Saltar para o fórum
A caminhada discipl...

Notificações
Limpar tudo

A caminhada disciplinada e consistente

782 Mensagens
54 Utilizadores
2 Reações
92.8 K Visualizações
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Parabéns Romeu,

Excelente desempemho no big22.

Na bubble da final table foi pena o AQs não aguentar contra o JJ.

Ví uma boa parte do teu torneio e gostei de uma mão.

Uma 3bet de AJ vs UTG em que o teu oponente têm 88, se puderes coloca a mão aí.

Mais uma vez parabéns!!

Abraço

Tufa

Responder
Citar (Quote)

eu tb segui parte tufa. Houve varias interessantes, outra que me estou a lembrar agora e que tb gostei bastante foi uma que o Romeu tinha K9, achei que agarrou mto bem o vilao da forma como jogou.

Foi mesmo daquelas: anda cá ao pai

_biggrin:

Responder
Citar (Quote)

Joga muito.

Na altura falamos dessa mão e o Romeu em cada jogada segue uma linha de raciocinio muito boa, explicando cada movimento.

Sei essa mão de cor, mas vou esperar que seja ele a postar. Tem de trabalhar porque o blog é dele :f_biggrin:

Façam força para ele fazer um video de torneios porque vai ajudar muito ( se jogasse de forma regular não tenho qualquer duvida que estava no topo dos melhores ).

Abraço

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

Original de sumendes
É mesmo assim, tudo à grande! Já vais lançado!

lol :nh

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de TUFATIFA
Parabéns Romeu,

Excelente desempemho no big22.

Na bubble da final table foi pena o AQs não aguentar contra o JJ.

Ví uma boa parte do teu torneio e gostei de uma mão.

Uma 3bet de AJ vs UTG em que o teu oponente têm 88, se puderes coloca a mão aí.

Mais uma vez parabéns!!

Abraço

Tufa

Mt obrigado Zezinho. :D
Vou procurar a mão e posto já.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de sumendes
eu tb segui parte tufa. Houve varias interessantes, outra que me estou a lembrar agora e que tb gostei bastante foi uma que o Romeu tinha K9, achei que agarrou mto bem o vilao da forma como jogou.

Foi mesmo daquelas: anda cá ao pai

_biggrin:

Tb vou procurar.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de Lanhelas
Joga muito.

Na altura falamos dessa mão e o Romeu em cada jogada segue uma linha de raciocinio muito boa, explicando cada movimento.

Sei essa mão de cor, mas vou esperar que seja ele a postar. Tem de trabalhar porque o blog é dele :f_biggrin:

Façam força para ele fazer um video de torneios porque vai ajudar muito ( se jogasse de forma regular não tenho qualquer duvida que estava no topo dos melhores ).

Abraço

Obrigado puto.

Video de torneios!!! ?(
N me parece q seja a melhor pessoa para o fazer.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

O vilão é um 20\15\1.8\50 em 147 mãos

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $10,000(BB) Replayer
SB ($644,265)
BB ($703,317)
UTG ($271,394)
UTG+1 ($719,258)
UTG+2 ($328,968)
Hero ($656,182)
CO ($346,467)
BTN ($93,810)

Dealt to Hero A♣ J♦

fold, UTG+1 raises to $20,000, fold, Hero raises to $48,500, fold, fold, fold, fold, UTG+1 calls $28,500

FLOP ($122,000) 4♦ A♥ 4♥

UTG+1 checks, Hero bets $50,000, UTG+1 calls $50,000

TURN ($222,000) 4♦ A♥ 4♥ Q♦

UTG+1 checks, Hero checks

RIVER ($222,000) 4♦ A♥ 4♥ Q♦ 2♦

UTG+1 bets $111,999, Hero calls $111,999

UTG+1 shows 8♣ 8♥
(Pre 55%, Flop 13.0%, Turn 4.5%)

Hero shows A♣ J♦
(Pre 45%, Flop 87.0%, Turn 95.5%)

Hero wins $445,998

Pre era em bluff.

Flop tenho de cb esta board uma vez q represento menos qd o faço (pq ele espera q eu cb 100% das vezes aqui).
Mas n o faria se tivesse air (pq assim representaria mais um Ax ou KK/QQ). :D

Turn CBH pq penso q ele deu-me call light flop, com pares, air (em float para tentar roubar o pot river se eu n cb turn) e Ax (mas aqui tem AQ e por isso quero controlar o pot ou outro Ax q dificilmente aguenta 3 barris).

River vou dar call em todas as cartas devido à linha usada, se tiver AQ... nh

Nesta o vilão é um 39\29\3.5\60 em 31 mãos

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $8,000(BB) Replayer
SB ($162,560)
BB ($289,960)
UTG ($273,592)
UTG+1 ($79,576)
UTG+2 ($536,209)
Hero ($481,932)
CO ($588,700)
BTN ($232,118)

Dealt to Hero K♦ 9♠

fold, fold, UTG+2 raises to $16,000, Hero raises to $38,000, fold, fold, fold, fold, UTG+2 calls $22,000

FLOP ($96,000) K♠ 9♦ Q♦

UTG+2 checks, Hero checks

TURN ($96,000) K♠ 9♦ Q♦ 3♠

UTG+2 checks, Hero bets $40,000, UTG+2 calls $40,000

RIVER ($176,000) K♠ 9♦ Q♦ 3♠ 8♣

UTG+2 checks, Hero bets $72,000, UTG+2 raises to $144,000, Hero calls $72,000

UTG+2 shows 6♠ 6♦
(Pre 54%, Flop 8.7%, Turn 4.5%)

Hero shows K♦ 9♠
(Pre 46%, Flop 91.3%, Turn 95.5%)

Hero wins $464,000

Pre em bluff, o vilão estava a abrir mt.

Flop CBH pq será o vazio qd for raizado nesta board, basicamente irei isolar-me contra melhor qd shipar o raise.
A vantagem da linha passiva é induzir bluff, semi-bluff ou value bets de pior turn uma vez q represento mt AQ, JJ e TT fora AK e air (menos vezes).

Turn começo a value betar, aqui n faz sentido usar sizes mt elevados pq primeiro ele poderia suspeitar a nossa linha (trap) e em segundo, se ele tem algo e n apostou turn, então a mão é mediana.

River value bet novamente, tenho a certeza da força da minha mão.
Easy call a mini raise, melhor só se for 88.

Responder
Citar (Quote)

Olá Romeu.

Gosto da linha do AJ :nh :nh

Em relação ao K9 eu prefiro dar cbet ai sempre, um jogador atento vai perceber que temos sempre SD value e dificilmente vamos ganhar alguma street de valor..

Abraços e parabens pelo prémio

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Parabéns pelo resultado! Já dá para muitos leitões! :D

Nessa mão do K9 também achei o cbh flop bem sick! 8o

Boa sorte para os próximos! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Obrigado pessoal. _thumbsup:

Em relação à mão do K9 eu continuo a preferir a linha q usei pelas razões q mencionei. Mas claro q tb tem desvantagens.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Boas Romeu,

Acho que seria uma boa ideia um vídeo de MTT ou outra coisa assim parecida.

Penso que tens muito jogo e todos temos aprender e sem duvidas que tens todas as qualidades para fazer seja o que for.

Um coisa que reparei no teu jogo foi o size das apostas pós flop, achei que eram baixas em certos casos.

Num pote normal a tua cbet é idêntica ao de um 3bet pote, por um lado achei que podias estar a perder valor em determinados casos. Por outro achei que fazendo um valor de cbet menor permite o aumento de frequência de cbet.

Uma coisa que me fez ficar colado ao teu torneio foi o time bank usado em cada uma das mãos que participaste. Ao fim de 6 ou 7 horas de jogo parecia que estavas ( e estavas ) concentrado a pensar cada segundo, cada move.

Mais uma vez parabéns,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de TUFATIFA
Boas Romeu,

Acho que seria uma boa ideia um vídeo de MTT ou outra coisa assim parecida.

Penso que tens muito jogo e todos temos aprender e sem duvidas que tens todas as qualidades para fazer seja o que for.

Um coisa que reparei no teu jogo foi o size das apostas pós flop, achei que eram baixas em certos casos.

Num pote normal a tua cbet é idêntica ao de um 3bet pote, por um lado achei que podias estar a perder valor em determinados casos. Por outro achei que fazendo um valor de cbet menor permite o aumento de frequência de cbet.

Uma coisa que me fez ficar colado ao teu torneio foi o time bank usado em cada uma das mãos que participaste. Ao fim de 6 ou 7 horas de jogo parecia que estavas ( e estavas ) concentrado a pensar cada segundo, cada move.

Mais uma vez parabéns,

Tufa

Nos cash games é importante extrair valor, nos torneios defende-se a máxima, sobreviver o máximo possível (protegendo a stack).

Se tivesses de relacionar a frase com os sizes usados, podemos concluir, q faz sentido usar sizes elevados no cash para maximizar as jogadas e nos torneios usar os sizes mais baixos possíveis (sem penalizar mt a fold equity) para roubar os pots sem comprometer mt a stack.

Claro q é importante ter em atenção o SPR (Stack to Pot Ratio), o q me leva a ter sizes normais no inicio do torneio, caso contrario n teria fold equity.

Mas a maior parte do torneio joga-se com 20 a 40 bbs, q no meu ponto de vista, faz todo o sentido usar sizes entre 35 e 50% do pot.

Em relação ao tempo usado em cada jogada, já é normal em mim demorar mt tempo, daí conseguir apenas jogar 6 mesas, numa modalidade q estou habituado e com time back de 2 min (é um stress na stars uma vez q só tem 30 seg em média... um defeito sem duvida).
Mais preciso em MTT pq mts situações/spots são novidade para mim.

Em relação ao video de MTT... acho q preciso de mais experiência para ter essa responsabilidade. Mas fica a ideia no ar...

Obrigado pelos elogios e confiança. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)

Posso garantir, que por exemplo neste post deve ter gasto o time bank todo ( 1 hora aproximadamente ) :f_biggrin:

Se há pessoa que pensa cada jogada como se fosse a ultima é o Romeu.

Um dia que tenham o privilegio de estar ao lado dele, enquanto joga na stars, é só rir. "Fdx como conseguem jogar aqui?? Isto nao tem timebank nenhum..."

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Este blog é tão +EV!

Espero em breve me sentir mais confortável para começar a tentar argumentar mais por estas bandas para já só deixo elogios e votos de boa sorte!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Original de Lanhelas
Posso garantir, que por exemplo neste post deve ter gasto o time bank todo ( 1 hora aproximadamente ) :f_biggrin:

Um dia que tenham o privilegio de estar ao lado dele, enquanto joga na stars, é só rir. "Fdx como conseguem jogar aqui?? Isto nao tem timebank nenhum..."

:D

Responder
Citar (Quote)
damaquina
Membro desde: 13.03.2012

Original de Lanhelas

"Fdx como conseguem jogar aqui?? Isto nao tem timebank nenhum..."

Genial!

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de Lanhelas

:rolleyes: :D

Puto n precisas de dizer todas as verdades... mas nestas tiveste bem! :nh

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de AfonsoMagalhaes
Este blog é tão +EV!

Espero em breve me sentir mais confortável para começar a tentar argumentar mais por estas bandas para já só deixo elogios e votos de boa sorte!

Abraço

Obrigado Afonso pelo feedback. :f_thumbsup:

Estás à vontade. A ideia é aprendermos uns com os outros.
Fica bem.

Responder
Citar (Quote)

Original de Lanhelas

LOLOLOL

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

PERFEITA DESCRIÇÃO!

Responder
Citar (Quote)