Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
494 Mensagens
96 Utilizadores
1 Reações
82.7 K Visualizações
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Pra quem entende... Vale a pena este monitor pra poker e PS4? Não entendo muito, mas achei barato quando comparado a outros que alcançam essa resolução. Valeu

Dell

Responder
Citar (Quote)
GaussPoker
Membro desde: 12.05.2007

(...)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

GaussPoker, lamento, mas não é possível efetuar esse tipo de posts no nosso fórum.

Por isso, tive de o editar. Boa sorte! :)

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012

Original de gremio2010
Pra quem entende... Vale a pena este monitor pra poker e PS4? Não entendo muito, mas achei barato quando comparado a outros que alcançam essa resolução. Valeu

Dell

Isso PS4 não sei agora tu de certeza que não tens placa gráfica que suporte essa resolução. O máximo da tua placa é com toda a certeza 2560x1600, terás de comprar uma super topo de gama.

Responder
Citar (Quote)
gremio2010

Original de Frozen78

Original de gremio2010

Dell

Isso PS4 não sei agora tu de certeza que não tens placa gráfica que suporte essa resolução. O máximo da tua placa é com toda a certeza 2560x1600, terás de comprar uma super topo de gama.

Obrigado pela informação Frozen! Na verdade um monitor 2560x1600 já seria ótimo. Me recomenda algum?

Como saber a capacidade da minha placa? Sou leigo total no assunto.

Obrigado

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Original de gremio2010

Original de Frozen78

Original de gremio2010

Dell

Obrigado pela informação Frozen! Na verdade um monitor 2560x1600 já seria ótimo. Me recomenda algum?

Como saber a capacidade da minha placa? Sou leigo total no assunto.

Obrigado

Tens de saber em primeiro qual é a tua placa gráfica para determinares isso. Quase de certeza que essa placa suporta 2560x1600 que é o maximo. Posta aqui a placa se não souberes o máximo que pode suportar.
És do Brasil certo? Eu comprei um yamakazi na corea mas estive a ler uns artigos de compradores deste produto no Brasil e encontrei isto em relação aos impostos alfandegários:
"Prós e contras: o valor do imposto ficou quase o valor do produto, mais menos da metade do valor do mesmo monitor aqui no Brasil. E o monitor é maravilhoso, tem diferença sim entre ultra hd e full hd, a minha tv lg full hd led 3d de 47 não chega aos pés deste monitor de 27. Valeu a pena? Muito!"
Portanto, eu aconselhava-te um yamakazi com a resolução 2560x1600. Tendo em conta o dinheiro que ias gastar no DELL sugiro um deste tipo:
http://www.ebay.co.uk/itm/Perfect-Pixel-30-First-F300GL-Special-HDMI-1-4a-DVI-D-Monitor-2560x1600-/151292938745?pt=UK_Computing_ComputerComponents_Monitors&hash=item2339c309f9

Todos esses monitores da yamakazi são de excelente qualidade e penso que ainda poupas dinheiro mesmo com os impostos alfandegários relativamente ao que ias gastar no DELL. Procura monitores do género desse e não te esqueças de ver se a tua placa gráfica suporta estes monitores.

Responder
Citar (Quote)
gremio2010

Valeu pela ajuda de novo Frozen! Minha placa é a "amd radeon hd 7500m/7600m series". Pelo que pesquisei dela o máximo suportado é realmente 2560 x 1600. Obrigado pela sugestão do monitor, vou pesquisar alguns outros e posto aqui.

Abraço

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011

Olá,

Preciso aí de uns conselhos

Estou tentado a trocar o meu Dell U2410 Black por 2 monitores mais "fracos" mas tb de 24"

Estive a ver uns Benq gl2460 mas acho que aquilo não tem hdmi...

Preciso aí de uns conselhos, pq sinceramente adoro a minha máquina...

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Olá Kingsbull
Porque não guardas esse Dell U2410 e compras outro 24" a 120-130eur para juntar a esse?

Esse U2410 é uma máquina. Acho que seria um desperdício venderes esse em 2a mão para comprar 2 novos, vais perder valor.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Original de Kingsbull
Olá,

Estou tentado a trocar o meu Dell U2410 Black por 2 monitores mais "fracos" mas tb de 24"

Só o GL2450H é que tem HDMI, aliás, os benq sabes logo os que tem HDMI porque o que os diferencia nessa gama baixa é mesmo no modelo (geralmente é o número e acabam em H ou HM).
Trocar esse monitor por dois fatelas é super -EV e tens de equacionar os motivos que te levam a optar pelos 2 monitores mais fracos. Se vais jogar nos dois ao mesmo tempo? Se estás habituado a jogar em 2 computadores torneios com timebank reduzido? Pensa lá nisso para não te arrependeres depois... Só mais uma coisa: Se os comprares e quando os ligares e vires a imagem deles vais ficar logo meio arrependido.

Responder
Citar (Quote)
Mennck
Membro desde: 25.06.2008

Estou pensando em comprar um monitor maior pra poder jogar 12 mesas tranquilamente, sem ter q ficar colocando mesa em cima da outra. Qual o tamanho do monitor e resolução ideal pra isso?

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx

A maioria tem comprado monitores 24" 1920x1080 ou 1920x1200. Faz uma grande diferença! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011

Original de Frozen78

Original de Kingsbull
Olá,

Só o GL2450H é que tem HDMI, aliás, os benq sabes logo os que tem HDMI porque o que os diferencia nessa gama baixa é mesmo no modelo (geralmente é o número e acabam em H ou HM).
Trocar esse monitor por dois fatelas é super -EV e tens de equacionar os motivos que te levam a optar pelos 2 monitores mais fracos. Se vais jogar nos dois ao mesmo tempo? Se estás habituado a jogar em 2 computadores torneios com timebank reduzido? Pensa lá nisso para não te arrependeres depois... Só mais uma coisa: Se os comprares e quando os ligares e vires a imagem deles vais ficar logo meio arrependido.

Obg pela resposta Frozen.

Sim uma das coisas que mais noto é a qualidade de imagem que tenho no meu monitor. Habitualmente costumo trabalhar no portátil, mas qd ligo o desktop até fico abismado cada vez que abro umas mesas.

Eu até estava disposto a perder alguma qualidade de imagem, ou passar de uma excelente qualidade, para um de qualidade dita... mais "normal"... Mas é como dizes é pensar bem nisso :f_confused:

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Original de Mennck
Estou pensando em comprar um monitor maior pra poder jogar 12 mesas tranquilamente, sem ter q ficar colocando mesa em cima da outra. Qual o tamanho do monitor e resolução ideal pra isso?

Tem de ser mesmo 2560x1440 ou 2560x1600 mas 2560x1440 é o mínimo para 12 mesas terem um size bom. Para definições mais abaixo mais vale nem mudar, pois terás 12 mesas em tamanho miniatura que te só vão fazer puxar pela vista e nem as stats vês direito.
Uma ou duas páginas atrás tens uma imagem de um monitor 2560x1440 com 12 mesas tiled colocada pelo romeusampaio. Clica nela e verás do que estou a falar! :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Mennck

Pelo pouco que pesquisei parece ser difícil achar aqui no Brasil monitores com essa resolução :/. Esses monitores da Coréia parecem ser bem nice e provavelmente a melhor opção... o problema é a alfândega, vi que em Portugal é 25% oq é tranquilo comparado com aqui no Brasil que deve rondar uns 100% de taxa brincando. Algum brasileiro já comprou um monitor desses no ebay?

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Original de Mennck
Pelo pouco que pesquisei parece ser difícil achar aqui no Brasil monitores com essa resolução :/. Esses monitores da Coréia parecem ser bem nice e provavelmente a melhor opção... o problema é a alfândega, vi que em Portugal é 25% oq é tranquilo comparado com aqui no Brasil que deve rondar uns 100% de taxa brincando. Algum brasileiro já comprou um monitor desses no ebay?

Existem samsungs e asus com essa resolução, não deves precisar ir à Coreia, o preço fica o mesmo praticamente. Agora convém é saberes as taxas alfandegárias do Brasil a verificar mas acho que há soluções, com as taxas aqui não compensa, no Brasil já não sei bem isso...
Por exemplo, este modelo apareceu há pouco tempo por cá... Acho que teria comprado este se não fosse à Coreia.

http://www.pcdiga.com/2/9109/Monitor-Asus-IPS-27-PB278Q

Responder
Citar (Quote)
Mennck

Valeu Frozen... eu acho que é capaz de compensar os da Coréia pelo que ando vendo, pois os monitores de 27' aqui estão uns 2 mil reais (~U$894) com uma resolução máxima de 1920x1080, mas preciso olhar pesquisar melhor. Os da Coréia estão uns 800~900 reais (U$300~400), e mesmo se pagar o dobro por causa das taxas ainda sai um pouco mais barato de um com uma resolução pior

Pelo que eu andei vendo no tópico outro problema é a placa de vídeo aguentar 2560x1440. A placa do meu notebook é Intel HD Graphics 3000 e só tem entrada VGA e HDMI, será q aguenta?

Responder
Citar (Quote)
Frozen78

Original de Mennck
Valeu Frozen... eu acho que é capaz de compensar os da Coréia pelo que ando vendo, pois os monitores de 27' aqui estão uns 2 mil reais (~U$894) com uma resolução máxima de 1920x1080, mas preciso olhar pesquisar melhor. Os da Coréia estão uns 800~900 reais (U$300~400), e mesmo se pagar o dobro por causa das taxas ainda sai um pouco mais barato de um com uma resolução pior

Pelo que eu andei vendo no tópico outro problema é a placa de vídeo aguentar 2560x1440. A placa do meu notebook é Intel HD Graphics 3000 e só tem entrada VGA e HDMI, será q aguenta?

1 - Tens de saber se essa placa aguenta a resolução máxima desse monitor que queres, tens de pesquisar.
2 - A VGA dá essa resolução com certeza mas a qualidade de imagem é igual a um monitor de baixa gama, já não se fabricam placas gráficas com entradas VGA mas os fabricantes de monitores não ligam muito a isso, alguns ainda incorporam VGA no monitor para dar mais opções aos clientes, mas digo te que o VGA em placas gráficas acabou.
3 - HDMI não dá essa resolução, existe uma forma de dar mas depende do aparelho, o meu sei que dá porque vi a fazerem mas não testei porque não tive necessidade, precisas de um cabo HDMI especial e fazer uns ajustamentos nos settings do monitor mas isso varia de aparelho para aparelho percebes? Não são todos iguais embora a entrada HDMI seja a mesma! Portanto mais vale ires pela norma que é HDMI têm resolução máxima de 1920x1080 que é o mesmo que um mero monitor de 20'.
Resumindo, se estás interessado numa resolução dessas e essa placa gráfica suporta só poderás usar o VGA, agora já sabes que a qualidade não vai ser a que devias de usufruir na realidade.

Responder
Citar (Quote)
Mennck

e esses adaptadores de VGA/HDMI pra DVI-D podem resolver o problema da qualidade ou só trocando pra uma placa melhor mesmo?

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx

Olá Mennck!

O teu notebook não tem placa gráfica dedicada.
Intel HD Graphics 3000 está incorporada no CPU. Serve perfeitamente para quase tudo mas não se pode pedir-lhe que suba muito nas resoluções disponíveis.

Com a HD 3000 e por HDMI só vais conseguir 1920x1080 e 1920x1200 a 60Hz.
VGA é muito inferior a DVI e HDMI.

Adaptadores VGA/HDMI para DVI são apenas isso: adaptadores. Não são conversores.
A imagem que entra é a mesma que sai. Servem apenas para fazer uma adaptação física, para compatibilizar 2 tecnologias diferentes.

A diferença de preço entre um 23" 1920x1080 e um 27" 2560x1600 no Brasil é muito muito grande! :f_frown:

Responder
Citar (Quote)