Saltar para o fórum
Keep Fishin' - Lock...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Keep Fishin' - Locksley

19 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,642 Visualizações
Locksley
Membro desde: 13.08.2007

Olá galera! tudo bem?

Há muito tempo atrás, prometi para mim mesmo que faria o meu poker blog depois que minha banca ultrapassasse a marca de US$120. O porque deste valor? Bem... (espero não escrever muito :tongue:)

Comecei no poker jogando play money na PKR, e logo no começo conheci a pokerstrategy. Entretanto, só resolvi buscar o capital inicial vários meses depois, em fevereiro de 2008 , na plataforma partypoker.

SSS?BSS? que nada, eu sei jogar poker! E com meu vasto conhecimento de poker, subi minha banca nos primeiros 2 meses para 120 dolares jogando NL10, na minha super estratégia calling station (hoje morro de vergonha disso, principalmente pelo "downsizing" :D)

pois bem, o que construi em 2 meses eu perdi em 2 semanas. Mas foi nisto que descobri o que me agradava mais: SnG! Entretanto, eu estava preso à partypoker, com suas "ótimas" opções $0,80+0,20 turbo, e depois $2,60+0,40 speed. Nisto perdi praticamente um ano vendo minha banca subindo e descendo, mas sem sair do lugar. Cheguei até a jogar limit com sucesso, mas o buy-in de 3 dolares era demais para minha banca e acabei quebrando.

Eis que vem a salvação: no final de dezembro de 2008 depositei US$50 dolares na Fulltilt, onde encontrei mais opções de SnG, e com rake decente! nisto finalmente pude ver minha banca crescer saudavelmente, voltar a ganhar confiança no meu jogo e poder começar a pensar alto. Até que, é claro, a maldição dos 120 dolares voltou, e nas seções seguintes que atingi este valor tive péssimos desempenhos, e minha banca voltou para cerca de 80 dolares. Precisa nem falar né, bateu a decepção e pensei seriamente em largar de vez o poker online. Mas depois voltei a ter boas seções, minha banca voltou a crescer, e nisto prometi que assim que rompesse essa barreira historica, eu criaria meu poker blog :D

A cerca de duas semanas atrás atingi o objetivo, cheguei a quase 140 dolares, e ultimamente tenho tido oscilações entre 120 e 140. Maldição por não cumprir a promessa? pois bem, agora ela está cumprida! seja bem vindo ao meu blog, Keep Fishin´ :)

18 respostas
Locksley

Uma coisa que esqueci, escolhi este nome não porque gosto de pescar :tongue:, mas para sempre me lembrar que embora o caminho seja duro, sem insistência não chegamos a lugar nenhum =]

Faço este blog não apenas para reportar meu desempenho. Quero também se possível escrever alguns textos sobre o que penso relacionado ao jogo. Nada de teoria ou estratégias, pois meu conhecimento do jogo é infimo :D

Aqui está o meu rendimento do sharkscope, depois de cerca de 5 meses e 418 jogos

ROI: 7%
ITM: 44% ( segundo o OPR)

Locksley

iuryribeiro
Membro desde: 14.08.2008

Olá Locksley, bom blog principalmente pela parte do "downsizing",hehe.
Então aprecio sua determinação ao jogar poker, (no meu ponto de vista é essencial) e espero que ganhes muito mais, vou acompanhar-te na sua jornada. E falando do seu conhecimento, (downsizing :rolleyes: ) vamos estudar mais!!!

>Grande abraço,A :spade:

Locksley

Ontem e hoje fiz duas pequenas seções. Devo ter jogado uns 8 SnG ao todo, com resultados bons. Minha banca voltou ao ponto máximo do swing que tenho tido nos ultimos dias, entretanto acho que ela poderia estar maior se eu não perdesse tanto o foco no jogo.

Ontem em um dos SnG 9 seaters acabei fazendo o HU com um dos jogadores mais tights que ja vi, foldava 90% das mãos até pra mini-raise. Nisto o jogo ficou bem facil, era só dar raise em todas as mãos que recebia e evitar de ver o board quando ele demonstrasse força. Pois bem, no meu primeiro descuido eu acabei indo all in com KQs depois dele dar 3bet préflop. Precisa nem dizer, ele mostrou AK, levou o pot e trocamos de posição... no showdown seguinte eu estava eliminado.

Penso que este é um dos principais motivos da banca não decolar. Suckouts acontecem com frequencia, mas acredito que o diferencial está nas mãos que não levamos badbeat. Ontem tambem cai em terceiro lugar com AA, fui all in no flop pensando ter top pair e nut flush draw. O vilão abre 77 e faz straight flush no river. Mas essa badbeat me custou apenas 1BI, enquanto o descuido na primeira mão me custou 2BI. E pra ser sincero, levar bad beat é totalmente aceitável. Jogar mal não!

Espero a partir de agora focar minha atenção no jogo ITM. O primeiro lugar faz uma diferença enorme na banca, e eu não posso tolerar o baixo número de primeiros lugares se comparado aos segundo e terceiro lugares que tenho tido. Se continuar assim vai demorar para atingir os 30BI em $5,50 necessários para mudar meu nível.

Abraços,
Locksley

Locksley

Aqui estou denovo!

hoje me reencontrei com o primeiro lugar. Fazia algumas seções que não pegava um first place, mas hoje aconteceu =] e o melhor é que praticamente não cometi erros. Diferente de ontem que peguei um 2nd place jogando extremamente mal e dando suckout aos montes hehehe. A culpa eu ponho na ressaca :D

estou com 27BI em SnG $5+0,50... quando atingir os 30BI ($165) vou fazer o move up!! putz não vejo a hora disto acontecer =]... e se acontecer de eu chegar la eu volto a fazer os gráficos no excel. tinha parado no ultimo downswing que tive, uma pena pois perdi alguns dados interessantes sobre o meu jogo =[

Abraços pessoal!

Locksley

Uma passadinha rápida só para dizer:

vou subir de limite! meu objetivo era atingir $165, que equivale a 30 BI para SnG $5,50. cheguei hoje em $163,65, o que ja da pra considerar como meta atingida.

só não sei se subo ja na proxima seção ou se continuo a dar uns tiros nos HU de 2 dolares. O nível é ridiculamente baixo! graças a estes HU minha banca tem subido constantemente nas ultimas seções :f_pleased: dai se manter o mesmo rendimento de agora talvez eu possa subir de nivel com um bankroll mais forte. Afinal 30BI não é exatamente uma gestão de banca muito conservadora eheh

Abraços

ps: parece que o blog me deu sorte. desde que criei não tive nem uma seção em negativo :D

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

30bis é normal pra cash, nao sei nada de sit and go, esse valor também pode ser aplicado a esse tipo de jogo?

Locksley

Olá galera da Pokerstrategy!

Joguei uma seção hoje de SnG 5+0,50, e resolvi relatar como foi

Hoje foi bom por um lado, pois pude ver que o nivel dos jogadores é igual aos limites inferiores. Dependendo do horário da pra encontrar mesas cheias de jogadores fracos... Em 6 SnG foram 3 ITM, sendo que algumas mãos eu não pude fazer nada. A que mais me frustrou acabou sendo o ultimo SnG, onde fiquei a maior parte do torneio como chip leader, mas um jogador shortstack ganhou uns 5 all ins evitando sempre de cair em terceiro lugar (a maioria contra mim). E eu acabei sendo o terceiro colocado por causa de um coin flip X(

No Limit Holdem Tournament
$5 + $0.50 Sit & Go
3 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
BTN (5230)
SB (4320)
Hero (BB) (3950)

Blinds: 250/500

Pre-flop: (750, 3 players) Hero is BB J♥ A♥
BTN raises to 1,000, SB folds, Hero goes all-in 3,950, BTN calls 2,950

Flop: T♦ T♣ Q♠ (8,150, 2 players)

Turn: 3♣ (8,150, 2 players)

River: T♠ (8,150, 2 players)

Final Pot: 8,150
BTN shows: 7♣ 7♦
Hero shows: J♥ A♥

BTN wins 8,150 ( won +4,200 )
Hero lost -3,950

Mas a seção também foi péssima porque dei uma tiltada bruta! Não sei exatamente porque, mas joguei pessimamente os HU que abri, e quando a culpa não era minha, era do board. vi muito flush e straight draw no board que estragavam meus top pairs e two pairs. Nisso fui tiltando cada vez mais, e no final não conseguia nem bater donkey com grafico negativo em 600 dolares. A tiltada incluiu também 3 dolares que deixei no MTT de 1 dolar com rebuy, onde joguei TOTALMENTE diferente do que acredito ser o ideal, me envolvendo em muitas mãos durante o periodo de rebuy.

agora é preciso refrescar a cabeça! Pelo pouco que vi vai ser possível bater esse novo limite, desde que eu tenha paciencia =].

Original de jonisgamble
30bis é normal pra cash, nao sei nada de sit and go, esse valor também pode ser aplicado a esse tipo de jogo?

eu considero 30BI em SnG uma gestão de banca agressiva, mas ainda sim válida desde que voce se sinta a vontade com o nível em que joga. O unico problema é que se acontecer um downswing de 5BI ou + logo no começo do move up (acontece bastante), dai tem que voltar pros lower stakes.

edit: se alguem se interessar, coloquei um SnG inteiro no weaktight. O unico problema é que a ultima mão ta fora de posição... a mão 137 na verdade vem depois da mão 140. O resto parece estar certo

http://weaktight.com/s17556
Abaços,
Locksley

Locksley

quando não é pra ganhar, realmente NAO È PRA GANHAR....

ultimo SnG da seção, tudo contra o mesmo adversario:

$5 + $0.50 Sit & Go
5 players

Stacks:
UTG (3235)
Hero (CO) (3175)
BTN (515)
SB (3555)
BB (3020)

Blinds: 100/200

Pre-flop: (300, 5 players) Hero is CO 8♥ 8♠
1 fold, Hero raises to 500, BTN goes all-in 515, 2 folds, Hero calls 15

Flop: Q♥ Q♠ 5♠ (1,330, 2 players)

Turn: 9♦ (1,330, 2 players)

River: 9♥ (1,330, 2 players)

Final Pot: 1,330
Hero shows: 8♥ 8♠
BTN shows: 2♥ A♠

BTN wins 1,330 ( won +815 )
Hero lost -515

$5 + $0.50 Sit & Go
5 players

Stacks:
Hero (UTG) (2660)
CO (1610)
BTN (2355)
SB (2440)
BB (4435)

Blinds: 120/240

Pre-flop: (360, 5 players) Hero is UTG Q♦ Q♥
Hero goes all-in 2,660, CO goes all-in 1,610, 3 folds

Flop: 2♦ 8♠ A♠ (4,630, 2 players)

Turn: K♥ (4,630, 2 players)

River: A♦ (4,630, 2 players)

Final Pot: 3,580
Hero shows: Q♦ Q♥
CO shows: K♠ K♦

Hero wins 1,050 ( lost -1,610 )
CO wins 3,580 ( won +1,970 )

$5 + $0.50 Sit & Go
5 players

Stacks:
UTG Kwood311 (2320)
CO kramiam (4075)
BTN Hero (1050)
SB blast146 (3340)
BB Demonhunter87 (2715)

Blinds: 120/240

Pre-flop: (360, 5 players) Hero is BTN A♣ 3♦
2 folds, Hero goes all-in 1,050, blast146 calls 930, 1 fold

Flop: T♥ 3♣ T♣ (2,340, 2 players)

Turn: 9♣ (2,340, 2 players)

River: K♦ (2,340, 2 players)

Final Pot: 2,340
Hero shows: A♣ 3♦
blast146 shows: J♠ Q♠

blast146 wins 2,340 ( won +1,290 )
Hero lost -1,050

alguem desliga o doomswitch por favor? X(

Locksley

UP UP UP!

depois de quase duas semanas jogando no novo limite de SnG $5 +0,50 posso dizer que fui bem recebido! :D

ta certo, foram apenas 16 SnG, mas ja pude ver que o nível dos jogadores é o mesmo dos $2+0,25. estou +6,5BI UP neste limite, mas minha banca não cresceu tanto quanto eheh, pois dei umas brincadas em HU $2+0,15 e no dollar rebuy, tiltei bruto e perdi uma graninha. Mas tudo bem, essa brincadeira deixou claro duas coisas:

1. suckout em HU me tilta MUITO! ver todo o esforço roubando blinds, dando re-raise com air e low pair ir pro ralo pra donkey acertar um 3 outer acaba com minha seção!

2. preciso urgentemente aprender a jogar bolha de MTT! eu fico scared money muito facil. Desse jeito não vale nem a pena entrar em torneios X( deixei de ganhar um 26 tournament dollar token por causa disto... minha banca estava extremamente saudavel até começar a jogar com medo

Objetivos

a partir de hoje vou começar a traçar metas, e postar aqui como ela anda!

META: atingir 55BI de SnG $5+0,50
SITUAÇÃO: 34BI!

abraços, Locksley

Locksley

3 seções depois, e a banca cresce! pena eu não ter tido o gostinho de ver ela em 200 dolares.... ela tem exatamente 199,54 dolares eheheheh... quase fiz um HU só pra chegar aos 200, mas vou ver o jogo do lakers vs Magic! fica pra próxima

META: 55BI de SnG$5+0,50
situação: 36BI

abraços,

Locksley

Locksley

Mais uma seção. Hoje a FT tirou o dia pra me zoar.... desde os tempos da ipoker que eu não levava tanta pedrada na cabeça. Mas ainda sim eu dei a volta por cima e mandei um foda-se pra FT! 1st place no ultimo SnG do dia e acabei o dia break even!

olha o que me aconteceu hoje:

$5 + $0.50 Sit & Go
7 players

Stacks:
UTG (1370)
UTG+1 (1305)
Hero (MP) (1525)
CO (2415)
BTN (3175)
SB (2490)
BB (1220)

Blinds: 25/50

Pre-flop: (75, 7 players) Hero is MP A♥ A♣
2 folds, Hero raises to 125, CO calls 125, 2 folds, BB calls 75

Flop: 9♣ 8♥ 7♦ (400, 3 players)
BB checks, Hero bets 250, CO calls 250, BB calls 250

Turn: J♦ (1,150, 3 players)
BB checks, Hero checks, CO checks

River: 5♦ (1,150, 3 players)
BB goes all-in 845, Hero folds, CO folds

Final Pot: 1,150

BB wins 1,995 ( won +775 )
Hero lost -375
CO lost -375

$5 + $0.50 Sit & Go
5 players

Stacks:
UTG (6260)
CO (2790)
Hero (BTN) (965)
SB (1600)
BB (1885)

Blinds: 40/80

Pre-flop: (120, 5 players) Hero is BTN K♦ K♠
UTG raises to 280, 1 fold, Hero goes all-in 965, 1 fold, BB goes all-in 1,885, UTG folds

Flop: 8♦ A♠ 9♣ (3,170, 2 players)

Turn: 7♣ (3,170, 2 players)

River: J♥ (3,170, 2 players)
Hero says "..."

Final Pot: 2,250
Hero shows: K♦ K♠
BB shows: J♠ J♣

BB wins 3,170 ( won +1,285 )
Hero lost -965
UTG lost -280

$5 + $0.50 Sit & Go
9 players

Stacks:
UTG (1470)
UTG+1 (1545)
Hero (MP1) (1485)
MP2 (1680)
MP3 (1725)
CO (1455)
BTN (1650)
SB (1500)
BB (990)

Blinds: 15/30

Pre-flop: (45, 9 players) Hero is MP1 A♣ K♦
2 folds, Hero raises to 105, MP2 raises to 210, MP3 calls 210, 3 folds, BB calls 180, Hero calls 105

Flop: 2♦ A♠ T♠ (855, 4 players)
BB checks, Hero checks, MP2 goes all-in 1,470, 1 fold, BB folds, MP2 says "oops", MP2 says "fold", Hero goes all-in 1,275

Turn: Q♥ (3,600, 2 players)

River: Q♣ (3,600, 2 players)

Final Pot: 3,405
Hero shows: A♣ K♦
MP2 shows: T♦ T♥

MP2 wins 3,600 ( won +1,920 )
Hero lost -1,485
MP3 lost -210
BB lost -210

essa conversa "oops" e "fold" eu nem li, tava no time bank e passando rapidão o olho no historico pra ver se ele tinha alguma mão mal jogada hehe

$5 + $0.50 Sit & Go
5 players

Stacks:
UTG (2420)
CO (1210)
BTN (5010)
SB (4150)
Hero (BB) (710)

Blinds: 30/60

Pre-flop: (90, 5 players) Hero is BB 9♥ A♠
2 folds, BTN raises to 180, 1 fold, Hero goes all-in 710, BTN calls 530

Flop: Q♠ 2♠ 3♦ (1,450, 2 players)

Turn: T♠ (1,450, 2 players)

River: 4♥ (1,450, 2 players)

Final Pot: 1,450
Hero shows: 9♥ A♠
BTN shows: A♣ 5♠

BTN wins 1,450 ( won +740 )
Hero lost -710

Locksley

WSOP 2009

Pela primeira vez eu estou acompanhando a WSOP atentamente. Antes eu só prestava atenção nas transmissões (atrasadas) da ESPN, principalmente do Main event, e confesso que não sabia muito da dimensão que tinha essa série. Desde os primeiros eventos, tenho visto como andam os torneios pelos principais sites com cobertura, e queria fazer alguns comentarios:

_smile: eu tenho que começar com o Phil Ivey. O cara é simplesmente um MONSTRO! ninguem domina o poker como ele. Primeiro, ele faz uma aposta milionária que ele mesmo ganharia um bracelete este ano. Dai ele vai la, e em um dos primeiros eventos ele leva o NL 2-7 draw. Detalhe: ele praticamente não joga esta variante, e enfrentou um field de jogadores regulares! O HU então, não tenho nem o que falar. Ivey está anos luz a frente de qualquer outro jogador em HU. O runner up ficou no chinelo, principalmente numa jogada genial onde o Phil Ivey deu call com A high (mão fraca no 2-7 draw) e pegou o adversário no blefe. PI é sick! detalhe para o comentário do negreanu sobre Ivey

_biggrin: Daniel Negreanu: eu antes admirava ele, mas confesso que quando comecei a prestar mais atenção no mundo do poker comecei a achar ele um jogador fraco. Tanto pela fraca atuação no último high stakes poker, como os resultados não tão bons online, fiquei com a impressão que ele estava jogando um poker ultrapassado. Ledo engano: negreanu está fazendo um WSOP sensacional, com vários ITM sendo algumas FT. Só falta mesmo o bracelete, mas de resto ele está indo muito bem. Ontem tbem ele apareceu bebado para jogar um evento eheheh mas diferente do Scotty Nguyen, ele é um bebado gente boa :D causou bastante na mesa, e ficou mandando msgs no twitter totalmente ilegiveis aahhaha

_cool: BRASIL no WSOP: tenho acompanhado bastante alguns brasileiros. Além dos maiores destaques, o Gualter salles conseguindo um 12° lugar, e o mojave entre os 11 melhores no 5K PLO, tenho acompanhado mais a Maridu e o Akkari, pois eles atualizam com frequencia os seus respectivos twitters com o andamento dos torneios. Eles também tem representado bem o Brasil, com alguns ITM para cada um! Fico sempre na torcida pra algum brasileiro levar um bracelete :f_biggrin:

Hoje tem a final do 5K PLO com o mojave, vamos ver se não é hoje que sai o 1st place pro Brasil? vamos acompanhar!

Locksley

tecnow
Membro desde: 22.06.2008

O Mojave domina muito bem o Omaha, to torcendo muito por ele tambem, tomara que consiga a FT pelo menos!

O Ale Gomes já ficou ITM eu acho tambem, tenho visto algumas materias no superpoker, sempre que possivel passo lá pra ver como anda a "seleção brasileira" do poker, hehehehehe!

Ah, muito bom seu blog, tomando pedradas e sempre se reabilitando, espero que consiga subir sua banca, gosto muito de SNG, apesar de preferir MTT!

GL!

Locksley

vlw tecnow! espero que continue acompanhando o meu poker blog!

uma pequena atualização: passei por muitos swings nas ultimas seções. depois de ficar 5BI down tive que me ausentar do poker por compromissos da RL. voltei a jogar na terça feira, e tive um ótimo run ficando 7BI up! LOLVARIANCE!

junto dos SnG na Fulltilt eu tenho jogado MTT na pacific poker (segundo capital inicial da pokerstrategy) e na partypoker (a casa me deu 10 dolares ha umas semanas atras). por enquanto estou break-even nos dois, com detalhe pra um 2nd place no MTT pokerface brasil na pacific:

na party nao sigo gestão de banca, se quebrar q se dane!

e a meta que estipulei:
situação: 42BI

e vamo que vamo! :D

Locksley

meu gráfico esta ficando lindo... estou apaixonado por ele _love:

ahh como eu queria ter rakeback....

e a meta que estipulei:
situação: 51BI _cool:

quase la.... só não sei quando volto a jogar, se bobear vou ficar as próximas duas semanas longe do poker

Abraços,
Locksley

Locksley

RUNNING HOTTTTTTTTTTTTTTTT!

ae turma pokerstrategistas! Fiquei tanto tempo sem postar aqui que o meu blog caiu pra segunda pagina.... que vergonha! hehehehe :D

O que tem acontecido:

1. Quase sem tempo para o poker: fim de semestre é f*#@! muito trabalho pra fazer, muita nota pra tirar.... não lembro a ultima vez que fiz uma seção longa!

2. Entretanto, o pouco que tenho jogado tem ido muito bem _thumbsup:! atingi a meta que tinha estipulado bem antes do esperado! queria chegar nela até o final do mês de julho, mas acabei atingindo ela no dia 1° de julho. Tudo devido a um ótimo run nesses ultimos dias! nos ultimos 15 SnG são 12 ITM, sendo 6 deles 1st place!! não quero nem esperar a variancia chegar ehehe, pq pra compensar esse momento o downswing vai ser bruto!

3. Runnando muto bem tbem na pacific poker! ja são 4 ITM em MTTs, sendo 2 segundos lugares e 2 primeiros!!!

estou bem feliz com os MTTs, sinto que da pra manter um ritmo proximo disso, pois o field da pacific poker é meio fraco! de todos estes MTTs, o unico que eu realmente não merecia ficar ITM foi no ultimo, segundo lugar no 1+0,10. De resto joguei muito bem e mereci o premio!

agora é estipular novas metas.... mas deixo isso pra depois, antes tenho q pensar em conseguir as notas necessárias para me formar :D

Abraços,
Locksley

tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Como voce joga os MTT´s? Começo bem tight, conforme as blinds vão aumentando fica mais agressivo pré flop...???

É que gosto bastante de torneios, só que FT é muito dificil de eu conseguir, consigo ficar ITM em grande parte das vezes mas dificilmente consigo uma FT, to tentando aprender pra todos os lados, mas tah dificil igual, hehehehe!

Locksley

Original de tecnow
Como voce joga os MTT´s? Começo bem tight, conforme as blinds vão aumentando fica mais agressivo pré flop...???

É que gosto bastante de torneios, só que FT é muito dificil de eu conseguir, consigo ficar ITM em grande parte das vezes mas dificilmente consigo uma FT, to tentando aprender pra todos os lados, mas tah dificil igual, hehehehe!

basicamente é isto, começo tight e vou me soltando conforme as blinds aumentam

uma coisa muito importante é jogar bem loose agressivo perto da bolha. Mas é claro, respeite sempre a posição, raise de jogadores tights, etc... se voce chega short perto da bolha é um pouco mais complicado, mas se chega bem de fichas fica facil controlar a mesa.

Tente não se contentar apenas com o ITM, busque sempre os primeiros lugares!

Mas com field maior fica bem mais dificil mesmo! qualquer coisa, tente os sits de 90 jogadores

Abraços,
Locksley