Original de velsmakende
Boa tarde.
Jogo poker em 8 mesas zoom FR (+ HUD) num portátil de 17" da SAMSUNG e ultimamente tenho sentido muita dificuldade (a minha vista tem ficado cansada em sessões curtas). Como devem compreender, é um autêntico desafio jogar 8 mesas zoom (reparem que eu só consigo ter 2 mesas tiled para conseguir ver decentemente as stats) e aliar isto ao facto de regularmente ter de olhar para as stats é extramamente desgastante.
Decidi então que tenho de comprar um monitor para ligar a este meu portátil!
Por o que tenho lido o adequado seria um monitor de 22-24" com a resolução mínima de 1920-1080. Alguém tem alguma sugestão de um monitor com estas características?
Será que com um monitor com estas características conseguirei jogar tranquilo 8 mesas zoom mais 4 MTT's ao domingo?
Entretanto também vi este monitor à venda na fnac: SAMSUNG
Que acham?
Sou novato nesta questão dos monitores e confesso que não conheço nada bem o mercado. Quais são as características que devo ter em consideração quando vejo um monitor?
Por último, existe alguma perda de resolução do ecrã do monitor quando ligo este monitor a um portátil?
Aguardo resposta.
Abraço,
velsmakende
Viva!
Eu acho q se deve aproveitar bem o tamanho\resoluçao dos monitores. Dito isto, 22" com resoluçao 1920x1080 e 24" 1920x1200. Um de 27" ja procurava 1560x1440. Por isso esse de 27 está com uma resoluçao mt baixa dai o preço dele tb. O q vai acontecer é q terás as mesas ampliadas e perderás qualidade. Se o objectivo principal é jogar, parece-me aceitavel.
N tenho nenhuma sugestao, tens de pesquisar. Mas gosto dos samsung e acho q os LG tb sao bons.
Em relaçao às mesas n te sei dizer, mas se estás a pensar por tantas parece-me ficar à justa.
As caracteristicas principais para mim sao led, entrada HDMI ou dvi dual link dependendo do q procuras e resoluçao. Tens outras como contraste e velocidade de resposta. Acho q sao essas.
Se a tua grafica for aceitavel n vais ter problema algum. Se o portatil for mt antigo podes ter alguns problemas na qualidade e velocidade de imagem, dependendo do monitor claro. Qt melhor for o monitor mais vai exigir da grafica.
Espero ter ajudado.
Fica bem.