Original de sumendes
Original de lostlucky
Olá Sofia
este mês praticamente n tenho visto séries/TV por causa do PLO. Depois diz alguma coisa sobre o House of Cards aqui ou no facebook. Em relação ao PLO tenho a sensação que não vai ser à 3ª
Estou a tentar n ficar +2 semanas sem postar no blog. E espero ver-te por aí e tb nas mesas, em torneios live, é sempre um prazer "roubar-te" algumas fichinhas ♠_evil:Mas o que andas a jogar agora? 6 max NL hold´em grinding?
Lost dvamos dar uma volta a esse PLO! Força nisso, empenho, foco e concentração fazem muito! Se for preciso, tira férias já hoje e regressas daqui a uns dias. Pausas fazem milagres!
Quanto a mim, como disse o Romeu, este ano comecei a trabalhar como gente normal. Entro as 9h e saio as 19h, lol. (Pelo meio vou dando uma vista de olhos na pokerstrategy e escrevo uns posts, lolol, por conta do patrão - espero que ele nunca leia isto!!).
Vida de poker não é para mim, é demasiado inconstante e dura! Acredito que para teres sucesso ao longo dos anos numa vida profissional de poker, para além de muitos factores que já todos conhecemos, tens de ter um tipo de personalidade que não é a minha. Perdi anos de vida nos últimos 3 anos que passei ao fazer do poker a minha profissão.
A questão é que tenho de me sentir útil, capaz, competente naquilo que faço. Procuro competitividade e bonança, lololol.
Procurei um novo caminho para ter tudo isso e espero realmente alcançá-lo. Tendo sucesso neste, terei dificuldades noutros pontos que no poker não temos, mas terei segurança e maior estabilidade.
O foco continua o mesmo, destacar-me, ser a melhor e só parar no topo da pirâmide!
GL pa todos nós!![]()
TY Sofia e boa sorte nesta nova fase da tua vida, muitos dos ensinamentos e mindset do poker vai ser-te muito útil em todo o teu percurso profissional. Continua a estudar e a melhorar todos os dias naquilo que fazes, os resultados irão surgir e serão recompensados :fdrink
Original de bareehpoker
boas romeusampaio, foi um prazer ler seu post no meu blog. fiqei muito feliz! :fdrinkobrigado pela força.
Estou acompanhando seu blog, mas ainda to na metade do caminho da leitura, lah pela pagina 12 ainda!
e estou gostando/aprendendo muito!
fica em paz! ♠_thumbsup:
![]()
Obrigado bareehpoker.
Fica bem. :sdrink
Pessoal peço desculpa n vir antes, mas aqui o fim de semana começou mais cedo. ![]()
Adianto q n vou comentar mt sobre a mão para já. No fim de tudo irei avaliar profundamente. Ate lá, irei apenas intervir onde acho crucial sem penalizar mt a estratégia deste conceito.
Continuação de uma boa avaliação.
Original de double2
Spoiler
Original de romeusampaio Viva pessoal, Já editei e pus o HUD do HM1 no post onde falei sobre o tema. Para facilitar a procura do post ou de outros q tenha escrito anteriormente, n se esqueçam q criei um índice no segundo post deste blog para facilitar a procura caso queiram rever algo. Decidi fazer algo novo. Como acho q avaliar as mãos é uma das melhores formas de evoluir como jogador, de vez em qd irei postar uma mão para analise minuciosa. A ideia é obrigar a pensar em tudo, ao ínfimo detalhe da mão, board, linha... spot. Eu inicialmente, apenas irei questionar os comentarios q forem surgindo para ajudar a desenvolver o vosso pensamento sobre as jogadas. No fim concluirei a jogada. Aconselho a pensarem por voces antes de começarem a ler os comentarios já existentes. Se concordarem com alguma resposta, citem ou digam e complementem caso seja necessário. Como já disse, no inicio irei apenas conduzir as opiniões. N se esqueçam de dizer tudo o q sabem. Acredito q possamos todos evoluir mt com isto. Dito isto, mão 30: Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite. UTG: $221.65 (110.8 bb) MP: $342.10 (171.1 bb) Hero (CO): $406.70 (203.4 bb) BTN: $200 (100 bb) SB: $203 (101.5 bb) BB: $203 (101.5 bb) Preflop: Hero is CO with T
K
2 folds, Hero raises to $5, BTN folds, SB calls $4, BB folds Flop: ($12) Q
J
8
(2 players) SB checks, Hero bets $8, SB raises to $24, Hero calls $16 Turn: ($60) 4
(2 players) SB bets $48, Hero?? O vilão é reg. São mesas anónimas, mas ele aparenta ser um reg normal, 22\18\3\26, VPIP\PFR\AF\WTS. 3 bet de 7 no geral. O q fariam turn? Jogavam igual ate aqui? Qual o plano se continuarmos? Ou melhor, como jogariam em possíveis rivers para diferentes linhas do vilão? Qual o nosso perceived range? Qual o range do vilão? Talvez seja melhor começar pelos ranges. Como disse, quero esmiuçar a mão.
Força é a vossa vez.
Eu acho que a mão se vai prender um pouco com o range de call PF na SB do vilão, eu pessoalmente tenho 0% de call open neste spot no lugar dele. Mas acho que podemos assumir com alguma seguranção que QQ e JJ ele 3betaria pre flop. Por valor temos 88, QJs (mesmo assim é um call PF duvidoso imo) e 9Ts (outro call duvidoso). Portanto tempo 3+3+2= 8 combos de valor no range do vilão, na melhor das hipóteses. Não vejo grande sentido em ele adoptar esta linha com uma mão tipo KQ ou AQ.
Consigo vê-lo a adoptar esta linha em bluff com AJ ou ATs, com e sem BDFD. 99 e TT também fará algum sentido.
O nosso perceived range eu diria que está bastante capped em mãos tipo AQ, KQ, KJs, AJs, e maos tipo par+draw, do género JT, QT, J9, Q9. Em principio teremos pouco maos tipo 2pares ou sets.
Por este facto e por vilão representar poucos combos de value eu diria que não podemos largar turn. Acho que a questão se resume a isto: se achamos que vilão não vai shipar em bluff river blank muito frequntemente podemos nós shipar vs missed river, e poupamos $ no sentido em que imo vilão não vai ter um range de c/c river e portanto o nosso bluff sai-nos mais barato do que shipar turn. No entanto eu acho que devido ao nossa range capped vilão vai sim shipar river em bluff uma considerável frequência de vezes. Portanto diria que o melhor será mesmo raise ship nosso no turn. Gostava de ouvir os teu comentários ao meu comentário Romeu.
Gostei mt o q disseste nos dois primeiros parágrafos.
Em relação ao terceiro, o Jota já interviu e bem. A razão principal se devemos ou n continuar é se o nosso range é capped ou n. E aqui n é.
Mas temos de avaliar outras coisas tb para ter a certeza.
Uma coisa q disseste bem mas acho q mts n o fazem.
"Por este facto e por vilão representar poucos combos de value eu diria que não podemos largar turn".
Nunca podemos tomar uma decisão por o vilão ter poucos combos de value, teremos sempre de a combinar com a frequência. Tu justificaste a alta frequência por o nosso range ser capped (pensavas tu), o q é bom mas só nos ajuda a partir do turn.
P.e. BTN vs bb, BTN abre e bb call, vem 227r, agressor cb e bb raise.
Este é um bom exemplo. Nós n representamos mt (isto em nl200 pq sei q em limites baixos os vilões podem fazer isto com pp), a n ser 22, 77 e A2s. E só por isso o agressor deve continuar? Claro q n. Alias eu foldo sempre aqui enquanto agressor, ate o vilão provar q n devo por começar a faze-lo frequentemente.
No lugar da BB, eu só raiso monstro (n quer dizer q o faça sempre obviamente pq tb quero proteger o meu range q joga passivamente) mas a ideia é q se tu n estás a foldar contra mim qd levas raise vais perder mt dinheiro neste spot. E n é só qd tens boas mãos pq se pensas assim, tenho quase a certeza q me vais contrariar bem light com 3 betes flop marginalmente e floats.
Este é um leak grave. Agora um spot onde levas mt raise e o range de valor é curto aqui sim tens de contrariar pelas razões óbvias.
Continuando, gosto mt do teu raciocínio no ultimo paragrafo menos a primeira frase. N quero adiantar mt sobre o turn e river pq tenho mais questões para fazer sobre o assunto.
Original de JorgeTeixeira
Vou começar a partir do post do double2.Também acho que a definição do range pré-flop dele é que define tudo o resto neste mão.
Mas discordo um pouco do range que o double2 mencionou. Tendo em conta a stack da BB, assumo que este será regular. Ora bem, acho que será um spot onde haverá bastante squeeze da BB (aliás, presumo que seja um dos motivos pelos quais o teu call open aqui ande perto de 0%). Como resultado, acredito que a SB possa ter diversos monstros no call pré-flop como AA, KK, QQ, JJ e AK.
Pelos motivos anteriores, os únicos gutshots que poderá ter no flop, acho que será AK e AT. Não acredito que tenha mais nenhum draw. Também estou a vê-lo a tornar nenhuma mão com valor em bluff.
Por enquanto fico-me por aqui!
![]()
Gosto do pensamento Jorge mas na realidade isso n acontece.
Uma situação para equacionar o slowplay seria: CO foldar mt para 3 bet, SB estar a 3 betar pouco (logo provavelmente teria credito caso 3 betasse) e BB squeezar mt. Isto com AA ou KK pq oop com as outras já seria arriscado.
Mesmo assim é um risco pq podemos estar a perder valor n 3 betar (o vilão pode estar forte) e pos flop é mt mais dificil extrair mt valor pelo menos contra regs.
Agora se tivessemos ip, p.e. CO vs BTN (nós) vs blinds é mais facil de acontecer embora seja mt raro tb. É sempre preciso um grande motivo.
Original de any2just4u
Original de double2
Spoiler
Original de romeusampaio Viva pessoal, Já editei e pus o HUD do HM1 no post onde falei sobre o tema. Para facilitar a procura do post ou de outros q tenha escrito anteriormente, n se esqueçam q criei um índice no segundo post deste blog para facilitar a procura caso queiram rever algo. Decidi fazer algo novo. Como acho q avaliar as mãos é uma das melhores formas de evoluir como jogador, de vez em qd irei postar uma mão para analise minuciosa. A ideia é obrigar a pensar em tudo, ao ínfimo detalhe da mão, board, linha... spot. Eu inicialmente, apenas irei questionar os comentarios q forem surgindo para ajudar a desenvolver o vosso pensamento sobre as jogadas. No fim concluirei a jogada. Aconselho a pensarem por voces antes de começarem a ler os comentarios já existentes. Se concordarem com alguma resposta, citem ou digam e complementem caso seja necessário. Como já disse, no inicio irei apenas conduzir as opiniões. N se esqueçam de dizer tudo o q sabem. Acredito q possamos todos evoluir mt com isto. Dito isto, mão 30: Prima, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite. UTG: $221.65 (110.8 bb) MP: $342.10 (171.1 bb) Hero (CO): $406.70 (203.4 bb) BTN: $200 (100 bb) SB: $203 (101.5 bb) BB: $203 (101.5 bb) Preflop: Hero is CO with T
K
2 folds, Hero raises to $5, BTN folds, SB calls $4, BB folds Flop: ($12) Q
J
8
(2 players) SB checks, Hero bets $8, SB raises to $24, Hero calls $16 Turn: ($60) 4
(2 players) SB bets $48, Hero?? O vilão é reg. São mesas anónimas, mas ele aparenta ser um reg normal, 22\18\3\26, VPIP\PFR\AF\WTS. 3 bet de 7 no geral. O q fariam turn? Jogavam igual ate aqui? Qual o plano se continuarmos? Ou melhor, como jogariam em possíveis rivers para diferentes linhas do vilão? Qual o nosso perceived range? Qual o range do vilão? Talvez seja melhor começar pelos ranges. Como disse, quero esmiuçar a mão.
Força é a vossa vez.
Eu acho que a mão se vai prender um pouco com o range de call PF na SB do vilão, eu pessoalmente tenho 0% de call open neste spot no lugar dele. Mas acho que podemos assumir com alguma seguranção que QQ e JJ ele 3betaria pre flop. Por valor temos 88, QJs (mesmo assim é um call PF duvidoso imo) e 9Ts (outro call duvidoso). Portanto tempo 3+3+2= 8 combos de valor no range do vilão, na melhor das hipóteses. Não vejo grande sentido em ele adoptar esta linha com uma mão tipo KQ ou AQ.
Consigo vê-lo a adoptar esta linha em bluff com AJ ou ATs, com e sem BDFD. 99 e TT também fará algum sentido.
O nosso perceived range eu diria que está bastante capped em mãos tipo AQ, KQ, KJs, AJs, e maos tipo par+draw, do género JT, QT, J9, Q9. Em principio teremos pouco maos tipo 2pares ou sets.
Por este facto e por vilão representar poucos combos de value eu diria que não podemos largar turn. Acho que a questão se resume a isto: se achamos que vilão não vai shipar em bluff river blank muito frequntemente podemos nós shipar vs missed river, e poupamos $ no sentido em que imo vilão não vai ter um range de c/c river e portanto o nosso bluff sai-nos mais barato do que shipar turn. No entanto eu acho que devido ao nossa range capped vilão vai sim shipar river em bluff uma considerável frequência de vezes. Portanto diria que o melhor será mesmo raise ship nosso no turn. Gostava de ouvir os teu comentários ao meu comentário Romeu.
Não concordo com algumas coisas.
- Bluffar AJ parece-me muito mau.
- Check/raisar AT é possível, mas também não gosto a não ser que a intenção seja ir AI qd levarmos 3bet (é double gutter com overcard). Mas é uma jogada de alta variância, pois suspeito que o hero terá muitos poucos bluffs quando 3betar flop. Tem que haver já grande dinâmica entre os jogadores para tal acontecer.
- Para o villain poder bluffar TT-99 tem que ter no seu calling range na SB T9, senão não faz sentido. T9 é um call MUITO duvido na sb, a não ser que BB seja fish.
- O mais importante: Quando fazemos call ao check/raise o nosso range não está de forma alguma capped. No way.
Nada a dizer.
Boa avaliação. ♠_thumbsup:
Original de pinhero
Eu prefiro uma 3bet no flop, mas como jogado é call turn e ship vs missed any river.O range do vilão é muito curto, ele não tem QQ e T9, talvez metade dos combos de JJ e provavelmente não faz isso com 99, TT. Ficamos com 88, QJ e ATs de semibluff, ou seja, o range dele é mais vezes forte do que fraco (apesar de não ter nuts, 2nd nuts e 3rd nuts). Já nosso range é muito mais largo e contem KT, AK, AT, T9, QJ, QT, Q9, Q8 e todos os sets.
Está bem no geral embora eu discorde num aspecto q n posso adiantar já.
Voces têm q pensar q os vilões podem n ser perfeitos e consequentemente n ter ranges a condizer.
Original de double2
Esta é para ti RomeuYou know what I mean
Poker Stars, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.MP: $101.47 (101.5 bb)
Hero (CO): $196.38 (196.4 bb)
BTN: $105.93 (105.9 bb)
SB: $100.50 (100.5 bb)
BB: $146.65 (146.7 bb)
UTG: $48.26 (48.3 bb)Preflop: Hero is CO with K
Q
UTG calls $1, MP folds, Hero raises to $3.50, BTN folds, SB raises to $9.75, 2 folds, Hero calls $6.25Flop: ($21.50) 5
2
A
(2 players)
SB bets $11.91, Hero calls $11.91Turn: ($45.32) 5
(2 players)
SB checks, Hero bets $20, SB calls $20River: ($85.32) 7
(2 players)
SB checks, Hero bets $154.72 and is all-in, SB folds
lol :nh
Sofia amanha analiso o teu comentario mas vou ter de generalizar mais isto senão o trabalho é gigante. ![]()
Então o plano é call turn e shipar o river se ele n betar?
Em qq carta?
N interessa pensar na frequencia em q ele n vai apostar river? E qual é o "valor"?
Mudavam alguma coisa se o flop fosse QJ3r? E QJ3(2 tone)?
Depois de tudo que foi dito basicamente o range do vilão fica bem mais estreito resumindo-se a 88 for value ou maos tipo AT que sao semi blufs.
Como nao temos a certeza com que frequencia o vilao vai mandar terceiro com o semi bluff, honestamente o melhor é foldar ja turn.
Eu prefiro mandar 3 bet flop já que o range de value do vilão é muito curto. como jogado fold turn.
Abraço
Original de Lanhelas
Eu prefiro mandar 3 bet flop já que o range de value do vilão é muito curto.
Abraço
Para ele continuar com os monstros e dar fold com air?
A questão é que nos nao temos mao com value. Se tivesse AQ KQ AJ etc, prefiro dar call obvio, Como disse, se o vilão mandar 3 com os semi bluffs ( nao sabemos a frequencia com que o faz ), não gosto de dar call flop e turn para foldar river.
Viva pessoal.
Equilíbrio e motivação n combinam.
Esta semana descobri q uma vida equilibrada n é motivador, bem pelo contrario leva-nos ao desleixo.
Acredito q temos de arranjar um foco principal e dentro desse foco ter um objetivo.
O meu será o poker. O objectivo será melhorar o mais possivel para tentar ser competitivo ao ponto de conseguir escalar mais alguns limites. Ter como objectivo exclusivamente ganhar dinheiro pode por si só n ser suficientemente motivador.
Claro q para estar a 100% no poker terei de ter cuidados diários tais como:
Descansar bem e acordar de manha para estar mais fresco, fazer exercício físico, ter algum tempo livre diário bem como um dia semanal de descanso, socializar, etc...
O q eu quero dizer é q tenho de mudar de objectivos. Eles terão de estar directamemte ligados ao poker pq é a minha prioridade, o resto ajustar-se-á.
Para este mês será jogar 4 a 6 horas por dia, ver um video todos os dias e rever as mãos principais no fim de cada sessão (as q previamente marquei mais as 5 q mais lucrei bem como as 5 mais perdedoras).
Fazer 2 a 3 sessões diarias de duas horas cada. Fazer pelo menos metade dos dias de grind 3 sessões.
Como estou a jogar 4\5 mesas em simultaneo, n devo fazer mt mais do q 800 mãos em 2h. Jogo de 2 a 6 feira certinho, domingo vai depender se jogo torneios tb ou n, por isso vou fazer uma media de uma sessão de cash neste dia e sabado descanso.
Como ja sei q pode haver dias em q jogue menos por causa de sessões más, tilt ou falta de concentração vou estipular um intervalo entre 40 a 50k mãos. N estou a exigir mt pq quero mesmo atingir a meta.
Em relação aos videos, é um por dia mas caso eles sejam mt teoricos ou longos e consequentemente cansativos, verei um em dois dias.
Então todos os dias q acordo ou mesmo mudo a minha rotina diaria, terei sempre q programar o meu grind. Este n poderá falhar, tudo o resto é ajustavel.
Já sei q nunca cumpro com os meus objectivos, pelo menos mais do q umas semanas consecutivas. Mas tenho de me organizar e disciplinar. Nos proximos tempos apenas irei criar objectivos a curto prazo (mensais) para ser mais facil de os concretizar e ao mesmo tempo estimulante por ter a possibilidade de finalização rápida e numerosa. Estamos a falar da minha vida profissional e se n tenho sucesso nela, provavelmente neste mercado actual, vou para o desemprego como mts estão. ![]()
É um jogo q ainda adoro, mt competitivo q me estimula e bastante recompensador qd comparado com algum tipo de emprego q pudesse arranjar na minha area, caso tivesse essa sorte. Mas para isso tenho de lhe dar a importância devida e n faze-lo como um "hobby" como parece. Já sei, por experiencia própria, q no momento em q me acomodar, irei ficar para trás. E n tenho gostado de todo das minhas prestações nos últimos meses.
Aproveito para aconselhar os estudantes e quem neste momento está desempregado q já faça parte da nossa comunidade tentarem fazer do poker algo mais do q um simples passatempo, se for o caso, pq sinceramente da maneira como está o nosso mercado e país (Portugal, o Brasil n têm estes problemas... para já!?) n vai melhorar nos proximos 10 anos para n dizer "nunca".
Mas eu tenho uma opinião extremista e pessimista sobre o assunto e vale o q vale.
Já chega de conversa, ja está a ficar longo como o costume e vou postar o grafico do mês.
N tem grande interesse, mas é mais para ficar registado. Pouco volume é a "diária" do menu e isto leva à falta de ritmo, falta de competitividade q se resume nos resultados...
N serve de desculpa, mas n ajudou é o problema q tenho tido na microgaming. Desde q decidiram por o mesmo nome nas mesas anonimas, q é onde existe mais trafego na rede, qd nos sentamos em duas ou mais mesas o HM2 entra em conflito e n nos dá a informação. Tive de ajustar a neste momento jogo apenas uma mesa anonima e as restantes são normais n podendo fazer a table selection desejada e portanto estou a jogar em mesas mais competitivas do q o normal. Por norma os fishes preferem as anonimas.
Deixo-vos o grafico e stats , ate uma proxima. ![]()

Fiquem bem. :sdrink
Boas!
Original de romeusampaio
Mas eu tenho uma opinião extremista e pessimista sobre o assunto e vale o q vale.
Já que atualmente se ouve mil e um economistas a falar sobre o panorama nacional, não me importaria de ouvir a tua opinião também! ![]()
Aproveito ainda também para expor o meu espírito empreendedor e dizer que me encontro disponível para te dar umas chicotadas nas costas em todos os dias em que grindes menos do que 5 horas, pela módica quantia de €500 por mês! ![]()
Espero que as mudanças apresentadas este mês resultem!
Boa sorte nas mesas! :fdrink
Boas romeu!
Optimo post e espero mesmo que consigas alcançar os teus objectivos nesta nova fase que planeias encarar, acho boa ideia traçares os teus objectivos mensalmente para que consigas sempre ter a meta ao alcance, ajuda a manter a motivação alta, imo!
Em relação ao que disseste, sobre as perspectivas de emprego em Portugal, concordo contigo e acho que o Poker sim é uma boa opção para quem já aqui está na comunidade... Eu próprio, que estudo Enologia (uma area que nem está assim tão má quanto isso mas tende a super lotar), já penso no poker como o meu back up plan, não só para quando acabar o curso mas para o durante, dando uma ajuda nas minhas despesas mensais. É o juntar o util ao agradavel que é este jogo que tanto motiva!
Abraço e boa sorte
Original de JorgeTeixeira
Boas!Aproveito ainda também para expor o meu espírito empreendedor e dizer que me encontro disponível para te dar umas chicotadas nas costas em todos os dias em que grindes menos do que 5 horas, pela módica quantia de €500 por mês!
Espero que as mudanças apresentadas este mês resultem!Boa sorte nas mesas! :fdrink
Obrigado pela disponibilidade mas n vou precisar. ![]()
Têm de resultar...
Original de AfonsoMagalhaes
Boas romeu!Optimo post e espero mesmo que consigas alcançar os teus objectivos nesta nova fase que planeias encarar, acho boa ideia traçares os teus objectivos mensalmente para que consigas sempre ter a meta ao alcance, ajuda a manter a motivação alta, imo!
Em relação ao que disseste, sobre as perspectivas de emprego em Portugal, concordo contigo e acho que o Poker sim é uma boa opção para quem já aqui está na comunidade... Eu próprio, que estudo Enologia (uma area que nem está assim tão má quanto isso mas tende a super lotar), já penso no poker como o meu back up plan, não só para quando acabar o curso mas para o durante, dando uma ajuda nas minhas despesas mensais. É o juntar o util ao agradavel que é este jogo que tanto motiva!
Abraço e boa sorte
Obrigado Afonso.
Parece um curso interessante.
Sucesso académico e no poker. ♠_thumbsup:
Um abraço. :sdrink
Entendo bem o que dizes sobre a realidade portuguesa. Até para quem está empregado o poker pode ser uma boa alternativa para rendimentos extra dado os salários magros que são praticados.
É mesmo isto que me faz jogar poker, part-times não existem em portugal (pelo menos aqueles de caracter continuio), o que me sobra? Poker ou assaltar um banco - nem sei qual é o mais fácil ![]()
Mas para isto é preciso sempre dedicação e (mais importante) um objectivo concreto de longo prazo e vários de curto prazo para não desanimarmos.
Se pensas que desanimas, sem vontade, então imagina eu que perco horas de sono, estou a começar +- agora e nao saio da cepa torta mas ainda aqui ando ![]()
BTw, tambem ando na microgaming mas como é nl10 nao me importo mt de jogar sem HUD, para cima disso nem sei como fazer.. se calhar como tu fazes. Isto é uma bela bosta mas o RB é importante