Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
308 Mensagens
29 Utilizadores
0 Reações
34.8 K Visualizações
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

http://colunistas.ig.com.br/victormartins/2011/06/26/la-comunitad-3/

La comunitad 3

Tem alguém perto que está ouvindo a rádio Iguatemi até o talo, e lá passa um programa só com músicas do Roberto Carlos. “Eu tenho tanto pra lhe falar”. Verdade. Tem muita coisa.

Primeiro que Valência não dá. Difícil que haja uma corrida tão ruim até o fim do ano. Nem com todo o blush, rímel e batom que a F1 aplicou para dar uma chacoalhada no espetáculo foi possível assistir sem pensar na hora e meia perdida e nos braços do Morfeu. Porque justamente Valência foi criada de forma maquiada: ser uma nova Mônaco para que os ricões atraquem seus iates luxuosos numa corrida de rua que teoricamente permite ultrapassagens, 60 e tantos por cento de aceleração plena, áreas de escape, blé. Em quatro edições, Valência já criou a tradição de ser um puta saco. Ninguém abandonou. Uau, recorde histórico. Sabe aquele ditado de que não se deve confiar em gente que não bebe? Não acredite em corrida em que ninguém abandona. Ainda, não acredite numa corrida em que o mito Kobayashi não termina nos pontos e não vai bem.

E não acredite, também, em tudo que se ouve. Coisas como Massa perdeu a vitória hoje. Todo santo domingo de corrida tem sido um editorial de explicações de uma defesa desnecessária, que elimina qualquer caráter jornalístico e racional e considera meramente o patriotismo e as relações pessoais hiperbólicas. E como a Ferrari não tem feito o seu trabalho dos boxes, fica muito fácil entregar o filho nas mãos de um mecânico que se atrapalha na troca de um pneu. Foram 5 segundos nos boxes. Felipe terminou 51 atrás de Vettel. Tomou 40 de Alonso. Massa só fez bem a largada. A partir de então, só andou para trás — até se imaginou que partiria para uma tática diferenciada de paradas; nada; mesma coisa. É um feito e tanto Alonso terminar entre as Red Bull. Ô se é. E já que se explica tanto por que Massa está sempre de quarto para cima, seria de bom grado explanar por que Massa não alcança tais feitos. Como a verdade dói, ela é omitida.

Alonso é melhor que Massa. Qualquer outra lavagem cerebral é lobotomia.

Como Vettel é melhor que Webber. Que mal tem nisso? E, sim, as comparações têm de ser feitas em esportes e competições. Um tem de ser melhor que outro. A diferença entre Vettel e Webber é similar à de Alonso e Massa.

Sobre Vettel, não há muito o que dizer. Tão logo foi informado de que o parceiro-barreira fora superado por Alonso, impediu sua aproximação. Simples. Apertou o da direita, e aí, o espanhol não tinha o que dar mais à sua torcida a não ser o segundo lugar. E acabou. Acabou o campeonato. Para o próprio Alonso, que tinha de chegar à frente do futuro bicampeão para sonhar o sonho impossível, mas que já deve estar com os pés no intransponível chão de que não há mais o que fazer. A Ferrari — e também a McLaren — deveriam usar 2011 apenas como forma de desenvolvimento das peças dos modelos de 2012.

Na McLaren, Hamilton, de forma mais evidente, e Button ficaram putitos porque não tiveram em nenhum instante como acompanhar a Ferrari, que dirá a Red Bull. A cúpula alega que foi o superaquecimento dos pneus que os tirou de combate e que voltarão com força na Inglaterra. Mas nenhum dos dois pilotos foi bem hoje, Button principalmente.

A Mercedes é simplesmente uma piada em corrida, e não cola mais o papo de que ainda sofrem as consequências do esforço hercúleo do título de 2009 quando ainda era a Brawn. A Lotus Renault caiu demais, e Heidfeld e Petrov não ameaçam sequer a Mercedes e começam a brigar com Sauber, Force India e Toro Rosso — que novamente pôs Alguersuari num oitavo lugar, novamente recuperando-se de uma péssima classificação, utilizando-se de uma estratégia diferenciada. É a sobrevida, o respiro do mediano piloto espanhol no segundo time energético. Sutil fez sua melhor corrida no ano e foi nono, mas nada que deva fazê-lo ficar no grupo dalit.

A próxima corrida é Silverstone, onde o ritmo das provas anteriores, com alguma emoção, deve ser retomado. Do segundo lugar em diante, obviamente. Qualquer coisa diferente disso se torna uma exceção nesta temporada que já tem dono.

Responder
Citar (Quote)

Eu achei a corrida boa.... hehehe

veja uma foto que eu tirei:

Valência tá complicado realmente... A estrutura é até arrumada mas falta o esporte.

A FIA tá na cola da redbull? vão proíbir alguma coisa? não tenho acompanhado os bastidores...

A mesma RedBull tá saído da Nascar esse ano... só ficou no pelotão do meio e as vendas caíram nos euas... Lá a briga dos energéticos é ferrenha e a nascar não tem muita brecha pra alguém disparar na frente. Não se pode ganhar todas.

abç

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de JavaMatador

Valência tá complicado realmente... A estrutura é até arrumada mas falta o esporte.

A FIA tá na cola da redbull? vão proíbir alguma coisa? não tenho acompanhado os bastidores...

A mesma RedBull tá saído da Nascar esse ano... só ficou no pelotão do meio e as vendas caíram nos euas... Lá a briga dos energéticos é ferrenha e a nascar não tem muita brecha pra alguém disparar na frente. Não se pode ganhar todas.

abç

Ah é vc. tava lá né? :D

Acho que tiraram fotos dessa piscina ano passado.

Que outros energéticos existem além de Red Bull?

Responder
Citar (Quote)
Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Original de JavaMatador

Eta essa piscina estava boa, quem será que fica nessa cobertura? Turminha do Flavio Briatore :D

F1 esse ano já deu Vettel agora é torcer pros carros que estão atrás da RedBull começarem a igualar a coisa.

Será que o Massa continua ano que vem na Ferrari?

Responder
Citar (Quote)

Original de brunogalvao81

Original de JavaMatador

abç

http://www.monsterenergy.com/

esse é forte no Tio Sam... E banca esportes e até o valentino rossi.

Po Galvão vou te chamar no ano que vem pra cobertura... Pra vc parar de me zoar.... hehehehe

abç

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de Nichols

Original de JavaMatador

Eta essa piscina estava boa, quem será que fica nessa cobertura? Turminha do Flavio Briatore :D

F1 esse ano já deu Vettel agora é torcer pros carros que estão atrás da RedBull começarem a igualar a coisa.

Será que o Massa continua ano que vem na Ferrari?

Parece que o contrato dele é até 2012.
A grande mexida nos lugares principais deve ser em 2013: Schumacher se aposenta, Massa termina seu contrato e o Hamilton dispensado da McLaren. :D

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de JavaMatador

Original de JavaMatador

abç

http://www.monsterenergy.com/

esse é forte no Tio Sam... E banca esportes e até o valentino rossi.

Po Galvão vou te chamar no ano que vem pra cobertura... Pra vc parar de me zoar.... hehehehe

abç

Agora mesmo que eu não paro de te zoar. :D

Responder
Citar (Quote)
Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Será que eles não adiantam esses contratos? Penso que na maioria deles tem clausula de rescisão caso o piloto não esteja agradando, vamos torcer pro Massa reagir frente o Alonso esse ano ainda, situação de brasileiro e segundo piloto na F1 ta tenso.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de Nichols
Será que eles não adiantam esses contratos? Penso que na maioria deles tem clausula de rescisão caso o piloto não esteja agradando, vamos torcer pro Massa reagir frente o Alonso esse ano ainda, situação de brasileiro e segundo piloto na F1 ta tenso.

http://esportes.br.msn.com/f1/feliz-com-massa-ferrari-diz-que-cumprir%c3%a1-contrato

Feliz com Massa, Ferrari diz que cumprirá contrato

O posto de Felipe Massa na Ferrari não está ameaçado, garante o próprio presidente da equipe. Luca di Montezemolo se disse feliz com a recuperação do piloto na temporada e afirmou que irá honrar o contrato com o brasileiro, válido até o final de 2012.

"Estou muito feliz este ano com Felipe, que está reagindo muito bem. Estamos satisfeitos com nossos pilotos, precisamos melhorar o carro para colocar a Ferrari de volta onde queremos", declarou o presidente Montezemolo, em entrevista ao jornal italiano La Reppublica.

O presidente da Ferrari já havia afirmado em outras ocasiões que Massa não corria riscos na escuderia, apesar das especulações da imprensa europeia. Montezemolo comentou também a relação com o piloto Fernando Alonso, que tem contrato com a equipe até 2016.

"Estou muito feliz por ter assinado um contrato com ele por um longo tempo, como tivemos com Michael Schumacher. fato de que estarmos juntos, pelo menos, até 2016, é a confirmação de que ambas as partes estão felizes com esta relação", finalizou.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://d20miniaturas.com/forum/viewtopic.php?p=218321#218321

Hamilton rejeita opiniões de Mansell e Villeneuve: "Guardem para si"

Um dia depois de os campeões mundiais Nigel Mansell e Jacques Villeneuve aconselharem Lewis Hamilton a permanecer na McLaren e não se transferir para a Red Bull, o atual quarto colocado no Mundial rejeitou sumariamente as opiniões dos ex-pilotos ao recomendar que estes devem “guardá-las para si”

Rumores dão conta que Lewis poderia seguir para a equipe taurina depois do fim do seu contrato, com término previsto para o fim de 2012. No entanto, Christian Horner, comandante da Red Bull, já deixou claro em várias declarações que uma parceria envolvendo Hamilton e Sebastian Vettel não seria bem vista pela cúpula do time por entender que tal linha de pilotos colocaria a harmonia nos boxes em risco.

Em entrevista concedida à BBC nesta quarta-feira (6), Hamilton esbravejou contra Villeneuve e Mansell. “Eu acho isso meio engraçado. Não tenho certeza se alguém se importa com o que essas pessoas falam ou com suas opiniões. Acho que se você tem uma opinião, apenas guarde-a para si.”

Lewis reiterou que não pensa no futuro e está focado na McLaren, pelo menos até o término de seu contrato com o time de Woking. “Não tenho planos. Não estou em nenhum processo de pensamento em relação ao que acontecerá no futuro. Estou muito confortável com meu contrato”, garantiu.

Apesar de ver a rival Red Bull vencendo várias corridas nos últimos dois anos, Hamilton garantiu que não deixará de lutar. “Jenson terá o seu terminado no fim deste ano, e o meu não terminará até o fim do ano que vem, então eu tenho trabalho por mais um ano e meio. Tenho energia e foco para tentar vencer e é isso que estou tentando fazer”, concluiu Lewis.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/07/sob-chuva-e-com-cronometro-zerado-massa-voa-e-lidera-segundo-treino.html

Sob chuva, Massa lidera o segundo treino; Webber é o mais rápido do dia

Foram necessários 51 minutos e sete segundos até que Jaime Alguersuari, da STR, marcasse o primeiro tempo do segundo treino livre do GP da Inglaterra. Ainda assim, longe de ser bom: 2m04s096. Tudo por conta da chuva, que, tímida pela manhã, resolveu cair com força à tarde em Silverstone. Emoção mesmo, só na última meia hora do treino, quando a elite resolveu ir à pista. E foi Felipe Massa quem brilhou. Já com o cronômetro zerado, o brasileiro da Ferrari marcou o melhor tempo, com 1m49s967.
felipe massa ferrari gp da Inglaterra (Foto: agência Getty Images)Felipe Massa fez o melhor tempo do segundo treino livre em Silverstone (Foto: agência Getty Images)

O mais rápido do dia, no entanto, foi mesmo Mark Webber, que marcou o melhor tempo pela manhã. À tarde, o australiano poupou o carro e fez apenas o 12º tempo. Companheiro de Massa, Fernando Alonso foi o 15º do segundo treino. Lewis Hamilton, da McLaren, fez o quarto tempo da tarde, com 1m51s438, à frente de seu companheiro, Jenson Button, com 1m51s518.

Líder do campeonato e de capacete novo, Sebastian Vettel parece ter se poupado para o treino classificatório de sábado. O piloto alemão, que havia feito o 13º pela manhã, deu apenas quatro voltas e marcou o 18º tempo à tarde.

Sempre bem nos treinos de sexta-feira, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, fez o segundo tempo da última sessão do dia, com 1m50s744. Após um acidente no treino livre da manhã, Kamui Kobayashi, da Sauber, foi o terceiro mais rápido da bateria, com 1m51s395.

Uma das surpresas da manhã, Rubens Barrichello terminou a sexta-feira na oitava posição com sua Williams. Após assumir o segundo tempo pela manhã, Michael Schumacher marcou apenas o 12º tempo à tarde.

Os pilotos volta à pista neste sábado, para o terceiro treino livre, às 6h (horário de Brasília). Depois, definem o grid de largada no treino classificatório, com transmissão ao vivo da TV Globo e em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Confira os tempos do segundo treino livre:

1. Felipe Massa Ferrari 1m49s967 9 voltas
2. Nico Rosberg Mercedes 1m50s744 + 0s777 16
3. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m51s395 + 1s428 16
4. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m51s438 + 1s471 6
5. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m51s518 + 1s551 6
6. Adrian Sutil Force India-Mercedes 1m51s738 + 1s771 18
7. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m51s781 + 1s814 7
8. Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1m51s992 + 2s025 13
9. Sérgio Perez Sauber-Ferrari 1m52s169 + 2s202 12
10. Sebastien Buemi STR-Ferrari 1m52s189 + 2s222 21
11. Vitaly Petrov Renault 1m52s198 + 2s231 9
12. Michael Schumacher Mercedes 1m52s325 + 2s358 12
13. Heikki Kovalainen Lotus-Renault 1m52s578 + 2s611 16
14. Mark Webber RBR-Renault 1m52s587 + 2s620 6
15. Fernando Alonso Ferrari 1m52s869 + 2s902 8
16. Nick Heidfeld Renault 1m54s023 + 4s056 8
17. Jaime Alguersuari STR-Ferrari 1m54s274 + 4s307 16
18. Sebastian Vettel RBR-Renault 1m54s545 + 4s578 4
19. Jerome D'Ambrosio MVR-Cosworth 1m54s714 + 4s747 13
20. Pastor Maldonado Williams-Cosworth 1m55s155 + 5s188 8
21. Jarno Trulli Lotus-Renault 1m55s155 + 5s188 12
22. Timo Glock MVR-Cosworth 1m55s549 + 5s582 10
23. Daniel Ricciardo Hispania-Cosworth 1m55s828 + 5s861 10
24. Vitantonio Liuzzi Hispania-Cosworth 1m56s037 + 6s070 6

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://www.lancenet.com.br/formula1/Mark-Webber-fica-position-Silverstone_0_514148596.html

Mark Webber fica com a pole position em Silverstone
Mudou o regulamento no GP da Inglaterra, os difusores soprados foram banidos, e a Red Bull continua na frente nos treinos classificatórios desta temporada. Desta vez, Mark Webber conquistou a pole position, com Sebastian Vettel em segundo lugar, o que manteve a invencibilidade da Red Bull nas classificações este ano. Fernando Alonso e Felipe Massa dividirão a segunda fila.

O treino foi marcado pela instabilidade climática no Q1 e no Q3 e houve algumas surpresas, como Paul di Resta num excelente sexto lugar com seu Force India, Pastor Maldonado (Williams) em sétimo, Kamui Kobayashi (Sauber) em oitavo e, pelo lado negativo, Lewis Hamilton apenas em décimo com seu McLaren. Rubens Barrichello ficou preso no tráfego no Q2 e acabou apenas em 15º.

A primeira etapa do treino começou com praticamente todos os pilotos indo para a pista, já que a ameaça de chuva era iminente. Webber terminou com o melhor tempo e a surpresa foi a dupla da Williams, que preferiu usar pneus macios logo de cara e ficou entre os dez primeiros. E, de fato, começou a chover nos últimos cinco minutos, o que deixou a pista úmida.

A precipitação parou antes mesmo de o Q2 começar, mas no começo alguns pilotos foram à pista com pneus intermediários. A pista secou aos poucos e os tempos caíram rapidamente. Massa fez o melhor tempo, seguido de perto por Webber e Alonso.

No Q3, Webber e Vettel fizeram os melhores tempos logo na primeira tentativa, com a dupla da Ferrari logo atrás. Quando os pilotos entraram na pista para a última volta de cada um, a chuva voltou a cair e foi impossível os tempos caírem mais.

A corrida terá sua largada às 9h (de Brasília) deste domingo.

GRID DE LARGADA DO GRANDE PRÊMIO DA INGLATERRA

1º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m30s399
2º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m30s431
3º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m30s516
4º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m31s124
5º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1m31s898
6º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - 1m31s929
7º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - 1m31s933
8º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1m32s128
9º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m32s209
10º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m32s376
11º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m32s617
12º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - 1m32s624
13º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m32s656
14º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m32s724
15º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m33s119
16º - Nick Heidfeld (ALE) Renault - 1m33s805
17º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - 1m34s821
18º - Jaime Alguersuari /ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m35s245
19º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m35s749
20º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - 1m36s203
21º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - 1m36s456
22º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - 1m37s154
23º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - 1m37s484
24º - Daniel Ricciardo (AUS) Hispania-Cosworth - 1m38s059

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/07/10/silver-stones-5/

SILVER & STONES (5)

SÃO PAULO (bem bom) - Foi bom que teve tanto problema em pit stop hoje em Silverstone, para as pessoas entenderem que erros acontecem. E nem sempre a vítima é brasileira.

Massa que, por sinal, não embarcou na de se sentir coitadinho depois da linda, quase épica, disputa com Hamilton pelo quarto lugar na última volta. Foi bonito pacas. Os dois carros chegaram arrebentados, tocaram-se mais de uma vez nas últimas curvas, e no final o inglês ficou na frente por 0s024. Felipe precisava mostrar combatividade, vontade. Mostrou. Se não deu certo, paciência. No Canadá deu. Espero que a FIA não puna ninguém, como fez de maneira ridícula com Schumacher no início, depois de uma escorregada e um toque involuntário em Kobayashi.

Schumacher, que admitiu o erro mas achou a punição exagerada, foi um dos destaques da prova. Porque tomou um stop & go (e disse que um drive-through seria menos rigoroso), foi o primeiro a colocar slicks com a pista ainda molhada, deu uma volta inteira sem bico, passou gente pacas e terminou em nono, nos pontos, depois de uma ótima largada e uma corrida divertida. Rosberguinho também foi bem, em sexto. A Mercedes acabou se saindo melhor na corrida do que na classificação, que foi desastrosa.

Agora, falemos de Alonso. É mesmo El Fodón, como vocês dizem. Alguém que justifica o salário que ganha. Claro que essa vitória, a primeira da Ferrari no ano, a primeira desde a Coreia no ano passado, não vai colocar os vermelhos na luta pelo título. O título está definido. Vettel, em nove corridas, tem seis vitórias e três segundos lugares. E hoje, mesmo com a sacaneada da FIA na história dos difusores, tinha chances de vencer. Perdeu por causa da parada desastrosa nos boxes. Mas ganharia com uma margem bem menor do que vinha ganhando. A Ferrari se aproximou, é evidente, valendo-se da proibição dos escapamentos aerodinâmicos. Mas não o bastante para virar o jogo de uma hora para outra. Foi uma vitória circunstancial. E “alonsal”.

Foi uma corrida legal, sem aquela putaria de milhões de ultrapassagens por conta da asa móvel, mas com disputas por posições relevantes até o fim. A maior delas, esteticamente, entre Massa e Hamilton. Mas a principal, entre Vettel e Webber. Nas últimas voltas, o australiano chegou e tentou. Podia ter dado uma merda federal, e Christian Horner entrou no rádio para dar sua versão de “Fernando is faster than you”: “Maintain the gap”. Webber disse que não gostou de ser importunado pelo rádio e falou que ignorou as ordens. Tentou passar, não conseguiu, não iria fazer nada de idiota e tirar os dois da prova, chegou em terceiro, chega desse assunto. O mesmo fez Vettel, tentando minimizar a saia-justa.

E foi isso. A turma de Maranello está apaixonada pelo espanhol, que vem ser a única coisa realmente de ponta na equipe — o resto é tudo meia-boca, precisa comer muito arroz com feijão para bater de frente com os rubrotaurinos, pelo andar da carruagem. Com bafo no cangote, sem, o normal é a Red Bull continuar vencendo. Mas Alonso está sempre pronto quando alguém dá mole. Foi assim hoje.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://www.lancenet.com.br/minuto/ordem-equipe-Mark-Webber-reclama_0_514748551.html

Webber se irrita e diz que ignorou ordem da equipe

No GP da Inglaterra de 2010, Mark Webber disse que a sua vitória não era nada ruim para um piloto número 2 numa alusão a um suposto favorecimento a Sebastian Vettel na Red Bull. Este ano o australiano recebeu ordens expressas da equipe nas últimas voltas para não atacar o alemão, que vinha mais devagar. Terceiro colocado no fim das contas, Webber reclamou.

- Não me sinto um segundo piloto. Apenas quero competir até o fim. A quatro, cinco voltas do fim, comecei a receber mensagens. É claro que eles querem os pontos, mas eu também quero conseguir meus pontos. Se Fernando Alonso abandona, estaríamos brigando pela vitória. Não estou satisfeito com isso, essa é a resposta - lamentou.

Webber creditou as dificuldades da Red Bull na parte final da corrida ao desgaste dos pneus:

- Estive forte no começo de cada trecho mas não no fim. Tanto Sebastian como eu tivemos muitos problemas com os pneus no fim. Tentei ultrapassá-lo no fim, mas não foi o suficiente.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

http://www.lancenet.com.br/minuto/ordem-equipe-Mark-Webber-reclama_0_514748551.html

No GP da Inglaterra de 2010, Mark Webber disse que a sua vitória não era nada ruim para um piloto número 2 numa alusão a um suposto favorecimento a Sebastian Vettel na Red Bull. Este ano o australiano recebeu ordens expressas da equipe nas últimas voltas para não atacar o alemão, que vinha mais devagar. Terceiro colocado no fim das contas, Webber reclamou.

- Não me sinto um segundo piloto. Apenas quero competir até o fim. A quatro, cinco voltas do fim, comecei a receber mensagens. É claro que eles querem os pontos, mas eu também quero conseguir meus pontos. Se Fernando Alonso abandona, estaríamos brigando pela vitória. Não estou satisfeito com isso, essa é a resposta - lamentou.

Webber creditou as dificuldades da Red Bull na parte final da corrida ao desgaste dos pneus:

- Estive forte no começo de cada trecho mas não no fim. Tanto Sebastian como eu tivemos muitos problemas com os pneus no fim. Tentei ultrapassá-lo no fim, mas não foi o suficiente.

Esse sistema de jogo de equipe é chato, ou escancaram que pode e pronto, ou não pode. Do jeito que tá ninguém aguenta mais. Mas o Webber reclamar é bem lol. Largou na Pole, tiveram problema com um pit stop do Vettel e ele ainda vem chorar? Devia era ir aprender a pilotar.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de rafaelaugustop

Esse sistema de jogo de equipe é chato, ou escancaram que pode e pronto, ou não pode. Do jeito que tá ninguém aguenta mais. Mas o Webber reclamar é bem lol. Largou na Pole, tiveram problema com um pit stop do Vettel e ele ainda vem chorar? Devia era ir aprender a pilotar.

O jogo de equipe faz parte da regra agora.
O Webber tá é doido pra sair da Red Bull.

Responder
Citar (Quote)
moisesgosu
Membro desde: 31.01.2007

Bom, não sei se o pessoal aqui ja fez compra nesse site mas a algum tempo fiz uma compra de 2 blusas de frio no site http://f1store.formula1.com/stores/f1/default.aspx?

bom chegou minha encomenda pelo correio vinda do Reino Unido que é onde fica essa loja, só que o problema é que alem de ter pago pelas blusas veio uma taxa da alfandega ou sei lá é isso de 310 reais que tenho a pagar no correio, que é mais do que paguei pelas blusas. Só que quando comprei nao falava nada de pagar isso no correio.

queria saber se alguem sabe como funciona isso, se alguem souber de algo me da um help ai.. mandei email p eles p ver isso.

abraço :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de moisesgosu
Bom, não sei se o pessoal aqui ja fez compra nesse site mas a algum tempo fiz uma compra de 2 blusas de frio no site http://f1store.formula1.com/stores/f1/default.aspx?

bom chegou minha encomenda pelo correio vinda do Reino Unido que é onde fica essa loja, só que o problema é que alem de ter pago pelas blusas veio uma taxa da alfandega ou sei lá é isso de 310 reais que tenho a pagar no correio, que é mais do que paguei pelas blusas. Só que quando comprei nao falava nada de pagar isso no correio.
queria saber se alguem sabe como funciona isso, se alguem souber de algo me da um help ai.. mandei email p eles p ver isso.

abraço :f_cool:

Bom...a alfândega brasileira cobra tarifas de produtos vindos do exterior cujo valor exceda 100 U$. Quando a mercadoria chega eles te comunicam dizendo onde você terá que ir retirar o produto - e pagar a taxa, lógico.
Acho que não tem outro jeito que não seja pagar.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://br.amigosdavelocidade.yahoo.net/noticias/2127,Kubica_diz_que_quer_estar_presente_no_primeiro_teste_de_2012.html

Kubica diz que quer estar presente no primeiro teste de 2012

Robert Kubica segue se recuperando de seu impressionante acidente e dá provas de que ele está cada dia melhor. Para provar isso, a Lotus Renault promoveu um chat com o polonês em sua página oficial. Por alguns minutos, os fãs puderam manter contato com o piloto que está afastado das pistas desde o seu acidente no Rally Ronde di Andora, em fevereiro passado.

A primeira questão foi sobre o atual estado físico do competidor, substituído neste ano por Nick Heidfeld.

“Mentalmente, não tenho problema nenhum. Fisicamente ainda estou debilitado, mas a minha condição geral é muito boa. Meu peso voltou ao normal e há algumas semanas caminho sem nenhum tipo de ajuda”, declarou o polaco, que deu mais explicações sobre seu trabalho de recuperação.

“Como disse antes, estou satisfeito com o andamento das coisas. A melhora segue de acordo com as expectativas e pos sorte, não tive complicações que pudessem afetar minha recuperação. É cedo para ter uma idéia clara de meu retorno, mas o importante será o resultado final, sem pressa”, garantiu Kubica, que tem usado uma bicicleta para ajudar no processo de reabilitação.

Em relação ao acidente, ele garante que não se lembra de nada do que aconteceu na prova italiana.

“Não tenho lembrança alguma do acidente e só estou consciente das conseqüências que isso teve. Para mim foi como se nunca tivesse acontecido”, afirmou Robert, indicando que nada mudará em sua postura nas pistas. “Não vejo razoes para mudar. Creio que vou voltar a ser o mesmo que eu era”.

Outra questão levantada pela torcida é onde Kubica estará em 2012 e ele garante que seu local de trabalho é em Enstone, sede do time.

“Sou piloto da Lotus Renault e lamento não estar pilotando este ano, mas meu trabalho aqui ainda não terminou”, garantiu o polonês que quer estar a postos para o primeiro teste de pré-temporada e 2012.

Sobre o desempenho do time neste ano, ele comentou que a questão do difusor em Silverstone acabou atingindo o time.

“Está bastante bom, ainda que esteja caindo um pouco, especialmente em classificação. Sei que existirão atualizações para as próximas corridas e que devem nos ajudar igual nas primeiras provas do ano. Além disso, o assunto dos difusores em Silverstone afetou claramente nossa competitividade, espero que na Alemanha nos recuperemos”, concluiu.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://www.lancenet.com.br/formula1/Michael-Schumacher-Formula_0_520747935.html

Ainda dá para Michael Schumacher na Fórmula 1?

A semana do GP da Alemanha tem um piloto do país ocupando o centro das atenções da mídia local. Ao contrário do que se possa imaginar, o nome em questão não é Sebastian Vettel, líder do campeonato. A discussão do momento paira sobre o heptacampeão mundial Michael Schumacher.

Maior ídolo esportivo na História do país, segundo recente enquete do jornal alemão "Bild", o piloto da Mercedes vem polarizando opiniões. No último GP da Inglaterra, bateu de forma esdrúxula na traseira do carro do japonês Kamui Kobayashi e foi punido. Ainda assim, recuperou-se e acabou na zona de pontuação. Disse depois que ainda não atingiu 100% da forma técnica desde que voltou à F-1, em 2010.

Chama a atenção a quantidade de acidentes que ele está se envolvendo. Além do incidente com Kobayashi em Silverstone, ele perdeu a asa dianteira em duas batidas com o russo Vitaly Petrov, nos GPs da Turquia e da Europa. O que estaria acontecendo? O L! ouviu especialistas:

– Parece que ele não tem a mesma visão periférica de antes. Estava conversando outro dia com um fotógrafo e ele disse que, quando atacado, Schumi olha muito mais no espelho do que os outros – opinou o experiente jornalista alemão Michael Schmidt, da revista AutoMotor und Sport.

Mas as opiniões se divididem. Para muitos, o carro é ruim e Schumi vem tentando resolver no braço.

– Dizem que Schumacher é passado, mas discordo. Ele pode voltar a vencer se tiver um carro que o permita – falou ao L! o ex-narrador inglês Murray Walker, na F-1 desde 1978.

Responder
Citar (Quote)