Boas pessoal.
Acabei por n fazer o resumo semanal, mas ele está bem visível no ultimo gráfico postado.
Hoje decidi falar sobre algumas características q penso serem determinantes para o sucesso de um jogador de Poker.
Primeiro, seleção de mesas.
Devem estar fartos de ouvir isto, mas será q o fazem!?
Já sei q n é cómodo estar sempre à procura de fishes, entrar e sair constantemente das mesas. Mas acreditem q é bastante compensador. Tem um enorme impacto na winrate. Façam um teste a curto prazo, um mês e os resultados falaram por si.
Como o fazer, é outra questão.
Para quem joga limites baixos, n deve ter grandes problemas. Mas a partir de nl100 (talvez nl50 tb!) já n é tão fácil e, waiting list nas mesas softs pode n ser suficiente pq por vezes elas são enormes e qd chega a nossa vez o fish já saiu ou perdeu. Criar mesas novas, jogar temporariamente HU contra um regular ou sentar numa mesas com 2 a 4 jogadores, deixando de vago os lugares ao nosso lado direito são boas estratégias para atrair os donks.
Aproveito para dar a minha opinião sobre as mesas rápidas (p.e. Zoom da stars).
São espectaculares.
N precisamos de procurar mesas, as mesas n morrem, conseguimos jogar mts mãos em pouco tempo, etc.
Mas tem um defeito crucial, "anula" uma característica de elevada importância no poker, a PACIÊNCIA. Sendo uma das principais q distingue um pro de um donk, nestas mesas estamos automaticamente a diminuir o nosso Edge perante eles.
Estas mesas faz-me lembrar o q apareceu na microgaming até à bem pouco tempo, a seleção do range jogável (tínhamos de selecionar o range que queríamos jogar em cada posição, durante o jogo se aparecesse uma mão fora desse range, seria descartada automaticamente) o q eu tb adorava pq ficava com mais tempo para analisar as jogadas ou então abrir mais mesas. O problema é q os fishes tb a usavam, fazendo diminuir mt o range deles.
Se analisarmos a ferramenta no geral, facilmente concluímos q nos prejudica e mt...
Sendo assim, se és um jogador paciente (mais do q a média), é uma virtude tua no jogo ou és um jogador q faz seleção de mesas, então as mesas rápidas definitivamente n são para ti.
Em segundo lugar, nr de mesas.
Vejo mts jogadores a jogarem imensas mesas e tenho quase q certeza q a maioria n está a maximizar os seus ganhos.
Se jogas mts mesas, eu considero q 8+ começam a ser mts, tens bons resultados e estás contente com eles, então és um fora de serie e n alterava nada.
Caso contrário, faz um teste, experimenta jogar apenas 6 e bem selecionadas durante um mês e depois decides por ti.
Eu normalmente jogo 6 no máximo. Qd me sinto confiante com o meu jogo e n encontro boas mesas, jogo apenas 4 do atual limite (n existe melhor situação para evoluir do q esta, poucas e difíceis, dando tempo para visualizar as jogadas dos adversários e pensar mt bem nas nossas antes de agirmos). Qd n há confiança suficiente, completo as 6 abrindo mesas do limite inferior.
Por fim, queria só partilhar q enquanto estou a jogar, n consulto o gráfico do HM. Acho q me altera o jogo qd sei q estou nos extremos, tanto a ganhar como a perder. Mt vezes tenho uma noção de como estou, mas vou perdendo à medida q a sessão se prolonga.
Experimentem!
Boa sorte.