seis meses.
há exatos seis meses, peguei o bônus da pokerstrategy. minha primeira experiência em real money. e neste exato momento, passo pelo upswing mais doce da história da humanidade (tirando o jackpot do tigga, mas jackpot não vale).
momento adequado pra começar o blog do gonira.
falo muita abobrinha e vou contar a história inteira, então o primeiro post vai ser gigantesco. se não gostam de livros, leiam outro tópico.
conheci o poker em fevereiro. fui pro interior e uns amigos me convidaram pra jogar e me ensinaram um beabazinho, mas os caras nem sabiam as regras. todo mundo pagava os blinds, reraises eram limitados, cartas menores que seis não eram usadas em shorthanded. pingos de R$0.10 e stacks de R$5. saí com 12 reais de lucro, crente que eu levava jeito.
voltei pra casa e fui pesquisar sobre poker na internet. achei o site do clube do poker e aprendi as regras certas lá. li uma seção de estratégia deles que não ensinava nada e fui me aventurar no playmoney do party poker. mas aí é fácil, tava ganhando ficha adoidado. aí saquei a mina de ouro que era o jogo e resolvi que ia depositar um tantinho pra tentar ficar milionário. mas nem consegui usar meu cartão de crédito pra isso, tentei de tudo quanto é jeito, frustrante.
bem, ainda bem que não consegui. achei a pokerstrategy em um dos milhares de spams de taf whores que hoje me enchem o saco mas que na época foram minha salvação. no começo não botei fé. "bah, tem pilantra pra tudo no mundo, quem em sã consciência vai doar $50 assim, vcs não me pegam". mas depois que não consegui depositar de jeito nenhum, resolvi ler o modelo de negócio do site e aí sim, botei fé.
passei no teste com uma cola que achei no orkut =P. nem quis ler artigo nem nada. quando vi a página me mandando jogar só 77+, AJ+ e KQ, falei "manucu!" e fui pra uma mesa de NL10 shorthanded da titan, jogar meu super original powerpoker 95/10. tripliquei o stack no primeiro dia, numa mão em que meu AA trincou no river fazendo full house pra bater um flush que tinha batido no turn depois do all in triplo no flop e pensei: é, vou ficar rico mesmo, eu sou ótimo. mas é claro que não demorou nada pra eu perder o dinheiro de novo. resolvi jogar NL5 por uns dois dias, mas 4 cents is soooo boring, então fui pros sng shorthanded de $2. eu não tinha entendido muito bem o que era cbet, achava que era ir blefando em posição até o river depois de blefar no flop ^^. fui nessa, vendo TODOS os flops nos 3 primeiros níveis de blinds e jogando tight no resto. não sei por que, mas funcionou e minha banca chegou nos $115 na primeira semana.
mas é claro que o downswing veio logo depois, principalmente quando fui tentar os sng full ring. ser loose passivo em SH é péssimo, mas ser loose passivo em FR castiga mais ainda. banca em $35 na segunda semana. eu tava decepcionado com esse tal de poker, e como vi que ia quebrar e nem conseguir liberar o que ainda restava dos "+$100", resolvi pegar outros bônus de bankroll aí, da concorrência mesmo.
o primeiro foi na full tilt. $50+35. mas lá só tem NL10 e eu ainda nem fazia idéia do que era SSS. vamo pra roleta então. agravante: tava viciado no high stakes poker e quando via aqueles pros fazendo tudo o que a pokerstrategy mandava não fazer, eu pensava: "em quem vou confiar? nesse bando de portugas ou nos campeões do wsop?". e lá vai gonira jogar sammy style na NL10 da FTP.
durou uns 20 dias até eu quebrar, foi até muito. acho que eu perdi todo o meu bankroll simulando flushes no turn e no river. =P
a um passo de desistir do poker, eu comecei a me perguntar por que tinha altos caras na pokerstrategy com mais de 1k de bankroll. auto-resposta: porque eles seguiram as estratégias. ok, vamo tentar. aprendi a SSS, moleza. peguei um bônus de $25+25 no cdpoker e vamo pro jogo.
em dois dias, subi pra $65. perfeito. comecei a jogar em oito mesas. eu tava jogando exatamente como mandava a estratégia, queria mesmo fazer certo dessa vez. mas em um fim de semana, aliás, o fim de semana que inaugurou a minha maldição dos domingos na ipoker (nunca saio up contra os donkeys domingueiros no cash), perdi tudo, tudinho. bad beat, bad beat, bad beat, bad beat, bad beat, uma atrás da outra, inacreditável.
bem, restava um bônus de $10+15 no vcpoker. até pelo fato de eu ter quebrado por causa de uma run absurda de bad beats, eu não perdi fé nenhuma na estratégia. SSS por uns 10 dias, liberei o bônus, tava com $68. fiz cashout com meu cartão de crédito nacional (não me perguntem como), fiquei todo orgulhosão quando vi dinheiro de gringo na minha conta. ^^
acabou a fase de quebrar a cara. continua no próximo post.