Saltar para o fórum
[Oficial] DoN - Dou...

Notificações
Limpar tudo

[Oficial] DoN - Double or Nothing

238 Mensagens
69 Utilizadores
0 Reações
23.8 K Visualizações
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Olá jldv34,

Você vai encontrar dificuldades de encontrar volume nesse horário em qualquer sala que você for, o problema e que com o final dos DONs na stars o field ficou bem ruim, você não pensa em tentar os fifty50?

Eu nunca gostei muito dos dons por que é muito fácil existir colusion, e foi por esse motivo que a Stars terminou com eles.

Responder
Citar (Quote)
jldv34
Membro desde: 01.02.2011

Original de MobileTBT
Olá jldv34,

Você vai encontrar dificuldades de encontrar volume nesse horário em qualquer sala que você for, o problema e que com o final dos DONs na stars o field ficou bem ruim, você não pensa em tentar os fifty50?

Eu nunca gostei muito dos dons por que é muito fácil existir colusion, e foi por esse motivo que a Stars terminou com eles.

O que é colusion?????

Já joguei 50\50 na stars, mas os don são mais lucrativos.
Eu jogava cash e comecei agora SnG normalmente ficava ITM em 50\50 mas com poucas fichas então não era tão lucrativo como DoN.
Mas qq dia tenho mesmo q pensar em mudar, até para evoluir o meu jogo em SnG.

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT

Alguns jogadores em DON faziam acordos para não se enfrentar ai a chance deles ficarem ITM seria maior.

Por isso acabaram com os dons na Pokerstars, estava muito ter que ficar monitorando, banindo as contas, e devolvendo o dinheiro das pessoas que foram lesadas.

Responder
Citar (Quote)
jldv34

Original de MobileTBT
Alguns jogadores em DON faziam acordos para não se enfrentar ai a chance deles ficarem ITM seria maior.

Por isso acabaram com os dons na Pokerstars, estava muito ter que ficar monitorando, banindo as contas, e devolvendo o dinheiro das pessoas que foram lesadas.

ok obrigado, vou ter mesmo q mudar

Responder
Citar (Quote)
R4ND4L
Membro desde: 18.11.2010

Tô fazendo em DoN um ROI que eu nunca fiz em sng stt, talvez faça um teste nos 50/50, mas por enquanto vou aproveitar o field fraco dos DoNs mesmo.

Responder
Citar (Quote)
jldv34

Original de R4ND4L
Tô fazendo em DoN um ROI que eu nunca fiz em sng stt, talvez faça um teste nos 50/50, mas por enquanto vou aproveitar o field fraco dos DoNs mesmo.

vou dar uns tiros em 50\50, mas enquanto isso gostava de adiciona-lo no skype, pa trocarmos umas ideias acerca dos DoN.
Pode ser?

Responder
Citar (Quote)
R4ND4L
Membro desde: 18.11.2010

Pode

Responder
Citar (Quote)
travessorio33
Membro desde: 22.07.2008

Estava lendo em um outro lugar um pouco sobre DONs.
Gostaria de compartilhar uma parte do texto que fiquei indeciso se realmente é uma situação lucrativa ou não...

Spoiler

Na bolha, empurre o seu all-in, mas guarde uma única ficha em seu stack: Você deve estar se perguntando qual é sentido de se apostar todas as suas fichas exceto uma não é? A resposta é: para poder dar fold caso coisas bizarras ocorram, e também, para aumentar a probabilidade de enfrentar um único oponente.*
A idéia de aumentar a probabilidade de enfrentar um único oponente é a seguinte: você tem uma ficha para trás e ela não irá para o pote a menos que alguém aposte; essa aposta necessariamente precisa ser no mínimo do tamanho de um mini-raise, ou de um big blind, e ambos os valores possuem mais capacidade de gerar fold equity contra os demais adversários do que a sua bet de 1 ficha, assim, os adversários que forem afoitos em lhe eliminarem, o ajudarão ao efetuarem uma aposta que restringirá o campo de adversários e impedirá que aconteça o checkdown (quando todo mundo fica dando check) até o river.

Quanto a idéia de criar a possibilidade de dar fold diante de desfechos bizarros, deixe-me explicitar melhor o pensamento com um exemplo. Imaginemos que, com os blinds 200/400, você empurra all-in de 2.000 fichas na bolha de um torneio DoN com A♣K♣ do botão e para sua infelicidade acaba sendo pago tanto pelo small, quanto pelo big blind que apresentam respectivamente, A♥A♠ e K♦K♠. Ambos possuíam 2.300 fichas, e, ao final de tudo, nenhum milagre acontece e você amarga a sexta colocação. Agora imaginemos que ao invés de empurrar all-in, você houvesse apostado 1.999 fichas no pré-flop, o que aconteceria? O jogador no small blind com A♥A♠ provavelmente o aumentaria (dar raise com AA quando o adversário tem apenas uma ficha para trás é algo irresistivelmente instintivo), então o big blind K♦K♣, se estivesse ligeiramente distraído (e muitos estão), daria insta-call, e você responderia a isso com um sorrateiro e ardiloso fold. Os ases superariam os reis, e você entraria na premiação em quinto colocado com apenas uma única ficha em seu stack. Bacana não?

Meu questionamento é o seguinte...
Será q vale mesmo a pena manter apenas essa 1 ficha ??
Caso o vencedor da mão seja o jogador que tinha menos fichas, logo, o outro irá continuar vivo no torneio, e vc estará all in na próxima mão pq teria o ante... Será que é melhor confiar que o jogador com mais fichas vai levar o pote, e o torneio acabar, ou jogar com sua mão razoável/boa ???

Aguardo sugestões pois realmente fiquei indeciso. :f_confused:

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT

Olá travessorio33,

Acho que isso ai pode funcionando contra reg, por que quando você da shove, se você sempre deixar 1 ficha. Pra não dar reads.

Ai acontece o seguinte, você está no CO, e shova com 10BBs, ok teu range é muito largo, mas ai o BTN te paga, bom o range dele agora é bem apertado se ele não tiver com mais de 15BBs, ai vem o BB e te paga, o que você imagina? Cara com certeza o BTN está forte, e o BB está realmente muito forte, se nenhum dos dois vilões é donkey, e nenhum está realmente muito short. Bom ai você pode foldar e ficar com 1 ficha, pois com certeza um dos dois vão se eliminar, e se não tiver antes, bom, você ainda dura umas 3 mãos.

Mas isso é uma situação especifica em que o BTN tem umas 12BBs por exemplo e o BB regular bom, tem umas 15. Se ele paga ai com 15bbs ele com certeza está muito forte. AA e KK com ctz.

Mas essa é uma situação especifica, eu não conheço tantos regulares bons e dons, e também não acho que essa jogada acontece tantas vezes, eu prefiro apertar espaço (meu atalho para shove), do que ficar deixando 1 ficha pra trás.

:P

Abraços!

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

Isso era algo bem interessante e lucrativo há tempos atrás, hoje apesar de muitos donks, mesmo os piores, incluindo os regs ruins jogam de maneira diferente de antigamente, não que tenham mais noção de itm e icm, mas diferente de antigamente, parecem prezar pela estrutura do dom e foldar em ertas ocasiões.

Como explicado no texto, isso era no caso de tomar dois call's ou shoves e ter a possibilidade de largar, sabendo que tem uma mão que está atrás e um deles sairá e assim restando somente 5.

Vou tentar exemplificar, digamos que você dê esse all-in e dois dão te call, 'antigamente', era mais que comum o donk com mais ficha dar uma bet no flop para tentar buscar sua ficha restante, e o outro até com uma mao pior dar call, afinal, manter-se-ia perante sua última ficha, e você sabiamente daria fold, porém, atualmente, se fizer isso, o mais comum de se achar pela frente será call's e chk/chk até o showdown.

Enfim, antigamente, acho que pela falta de noção completa, era bem interessante isso, hoje em dia creio não ser mais aplicável.

ps. leu isso em um artigo do r0cklee não é ? Se me recordo bem é um excelente artigo e também tem umas partes que ele fala de range comparativo que continuam muito bem aplicáveis até hoje.

Responder
Citar (Quote)
travessorio33

Obrigado ai pelas dicas.
Realmente, é uma estratégia como último recurso... Mas achei interessante, e por isso vim aqui ver.

@BanMartins O artigo é dele sim. Você joga DONs ? E Fifty 50???

Abraço!!!

Responder
Citar (Quote)
travessorio33

Vocês teriam bons artigos de DONs e/ou Fifty50 que eu possa lêr?
Jogo em micro stakes por enquanto na Everest (DONs 6max - To começando) e na Stars Fifty 50.

Abraço!!!

Responder
Citar (Quote)
BanMartins

Vou dar a opinião de quem jogou DON na PP por quase dois anos (11$).

O jogo já está muito batido, literalmente a época que era lucrativo já foi, hoje em dia você senta na mesa com outros 6 regs brigando para crescer em cima dos donks. Mesmo que o field não seja bom, há um diferencial, que não o torna mais lucrativo, o entendimento atual acerca da bolha, não que todos saibam os calculos de icm e de range correto de push e call, porém, dificilmente alguém que nao seja o short cairá.

Sobre o aspecto de collusion, o que reparei nesse periodo de muitas horas jogadas e volume insano, é o 'respeito' que se gera entre os reg's, bom ou ruim a partir do momento em que você em um dia senta ao menos em 20 mesas com ele, acaba evitando confronto e blind war, pois, sabe, que mesmo que ele seja ruim, tem um conhecimento da estrutura do don e não vai ser dali que seu dinheiro vai estar garantido, afinal, se reparar no longo prazo, a maioria das jogadas com esses players acabam por ser flips.

Pouquíssimos foram os casos de collusion que vi, e sempre com unknows, que geralmente todo mundo se toca e reporta para o suporte e às vezes rolava um refund rs.

Aconselho-te a jogar os 50-50 é uma estrutura relativamente nova que não dá margem para collusion e esse "respeito mutuo" entre os regs.

Muita gente questionava a lucratividade dos 50-50, mas alguns bons jogadores já provaram que ele pode ser bem lucrativo, e assim como os dons na época aurea, atrai bastante donks.

Responder
Citar (Quote)
travessorio33

Original de BanMartins

Spoiler

Vou dar a opinião de quem jogou DON na PP por quase dois anos (11$).

O jogo já está muito batido, literalmente a época que era lucrativo já foi, hoje em dia você senta na mesa com outros 6 regs brigando para crescer em cima dos donks. Mesmo que o field não seja bom, há um diferencial, que não o torna mais lucrativo, o entendimento atual acerca da bolha, não que todos saibam os calculos de icm e de range correto de push e call, porém, dificilmente alguém que nao seja o short cairá.

Sobre o aspecto de collusion, o que reparei nesse periodo de muitas horas jogadas e volume insano, é o 'respeito' que se gera entre os reg's, bom ou ruim a partir do momento em que você em um dia senta ao menos em 20 mesas com ele, acaba evitando confronto e blind war, pois, sabe, que mesmo que ele seja ruim, tem um conhecimento da estrutura do don e não vai ser dali que seu dinheiro vai estar garantido, afinal, se reparar no longo prazo, a maioria das jogadas com esses players acabam por ser flips.

Pouquíssimos foram os casos de collusion que vi, e sempre com unknows, que geralmente todo mundo se toca e reporta para o suporte e às vezes rolava um refund rs.

Aconselho-te a jogar os 50-50 é uma estrutura relativamente nova que não dá margem para collusion e esse "respeito mutuo" entre os regs.

Muita gente questionava a lucratividade dos 50-50, mas alguns bons jogadores já provaram que ele pode ser bem lucrativo, e assim como os dons na época aurea, atrai bastante donks.

Então, como estive falando, voltei a ativa de DONs agora, e como estou com banca baixa, estou nos primeiros níveis, portanto na Stars no Fifty50 estou conseguindo ser bastante lucrativo, tenho menos de 100 jogos, portanto não da pra avaliar nada.
E na Everest Poker tenho menos jogos ainda nos DONs 6max, mas tb são nos primeiros níveis, portanto acredito que ainda tenha bastante donks pra eu aproveitar... Depois q recuperar parte do meu bankroll eu penso o que fazer da minha vida no poker, hehehe.

Responder
Citar (Quote)
BanMartins

Original de travessorio33
Obrigado ai pelas dicas.
Realmente, é uma estratégia como último recurso... Mas achei interessante, e por isso vim aqui ver.

Abraço!!!

Eu jogava DON na PartyPoker, não jogo 50-50 por que só jogo na PP.
Atualmente estou em transição para o cash game.

Responder
Citar (Quote)
travessorio33

Original de BanMartins

Spoiler

Original de travessorio33
Obrigado ai pelas dicas.

Abraço!!!

Eu jogava DON na PartyPoker, não jogo 50-50 por que só jogo na PP.
Atualmente estou em transição para o cash game.

Blz, _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
helderjean
Membro desde: 19.12.2010

Estou liberando um bonus na Poker 770 e to grindando ( tentando ) os DoN de 5,50 6-max...

O problema é que estou jogando desde o começo do mês e estou BE.

Gostaria de saber se alguém ja grindou/grinda esses DoN 6 max ?!

Por acaso poderiam me dar algumas dicas pois é chato jogar o mês inteiro e ficar Break even...

Valeu

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011

O LOBORJ tem vídeos, e também dar treinos.

http://pt.pokerstrategy.com/coaching/160673/

Também tem um outro treinador na comunidade inglesa.

http://pt.pokerstrategy.com/coaching/160312/

Também acredito q exista vários vídeos, inclusive do LOBORJ, sobre DoNs, mas não consigo listá-los pois estou em meu celular.

Mas qualquer dúvida é só dizer.

Responder
Citar (Quote)
LucasB4R
Membro desde: 14.01.2011

Cara to jogando 6max também, porém to jogando HyperTurbo também to BE, não sei muito o regular e o turbo, mas Hyper turbo sabendo um pouco de icm já fica bem a frente dos adversários.

Responder
Citar (Quote)
bolachasp
Membro desde: 24.07.2008

pff... dons na ipoker é pra no minimo ficar break even. Aí o unico que vai ganhar é com rakeback e se tiver, rake race. Se quiser ter um roi positivo em dons vai pra everest ou pokerstars.

Responder
Citar (Quote)