Boas!
Chegado ao post número 500, deixei-me de tretas e resolvi fazer o que já deveria ter feito há algum tempo - criar um blog!
Tenho seguido os de alguns aqui da PS. De facto, reparei que alguns servem apenas para exaltações e desafios sem sentido. Mas muitos outros são pontos de paragem obrigatória. E normalmente são estes que perduram.
Bem, voltando ao que me aqui trouxe, o meu nome é Ricardo e sou natural de Fiães, Santa Maria da Feira.
A origem desta localidade surgiu de uma propriedade chamada "Ulfilanis Villa", que pertencia a um senhor (há quem lhe chame, ou tenha chamado, bispo) de nome Ulfila. Daí o nome do blog e do meu nick na FTP.
Hoje, também com orgulho residente em Aveiro, sou marido e pai de um miúdo fantástico de (quase) 4 anos que adora Poker! Bom, é o que ele diz. Se bem que só conhece o botão "Raise".
Começa bem! Bem melhor que o pai.
O meu objectivo no póquer é muito simples: ganhar dinheiro! Sim, é giro o divertimento e a aprendizagem. Mas não nos iludamos. Se me quero divertir a perder dinheiro basta ir a uma qualquer casa de divertimento nocturno.
Este jogo existe para ganharmos dinheiro!
E este é o ponto que não consigo atingir.
Não sou ganhador. Nem de longe nem de perto. Sou o que vulgarmente se chama de jogador "break-even". Ou seja, um jogador fraco que sobrevive à custa de bónus e rakeback.
E é deste nível que quero passar.
Mas confesso que me falta muito para lá chegar.
O meu trabalho obriga-me a muitas horas de dedicação e a viagens longas.
Por outro lado, a família também me leva muito tempo. Atenção que o "leva" não está carregado de peso negativo. É tempo levado com prazer.
Mas tudo isto faz que me sobre pouco tempo para esta paixão.
Tenho dedicado, em média, uma hora e meia por dia ao póquer, incluindo jogo e estudo e sem contar com visitas ao fórum ou umas leituras mais ou menos frequentes.
Como podem perceber, é pouco. Mas é o que tenho para dar.
Chega para ser lucrativo? Acredito que sim. De outra forma já teria desistido e teria dedicado esse tempo ao Farmville.
Mas como aproveitar esse tempo para ganhar? Não sei. Por isso também abri este blog.
Sim, não sou o maior da minha rua: Preciso da vossa ajuda!
Preciso de gente a ler o que aqui vou postar.
Preciso de ler algo do género "Meu, que ganda malha levaste! Mas estás bem. Continua!"
Preciso de alguém que me diga "Mas porque raio fizeste essa merda, seu donkey?!"
Basicamente preciso de alguém que oiça as minhas besteiras. Ou, neste caso, que leia as minhas frustrações e que partilhe comigo os (futuros) sucessos.
Chega de paleio da treta!
Sou jogador de STT e jogo na FTP (sim, não a abandonei) com o nick “Ulfilanis”.
De momento, o meu nível é 5.50 ou 6.50. Ainda estou a tentar perceber o que é melhor para mim - Regular ou Turbo.
Jogo apenas com 5% da minha banca em cada sessão. Estes 5% englobam a totalidade dos BI das 6 mesas que abro em set.
À medida que for jogando vou colando o meu ROI e o meu HR. Já agora, acredito que o HR é bem mais importante que o ROI.
É natural (e até esperado) que este ponto crie algum debate. Estejam à vontade.
Os meus objectivos para o póquer são simples:
- subir para o nível de STT 11$ jogando 6 mesas em simultâneo;
- atingir um HR de 10$;
(Por favor, sugiram algo mais e façam comentários que considerem importantes)
Para isso penso levar a cabo as seguintes tarefas:
- Leak Finder com o Lobo;
- Continuar a estudar mas com maior intensidade:
- artigos;
- vídeos;
- acabar de ler o livro do Collin Moshman;
- ler os do Harrington (mesmo que um pouco antigos, julgo que a teoria está lá toda);
- Participar mais no fórum da PS, em especial na secção de mãos;
Bem, para já é isso.
Entretanto colocarei imagens dos meus gráficos. (Se vier a ganhar coragem para tal monstruosidade).
Obrigado por lerem e espero que possam acompanhar!
Abraço,
Ricardo