Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
308 Mensagens
29 Utilizadores
0 Reações
34.8 K Visualizações
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Pelo visto não vamos mais ter corrida então vou me arriscar hoje. Até porque não há muito o que falar, então fica fácil. :P

A corrida começou sob safety-car. Nas primeiras posições, não houve alteração: Vettel, Alonso e Massa seguiam sua balada. O Alonso chegou a ser pressionado nas primeiras voltas - apenas.

Minha maior expectativa era a respeito do que os McLaren iriam aprontar, já que eu - e outros caras que entendem mais do assunto - acreditavam que o time abriu mão da classificação buscando um melhor acerto do carro para as condições de chuva do dia de hoje. Achei que eles vinham num bom ritmo até que Button foi acertado por fogo Hamilton. Depois de ver a entrevista que ele deu na Grobo dizendo que "já conquistou tudo o que podia imaginar" acho que o rapaz perdeu o foco da carreira. Vai precisar de uns anos até amadurecer e talvez despertar o potencial que ainda tiver.

Webber um pé-frio danado. Foi tocado e teve que lutar na na parte de trás. Schumacher foi combativo, segurando o Hamilton e vinha num bom ritmo, embora atrás do Rosberg mais uma vez. As Renault tinham tudo para se dar bem se a corrida tivesse continuado. Barrichello está realmente com uma carroça: ele costuma fazer graça quando tem chuva.

E, como sempre, show de bizarrices da transmissão da Rede Bobo: Galvão no seu choro pelo Eterno Velório e por trollar regras de F1, Reginaldo Leme confundindo replay com transmissão ao vivo, Luciano Burti confundindo posições dos carros na pista...

EDIT: recomeça em 10 minutos.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Orgasmos múltiplos com essa relargada.

Que vitória do Button!

Responder
Citar (Quote)

Putz que merda de transmissão! Pior que a globo nem coloca uma opção em canal pago ou pela web.

Button que já foi muito criticado no passado deu um belo show hj. Eu acho ele um bom piloto, tocada limpa e eficiente. Falta o sangue no olho que o Alonso tem.

"Luis Amilton" tá regredindo... Tá cometendo erros que já tinha superado.

Vettel sob pressão não aguentou muito, apesar da pista estar complicada realmente.

Sobre o "Koba" perdeu a colocação para o Massa na abertura da asa... Reginaldo disse que ele faz merda e é imprudente, óbvio que eu discordo totalmente. Hamilton e Vettel em começo de carreira faziam muito mais cagada que o Japa. Na boa se ele tivesse um carro um pouco melhor daria um trabalho grande.

Massa melhorou, parece mais motivado... Mas a maldição de ceder posição para o companheiro já está sobre ele. Nunca mais será como antes.

abç

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009

Original de JavaMatador
Putz que merda de transmissão! Pior que a globo nem coloca uma opção em canal pago ou pela web.

Button que já foi muito criticado no passado deu um belo show hj. Eu acho ele um bom piloto, tocada limpa e eficiente. Falta o sangue no olho que o Alonso tem.

"Luis Amilton" tá regredindo... Tá cometendo erros que já tinha superado.

Vettel sob pressão não aguentou muito, apesar da pista estar complicada realmente.

Sobre o "Koba" perdeu a colocação para o Massa na abertura da asa... Reginaldo disse que ele faz merda e é imprudente, óbvio que eu discordo totalmente. Hamilton e Vettel em começo de carreira faziam muito mais cagada que o Japa. Na boa se ele tivesse um carro um pouco melhor daria um trabalho grande.

Massa melhorou, parece mais motivado... Mas a maldição de ceder posição para o companheiro já está sobre ele. Nunca mais será como antes.

abç

aushasuasauhs

Ri bastante com esse lance da maldição! hahahah
De qualquer forma o Massa é bom piloto, mas acho que tem muita gente na frente dele, talvez ainda tenha resquícios do acidente com a mola do carro do Rubinho e o tempo parado. Enfim, sempre torcendo por ele.

Gosto da agressividade do Hamilton, excelente piloto, mas tem que tomar umas aulas de direção defensiva. Nada justifica colocar em risco a corrida de um companheiro de profissão!

O "Koba" me parece uma boa promessa, tem se destacado em algumas corridas mesmo em equipes menores.

Concordo com a opinião sobre o Button, mas quanto ao Alonso, tem algo que me incomoda nele, tenho a impressão que ele faria qualquer coisa para ganhar (inclusive trapacear). Mas não há como negar que seja um dos gigantes na F1.

Vettel já mostrou que corre bem mesmo sem um grande carro, quando estava na Toro Rosso. Sabendo que está no início da carreira, acredito que ele tem muito potencial para se igual a pilotos como Schumacher.

Responder
Citar (Quote)

Eu acredito nessa maldição...heheh

Pelo seguinte, o cara perde a autoestima, perde o respeito dos companheiros de trabalho, perde o respeito da direção da empresa, dos fans, etc... etc...

Na minha opinião: Alonso, Hamilton, Vettel, Senna, Piquet, Prost, Mansell e tantos outros não cederiam a posição para o companheiro na mesma situação do Massa e do Rubinho.

Agora o Massa é um piloto de segundo escalão e a carreira dele será do nível atual pra baixo... Esteve perto de ser um piloto de primeiro escalão.

Alonso esteve na renaut numa fase ruim após ter saído da McLaren, mas nunca foi tratado como piloto decadente, sempre vendeu a imagem de possível campeão do mundo (novamente). Digo isso independente do talento de cada um. Mas no que o cara acredita ser pessoalmente.

Abç

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de JavaMatador
Eu acredito nessa maldição...heheh

Pelo seguinte, o cara perde a autoestima, perde o respeito dos companheiros de trabalho, perde o respeito da direção da empresa, dos fans, etc... etc...

Na minha opinião: Alonso, Hamilton, Vettel, Senna, Piquet, Prost, Mansell e tantos outros não cederiam a posição para o companheiro na mesma situação do Massa e do Rubinho.

Agora o Massa é um piloto de segundo escalão e a carreira dele será do nível atual pra baixo... Esteve perto de ser um piloto de primeiro escalão.

Alonso esteve na renaut numa fase ruim após ter saído da McLaren, mas nunca foi tratado como piloto decadente, sempre vendeu a imagem de possível campeão do mundo (novamente). Digo isso independente do talento de cada um. Mas no que o cara acredita ser pessoalmente.

Abç

Ele não só vendia, mas era visível que ele era competitivo na Renault.
Será que o Massa voltou depois dessa corrida em específico? Vamos ver.

Responder
Citar (Quote)
PKRPedra
Membro desde: 19.03.2008

Boas malta,

De certo foi uma belíssima vitória do Button, merecida. Concordo com o q o Java disse sobre a transmissão, péssima! Contudo a direção e organização da prova tb foram ridículas, o fiscal quase sendo atropelado foi o ápice!!! Porra, fiscal de pista, tempo nublado e uma puta chuva e o cara todo de preto!!!! No mínimo um coletinho de lixeiro pro cara "aparecer" né?! kkk

Eu particularmente não gosto do Hamilton, qto ao Massa lógico q torço pelo seu sucesso, mas o acho mto fraco como piloto. A escola alemã ainda é a melhor da F1 na atualidade.

Gostaria mesmo de ver um investimento forte na formação de novos pilotos aqui no Brasil, mas enfim...

Abçs,
Antonio "Pedra"

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de PKRPedra

Gostaria mesmo de ver um investimento forte na formação de novos pilotos aqui no Brasil, mas enfim...

As "categorias de base" daqui do Brasil está às traças. Acho que não tem um programa de pilotos bom por aqui também. Só o que eu conheço é a F-Futuro do Felipe Massa.

Como sempre aqui no país, dependemos mais dos talentos e esforços individuais que outra coisa. Não sei se eu ria ou chorava com o Galvão pedindo pra criançada largar os videogames pra ir pros cartódromos.

Responder
Citar (Quote)
leogotinha
Membro desde: 04.05.2007

Original de brunogalvao81
Orgasmos múltiplos com essa relargada.

Que vitória do Button!

kkkkkkkkkkk

Isso mesmo!!! Show...

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://br.esportes.yahoo.com/blogs/teo-jose/uma-corrida-que-valeu-espera-115153833.html#more-id

Uma corrida que valeu a espera

O GP do Canadá teve de tudo. A chuva complicou a vida de muita gente e trouxe uma dose cavalar de emoção.

Vi muita gente jogar pedras de novo em Lewis Hamilton. O inglês, ainda bem, não mudou seu estilo. Continuou agressivo e sempre em busca da vitória. Cometeu um erro no toque com Mark Webber e não vi culpa na batida com Button , que o tirou da prova. Tanto que Jenson Button pediu desculpas na entrevista coletiva. Afirmou não ter visto a manobra do seu companheiro. Lewis vai ser sempre assim. Oito ou oitenta. Gostem ou não. Repito o que falei na semana passada aqui no nosso espaço: se errar, punam. Mas que tenha vida longa com seu estilo.

Outros cometeram erros, o que é normal com uma pista naquelas condições. Button, como o próprio afirmou, fez uma de suas melhores corridas. Manteve um ritmo forte e agressivo - mesmo com seis paradas de box e interrupção da corrida. Muita gente afirma que o título obtido foi por ter um carro de outro mundo, na época da Brawn GP. Claro que ajudou muito, mas não tira seus méritos de ótimo piloto.

Ontem esteve no seu dia e sempre acreditou que podia vencer. A missão foi um pouquinho facilitada pelo erro na última volta do Sebastian Vettel. O alemão disse que deveria ter puxado mais no final, administrou mal com carro que tinha. Me parece ser um piloto como Mansell ou Senna, que só se sente confortável andando sempre no limite ou perto dele. Mesmo assim foi um grande resultado para o campeonato. Outro destaque foi Michael Schumacher que lembrou, em boa parte, o velho campeão.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Como foi a F-Indy, Matador? Você viu a Le Mans?

Responder
Citar (Quote)

Não acompanhei a Indy esse fds, mas soube que foi rodada dupla no textas com vitória de Franchitti e Will Power (primeira vitória em oval dele).

Na sexta rolou Etapa da truck series neste mesmo circuito do textas com um consistente 8º lugar para Miguel Paludo que largou do fundo e 13º para Nelsinho Piquet que largou em 10º, essa eu vi, os moleques tão bem para quem tá começando... É muito competitivo, 35 carros praticamente iguais com gente de tudo que é forma, veteranos bons como Ron Hornaday e gente formada em circuito oval desde a base, fora os caras das categorias tops que competem por curtição na truck.

Em Le Mans a parada foi sick, a Audi que é a maior campeã dos últimos anos ganhou apertado da Peugeot por 14 segundos, o que é praticamente empate para uma corrida de 24 horas. Na Peugeot tinha Sebastien Bourdais como membro da equipe.

Agora o bizarro de tudo foi Stirling Moss anunciar que vai parar de correr aos 81 anos... Ele corria a categoria de veteranos em Le Mans. Putz, e nego falando que Schumi tá velho pra correr. Stirling Moss pra quem não lembra é uma lenda da F1 o eterno vice do Fangio, 4 vezes vices, considerado um dos melhores pilotos da F1, mas nunca foi campeão.

teve um acidente forte também, mas o malandro saiu andando...

abç

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/06/14/vai-entender-2/

Vai entender...

SÃO PAULO (tem fogo?) - E a Ferrari anunciou hoje a renovação de seu contrato com a Philip Morris até o final de 2015. Desde 1984 que a empresa usa a marca Marlboro nos carros vermelhos, mas já há seis é proibido divulgar o logotipo ou o nome do cigarro na F-1. Aí, a cada temporada os caras disfarçam o logotipo de algum jeito. Mas o nome oficial do time continua sendo Scuderia Ferrari Marlboro.

É uma grana preta, nem sei quanto. E a associação entre Marlboro e Ferrari é tão imediata, que deve ser isso que faz com que a Philip Morris continue patrocinando os de Maranello, mesmo sem poder mostrar a marca, o nome, o que for.

São essas coisas esquisitas do mundo corporativo. Pagar um monte para ficar escondido. Todas as outras marcas famosas de cigarros que sustentaram a F-1 por anos já se foram. E não eram poucas. De cabeça, lembro de Camel, Rothmans, John Player Special, Gitanes, Benson & Hedges, Lucky Strike, West… Mais alguma?

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/06/ferrari-tenta-trazer-button-para-vaga-de-massa-em-2012-diz-jornal-ingles.html

Ferrari tenta contratar Button para vaga de Massa em 2012, diz jornal

As boas corridas de Jenson Button na temporada fizeram a Ferrari crescer os olhos e começar a se movimentar no bastidores visando à temporada 2012. A informação é da publicação “News of the World”, que afirma que o nome do inglês surge com força para substituir o brasileiro Felipe Massa como companheiro do espanhol Fernando Alonso.

A escuderia italiana estaria insatisfeita com o desempenho de Massa, responsável por apenas 30% dos pontos da equipe desde a chegada de Alonso e que, ao contrário do espanhol, ainda não conseguiu nenhum pódio este ano.

A possibilidade de mudança de ares seria uma forma de Button escapar de um contrato longo. Na última semana, Martin Withmarsh revelou a intenção da McLaren de estender o vínculo com o corredor por mais temporadas, mas o inglês não mostrou entusiasmo.

- Não vejo muito sentido neste tipo de acordo – comentou.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://www.lancenet.com.br/formula1/Alonso-fecha-sexta-feira-frente-Valencia_0_505149504.html

Alonso fecha a sexta-feira na frente em Valência

Num treino livre muito equilibrado em Valência, o bicampeão Fernando Alonso deu um alento à torcida espanhola ao cravar o melhor tempo na segunda prática desta sexta-feira. O piloto da Ferrari conseguiu 1m37s968 na sua melhor volta e ficou 0s227 à frente do segundo colocado Lewis Hamilton, da McLaren. Líder do Mundial, Sebastian Vettel liderou por muito tempo e acabou em terceiro com seu Red Bull, a 0s297.

Michael Schumacher fez um bom treino e colocou sua Mercedes na quarta colocação, com 1m38s315, seguido bem de perto pela Ferrari de Felipe Massa, que registrou 1m38s443, fechando o grupo dos cinco primeiros. Em seguida terminaram Jenson Button (McLaren) e Mark Webber (Red Bull), líder da primeira sessão, ambos a 0s5 da marca estabelecida por Alonso, já na meia hora final de treino.

Rubens Barrichello teve um treino regular com seu Williams e ficou com o 12º melhor tempo, após ficar durante algum tempo com a sétima melhor marca. Companheiro de equipe do brasileiro, o venezuelano Pastor Maldonado ficou uma posição atrás, a 0s281.

O treino da tarde nas ruas valencianas não teve nenhum incidente, ao contrário da prática matutina, quando Nico Hulkenberg danificou seu Force India numa batida. Aliás, por isso, o titular Paul di Resta só pôde entrar na pista a menos de dez minutos do fim, ficando em 14º.

Os carros voltarão à pista às 6h (de Brasília) deste sábado para o terceiro treino livre. Três horas depois será disputado o treino que decidirá as posições de largada para a oitava etapa da temporada.

TEMPOS DO SEGUNDO TREINO LIVRE EM VALÊNCIA

1º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m37s968
2º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m38s195
3º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m38s265
4º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m38s315
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m38s443
6º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1m38s483
7º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m38s531
8º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m38s981
9º - Nick Heidfeld (ALE) Renault - 1m39s040
10º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m39s586
11º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m39s626
12º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth 1m40s020
13º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - 1m40s301
14º - Paul di Resta (ALE) Force India-Mercedes - 1m40s363
15º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari 1m40s454
16º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - 1m40s531
17º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari -1m42s083
18º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - 1m42s156
19º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - 1m42s239
20º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - 1m42s273
21º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - 1m42s809
22º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - 1m44s460
23º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - 1m46s906
24º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - sem tempo

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/06/24/pentacampeao+mundial+fangio+completaria+100+anos+nesta+sexta+feira+10446789.html

Pentacampeão mundial, Fangio completaria 100 anos nesta sexta-feira

Dono de talento incomparável dentro das pistas e de postura irrepreensível fora delas, Juan Manuel Fangio, se estivesse vivo, completaria 100 anos de vida nesta sexta-feira (24). Dono da impressionante marca de cinco títulos mundiais, conquistados em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957, 51 GPs disputados, 24 vitórias e 29 pole-positions, o piloto natural de Balcarce é até hoje reverenciado por seus feitos como esportista.

Fangio foi o único piloto a ser campeão por quatro equipes diferentes. O argentino conquistou títulos pela Alfa Romeo, em 1951, pela Mercedes, em 1954 e 1955, quando eternizou o W196, a ‘Flecha de Prata’, pela Ferrari, em 1956, e faturou o último de seus cinco campeonatos pela Maserati, em 1957.

Foi exatamente neste ano que ‘El Maestro’, ou ‘El Chueco’, como era conhecido, conquistou talvez a vitória mais épica de sua carreira, o GP da Alemanha, no traçado desafiador de mais de 22 km em Nürburgring. Juan Manuel, distante mais de 40s do duo da Ferrari, comandado por Mike Hawthorn e Peter Collins, cravou oito recordes seguidos da pista, e derrotou os rivais. Foi sua última vitória na F1.

Desde então, Fangio recebeu homenagens de todo o mundo por seus feitos nas pistas. A maior delas foi feita pela Mercedes, que nomeou o pentacampeão mundial como Presidente Honorário da montadora na Argentina. Em sua cidade-natal, Balcarce, distante 400 km da Capital Federal, Buenos Aires, a prefeitura local construiu um grandioso museu, onde estão localizados praticamente todos os troféus do piloto, além de carros seus e de outros pilotos históricos no automobilismo, como Ayrton Senna e Alain Prost.

O centenário de Fangio coincide com o aniversário do maior nome esportivo da Argentina na atualidade. Lionel Messi, duas vezes detentor do prêmio de Melhor Jogador do Mundo, dado pela Fifa, ídolo do Barcelona, e atualmente concentrado com a Seleção Argentina para a disputa da Copa América, com início em 1º de julho, completa 24 anos de vida nesta sexta-feira.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/06/25/valentinas-1/

VALENTINAS (1)

SÃO PAULO (voltar também é bom) - Vettel na pole de novo, sétima em oito corridas, 22 na carreira. Os treinos de classificação neste ano têm sido mera formalidade para colocar Tiãozinho na primeira posição do grid. Proibiram mapeamento de motor diferente em treino e corrida. Bela merda. O problema não é cartográfico, mas de competência, mesmo: carro melhor, piloto melhor, pole e pronto.

O Q1 eliminou os seis de sempre e Alguersuari. Nada demais no cenário de videogame dessa pista mais artificial que tutti-frutti. Mas é bonito o cenário, isso não se pode negar. O Q2 teve como surpresa a cabeça de Petrov ceifada antes do tempo. Barrichello cometeu um erro banal e ficou em 13º. Mesmo se tivesse acertado a volta de sua vida não faria muita diferença. Tudo normal, também.

E o Q3 não teve nada de emoção. Vettel fez 1min36s975 e só voltou à pista para lixar um jogo de pneus. Não precisava. Webber ainda conseguiu arrancar uma volta boa e levou a primeira fila no apagar das luzes. Heidfeld e Sutil nem andaram e guardaram um jogo de pneus zero para a largada. E o resto foi o rodízio de sempre atrás da Red Bull: Hamilton e Alonso na segunda fila, Massa e Button na terceira, Rosberguinho e Schumacher na quarta.

Essa corrida esteve longe de ser muito comovente em suas três edições iniciais. Com a asa móvel em duas retas, agora, vai ter aquele monte de ultrapassagens de praxe. Dá para apontar alguém como favorito que não seja Vettel? Não, não dá. Com mapa, sem mapa, com escapamento aerodinâmico, sem, dá na mesma.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Mais uma vitória tranquila. Teve Alonson superando Webber e um suposto Hamilton vs Massa. Consegui ver bastante ultrapassagem nas posições médias.

Responder
Citar (Quote)
teancum
Membro desde: 28.05.2010

Achei uma corridinha monotona do inicio ao fim.E quase a mesma coisa
vettel em primeiro ,alonso brigando como leao, a ferrari botando o massa pra tras,Agora pelo menos não tinha que avisar que o alonso tava mais rapido que ele, webber conformado com posto de segundo piloto....a unica coisa diferente
para mim foi o carro ruim do hamilton (mais ruim que de costume)que impossibilitou ate o hamilton a não fazer nada.que pra mim é o melhor piloto da f1 da atualidade

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Putz...hoje foi horrível a corrida.

Responder
Citar (Quote)