Original de KimosabiALN
Lunitis, se tiveres 2 minutos, dá uma saltada no meu blog do desafio Alpinista, coloquei lá uma situação que gostava de opiniões![]()
Link?
Original de rgs78
Original de KimosabiALN
Lunitis, se tiveres 2 minutos, dá uma saltada no meu blog do desafio Alpinista, coloquei lá uma situação que gostava de opiniões![]()
Link?
Desafio - Alpinista Junior - dos 50 aos 1k
Original de KimosabiALN
Original de rgs78
Original de KimosabiALN
Link?
:fdrink
PS. Mete o link na assinatura.
No sábado à noite estive a ponto de deixar de ganhar 6bis, as mesas estavam cheias de donkeys e eu a levar cooler atrás de cooler.
Vem um KK, semi-fish raises eu 3beto, fish calls e entretanto outro fish short vem para a mão, bordo Qxxx com o dinheiro a entrar todo no turn, vilão mostra QQ. Senti a fúria a crescer dentro de mim e já estava a ponto de usar a medida de urgência anti tilt (sit-out gg), mas forcei-me acalmar o sangue e continuar, não podia sair das mesas quando nunca as tinha visto tão boas na NL10 (cheguei a ter uma mesa com 4 donkeys na direita). Compensou, as cartas começaram a bater os os donkeys fizeram o que melhora sabem - doar. Estava a perder 3bis e no final ainda saí up 3 bis :megusta.
Ontem só joguei uma session de 1h15, o fim de semana mata-me o poker por causa do futebol. 2bis up.
Hoje joguei uma hora e meia até agora. Perdi os flips todos e ainda tive direito a perder dois all-ins pré-flop levando bad beat de underpair. Vale que não foi nenhum de stack completa. Break even no final da session.
O mais importante é que sinto que estou a jogar bem agora.
290€ na banca, o ponto mais alto desde o início do desafio. Faltam 10 para chegar aos 300 e voltar a jogar na outra conta, mas está-me a dar vontade de continuar a 100% no desafio, não fosse ter gasto $25 em mãos de NL25/50 para uma mensalidade provavelmente continuaria no desafio a 100% até ao fim do ano. Com o € que tenho na stars e com o que vem agora da FTP não seria problemático em termos de finanças.
Em Janeiro a conversa teria que ser outra porque quero trabalhar para super nova. Sempre estive habituado a comer muito de rakeback e bónus, desde que comecei nas ES não tive nenhum retorno considerável nesse sentido, vou ter de deixar o desafio para segundo plano, mas a super nova chama por mim.
Já chega de pensar alto ![]()
Gogo Yogaments.
Nas últimas sessions o doom switch deu um descanso e deu para subir um bom bocado. Das últimas 12 apenas uma foi no vermelho, e apenas -3€.
Ontem:
SB: $9.90 (99 bb)
Hero (BTN): $23.59 (235.9 bb)
CO: $12.71 (127.1 bb)
MP: $2 (20 bb)
BB: $14.32 (143.2 bb)
Preflop: Hero is BTN with 2♣ A♠
2 folds, Hero raises to $0.20, SB calls $0.15, BB calls $0.10
Flop: ($0.60) Q♠ Q♦ J♠ (3 players)
SB checks, BB checks, Hero bets $0.38, SB calls $0.38, BB folds
Turn: ($1.36) T♠ (2 players)
SB checks, Hero bets $0.86, SB calls $0.86
River: ($3.08) K♠ (2 players)
SB bets $0.60, Hero raises to $22.15 and is all-in, SB calls $7.86 and is all-in
Results: $20 pot ($1 rake)
Final Board: Q♠ Q♦ J♠ T♠ K♠
SB showed 6♠ A♥ and lost (-$9.90 net)
Hero showed 2♣ A♠ and won $19 ($9.10 net)
:megusta :megusta :megusta :megusta :megusta :megusta
Faltam 3bis para chegar aos 400€ e mandar o meu tiro de 4bis na NL25.
Vou ver se gravo o meu vídeo de NL4 hoje, já vai bastante atrasado.
Ranges de All-in contra MSS
Ontem estive a estudar a estratégia para MSS que existe aqui na PS para tentar fazer algo do género que fiz para os SSS (na stars está tudo cheio de MSSs). Mas claro que é muito mais difícil, principalmente porque eles ao contrário dos SSS são capazes de foldar para 4bet, dão 3bet/fold e dão call na 3bet (o que impossibilita saber ao certo os ranges deles só olhando para as stats).
Uma coisa que poderá dar para chegar razoavelmente bem é o range com o qual atolamos quando levamos 4bet (assumindo que ou eles nunca foldam para 5bet, o que deve ser verdade quase sempre, porque eles muitas vezes vão de 4bet shovante ou quando 4betam já não têm espaço para foldar para shove).
Para isso criei ranges hipotéticos de 4bet através das tabelas que vi deles.
Tive em conta um open raise de 2.5bbs e o hero 3betando 2.6x (não precisamos 3betar muito alto contra eles porque com a stack que têm não dá para irem de set value ou especular com SC lucrativamente), MSS tendo stack de 40bbs.
na segunda tabela o que temos em cima é a % de 3bet. Não coloquei % maiores porque apenas tentei ter uma ideia de como jogar no UTG contra ranges de 3bet tight dos MSS (ou seja esperando que eles atolem sempre depois dessa 3bet). Não daria para esticar mais do que isso porque depois entrariam spots onde o vilão 3bet folda, e obviamente nunca teria amostragem para saber o fold para 4bet por posição, e é um spot onde a imagem e outras coisas contam muito.

Problemas..... precisamos de uma amostragem bastante grande para avaliar 4bet range por posição. Nem sei ao certo, mas 10k mãos ainda deve ser à justa para ver essa stat.
De qualquer maneira pelo que eu vi o range "padrão" para eles irem de 3bet/call é algo entre os 5.5% e os 8%, o que dá o que consideramos stdd de bet/4bet contra MSS -> entre TT+; AK e 99+, AQ.
Finalmente tenho o meu dinheiro da FTP praticamente à mão, deu para transferir o €, os pontos e o Mid Year Bonus da FTP para a Stars.es.
O bónus são quase 500€ que tenho que desbloquear até ao final do ano a pagar a uns 35% de RB, obviamente não posso dar ao luxo de perder este bónus. Vou começar a jogar umas 3h30 por dia na Stars até desbloquear esse bónus, vou tentar jogar uma session por dia para o desafio.
> NL10 batida!!
Custou um pouco no principio mas aí está a NL10 despachada com a marca dos 400€ atingida. Vamos para Nl25 com 16bis a ver se segura. Tiro de 4bis.
Foram precisas 40444 mãos com uma winrate de 5bb/100.

Aqui fica a evolução das stats:

A 3bet subiu bastante por conta dos muitos MSS e SSS que tenho que castigar nas posições de steal. Também fiquei mais tight por não haverem tantos donkeys para isolar, por a mão chegar mais vezes em raise e por não dar para dar tanto steal contra os SSS/MSS. Acho que a tendência se vai manter na NL25.
O gráfico geral está assim:

Agora é esperar que não corra mal no princípio para não ter que descer novamente para a NL10 (como aconteceu quando subi para a NL10).
O próximo socalco é com 1k (20bis de NL50).
Pela session que fiz à pouco tempo não fiquei muito entusiasmado com o field. Tinha 9/10 mesas a rolar, mas não estavam grande coisa. Muito piores do que as de NL25 na Stars hoje de tarde que estavam super apetitosas.