Skip to forum
A caminhada discipl...

Notifications
Clear all

A caminhada disciplinada e consistente

782 Posts
54 Users
2 Reactions
92.8 K Views
pinhero

Original de romeusampaio
Uma curiosidade.

A primeira vez q instalei um programa de poker no meu computador, neste caso era o PT1. Foi em 14/02/2008. Passados 9 dias do registo aqui na PS.

Logo são dados enquanto jogador recreativo. Provavelmente de 2 a 3 meses antes.
Nunca tinha estudado nada sobre o jogo... tudo começou aqui!

Foi com estes ganhos q iniciei o meu percurso. A minha banca.

Era um 50\18\1\28 em 45k mãos. :facepalm: :D
Mas era vencedor... _cool:

Hahaha, nice! ;)

Reply
LgWz

Quantos aos ranges, achei utg um pouco tight demais. Concordo quanto aos small pairs, mas KJs e QJs muito boas imo.

Meu range mais tight utg é 55+ ATs+ AJo+ KQo KJs QJs

Reply
romeusampaio

Original de LgWz
Quantos aos ranges, achei utg um pouco tight demais. Concordo quanto aos small pairs, mas KJs e QJs muito boas imo.

Meu range mais tight utg é 55+ ATs+ AJo+ KQo KJs QJs

É um bocado tight, reconheço. Mas eu n gosto de me envolver mt oop, daí este range.
Faz-me um favor. Como n jogo essas mãos a algum tempo (KJs e QJs) em UTG e MP, n tenho como analisar. Mas filtra no teu HM essas mãos nessas posições e diz-me como estás.
Se fores vencedor, vou acrescentar no meu range durante algum tempo para depois avaliar.

Reply
LgWz

Pena é o sample... peguei 250k hands e deu só isso haha

Reply
damaquina

Romeu, só passando para dizer que o post trazendo teu default range by position foi excelente.

abs

Reply
romeusampaio

Original de LgWz

Ok. Convenceste-me. :D

Entretanto tb pensei melhor no assunto e, sem querer tirar o mérito obviamente, esse valor pode estar um bocado distorcido pelos pots q jogas contra fishes, qd eles estão nas blinds. Se os conseguires rentabilizar mt, podem facilmente manipular esse valor.
Nunca iremos saber pq parece-me difícil filtrar isso.

De qq maneira, vou aplicar essas duas mão no meu range durante algum tempo para posteriormente analisar. _thumbsup:

Reply
romeusampaio

Jorge e Rui, estão a desprezar a minha estratégia e habilidade na altura? _confused: _biggrin:

Pinhero e Damaquina, ty. :sdrink

Reply
JorgeTeixeira

Original de LgWz

Sweet! _cool:

Original de romeusampaio
Jorge e Rui, estão a desprezar a minha estratégia e habilidade na altura? _confused: _biggrin:

:D Nada disso. Nunca desprezei um fish lucrativo! :f_biggrin: :f_biggrin:

Reply
ruuuic

Original de romeusampaio

De forma alguma, estou apenas a valorizar a incompetência dos teus adversários :D

Reply
any2just4u

Original de romeusampaio
P.S.2 Já reparei q o Any2just4u tem acompanhado o blog do LgWz e se eu algum dia tiver o prazer da leitura dele, desde já desejo toda a sorte neste objetivo a q se propôs, a maratona para o estatuto de super nova elite. Um abraço Jota.

Sou mencionado no primeiro post deste blog e não sabia da existência.
Shame on me 8o

Mas também podias ter avisado Romeu :)

Vou subscrever e acompanhar com atenção.

GL _cool:

Reply
romeusampaio

Original de any2just4u

Original de romeusampaio
P.S.2 Já reparei q o Any2just4u tem acompanhado o blog do LgWz e se eu algum dia tiver o prazer da leitura dele, desde já desejo toda a sorte neste objetivo a q se propôs, a maratona para o estatuto de super nova elite. Um abraço Jota.

Sou mencionado no primeiro post deste blog e não sabia da existência.
Shame on me 8o

Mas também podias ter avisado Romeu :)

Vou subscrever e acompanhar com atenção.

GL _cool:

Tranquilo.
Vieste mais do q a tempo. ;)

Reply
MrCorreia

Ainda não tinha entrado aqui, mas ja esta nos favoritos ;)... Tenho visto uns videos teus (e ainda tenho uma lista para ver), parabens pelo bom trabalho :)

Revejo-me bastante do que dizes sobre ti no teu primeiro post, em todos os aspectos :P...

Boa sorte nas mesas!

Reply
romeusampaio

Original de MrCorreia
Ainda não tinha entrado aqui, mas ja esta nos favoritos ;)... Tenho visto uns videos teus (e ainda tenho uma lista para ver), parabens pelo bom trabalho :)

Revejo-me bastante do que dizes sobre ti no teu primeiro post, em todos os aspectos :P...

Boa sorte nas mesas!

Obrigado Correia pelo feedback. _thumbsup:
Fica bem.

Reply
romeusampaio

Pessoal esta semana n fiz o resumo semanal pq para alem de ter posto pouco volume, o gráfico pouco se alterou. Farei no fim do mês.

Quero ver se escrevo a segunda parte do artigo "Ranges" ate amanha, para depois posta-lo. Até la deixo-vos algumas mãos.

Mão 26

Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $37.35 (37.4 bb)
Hero (SB): $172.48 (172.5 bb)
BB: $100 (100 bb)
UTG: $122.11 (122.1 bb)
MP: $164.15 (164.2 bb)
CO: $112.89 (112.9 bb)

Preflop: Hero is SB with K Q
2 folds, CO raises to $3, BTN folds, Hero raises to $10.50, BB folds, CO calls $7.50

Flop: ($22) A 4 6 (2 players)
Hero bets $11, CO calls $11

Turn: ($44) J (2 players)
Hero bets $22, CO calls $22

River: ($88) K (2 players)
Hero checks, CO bets $69.39 and is all-in, Hero calls $69.39

Results:

Spoiler

$226.78 pot ($3.00 rake)
Final Board: A 4 6 J K
Hero showed K Q and won $223.78 ($110.89 net)
CO showed 8 7 and lost (-$112.89 net)

O vilão era reg e defendia um range largo para 3 bet.
Flop era para fazer largar todo o lixo, turn pressionei-o para ele largar pp ou 6x e 4x? com o meu GS. River fica mais close, mas acho q ele terá de no mínimo pensar duas vezes antes de shovar por thin value aqui pq posso bem ir de x\c com monstros do tipo AA e AK (tirando a possibilidade de ele ter Ax, logo n pagar o meu shove) por ter o FD desde flop. AJ é mais dificil pq algumas vezes pode shovar turn, logo n terá todos os combos river. AK e JJ tem tendência em 4 betar pre, principalmente neste fight (blinds vs steal). Basicamente a única mão q penso q n irá pensar mt é AQ.

Como fez shove mt rápido e, n querendo levelar demasiado, penso simples e decido q polarizou o range. Como o range dele de defesa é largo, penso q terá mts mais vezes draws ou pp q transformou em bluff do q 44, 66, A4, A6 ou AJ q para alem de ser mais difícil de acertar (por haver as blockers na board) é igualmente certo assumir q n jogará todos os combos passivamente nesta board ate ao river.
Daí o call.

Mão 27

Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

SB: $32.78 (32.8 bb)
Hero (BB): $101.08 (101.1 bb)
MP: $132.40 (132.4 bb)
CO: $248.81 (248.8 bb)
BTN: $107 (107 bb)

Preflop: Hero is BB with 8 8
MP raises to $3, 3 folds, Hero calls $2

Flop: ($6.50) Q Q 8 (2 players)
Hero checks, MP bets $4, Hero calls $4

Turn: ($14.50) T (2 players)
Hero checks, MP checks

River: ($14.50) 8 (2 players)
Hero checks, MP bets $11, Hero raises to $94.08 and is all-in, MP calls $83.08

Results:

Spoiler

$202.66 pot ($3 rake)
Final Board: Q Q 8 T 8
Hero showed 8 8 and won $199.66 ($98.58 net)
MP showed Q J and lost (-$101.08 net)

Aqui joguei a minha mão como jogo um pp ou Ax qq (q defenda) sem ter acertado. A ideia é deixa-lo value betar os pp altos ou mesmo algumas vezes Qx q possa ter neste river. Depois jogo em x\shove pq acho q ele n vai largar nenhuma Qx e n consigo extrair mais de pp. O problema de ele ter CBH turn é q "nunca" terá TT, 88 ou QT. Ele sabe q eu sei isso, então fica difícil largar aqui a Q para o meu shove (ele pensa q eu posso estar a fazer isto com uma Q pelas razões mencionadas em cima, mas está enganado... As vezes em q o "nunca" n se aplica serão maiores do q as vezes em q ele vai largar para shove).

Mão 28

Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

BTN: $265.87 (132.9 bb)
SB: $195 (97.5 bb)
Hero (BB): $305.80 (152.9 bb)
MP: $465.91 (233 bb)
CO: $75.41 (37.7 bb)

Preflop: Hero is BB with T A
MP raises to $6, 2 folds, SB calls $5, Hero raises to $33, MP calls $27, SB calls $27

Flop: ($99) 9 K 2 (3 players)
SB checks, Hero bets $35, 2 folds

Results:

Spoiler

$99 pot ($3 rake)
Final Board: 9 K 2
SB mucked and lost (-$33 net)
Hero mucked T A and won $96 ($63 net)
MP mucked and lost (-$33 net)

N há mt a dizer, MP reg e SB fish. Squeeze para isolar o fish com uma boa mão para jogar contra ele ip. A ideia é mostrar q em board Axx ou Kxx qd levamos call dos dois, sem termos acertado, uma bet de 1\3 é mais do q suficiente, para n falar q provavelmente terá mais FE...

Mão 29

Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

BTN: $196.85 (98.4 bb)
SB: $34.51 (17.3 bb)
Hero (BB): $505.55 (252.8 bb)
MP: $118.77 (59.4 bb)
CO: $206 (103 bb)

Preflop: Hero is BB with K J
2 folds, BTN raises to $4, SB folds, Hero raises to $16, BTN calls $12

Flop: ($33) 6 5 9 (2 players)
Hero bets $18, BTN raises to $42, Hero raises to $66, BTN calls $24

Turn: ($165) 4 (2 players)
Hero bets $423.55 and is all-in, BTN folds

Results:

Spoiler

$165.00 pot ($3 rake)
Final Board: 6 5 9 4
BTN mucked and lost (-$82 net)
Hero mucked K J and won $162.00 ($80.00 net)

O vilão é reg e como n estou à espera q ele raise flop com set, a minha jogada faz mt mais sentido. Logo o range dele será poucas vezes PP e par, mais vezes, GS e overs. Como usaria esta linha oop com monstros tb, torna-se mt dificil ele continuar com algo q n seja forte.

Reply
JorgeTeixeira

Original de romeusampaio

Spoiler

Mão 26

2 folds, CO raises to $3, BTN folds, Hero raises to $10.50, BB folds, CO calls $7.50

Results:

Spoiler

$226.78 pot ($3.00 rake)

Flop era para fazer largar todo o lixo, turn pressionei-o para ele largar pp ou 6x e 4x? com o meu GS. River fica mais close, mas acho q ele terá de no mínimo pensar duas vezes antes de shovar por thin value aqui pq posso bem ir de x\c com monstros do tipo AA e AK (tirando a possibilidade de ele ter Ax, logo n pagar o meu shove) por ter o FD desde flop. AJ é mais dificil pq algumas vezes pode shovar turn, logo n terá todos os combos river. AK e JJ tem tendência em 4 betar pre, principalmente neste fight (blinds vs steal). Basicamente a única mão q penso q n irá pensar mt é AQ.

Como fez shove mt rápido e, n querendo levelar demasiado, penso simples e decido q polarizou o range. Como o range dele de defesa é largo, penso q terá mts mais vezes draws ou pp q transformou em bluff do q 44, 66, A4, A6 ou AJ q para alem de ser mais difícil de acertar (por haver as blockers na board) é igualmente certo assumir q n jogará todos os combos passivamente nesta board ate ao river.
Daí o call.

Com que range darias call pré-flop no lugar do vilão?

Reply
aafrancis

EXCELENTES Análises e grandes leituras!!!

:fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink

Reply
romeusampaio

Original de JorgeTeixeira

Original de romeusampaio

Spoiler

Mão 26

Results:

Spoiler

$226.78 pot ($3.00 rake)

Daí o call.

Com que range darias call pré-flop no lugar do vilão?

Obrigado Jorginho. :)

Tb irei abordar esse assunto na serie de artigos q tenho escrito.
Mas posso-te adiantar alguma informação.

Eu sou tight por norma nos calls a 3 bet. Normalmente e, tb pq jogo mesas anónimas, as minhas decisões nesse campo dependem mt da minha imagem e feeling (q deverá dar-se o devido credito tendo em conta experiência e confiança nesse preciso momento). P.e. Estando em posições de steal (CO e BTN) ajuda. Imagina q sou o vilão e já é a terceira 3 bet q levo nessa mesa em pouco tempo, se nas duas ultimas foldei (tendo 100% de fold para 3 bet) então tenho tendência em contrariar o vilão. A questão é depois avaliar, consoante a mão se dou 4 bet ou call com a intenção de roubar marginalmente pos flop. O contrario tb se verifica, se n duas ultimas 3 bets contrariei, ficando com 0% de fold a 3 bet, então a minha tendência é foldar a mão e só continuar com as melhores, tanto em 4 bet como em call (onde neste caso irei jogar prudentemente pos flop pq acho q o range do vilão é forte).

Essas variáveis têm mt peso nas minhas decisões, mas para teres uma ideia do meu range, imagina um meio termo, em q tenho 50% de fold para 3 bet e fico na duvida se o vilão está light ou n, então devo ter um range ip parecido com:

AK e TT+ 4 beto\call a shove.

AQo, AJs+, KQs, 99, 88, 77 e sc (54-T9) em call a 3 bet

Reply
romeusampaio

Original de aafrancis
EXCELENTES Análises e grandes leituras!!!

:fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink

Mt obrigado Francis. _thumbsup:

Reply
JorgeTeixeira

Original de romeusampaio

Tb irei abordar esse assunto na serie de artigos q tenho escrito.
Mas posso-te adiantar alguma informação.

Boas! Obrigado! :) Ficarei à espera dos próximos episódios então! :tongue: _thumbsup:

Reply
Antonioull

Gostei de todas as maos

A ultima considero um pouco estranha e só com fortes reads sera lucrativa
( creio posso estar enganado ) isto porque me pareceu uma linha que quase sempre é bluff

Reply