Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
494 Mensagens
96 Utilizadores
1 Reações
82.7 K Visualizações
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Segue aí um comprovativo das minhas últimas despesas na alfândega:

É sempre 23% de IVA + uns trocos, as far as I know.

Quanto maior a tua capacidade de persuasão em convencer o vendedor a enviar uma fatura com um valor menor, menos IVA pagarás. :f_biggrin:

Paguei ainda uma taxa de apresentação à alfandega de 6€ - não sei bem como varia este valor. :rage: :rage:

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

Original de Frozen78
Ok, a minha placa gráfica é esta: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814127684

Como podem ver em features o HDMI é: Native HDMI 1.4a Output

Native HDMI 1.4a Output
- HDMI 1.4a supports 1080P HD movie playback and TrueHD or DTS-HD audio transmission.

Portanto penso que que suporta um máxima de resolução de 2560x1440. certo? Li aqui isto num fórum onde uma pessoa tinha uma dúvida:

"If a source device (graphics card) HDMI port is v1.4 or later, there is no reason to be unable to achieve higher than 1920x1080 resolutions if the corresponding sink device (monitor) HDMI port is also v1.4 or later and the source/sink device can natively output/display, say 2560x1440. Just use a high speed HDMI cable to connect the two devices and all should be well."

Portanto, esta placa dá para o que quero certo? Só preciso é do monitor agora e continuo a aguardar as vossas recomendações.

A placa grafica q tens é boa e mais do q suficiente. A minha é inferior à tua e tenho dois monitores 27" ligados com resoluçoes 2560x1440. N é o ideal mas aguenta-se.

A entrada HDMI q tens eu acho q n suporta essas resoluçoes, mas n tenho a certeza. Mas pesquisa mais sobre o assunto. Segundo o comentario em cima, sim.

Mas n precisas de te preocupar com isso. A tua grafica tem dvi dual link e esta eu sei q suporta. Para alem disso tens ram suficiente para altos voos.
A tua unica preocupaçao é comprar um monitor com essa entrada tb. Normalmente esse tipo de monitores traz dvi e hdmi, por isso podes depois experimentar com um cabo hdmi e vês se consegues as resoluçoes. N te esqueças de dizer aqui o resultado se o fizeres.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Em relaçao à alfandega eu ja comprei mts produtos fora e todas as vezes q ficaram aprendidos n paguei mais do q os 25% +-.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012

Muito obrigado!
Sabes porque és o maior não sabes Jorge? lol
Sim, parece que ronda sempre os 23%... mais os tais trocos! Portanto, eu acho que este monitor pode-me dar um jeito do caraças!

http://www.ebay.co.uk/itm/YAMAKASI-Catleap-Q271-Retina-Ver1-S-IPS-HDMI-DP-2560x1440-WQHD-27-Monitor-/221349629958?pt=Computer_Monitors&hash=item3389775006#shpCntId

Opiniões? Não vejo nada melhor do que isto por aí e o cabo HDMI pelo que vi no youtube alguns videos etc, neste monitor sendo o HDMI 1.4a consegue tirar a resolução 25560x1440!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

:sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Original de romeusampaio

Original de Frozen78
Ok, a minha placa gráfica é esta: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814127684

Native HDMI 1.4a Output
- HDMI 1.4a supports 1080P HD movie playback and TrueHD or DTS-HD audio transmission.

Portanto penso que que suporta um máxima de resolução de 2560x1440. certo? Li aqui isto num fórum onde uma pessoa tinha uma dúvida:

"If a source device (graphics card) HDMI port is v1.4 or later, there is no reason to be unable to achieve higher than 1920x1080 resolutions if the corresponding sink device (monitor) HDMI port is also v1.4 or later and the source/sink device can natively output/display, say 2560x1440. Just use a high speed HDMI cable to connect the two devices and all should be well."

Portanto, esta placa dá para o que quero certo? Só preciso é do monitor agora e continuo a aguardar as vossas recomendações.

A placa grafica q tens é boa e mais do q suficiente. A minha é inferior à tua e tenho dois monitores 27" ligados com resoluçoes 2560x1440. N é o ideal mas aguenta-se.

A entrada HDMI q tens eu acho q n suporta essas resoluçoes, mas n tenho a certeza. Mas pesquisa mais sobre o assunto. Segundo o comentario em cima, sim.

Mas n precisas de te preocupar com isso. A tua grafica tem dvi dual link e esta eu sei q suporta. Para alem disso tens ram suficiente para altos voos.
A tua unica preocupaçao é comprar um monitor com essa entrada tb. Normalmente esse tipo de monitores traz dvi e hdmi, por isso podes depois experimentar com um cabo hdmi e vês se consegues as resoluçoes. N te esqueças de dizer aqui o resultado se o fizeres.

Muito obrigado romeusampaio pela tua ajuda e conselhos!
O que achas desse monitor?

Basicamente, neste vídeo este tipo no youtube mostra como obter a definição pretendida com o HDMI 1.4a

No video como podem ver tem o link que ele deixou do local onde comprou o monitor e como podem ver é HDMI 1.4a
http://www.ebay.com/itm/New-Yamakasi-Catleap-HDMI-1-4a-Q271-LED-2560x1440-WQHD-S-IPS-Monitor-HDMI-/140808076813?ssPageName=ADME:X:RTQ:US:1123

P.S. O que eu aprendi sobre esta matéria em 2 dias...

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Ah e nesse video é o monitor que eu estou interessado!

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014

Boa tarde.

Jogo poker em 8 mesas zoom FR (+ HUD) num portátil de 17" da SAMSUNG e ultimamente tenho sentido muita dificuldade (a minha vista tem ficado cansada em sessões curtas). Como devem compreender, é um autêntico desafio jogar 8 mesas zoom (reparem que eu só consigo ter 2 mesas tiled para conseguir ver decentemente as stats) e aliar isto ao facto de regularmente ter de olhar para as stats é extramamente desgastante.

Decidi então que tenho de comprar um monitor para ligar a este meu portátil!

Por o que tenho lido o adequado seria um monitor de 22-24" com a resolução mínima de 1920-1080. Alguém tem alguma sugestão de um monitor com estas características?

Será que com um monitor com estas características conseguirei jogar tranquilo 8 mesas zoom mais 4 MTT's ao domingo?

Entretanto também vi este monitor à venda na fnac: SAMSUNG

Que acham?

Sou novato nesta questão dos monitores e confesso que não conheço nada bem o mercado. Quais são as características que devo ter em consideração quando vejo um monitor?

Por último, existe alguma perda de resolução do ecrã do monitor quando ligo este monitor a um portátil?

Aguardo resposta.
Abraço,

velsmakende

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Tenta aumentar a fonte das stats, eu também usava a fonte default e não via nada quando as mesas eram pequenas e mesmo assim num monitor de 22' a dificuldade é grande se meto mais de 6 mesas porque elas ficam mesmo pequeninas. Por isso tento distribuir uniformemente as mesas pelos dois monitores.
Neste tópico mais atrás existem opiniões acerca dos monitores samsung de 27', a malta gosta muito desses monitores. Eu tenho um de 22' mas é de gama baixa e a imagem é fraquita, também foi barato.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de Frozen78

Original de romeusampaio

Original de Frozen78

Native HDMI 1.4a Output

Basicamente, neste vídeo este tipo no youtube mostra como obter a definição pretendida com o HDMI 1.4a

No video como podem ver tem o link que ele deixou do local onde comprou o monitor e como podem ver é HDMI 1.4a
http://www.ebay.com/itm/New-Yamakasi-Catleap-HDMI-1-4a-Q271-LED-2560x1440-WQHD-S-IPS-Monitor-HDMI-/140808076813?ssPageName=ADME:X:RTQ:US:1123

Eu acho fixe o monitor, mas procura bem q deves arranjar melhores preços e atençao ao preço de transporte.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de velsmakende
Boa tarde.

Jogo poker em 8 mesas zoom FR (+ HUD) num portátil de 17" da SAMSUNG e ultimamente tenho sentido muita dificuldade (a minha vista tem ficado cansada em sessões curtas). Como devem compreender, é um autêntico desafio jogar 8 mesas zoom (reparem que eu só consigo ter 2 mesas tiled para conseguir ver decentemente as stats) e aliar isto ao facto de regularmente ter de olhar para as stats é extramamente desgastante.

Decidi então que tenho de comprar um monitor para ligar a este meu portátil!

Por o que tenho lido o adequado seria um monitor de 22-24" com a resolução mínima de 1920-1080. Alguém tem alguma sugestão de um monitor com estas características?

Será que com um monitor com estas características conseguirei jogar tranquilo 8 mesas zoom mais 4 MTT's ao domingo?

Entretanto também vi este monitor à venda na fnac: SAMSUNG

Que acham?

Sou novato nesta questão dos monitores e confesso que não conheço nada bem o mercado. Quais são as características que devo ter em consideração quando vejo um monitor?

Por último, existe alguma perda de resolução do ecrã do monitor quando ligo este monitor a um portátil?

Aguardo resposta.
Abraço,

velsmakende

Viva!

Eu acho q se deve aproveitar bem o tamanho\resoluçao dos monitores. Dito isto, 22" com resoluçao 1920x1080 e 24" 1920x1200. Um de 27" ja procurava 1560x1440. Por isso esse de 27 está com uma resoluçao mt baixa dai o preço dele tb. O q vai acontecer é q terás as mesas ampliadas e perderás qualidade. Se o objectivo principal é jogar, parece-me aceitavel.

N tenho nenhuma sugestao, tens de pesquisar. Mas gosto dos samsung e acho q os LG tb sao bons.

Em relaçao às mesas n te sei dizer, mas se estás a pensar por tantas parece-me ficar à justa.

As caracteristicas principais para mim sao led, entrada HDMI ou dvi dual link dependendo do q procuras e resoluçao. Tens outras como contraste e velocidade de resposta. Acho q sao essas.

Se a tua grafica for aceitavel n vais ter problema algum. Se o portatil for mt antigo podes ter alguns problemas na qualidade e velocidade de imagem, dependendo do monitor claro. Qt melhor for o monitor mais vai exigir da grafica.

Espero ter ajudado.

Fica bem.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Original de romeusampaio

Original de Frozen78

Original de romeusampaio

Original de Frozen78

Native HDMI 1.4a Output

Eu acho fixe o monitor, mas procura bem q deves arranjar melhores preços e atençao ao preço de transporte.

O preço vindo da korea com esta definição ronda tudo o mesmo praticamente e muitos monitores não tem as entradas que este tem, mesmo da mesma marca e às vezes 10€ fazem a diferença de existir uma entrada no aparelho ou não, alguns não têm HDMI e têm só DVI-D, tanto que os vendores listam as placas gráfica Nvidia e ATI que são compatíveis. É preciso informámo-nos bem e pesquisarmos melhor.
Outra coisa é que muitos desses vendedores colocam que vendem para todo o mundo exceto alguns países e põe a info nas vendas na lingua deles o que torna mais difícil a coisa.
Optei por esse monitor, pesquisei e vi videos dele e parece-me bom. Depois em relação às definições etc eu posto aqui.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Ok

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Original de romeusampaio
Ok

romeusampaio, podes meter aqui um print de um dos teus monitores de 2560x1440 com 12 mesas tiled sff só para ter a noção de como fica a coisa para mostrar a um amigo que também está interessado em adquirir um?

Muito obrigado.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Ok, ponho ja.

Enquanto isso podes ver este post tb, aqui.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Na imagem dá a sensação q as mesas ficam pequenas, mas n é verdade.
Clica duas vezes na imagem e ficas com a percepção do tamanho real da mesa.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Muito obrigado romeusampaio! :f_biggrin:

O meu amigo ficou entusiasmado e também vai encomendar um igual ao teu. :nh

Sim as mesas não ficam pequenas, muito pelo contrário! Eu já estive a ver e a ler no teu blog os comentários em relação aos monitores. muito bom!

Demorou umas 3 semanas mais ou menos a chegarem à tua não foi?

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

_thumbsup:

Acho q foi um mês +- no total. Qd chegam à alfandega és notificado por carta e depois de enviares os documentos se n houver problemas demora mais uma semana.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Ok, o monitor chegou etc mas como a minha entrada DVI tanto funciona como analógica como digital não senti necessidade de testar a definição em HDMI mas sei que ele suporta 2560x1440 não é só 1820x1080 como tantos dizem que HDMI só suporta isso. É preciso é um cabo HDMI para tal, portanto é necessário arranjar esse cabo porque os mais baratos não irão dar. Não sei a definição desse cabo, sei é que a entrada HDMI tem de ser 1a e não as convencionais HDMI que andam por aí.
Adiante, comprar na corea não trás vantagens em relação a comprar aqui devido às taxas, são ABSURDAS. Se pretendem um monitor com qualidade e com esta definição comprem um samsung pois fica somente por mais 20€ e faz exatamente o mesmo serviço que este, sendo ele o mais barato no mercado atualmente a suportar 2560x1440. A qualidade de imagem poderá ser discutível mas duvido que um samsung tenha qualidade duvidosa nesta categoria.
O resto é ao vosso critério.
Abraço!

Responder
Citar (Quote)