Skip to forum
Lunitis entre Nuest...

Notifications
Clear all

Lunitis entre Nuestros Hermanos

3,211 Posts
206 Users
308 Reactions
368.7 K Views
double2

Original de Lunitis

Original de IuriTPena
Isso não é a chamada regra do supermercado? ahah
Aprende-se muito nos treinos do double :D

Não sei.
Não sabia que o double falava disso.

Falar disto acaba por ser interessante também para apalpar terreno. Se muitos aqui souberem/usarem isso quererá dizer que uma boa percentagem dos regs terá noção disso e que ao verem-nos a fazer isso podem explorar..

Eu costumo chamar-lhe isso. :) Acho que faz todo o sentido contra recreativos, acho que sem dúvida ajuda a recebermos calls ou folds de acordo com o que queremos. Contra regulares eu já não faço isso, acho que pode ser um bet size tell relativamente fácil de identificar.

Reply
Afulibador

Engraçado. Já eu sempre achei q os numeros quebrados davam a sensação de muito dinheiro (o volume de fichas no desenho do poker client aumenta).
Particularmente, gosto de apostar redondo. Poucas fichas de muito valor.

Ainda assim, é uma conduta q adoto sempre - bluff ou valor - de forma q n possa ser explorado.

GL na sua caminhada Lunitis. E gostei do blog, organizado _thumbsup:

Reply
Moderator
aedigao

contra recreativos assusta, mas contra regs dá o efeito inverso.

Reply
double2

Original de Afulibador
Engraçado. Já eu sempre achei q os numeros quebrados davam a sensação de muito dinheiro (o volume de fichas no desenho do poker client aumenta).
Particularmente, gosto de apostar redondo. Poucas fichas de muito valor.

Ainda assim, é uma conduta q adoto sempre - bluff ou valor - de forma q n possa ser explorado.

GL na sua caminhada Lunitis. E gostei do blog, organizado _thumbsup:

Eu acho que no cash o efeito do numero de fichas é bastante menor do que o "efeito supermercado". Ao contrário de torneios que devido ao facto de o valor nominal das fichas ser muito maior (as blinds são sempre muito altas, não existem torneios com blinds de centavos) é possível criar apostas muito "grandes" visualmente.

Reply
Lunitis
DEI DOIS MURROS NA MESA

Ontem dei dois murros na mesa.

O primeiro foi a mesa que o levou:

Tiltei com uma mão qualquer porque estava a acumular vapor já, dei duas chapadas na mesa, e como sempre que isso acontece meto logo a stars a fazer sit out na próxima BB, com a parvalheira sem querer fiz open limp com T3s na mesa de NL500 que estava a jogar, o bordo veio JT9 com runner flush para mim, turn T e river X, rodou em check eu betei e leivei c/r do reg, dei call e fiz call down e perdi para Q8... juntou-se a polvora toda, se há spot em que tilto é quando cometo erros parvos por estar tiltado. BUM pagou a mesa ... e a mão. Não joguei mais esse dia.

Fiquei muito chateado/preocupado com a situação durante o dia e fiquei a remoer naquilo e na vida em geral sem conseguir dormir até às 6h da madrugada.

Estou farto...
de ficar imenso tempo sem conseguir dormir,
de acordar a meio da manhã com o despertador da mulher e perder mais um quanto tempo para voltar a dormir,
de acordar muitas vezes quando a mulher volta para o almoço,
de sentir que o dia já começa atrasado (a "barra" não espera) porque acordei tarde por ter dormido mal de noite,
de não aproveitar o tempo com a minha mulher, quando ela está em casa eu estou a jogar poker,
de ter os dias todos iguais e ao mesmo tempo todos diferentes,
de não ter um dia da semana pelo qual esperar porque os dias são todos iguais,
de sentir que o tempo está sempre a correr,
de começar a sentir o peso da idade no corpo (fiz 30),
de ser escravo desta barra :
de sentir que não estou a fazer nada quando estou a jogar NL25 ou 50 porque a barra enche muito devagar,
de não saber quanto tempo vou demorar a preencher a linha e de andar a jogar com o tamanho das sessions por causa disso,
de me sentir "mal" quando vou jogar um pouco de PC à 1h porque não consegui fazer os 900 pontos do dia,
de sentir a pressão de fazer os pontos e talvez mais alguns porque no dia anterior não completei a barra.
....

Foi uma noite mal dormida mas o segundo murro na mesa foi dado.

Hoje foi a preparação para uma nova forma de estar.

Amanhã de manhã "cedo" explico o que vai mudar e começa uma nova era.

Às vezes é preciso dar um murro na mesa para se dar dois murros na mesa...

Reply
ricain

Lunitis espero que as tuas resoluções sejam para melhor, porque assim ta dificil :(

Reply
alonohara

Olá Amigo,

nem nos conhecemos pessoalmente, talvez nossas rotas nunca se cruzem além desta Comunidade, pois, afinal estou do outro lado do Atlântico. Mesmo assim,

Desejo Muita Força para ti, de todo coração. :f_thumbsup:

Reply

#preocupado

Reply
JorgeTeixeira

Pelo menos já dominas a arte Iron Palm. :milord:

GL man! :)

Reply
aafrancis

Lunitis

1ª que tudo acho que ja aqui disse mas volto a dizer que te considero dos melhores grinder's da comunidade (pelo menos dos que têm blog em portugues és de certeza) , dito isto esperava que o teu Mental Game já estivesse bem perto do teu Nível técnico ..mas parece que nao é bem assim .

Pelo que aqui descreves já deves ter encontrado os "problemas" e de certo já tás a "trabalhar" na soluçao .

Foi uma noite mal dormida mas o segundo murro na mesa foi dado.

Hoje foi a preparação para uma nova forma de estar.

Amanhã de manhã "cedo" explico o que vai mudar e começa uma nova era.

Às vezes é preciso dar um murro na mesa para se dar dois murros na mesa...

Estas frases já me dao garantias que vais optar por um "novo" estilo de vida com Horários para o grind , horários esses que me parece que vao incluir a manha :)

:f_thumbsup::f_thumbsup:

Se fosses um jogador de Mtt's ainda tinhas a desculpa que os Mtt+s podem demorar mts e mts horas e entram pela noite dentro bla bla bla ...mas como és Profissional de Cash Game nao tens essa "desculpa" pelo que vamos lá elaborar aí um shedulle à maneira de forma a teres tempo para "tudo" !

:gl::gl:

Reply
Lunitis

Não se preocupem.
Foi um post de desabafo para deitar para fora o que eu acho que vai mal no meu dia à dia.
Decidi mudar bastante o meu ritmo de vida, mas não vou deixar o poker, não se procupem. :f_cool:

Vou fazer duas mudanças no ritmo do poker. Ter a liberdade de jogar quando apetece pode parecer bom, mas por outro lado criava muitos desequilíbrios porque há dias em que em 3h faço os 900 pontos, outros em que preciso de 5h ou mais, isso estava-me a deixar stressado principalmente nos dias em que as coisas arrancam mais devagar por não saber muito bem a que horas ia terminar se é que ia terminar. É como o vício de checkar o bankroll a cada mão, o meu problema é olhar para a barra a ver se enche.

Para resolver isso vou eliminar essa barra do lobby da pokerstars e olhar para ela ao fim de uma semana ou idealmente no fim do mês. Se jogar X tempo os pontos vão ter que acabar por aparecer quer eu olhe para eles ou não, e é aí que entra a segunda medida, vou começar a jogar em horários fixos 3 sessions por dia de 1h30, às 12h; 16h e 19h, jogando 4h30 por dia em média vai dar aqueles 900 pontos por dia, não faz mal que uns dias faça mais e que outros faça menos, por serem horários não tão bons como os que costumo jogar (normalmente jogo mais pela noite onde há mais mesas e mais altas) provavelmente não vai dar uma média tão boa de pontos, mas sinceramente que se fuck, primeiro está a qualidade de vida. E mesmo que faça apenas uma média de 700 por dia se jogar 24 dias por mês *12 meses dá 201600 pontos, ou seja chega para supernova x2 que é o objectivo mínimo. Domingo passa a ser dia livre :f_cool:
Com isto vou deixar de me preocupar em jogar pelos pontos e focar-me no que importa que é jogar bom poker seja uma mesa de NL25 ou de NL500. Vou jogar nos horários fixos sem atrasos por conta de algum vídeo parvo no youtube ou outra coisa qualquer, o poker/trabalho tem que ser a prioridade.

Este horário vai-me permitir outras coisas boas. Ás 20:30 acabo o grind do dia o que me dá o resto do dia para relaxar e dedicar mais atenção à mulher, daí até às 00:00 vai ser tempo de jantar e fazer o que me apetecer, sendo que no máximo às 00.00 acabou o PC/joguinhos/net para mim, vou para a cama ler qualquer coisa com a mulher para limpar os pixeis da cabeça e tentar adormecer melhor. Levanto-me à hora que ela se levantar (9h) e vou a correr à povoação do lado e fazer ginásio.

O plano é esse. Vai custar nos primeiros tempos, mas depois de me habituar de certeza que não vai custar e vai-me ajudar muito nas mesas e na vida.

Hora de....

Até logo.

Reply
aafrancis

PERFEITO !!!

(passado 2 minutos do meu post a dizer o que eu pensava que ias fazer ..aqui está o teu plano ) :)

:f_thumbsup::f_thumbsup::f_thumbsup:

Reply

#ufa.

Boa Lunitis!!!!

O importante é sentir-se bem!!!!

Reply
I3ryI3e

Força nisso Lunitis, agora é manter essas coisas durante pelo menos 66 dias, que segundo a ciência é o tempo que, em média, uma pessoa demora até ficar com essa tarefa como um hábito =P

Depois de implementar exercicio e todas essas coisas que falaste, talvez te possas também focar em alimentação, não sei como será a tua alimentação para estar a falar disso mas é no caso de não ligares muito a isso, fica a dica =)

Abraço e qualquer coisa já sabes que o pessoal está por aqui para ajudar, tal como tu fazes por esta comunidade.

Reply
alonohara
double2

Gostei de lêr Lunitis. Parecem-me óptimas as mudanças.

Reply
Lunitis

Obrigado pelo apoio pessoal :f_drink:

aafrancis, quando postei foi quando me apareceu o teu post :nh:

I3ryI3e isso já me passou pela cabeça. A minha alimentação é bastante ligeira, comemos muito à base de saladas, (com massas, atum, alface povo, tomate, pepino, queijo...) massa, sopa e umas batatas cozidas e arroz de vez em quando. Muito pouca carne (principalmente porque a mulher não come logo não me puxa muito fazer só para mim), e mesmo peixe também não comemos muito. Com o desgaste diário no ginásio o corpo vai-me pedir muito mais proteína por isso vou ter que compensar de alguma maneira, até porque gostava de ganhar meia dúzia de kgs, o máximo que pesei na vida foram 65kg (para 1.75m :transpire: ). Qual é a tua opinião em relação aos "pós"? Não sei o que pensar disso.. por um lado sempre olhei meio de lado para aquilo, mas por outro também não quero começar a comer muita carne principalmente por causa da mulher (e a mim também já me começa a entrar o espírito a ideia de que comer muita carne não é bom para ninguém (nós mesmos, para os bixos e o ambiente/natureza em si)). Há proteína de soja por exemplo.

Reply
Afulibador

Lunitis, frango eh uma ótima opção de proteína. Bem melhor q carne vermelha, inclusive.
Seu novo planeamento tb me parece show de bola. De certeza eh uma abordagem mais profissional.
Abraço

Reply
I3ryI3e

Primeiro que tudo eu não sou nenhum super entendido nisto de alimentação e exercicio, tudo o que sei e aprendi é de ler na internet e das pessoas que costumo acompanhar nas redes sociais portanto tudo o que dizer pode não estar certo, mas podes sempre pesquisar ou até posso disponibilizar aqui os sitios onde vejo sobre as coisas que digo.

Agora que já metemos esta questão de lado, em relação ás tuas questões:

1 - Em relação aos pózinhos presumo que estejas a falar em relação a Whey e suplementos e essas coisa, certo? Em relação á proteína não tenho nada contra, afinal de contas é proteína tal como tu encontras nos alimentos a diferença é que concentrada, não creio que exista problema apesar de eu não tomar, não acho necessário para os meus objetivos(ser fit e saudável, não preciso de ser um super bruta montes xD)

2- Reparei que não falas em Ovos podem ajudar muito na parte do intake de proteina, mas provavelmente vais ter que arranjar mais fontes sinceramente sem ser carne e peixe não sei muito sobre isso portanto não te posso ajudar muito, mas Ovos e atum parece-me um bom principio.

3- Esquece tudo o que for de soja. ( http://paleoleap.com/dangers-soy/)

Mais alguma coisa chuta, estou cá para ajudar =) (espero que tenha sido útil)

Reply
Adriano87

E ae Lunitis, nem sabia que tinha chegado na NL500, vnh :f_drink:, até me motivou a voltar aos estudos. Até hoje me lembro da session review do Rafael Augusto dando bronca sobre não assistir aos jogos do Benfica durante o grind (lol). Sempre fico perdido sobre o que acontece nessa área do fórum. Belo gráfico!

Não sou nutricionista, mas quando eu fazia academia, a regra era 2g proteína/kilo que você possui, então precisaria de 130g/dia. É complicado comer isso tudo, vou logo avisando. Se você for sedentário, precisa de bem menos, talvez 1g/kg. Nesse site é possível fazer dieta diária e ter uma noção de quanto você está consumindo (em %) de macronutrientes (gorduras, proteínas e carboidratos).
Ainda em relação à proteína, não precisa ser necessariamente carne, pode ser leite, também, ovos, aveia tem um pouco, ervilhas, até macarrão, mas o que mais contém mesmo são carnes (peixe, frango, carne bovina). Proteína de soja também é uma boa, mas o mau é que não tem muita caloria. Eu percebo que proteína me deixa bem disposto, arrisco dizer que deixa bem mais produtivo comer um pouco antes do grind, nada pesado. Caloria também é fundamental, quando fico abaixo do meu metabolismo basal, só merda acontece hehe.

Reply