Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
308 Mensagens
29 Utilizadores
0 Reações
34.8 K Visualizações
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de rafaelaugustop
Essa proteção ao Massa já está ficando ridícula. Tem essa também:

"Os carros são iguais em termos pq muda uma mola e já altera o carro."

Meu Deus eles querem enganar quem? Quem assiste corrida e treino 5 da manhã conhece pelo menos o mínimo.

Acho que vou colocar no mudo hoje e ouvir pela rádio.

Isso aí. Band News neles! :D

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Durmi no meio, não aguentei o horário. Vi umas disputas legais no começo, quando ainda tá tudo embolado, uns lances que três carros brigavam pela posição. Depois ficou chato com Vettel voando sozinho e caí no sono. Escutei também que a negócio da asa móvel parece ter desvantagens quando o carro fecha ela, depois da reta.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de Tudazul
Durmi no meio, não aguentei o horário. Vi umas disputas legais no começo, quando ainda tá tudo embolado, uns lances que três carros brigavam pela posição. Depois ficou chato com Vettel voando sozinho e caí no sono. Escutei também que a negócio da asa móvel parece ter desvantagens quando o carro fecha ela, depois da reta.

Não ouvi isso não. Talvez o KERS possa compesar essa perda.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Eu ouvi, alguns carros, principalmente da Mercedes estão tendo problemas, a asa não está fechando totalmente o que faz o carro sair de traseira nas curvas, acho que eles nem usaram ontem.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

China:

Qualifying - Sábado 3h
Corrida - Domingo 4h

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de brunogalvao81
China:

Qualifying - Sábado 3h
Corrida - Domingo 4h

É a última corrida que me esforço para assistir. Eu sei que não vai mudar nada pra ninguém e os pilotos não vão ganhar menos por isso. Mas ou elas ficam emocionantes ou eu não vou mais ver de madrugada. Sempre o mesmo papo que a próxima pista as ultrapassagens devem aparecer.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

China:

Qualifying - Sábado 3h
Corrida - Domingo 4h

É a última corrida que me esforço para assistir. Eu sei que não vai mudar nada pra ninguém e os pilotos não vão ganhar menos por isso. Mas ou elas ficam emocionantes ou eu não vou mais ver de madrugada. Sempre o mesmo papo que a próxima pista as ultrapassagens devem aparecer.

E aí? o que achou? :D

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/04/17/xinglings-4/

SÃO PAULO (nessun dorma) – O GP da China teve vários protagonistas. E apesar da fricção (esse “c” mudo ainda existe?) intensa, um único abandono, de Alguersuari — ficou sem a roda depois de um pit stop. Nenhuma pancada feia, nenhuma defesa de posição desleal, nenhuma porta fechada na base da falta de educação. Só Pérez se estranhou com alguém da Force India, creio que Sutil. Mas foi tudo na buena.

Vettel não ganhou porque sua má largada levou a Red Bull a repensar a estratégia de três paradas. Encaixotado em terceiro, Tião Alemão foi para dois pit stops e terminou a corrida com pneus duros e lerdos. Enquanto isso, Webber veio lá de trás e foi o cara do domingo.

A estratégia de duas paradas também se revelou um fiasco para a Ferrari. Alonso largou mal de novo e ficou mais tempo do que deveria na pista com pneus macios em petição de miséria. Massa, que largou muito bem, se viu numa boa situação na segunda metade da prova, perto de Vettel e com uma parada a menos do que a maioria, o que me levou a pensar até que poderia brigar pela vitória. Mas os pneus duros depois do segundo pit stop fizeram dele uma presa fácil para uma fila de carros no final. E terminou em sexto. De bom, para o brasileiro, o fato de ter chegado na frente de Fernandito. E ter andando um bom tempo com o espanhol no cangote, sem que ninguém na equipe esboçasse qualquer papagaiada.

Hamilton merece um parágrafo à parte. Quase nem largou. Momentos antes de sair para o grid a equipe descobriu um vazamento de gasolina. Os mecânicos gastaram toneladas de papel toalha para enxugar o carro. Saiu dos boxes no talo, e imagino a tensão no grid para arrumar tudo. Quando largou, no entanto, deixou os problemas para trás. Foi aquele Hamilton de encher os olhos, combativo, decidido, sem desistir nunca. É, os ingleses também não desistem nunca. Estava muito emocionado no pódio. Foi daquelas vitórias de equipe, mesmo. Seus mecânicos tiveram uma atuação espetacular. E Lewis os recompensou com uma pilotagem exuberante.

Menções honrosas também devem ser feitas, nesta prova de Xangai, a Schumacher e Kobayashi, além de Rosberguinho. Kovalainen também merece ser citado. Chegou na frente de Pérez (OK, o mexicano pagou uma punição, mas azar dele) e de Maldonado. A Williams deve se preocupar bastante com isso. Se começar a tomar da Lotus, é porque a coisa está realmente feia. Outro que não pode ser esquecido é o glorioso Karthikeyan. O indiano conseguiu terminar a prova com apenas uma parada. Devagar e sempre, com tempos de volta altíssimos. Mas chegou, uai, e coladinho em Liuzzi — que fez três pit stops.

Agora, algumas semaninhas de folga até a Turquia. A primeira fase do campeonato deixa um saldo bem positivo. Nunca tantos passaram tantos em tão pouco tempo. Para quem reclamava que isso andava em falta, só resta comemorar.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

China:

Qualifying - Sábado 3h
Corrida - Domingo 4h

E aí? o que achou? :D

lol. Tá vendo. Não quiseram me perder. Acho que eu sou mais importante para a F1 que eu pensava.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://br.esportes.especiais.yahoo.net/blogdoteojose/2011/04/19/caca-as-bruxas/

Caça às bruxas

19/04/2011

O resultado de domingo passado na China, desencadeou uma crise dentro da Ferrari. No momento sentida apenas nas reuniões entre seus diretores. Fernando Alonso está se mostrando mais impaciente do que no ano passado, quando nesta mesma fase a equipe não era competitiva. O espanhol, em 2010 liderou uma reação e sempre foi otimista, agora a situação não é a mesma.

Internamente já existe uma caça às bruxas e tentativa de livrar-se de responsabilidades. Também já obeserva-se focos de criticas a certos profissionais, feitas por outros integrantes da escuderia. Felipe Massa neste momento está fora do foco, em parte por sua boa corrida no domingo, terminando na frente do Alonso. O espanhol, na imprensa italiana, já está sendo analisado como pouco motivado e segundo alguns jornalistas estas informações partem de dentro da equipe.

Não é verdade que ele está menos motivado, está sim mais impaciente, mas se as informações saem da própria Ferrari é nítido o clima pesado e todos querendo se safar da situação.

Tenho uma opinião bem clara sobre o time. Stefano Domenicali não pode ser o comandante. Saíram dois líderes com foco em carro rápido e seguros nas posições, Ross Brawn e Jean Todt e colocaram uma pessoa, que talvez tenha menos defeitos do que estes, mas de longe não tem as qualidades. E esta segunda parte é a deficiência no momento.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://br.formula1.esportes.yahoo.net/noticias/398,GP_da_Turquia_pode_sair_do_calendario_da_Formula_1.html

GP da Turquia pode sair do calendário da Fórmula 1

ISTAMBUL (Reuters) - O Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 pode deixar de ser realizado no ano que vem devido a desentendimentos com o chefe comercial da categoria, Bernie Ecclestone, sobre os pagamentos pela corrida, disse nesta sexta-feira o presidente da Câmara de Comércio de Istambul.

"Parece que a Fórmula 1 não será realizada em Istambul no próximo ano", disse Murat Yalcintas em sua página no Twitter.

Não houve uma confirmação oficial, mas a Câmara de Comércio confirmou as declarações à Reuters.

O escritório de Ecclestone estava fechado devido ao feriado desta sexta-feira.

O jornal Hurriyet citou Yalcintas dizendo que o governo havia rejeitado uma oferta de Ecclestone para dobrar o pagamento para a realização da corrida, de 13 milhões de dólares para 26 milhões de dólares.

"Porque estimamos que este valor é muito alto, parece provável que (o Ministério da Fazenda) não realizará o pagamento. Por essa razão não será realizada a corrida", disse.

O atual contrato termina após a corrida deste ano, em 8 de maio.

O circuito, que se percorre em sentido anti-horário, é popular entre os pilotos, que o comparam com o desafiador traçado de Spa, na Bélgica.

O brasileiro Felipe Massa venceu em Istambul três vezes entre 2006 e 2008.

Responder
Citar (Quote)

Fala Pessoal,

Como alguns já sabem eu acompanho Nascar... Vim trazer uma notícia legal, Nelsinho cravou o 2º lugar nesta sexta... fazendo uma corrida bem consistente e ganhando 3 posições na última volta.

Tecnicamente ele foi o 1º porque o ganhador da prova foi Kyle Bush que não compente a truck series, pq disputa a categoria principal e não marca pontos nas categorias de acesso. É um pouco diferente, mas seria como se Vettel fizesse a GP2 ao mesmo tempo que a F1.

Miguel Paludo bateu na entrada dos pits e acabou tomando uma volta chegando bem atrás.

O detalhe é que o novato Nelsinho tomou o 2º lugar do companheiro de equipe e veterano Ron Hornaday.

abç

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de JavaMatador
Fala Pessoal,

Como alguns já sabem eu acompanho Nascar... Vim trazer uma notícia legal, Nelsinho cravou o 2º lugar nesta sexta... fazendo uma corrida bem consistente e ganhando 3 posições na última volta.

Tecnicamente ele foi o 1º porque o ganhador da prova foi Kyle Bush que não compente a truck series, pq disputa a categoria principal e não marca pontos nas categorias de acesso. É um pouco diferente, mas seria como se Vettel fizesse a GP2 ao mesmo tempo que a F1.

Miguel Paludo bateu na entrada dos pits e acabou tomando uma volta chegando bem atrás.

O detalhe é que o novato Nelsinho tomou o 2º lugar do companheiro de equipe e veterano Ron Hornaday.

abç

Pelo menos o Nelsinho tá mostrando serviço lá na Nascar. :D

Responder
Citar (Quote)

Nelsinho é bom, mas pegou muita bronca lá na Renault. Ser companheiro de Alonso é complicado.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de Lamanak
Nelsinho é bom, mas pegou muita bronca lá na Renault. Ser companheiro de Alonso é complicado.

Alonso + Briattore... :ayfkm:

Responder
Citar (Quote)

Sim, verdade, não tem como esquecer dele. O personagem principal da saida de nelsinho da formula 1.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://br.esportes.especiais.yahoo.net/blogdoteojose/2011/04/27/esta-chegando-a-hora/

Está chegando a hora

No sábado começam os treinos para Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a largada da prova será no domingo – às 13h20. A novidade da programação é mais uma rodada dupla da Itaipava GT Brasil, com prova no sábado à tarde e domingo pela manhã. A previsão do tempo indica pouca possibilidade de chuva no fim de semana.

Na Indy é sempre complicado cravar um favorito, mas acredito que o vencedor não fique fora das três principais equipes, Chip Ganassi, Penske e Andretti. O Tony Kanaan, da KV, como disse aqui vai precisar de muita sorte para ganhar, a estrutura da equipe ainda precisa melhorar. Mas não deixa de ser uma aposta alternativa.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/04/30/no-anhembi/

NO ANHEMBI

SÃO PAULO (ninguém tasca?) - Will Power fez a quarta pole em quatro corridas. Quando começarem os ovais, ele perde um pouco a força. Mas não deixa de ser impressionante.

O sábado da Indy foi bem mais tranquilo que no ano passado. A corrida, sem chuva, deverá ser menos maluca.

Do que vi hoje pela TV, a destacar que: 1) o degrau entre a pista do Sambódromo e o asfalto é inacreditável; 2) apesar disso, em geral, o circuito está bem melhor, com a pole quase 6s mais rápida que em 2010; 3) a emissora oficial continua tratando a corrida como um acontecimento social, produto da casa, desfile de sorrisinhos pela tela, não um evento esportivo; 4) é preciso colar direito os adesivos publicitários nos muros; 5) Bia deve estar guiando num sacrifício desgraçado; e 6) Ryan Briscoe e Bryan Riscoe são pilotos muito parecidos.

Responder
Citar (Quote)

Evento da Indy adiado para segunda... Dane-se os paulistanos....hehehe

Putz! Luciano do Vale é pior do que Galvão Bueno! "Cala boca Luciano!!!"

Acho que a indy deveria ir para o velopark, já que interlagos é inviável por causa da F1/FIA.

O lance da chuva é azar mesmo.

A cidade de São Paulo é muito boa na organização de eventos, mas a Indy tem sido um fiasco, infelizmente.

A realidade dos brasileiros não está muito boa, só Castroneves tem um estrutura capaz de "bons resultados", o resto é meio do grid pra trás... Apesar da Indy ser bem competitiva...

abçs

Responder
Citar (Quote)