tu vês a tua força em relaçao ao limite

Reply
dandan10

A dica que posso compartilhar com você que ninguém acredita é...

- Começou a perder várias que tava na frente, insistiu e mesmo assim ainda está perdendo.... É PARA!!!!!!!!! :facepalm:

TIPO É UMA COISA MEIO ÓBVIA!!!

Mas garanto pra você que com um pouco de experiência vai entender, quando você está em TILT pode não parece mas você começa a ficar mais loose, a dar calls que não daria talvez em estado normal...

Enquanto está parado, não deixe de ver vídeos e relembrar suas sessions ruins, e é claro FAÇA UMA REVISADA NA SESSIONS BOAS TB, pois elas motivarão o seu game novamente.

Estar num downswing não é fácil não, eu já cai de $1300 pra $400 em questão de 1 hora , e falo foi completamente falta de capacidade de controle.
Então meu amigo CONTROLE É A BASE DE QUALQUER JOGADOR DE POKER!!!!!!

AUTO CONTROLE É A PRINCIPAL ARMA DO JOGADOR, você pode pegar um donk loose agressive , ele aposta tudo toda hora e sempre acerta....SE VC MANTER O CONTROLE, ao final vai rancar todas as fichas !!!!

DIGO PQ ESTOU BEM MAIS EVOLUIDO POR AGORA....!!!!

E SIM já quebrei celular!!! TECLADO!!!! MOUSE , td por causa de TILT ....

É uma bobeira quando você volta ao estado normal , vê a merda que você fez!

BOM GL!

sorte!! isso vira!

Reply
DoDoFantin

Leia meu tópico, achara conforto
Como Será ?

Reply
alfredorato

Cara 43BI é muita coisa viu da pra tiltar mesmo

Reply
pacf16

Tambem estou numa downswing marada. Assustei-me, levantei mais de 50% da banca antes que fizesse merda. Vou parar de jogar por algum tempo, analisar o que correu mal, talvez descer de limite. MAS FODA-SE, TOU ENERVADO COMO TUDO! :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:

Reply
Darkyd10

O vosso problema é que nao sao suficiente humildes para descer de limite

Subir e descer é parte do crescimento de uma banca em poker

Desçam de limite!

O segredo contra as downswings é esse. Descer qd a coisa corre mal. Eu sou capaz de ter tido grandes downswings ate. Mas eu nem as senti pq desci de limite mal as coisas começaram a dar po torto e so voltei qd tava td bem outra vez. Resultado? LUCRO

Reply
Darkyd10

Joga torneios de 50cent ou 1,50$ e se achas estupido esta sugestao pq sao mt faceis entao joga-os e ganha. Nem que seja pela sensaçao de voltares a ganhar. Se conseguires vai para os de 3,50 e percebe onde ganhas mais por hora e joga esses. Nao vás so pela tua banca.

SnG têm mt que se lhe diga e uma variancia enorme, se nao souberes como jogalos de maneira mt lucrativa no teu limite.

Reply
Kevalfi

Muito obrigado pelas dicas, eu ja fui lucrativo neste limit mas sei que o meu jogo tem de melhorar, trabalho nisso todos dias, mas sim agora vou baixar de limit para ver se corre melhor, e deixar de partir material em casa xD

O que me chateia mais é que estudo, vejo videos, comento maos, e sinto-me a jogar bem e nao consigo sair uma sessao a ganhar

Reply
Darkyd10

a serio baixa de limite e tudo vai ser claro

é estupido mas e a forma mais eficaz pelo menos para mim de reparar leaks. N estou com pressao nenhuma e vejo o jogo claramente.

Percebe e pensa. Poker e para pensar nao e para seguir regras ja feitas. Epah os artigos da strategy sao optimos mas so qd os perceberes é que vais perceber pq sao bons. Saber qd dar push com 72o (eu ja dei sim e com 10bb de MP lol) e saber pq o fazer (foi pa nao perder fold equity lol senao tava morto) e qd fazer fold com KK (eu tb ja dei preflop lool short na mesa big CL :P) é mais importante que ler tudo e mais alguma coisa

Os artigos e videos sao para te ajudar a desenvolveres o teu pensamento. Mas é a forma como pensas no jogo que te define como jogador.

Reply
Kevalfi

Sim eu sei isso tudo, se nao entenderes de icm nao chegas a lado nenhum, eu faco testes quase todos dias e aplico isso no meu jogo
Desci de limit e quero ver como vai correr e mais uma bez obrigado

Reply
rgs78

Tens aí bom conselhos. Segue-os!
Eu bem sei que é mais fácil falar do que fazer. Mas enquanto não te controlares não vais a lado nenhum. Por muito bom jogador que possas ser.

Isso é uma luta interior. Só tu a podes ganhar pois ninguém vai consegui-lo por ti.

Reply
MobileTBT

Uma dica boa, que eu aprendi com o tempo, e o stop loss, agora jogando cash, sempre que perco 5bi eu paro, e vou dar uma volta na praia, depois eu reviso as mãos pra procurar leaks, e jogo somente no outro dia. Como a minha gestão e bastante nit, não tenho problemas!

Nos sngs, o stop loss depende muito de quantas mesas e de quanto usas de banca. A minha pior época foi jogando os 180man turbo, eu jogava algumas semanas, BE, outras down, e em apenas uma semana lucrava o dinheiro do mês, tinha que ter estômago, mas depois que eu comecei a ver, que mesmo ficando down, na maioria dos dias, no final das contas, com volume, e melhorando sempre o meu jogo, eu tinha um bom lucro!

A gente sempre culpa as bad beats, mas ao longo prazo, não existe bad beats, existe volume, e existem leaks, todos nós temos leaks escondidos! Uma boa dica e pegar coach, não só pelo aprendizado, mas para que os outros vejam os erros que a gente não enxerga!

Abraços!

Reply
creathive

Nice post MobileTBT.

Reply
rgs78

Original de MobileTBTUma boa dica e pegar coach, não só pelo aprendizado, mas para que os outros vejam os erros que a gente não enxerga!

Isto! No nível em que jogo, uma downswing de 10BI paga um Leak Finder.

Reply
MobileTBT

Melhor pagar o leak finder :)

Assim e capaz de descobrires que não estás apenas a ter azar!

Eu culpava muito a má sorte, quando comecei a parar de procurar culpados estudar, as coisas deram certo :P

Abraços!

Reply
pedro76pt

Além de procurares leaks no jogo não te esqueças que a parte psicológica do jogo também se estuda e treina ... eu já fiz bastantes estragos no local onde jogo (lá para domingo tenho o blog pronto/publicado e até uma fotozinha de uma mesa violentada :facepalm: lá coloquei) ... agora tento focar o meu estudo 50% na parte técnica e os outros 50% na componente psicológica!

Estou a terminar de ler o Poker Mindset e acho leitura obrigatória para o assunto.

Reply