Uau, otimo inicio de mes!
Keep walking!
AbraX!
Original de tailanfrey
Olá pessoal,Queria compartilhar uma experiência com vocês que tem me ajudado tanto com o volume quanto à qualidade de jogo. Depois do primeiro mês jogando semi-profissionalmente (no projeto de stacking + coaching) percebi que precisava colocar mais volume no meu jogo, tanto para aproveita melhor a oportunidade que recebi quanto para maximizar os resultados. Acontecia que, até então, eu sempre espera a “inspiração” para jogar o meu melhor. O problema e que eram poucos os momentos que eu me sentia tão confortável e pronto pra jogar o meu A-game, assim o volume de mãos/mês era muito baixo. Outro problema: quando esperava o tal “momento” para jogar e as coisas não saiam tão bem quanto eu esperava, era muito mais fácil entrar em tilt.
Foi então que decidi criar uma rotina de horários para minha vida onde reservaria algumas horas para jogar poker, sempre o mesmo horário, sempre a mesma quantidade de tempo, com uma folga na semana.
Agora, passados dois meses posso dizer que essa rotina teve efeitos positivos no meu jogo (volume, resultados, tempo de concentração) e na minha vida.
Ouvi de um amigo: "Ah, mas me parece uma obrigação."
Encarando como um trabalho até é uma obrigação. Mas uma obrigação por um objetivo maior: é o teu trabalho, tu sabes que está nessa rotina por uma boa causa, é o teu ganha-pão. Porém, antes de ser uma obrigação a rotina é um condicionamento. E por que esse condicionamento é bom? Porque tu preparas a cabeça pro jogo, tu sabes que esse horário é o horário de jogar poker. Isso facilita a deixar a mente livre de outras preocupações além de jogar o teu melhor. Aumenta teu tempo de concentração com o passar dos dias.Claro que há fatores que podem prejudicar tua concentração no meio do jogo e aí sim, é hora de parar. Ou mesmo tem momentos fora do horário de jogo que você estipulou que está se sentindo muito bem pro jogo, sem nenhuma outra preocupação, é claro que vai ser uma boa jogar num momento assim também!
Isso tudo facilita a você encontrar seu A-game
oi tailan,
vi agora este seu post nos seu blog e posso dizer que estou 100% de acordo. Também fiz alteraçoes no meu horario diario. Por exemplo durante o dia ate hora de jantar e para dixar o poker de lado e concentrar-me nas outras coisas todas: universidade, musica (tou no 8º grau de saxofone), etc. A partir ai das 8/8i30 dedico-me a 100% ao poker. Isto resulta mt bem pq sei que o tempo que vou estar no poker nao precisso de preocupar-me com mais nada visto que fiz tudo o que tinha a fazer na outra parte do dia. E muito mais facil jogar o seu A-game.
Obrigado pelas palavras.
Vamo que vamo!!!
@jperucao
Bom saber que mais pessoas compartilham da mesma experiência. Significa que estamos no caminho certo. Mas devo dizer que estou tendo dificuldades para me manter na rotina pré-estabelecida. Preciso encontrar alguma solução pra isso...
=/
Olá pessoal,
Lá via mais uma atualização. Aquilo que foi planejado como atualização diária do blog ficou complicado. Não tenho conseguido realizar a rotina que determinei a mim mesmo, isso me incomoda!!!
O resultado é perceptível no gráfico (no quesito volume de jogo). Estou remando pra conseguir um volume decente e não estou estudando nem revendo mãos. Alguma sugestão de preparo mental para conseguir realizar a proposta de rotina?
Enfim, comecei a sair da rotina depois do último sábado. Quando a sala estava que era um oceano de fishs, o resultado é esse:

Acho que isso realmente mexeu comigo, tanto é que no domingo nem me aproximei das mesas. Nos dias seguintes continuem sem conseguir colocar um volume que gostaria de colocar:
Dia 7

Dia 9

Dia 10

Engraçado que hoje consegui reverter o resultado e me senti motivado a postar aqui no blog. Começo a perceber que me abalo quando os resultados não vão bem. Vou fazer um esforço maior para compartilhar os momentos não tão bons, isso deverá me ajudar a manter o foco do jogo.
Segue abaixo o gráfico do dia 11 e do mês (até agora). Gostei do dia de hoje, pois apesar de começar mal a sessão consegui me concentrar no objetivo (tirar dinheiro dos fishs) e dei uma boa virada no fim!!!

Então é isso pessoal. Espero que consigam encontrar aqui algo para o próprio desenvolvimento nesse jogo. Grato desde já pelas vossas palavras!!!!
Vamo que vamo!!!
A unica coisa que tenho pra dizer é: WTF que lindo! lol
Quanto a rotina, um bom metodo é executar as coisas mais dificeis qdo esta descansado e com energia, deixando as mais faceis e prazerosas para depois.
Tenho ca pra mim, que jogamos muito melhor qdo estamos bem. Seja pq estamos tranquilos de ter feito aquilo que precisavamos fazer, nossas tarefas cotidianas, seja pq estamos descansados e relaxados.
É isso ai! Continue nesse grind forte!
PS. Daqui do meu lado novembro tem sido bem ruim, so apanhando! lol
Valeu!
O que é o All-in EV exactamente? O que mede e o que quer dizer quando está bastante negativo?
Olá pessoal,
Tem sido mesmo difícil pra mim manter esse blog atualizado. Com certeza a ideia de postar todos os dias não foi boa, pois não consegui manter com o objetivo e acabei desanimando mais ainda. Quem sabe devo começar com um post por mês, hehehe.
Enfim, chegou 2012 e como dividimos o tempo, dentre outras medidas, em anos, acabamos por tentar organizar nossas vidas nesses ciclos. Desde a metade do ano passado não tenho estado muito de bem com minha vida pessoal e nesse fim de ano estou começando a alterar algumas coisas para tentar dar uma virada nesse meu mal-estar. Comecei pelo visual:
Advertência: O dono do blog não se responsabiliza pelo estado de choque da pessoa, se você não se sentir preparado, não abra o Spoiler. (heheh)

Além disso, acredito que os objetivos estabelecidos nesse post vão me ajudar no foco de crescimento no lado do poker em 2012.
Por fim, me parece que preciso trabalhar a questão psicológica na minha vida pessoal. Aí entra uma das coisas que acredito que tem mais valor na PokerStrategy.com : os blogs. Tenho vários blogs assinados aos meus favoritos e um deles é do LoboRJ. Depois de ler o artigo compartilhado pelo LOBORJ, percebi que tenho me fiado muito pelos meus sentimentos e pensamentos negativos. Na minha vida pessoal a mudança para um pensamento positivo constante será a principal meta. Preciso nessas primeiras semanas de 2012, planejar o caminho para que no fim do ano possa olhar pra trás e apontar os aspectos nos quais melhorei.
Então é isso pessoal, vamos cultivar os blogs, pois assim compartilhamos conhecimentos e vamos crescendo todos juntos!!! Que em 2012 sejamos mais, somando forças!!!
Vamooooos!!!
Original de FSBEST
Quanto a rotina, um bom metodo é executar as coisas mais dificeis qdo esta descansado e com energia, deixando as mais faceis e prazerosas para depois.
Tenho ca pra mim, que jogamos muito melhor qdo estamos bem. Seja pq estamos tranquilos de ter feito aquilo que precisavamos fazer, nossas tarefas cotidianas, seja pq estamos descansados e relaxados.
Olá FSBEST,
Obrigado pelas palavras. Então, eu estava planejando meu dia para começar com o grind, assim a minha 'principal atividade' do dia teria sido realizada. Logo em seguida seguia com os estudos. Andava tudo bem no início, mas ultimamente tenho relaxado muuuito nos estudos. Vou tentar inverter isso, já que o jogo é mais prazeroso que o estudo em si. Espero que dê resultados. Obrigado desde já!!!!
Original de JonhyRico
O que é o All-in EV exactamente? O que mede e o que quer dizer quando está bastante negativo?
Olá JonhyRico,
A linha AI EV retrata o total de ganhos SE você ganhasse exatamente tua parte do pote quando vai AI antes do river. Por exemplo se tu ganha um pote de $100 tendo 80% de chances de ganhar o pote, tu linha de lucro estará em $100 e tua linha AI EV estará em $80, pois essa é a parte do pote que te pertence.
Assim sendo, se a linha AI EV está acima da linha de lucro real, significa que o jogador está runnando mal, e se a linha AI EV estiver abaixo da linha do lucro real, significa que o jogador está runnando muito bem.
Espero ter ajudado e corrijam-me se estiver enganado.
Original de tailanfrey
Original de JonhyRico
O que é o All-in EV exactamente? O que mede e o que quer dizer quando está bastante negativo?Olá JonhyRico,
A linha AI EV retrata o total de ganhos SE você ganhasse exatamente tua parte do pote quando vai AI antes do river. Por exemplo se tu ganha um pote de $100 tendo 80% de chances de ganhar o pote, tu linha de lucro estará em $100 e tua linha AI EV estará em $80, pois essa é a parte do pote que te pertence.
Assim sendo, se a linha AI EV está acima da linha de lucro real, significa que o jogador está runnando mal, e se a linha AI EV estiver abaixo da linha do lucro real, significa que o jogador está runnando muito bem.
Espero ter ajudado e corrijam-me se estiver enganado.
![]()
Está certíssimo
![]()
Original de tailanfrey
Original de FSBEST
Tenho ca pra mim, que jogamos muito melhor qdo estamos bem. Seja pq estamos tranquilos de ter feito aquilo que precisavamos fazer, nossas tarefas cotidianas, seja pq estamos descansados e relaxados.Olá FSBEST,
Obrigado pelas palavras. Então, eu estava planejando meu dia para começar com o grind, assim a minha 'principal atividade' do dia teria sido realizada. Logo em seguida seguia com os estudos. Andava tudo bem no início, mas ultimamente tenho relaxado muuuito nos estudos. Vou tentar inverter isso, já que o jogo é mais prazeroso que o estudo em si. Espero que dê resultados. Obrigado desde já!!!!
Isso, cuida de manter a disciplina que tudo correra bem!
Forte abraço!
Há, depois de muuuuitos anos joguei novamente Half Life contra outros players humanos!!!
Na época de internato (dos 14 aos 17 anos) jogávamos muito. A quem interessar, outra hora sai mais jogo.

Mais um sucesso de final de semana. Torneios de final de semana por diversão podem ser lucrativos.
2012.01.29 - 5º lugar (US$641,76) no $2,20 NLHE [Turbo, $7,5K Gtd]

Original de tailanfrey
Mais um sucesso de final de semana. Torneios de final de semana por diversão podem ser lucrativos.2012.01.29 - 5º lugar (US$641,76) no $2,20 NLHE [Turbo, $7,5K Gtd]
~
parabens mano, 10 por cento pra mim ai pelo apoio moral
Original de luizsilveira
pqp, 7.500 participantes???
Por isso que quase não jogo torneio na Stars...
7.500 participantes é bom!!!! Paga um valor pequeno, fica um tempããããão se divertindo e corre o risco de ganahr bastante dinheiro se fizer bastante donkysse!!! :megusta