Nice run, agora é continuar. NL10 continua a não ser muito diferente. NL25 já se nota que há mais regs e que são melhores. Abraço
Obrigado pessoal.
Nos ultimos dias já não tem corrido tão bem mas tb ainda nao consegui meter o volume que desejava. No entanto a semana ainda vai a meio e isto ainda vira!
:challenge
Olá a todos novamente. Hoje decidi fazer um post sobre um assunto que me tem ocupado um pouco a cabeça: a variância.
- Poker = Variância. E o resto? Não?
Quando falo de poker a nível profissional com alguém sempre aparece a mesma história de "isso é um jogo que num dia ganhas muito mas noutro perdes mais". Já me disseram isto tantas vezes que já fiquei tempo de mais a pesquisar e a pensar sobre este assunto. Então cheguei à seguinte conclusão que gostava de partilhar convosco para ver se a vossa opinião é igual ou não.
Com certeza todos conhecem alguém que trabalha por conta própria (patrão). Já alguma vez lhe perguntaram se ganha dinheiro todos os dias? A resposta provavelmente irá ser um "Não" redondo.
Em qualquer profissão (generalizando) há dias em que gastamos e outros em que ganhamos. O importante ao fim ao cabo é nos dias em que ganhamos cobrirmos os prejuízos anteriores. Há milhões de exemplos que poderia dar, mas deixo isso para vocês pensarem em situações que estejam próximas de vós.
Daqui já dá para concluir que a variância está presente na vida da maioria das pessoas que trabalha por conta própria. Isto fez-me pensar se não será este o futuro: ou trabalhas numa grande multinacional, ou trabalhas para ti próprio.
- Ser escravo de outro ou de nós próprios?
Até há bem pouco tempo trabalhar para alguém significava estabilidade. Trabalhar num horário fixo, receber sempre igual ao fim do mês e ter direitos de compensação quando já não precisavam mais de nós naquela função.
Hoje em dia as coisas já não são bem assim. A variância também chegou a quem sempre tentou "jogar pelo seguro". Agora corremos o risco de, mesmo a trabalhar para um patrão, num mês ganharmos muito e noutro mês não ganhar tanto ou nada.
Se estamos a caminhar para esta situação porque não nos antecipamos ao futuro e nos preparamos já para o que aí vem?
- Medo da variância.
Pelas conversas que tenho tido com amigos e familiares acho que conheço a resposta: medo!
Fomos criados desta forma, com a ideia que sempre iremos trabalhar para um patrão e o objectivo máximo é fazer todos os possíveis para trabalhar para um bom patrão. Que nos paga bem e que nos dê boas condições. Isto fez de "nós" pessoas comodistas e preguiçosas.
Mas já pensaram que se ele nos dá estas condições é porque tem uma vantagem ainda maior sobre o nosso trabalho?
Temos de reagir e de nos adaptarmos ao mundo, porque o mundo não se adapta a nós.
Então vendo o poker desta forma, como um trabalho como os outros, torna-se fácil de perceber que é um dos trabalhos à conta própria mais acessíveis do mundo. Podemos começar sem investir nada (ou quase nada), crescer ao nosso próprio ritmo e gerir de forma sustentável o nosso futuro.
Não quer isto dizer que seja fácil para todos atingir limites altos que nos permitam pagar as contas, mas mostra que é possível e está ao nosso alcance.
Acho que é tempo de deixar o medo de lado. Deixar de pensar "hoje estou mal disposto e não vou nem querer saber do jogo". Há que produzir. Criar valor. Explorar os nossos pontos fortes ao máximo e trabalhar os pontos fracos.
E para terminar deixo o meu pensamento conclusivo deste enorme post:
"No futuro quem enfrentar a variância vive, quem se abraçar à depêndencia sobrevive."
Se tiveste paciência para ler até aqui deixa a tua opinião. Gostava de saber se mais gente partilha desta forma de pensar.
bom eu tenho jogado de 1.5k a 2k hands em media por dia em 4 mesas, bom eu acho pouco, mas já é um volume pra se começar, tenho experimentado a variancia e olha estou a mais de 1 semana perdendo com AA e KK, e sets e full houses em mesas secas para alguém com set maior, as vezes ganho uma mãozinha aqui outra ali por isso não quebrei ainda, mas é complicado, tem que aguentar firme pois logo depois vem a up swing e é só forrar com a grana dos donks pq vai bater tudo, mas achei seu post muito bom, reflete bem o poker como profissão.
Nice! acho que ta um pensamento bem estruturado.. no fundo é mesmo isso, variância, existe em todo o lado, seja no poker, ou no futebol, ou a atravessar a rua...
Um trabalho que seja por conta própria, é em tudo, semelhante ao poker, porque vais ter a mesma "pressão" de ter de pagar as contas... e agora, não existe MESMO um trabalho estável, que dê para viver em vez de sobreviver.
Sobre o medo da variancia.. eu devo ser a principal da tua fonte de inspiração...
esta boca e mesmo pra mim cab#$%.. :nh
Original de mmoreira7
Acho que é tempo de deixar o medo de lado. Deixar de pensar "hoje estou mal disposto e não vou nem querer saber do jogo". Há que produzir. Criar valor. Explorar os nossos pontos fortes ao máximo e trabalhar os pontos fracos.E para terminar deixo o meu pensamento conclusivo deste enorme post:
"No futuro quem enfrentar a variância vive, quem se abraçar à depêndencia sobrevive."
Ahahhaah... sim é verdade que me inspirei em parte na tua situação! O pessoal tem que se mentalizar que se não fizer nada hoje amanhã está tudo igual e o mundo não espera por nós! Espero que te tenha trazido alguma inspiração e confiança. Siga! Ficha no pano!
@Joaomartinazzo
"Tem que se aguentar firme"! Como tu mesmo dizes temos que aprender a viver com altos e baixos e fazer tudo para quando estamos em alta crescer cada vez mais. Obrigado pelo teu comentário e boa sorte nas mesas. Que o baralho te acompanhe ! ![]()
POST Nº 1000!
:fuckyeah
Reparei agora que este é o meu milionésimo post! Vou festejar... :fdrink :sdrink :fdrink :sdrink ok já tá!! Agora vou ao forum de mãos deixar lá umas mãos da sessão de hoje!

Spoiler

Bem vindos mais uma vez.
Já passou mais uma semana e cá venho eu fazer o meu resumo. Esta semana não correu tão bem como as anteriores desde que estou na PS. Aliás, ontem percebi que não está nada bem.
Eu sei que os resultados não se iriam manter tal como estavam durante muito mais tempo, mas a verdade é que o meu jogo piorou. Ontem reparei que ando a forçar o meu jogo. Continuo com o volume baixo e talvez isso seja um dos problemas. Querer fazer dinheiro sem jogar mão suficientes não vai dar nunca.
Então durante a semana passada, apesar de haver um ou outro dia em que o baralho não esteve muito a meu favor, poderia ter feito bem melhor.
Numa rápida revisão ao meu jogo ontem reparei que alguns BIs não foram perdidos, foram simplesmente oferecidos. Acho que voltei a apaixonar-me pelas mão logo no PF e não quero ver quando elas perdem força no Pos-Flop.
Acho que fui spewy em demasiadas situações nesta semana.
Outra questão que me está a afectar é o call com monstros. Ainda tenho poucos dados para avaliar mas esta semana acho que perdi 5 Stacks inteirinhas para vilões que deram call com AK+ no pf. Até tenho levado só call de KK nas 3bets que dou. Tenho que começar a perceber os tells de cada player para evitar perder stacks nesta situação.
É isto. Vem aí mais uma semana pela frente e tenho que me concentrar em resolver estes meus erros e evitar perder dinheiro ao máximo.
Logo já deixo cá os gráficos! :sdrink
Gráficos actualizados!
Hoje a sessão nem foi má. Já consegui meter um pouco mais de volume. Vou deixar algumas mãos no forum de mãos. Mais uma vez recebi uns 4 ou 5 calls de AK+. Tenho que começar a identificar melhor os spots.
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Replayer
SB ($5)
BB ($4.38)
Hero ($6.81)
CO ($8.47)
BTN ($6.43)
Dealt to Hero A♣ A♠
Hero raises to $0.20, fold, fold, SB calls $0.18, fold
FLOP ($0.45) 3♦ 8♠ 6♠
SB checks, Hero bets $0.32, SB raises to $0.90, Hero raises to $2.70, SB raises to $4.80 (AI), Hero calls $2.10
TURN ($10.05) 3♦ 8♠ 6♠ 7♣
RIVER ($10.05) 3♦ 8♠ 6♠ 7♣ 3♣
Hero shows A♣ A♠
(Pre 82%, Flop 91.6%, Turn 95.5%)
SB shows Q♠ Q♥
(Pre 18%, Flop 8.4%, Turn 4.5%)
Hero wins $9.63
:facepalm: ![]()
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Replayer
Hero ($5.16)
BB ($4.29)
UTG ($6.12)
UTG+1 ($3.90)
CO ($5.23)
BTN ($5.45)
Dealt to Hero K♣ A♠
fold, fold, CO calls $0.05, fold, Hero raises to $0.30, BB calls $0.25, CO calls $0.25
FLOP ($0.90) 4♠ A♦ 2♣
Hero checks, BB bets $0.68, CO folds, Hero raises to $1.90, BB calls $1.22
TURN ($4.70) 4♠ A♦ 2♣ 5♣
Hero checks, BB bets $1.98, Hero raises to $2.96 (AI), BB calls $0.11 (AI)
RIVER ($8.88) 4♠ A♦ 2♣ 5♣ 3♦
Hero shows K♣ A♠
(Pre 65%, Flop 96.5%, Turn 95.5%)
BB shows J♥ Q♦
(Pre 35%, Flop 3.5%, Turn 4.5%)
Hero wins $4.26
BB wins $4.25

Spoiler

Olá a todos.
Voltei para fazer o resumo da semana 11.
Semana bastante positiva!
Continuo a não ter o volume que desejava, mas por outro lado ando muito contente com a qualidade do meu jogo e com o numero de mãos por hora.
Uma coisa que notei onde melhorei bastante foi no numero de potes médios que comecei a ganhar a mais e o numero de potes grandes que deixei de perder.
Demorei algum tempo a perceber que andava a jogar potes demasiado grandes... esqueci-me da velha máxima: "mãos médios, potes médios..." e quando voltei a lembrar-me foi muito agradável. :megusta
Outra coisa que eu tenho achado bastante interessante é a minha linha de Non SDW. Ela mantém-se sempre perto do BE e pelo pouco que já li sobre o assunto isso é um bom sinal.
Continuo a bater de frente com muitas mãos fortes que não mostram agressividade PF, mas como corrigi o erro que estava a cometer e parei de inflacionar demais os potes nem tem corrido muito mal.
É isto. Espero que continue neste andamento e esta semana fico com banca para NL10.
Cheers! :sdrink :fdrink :sdrink :fdrink
Eba Moreira como anda? já testou nl8 ou vai direto pra nl10?
Sem tempo pra ver esse forúm
Viva TheTalo.
Vou agora mesmo deixar o resumo dos ultimos tempos para quem acompanha...é só dares uma vista de olhos.
Vê se vais aparecendo por cá mais vezes. E já agora qd puderes dá um toque no skype !

Spoiler

Move up to NL10 !
:sdrink :fdrink :sdrink :fdrink
Olá amigos. Não tenho actualizado aqui o meu blog nas ultimas duas semanas mas não desisti. Simplesmente não tem havido grandes coisas para deixar cá, então deixei juntar alguma info para escrever um post.
Pois é. NL10, aqui vou eu! Consegui bater NL5 em pouco tempo e vou rumo à NL10 a partir de hoje. Para dizer a verdade, hoje já dei um tirinho lá mas muito pouco para dizer seja o que for sobre o limite.
Em relação às duas ultimas semanas de Março aí estão as sessões e o gráfico. Foi um mês bem tranquilo sem grandes variâncias.
Tive a sorte de nos ultimos tempos ter tido dois PPC´s com o Rafael Augusto que deu para ficar esperto em relação a alguns pormenores do meu jogo no limite, e além disso acrescenta sempre uma motivação extra.
A partir de agora é que as coisas passarão a ser mais sérias. Quero ver se agora que jogo NL10 estudo mais um pouco o jogo e principalmente rever mais vezes as sessões e participar mais no forum deixando mãos minhas.
Espero bater NL10 tão rápido quanto bati a NL5... (brincadeira)! ![]()
Não deixem de acompanhar e vão dando dicas e sugestões sempre que acharem bom.
Agora vou aproveitar o meu restinho de Domingo!
Abraços para todos e boa semana.
Original de mmoreira7
Original de rgs78
Move up!! Yeeeeeeesssss!!! :fdrink:fdrink
Vamoooo$
Original de thegreatmazinga
Original de mmoreira7
Original de rgs78
Move up!! Yeeeeeeesssss!!! :fdrink:fdrink
Vamoooo$
Obrigado pela força. Agora começa a ficar mais interessante o jogo. Vamos la ver como corre a primeira sessão hoje.
Para me adaptar devo jogar apenas 4 mesas. :fdrink
Boa sorte, desejo-te tudo de bom, eu também espero fazer o move-up para NL5 brevemente, mas pessoalmente acho que só se torna interessante a partir de NL25
Original de mooNkr
Boa sorte, desejo-te tudo de bom, eu também espero fazer o move-up para NL5 brevemente, mas pessoalmente acho que só se torna interessante a partir de NL25![]()
Obrigado !
À medida que vamos subindo de limites torna-se sempre mais interessante, por vários factores, mas concordo que a partir de NL25 torna-se mais interessante o jogo.Até lá ainda me falta um pedaço... vamos lá ver como me saio.