Saltar para o fórum
Grupos da Copa

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Grupos da Copa

61 Mensagens
23 Utilizadores
0 Reações
5,591 Visualizações
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1400088-17852,00-SIMULADOR+DA+COPA+MONTE+OS+GRUPOS+DO+MUNDIAL+NA+AFRICA+DO+SUL.htm

Bom...pra quem não sabe é amanhã. O Brasil pega uma seleção africana e uma européia. Argentina deve ser a mesma coisa, não tenho certeza.

A tendência é que o "grupo da morte" - já que sempre inventam, um mesmo sendo um grupo meia boca seja onde a França cair. O último grupo da morte mesmo que eu vi foi o de 98 que tinha Argentina, Espanha, Nigéria e Suécia.

O grupo do Brasil tradicionamente é ridículo. Pra chutar, eu chutaria grupo B - pra possibilitar um cruzamento Brasil x África do Sul - com Gana, Grécia e Honduras.

O "grupo da morte" seria se cair França e Paraguai juntos + o cabeça de chave europeu, por exemplo.

Ah...vocês não me conhecem, mas é bom adiantar que eu não torço em futebol.

60 respostas
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

É mesmo de ter medo da França...dizem que esse país pode ter mais um jogador de campo a jogar com as mãos para alem do guarda redes, e normalmente é marcado penalti sempre que uma corrente de ar deita um jogador frances ao chão dentro da area.
Para mim é um alivio ter a certeza que Portugal não apanha a França para ja, e dos cabeça de serie so não queria apanhar o Brasil ou a Espanha para não termos que os eliminar, é que era bem bonita uma final Portugal-Espanha ou Portugal-Brasil (medoooooooo).
Do pote 2 não queria nem o Gana nem a Costa do Marfim, estas selecções normalmente aparecem a jogar um futebol brutal nos mundiais.

Um grupo que conte com equipas como Paraguai/Uruguai e Portugal/França com um cabeça de série que não a África do Sul será sempre o "grupo da morte".

Não porque a eliminação do Paraguai/Uruguai seja uma surpresa mas sim porque a possível eliminação de um cabeça de série assim o torne um "grupo de morte".

Ficar no grupo A ou B seria bastante bom tanto inicialmente como a "Longo prazo".

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

Grupo A:
África do Sul
Japão
Gana
Sérvia

Grupo B:
Alemanha
Honduras
Chile
Dinamarca

Grupo C:
Brasil
Coreia do Sul
Costa do Marfim
Grécia

Grupo D:
Espanha
Austrália
Uruguai
Suíça

Grupo E:
Itália
Coreia do Norte
Argélia
Eslovénia

Grupo F:
Holanda
México
Paraguai
Portugal

Grupo G:
Inglaterra
EUA
Nigéria
França

Grupo H:
Argentina
Nova Zelândia
Camarões
Eslováquia

MancaMulas

Neste caso, temos dois grupos da morte: F e G.

pedroruck
Membro desde: 12.05.2008

Acho q o Brasil deveria pegar uma pedreira logo na fase de grupos... se não fica aquele oba-oba e quando chega no mata-mata se fode.

Seleção que quer ser campeã mundial não pode ficar escolhendo adversário, tem que passar o carro em qualquer um, por mim Portugal ou França já estariam no grupo do Brasil, e aposto que se acontecer isso os caras vão se cagar de medo de pegar o Brasil logo na primeira fase.

Pirao78
Membro desde: 17.10.2007

Original de pedroruck
Acho q o Brasil deveria pegar uma pedreira logo na fase de grupos... se não fica aquele oba-oba e quando chega no mata-mata se fode.

Seleção que quer ser campeã mundial não pode ficar escolhendo adversário, tem que passar o carro em qualquer um, por mim Portugal ou França já estariam no grupo do Brasil, e aposto que se acontecer isso os caras vão se cagar de medo de pegar o Brasil logo na primeira fase.

Concordo plenamente com o Pedro...eles que devem temer a nossa selção e não o contrário.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Brasil
França
Portugal
Costa do Marfim

Eu sei que França e Portugal não são cabeça de chave, tão pouco Costa do Marfim, mas qual é a regra para 2 europeus no mesmo grupo?

É possível?

MancaMulas

Original de rafaelaugustop
Brasil
França
Portugal
Costa do Marfim

Eu sei que França e Portugal não são cabeça de chave, tão pouco Costa do Marfim, mas qual é a regra para 2 europeus no mesmo grupo?

É possível?

5 dos 8 grupos vão ter obrigatoriamente dois países europeus. De resto, não pode haver mais equipas do mesmo continente no mesmo grupo.

edit: a razão para isso é, de facto, porque são muitos países europeus! se fossem 8, ficaria um em cada grupo. como são 13...

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de MancaMulas

Original de rafaelaugustop
Brasil
França
Portugal
Costa do Marfim

É possível?

5 dos 8 grupos vão ter obrigatoriamente dois países europeus. De resto, não pode haver mais equipas do mesmo continente no mesmo grupo.

edit: a razão para isso é, de facto, porque são muitos países europeus! se fossem 8, ficaria um em cada grupo. como são 13...

Então, mas não tem uma parada de separação de pote. Tipo Costa do Marfim, Portugal e França nunca estariam em potes diferentes.

MancaMulas

o pote 1 tem as equipas cabeças de série, o pote 2 tem equipas da América/Ásia/Oceania (que não são cabeças de série), pote 3 tem equipas Africanas/Sul-Americanas (que não são cabeças de série), e o pote 4 tem as equipas europeias (que não são cabeças de série)!

delphino
Membro desde: 18.02.2008

Portugal, boa sorte _thumbsup:

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Sim. É mais ou menos o que eu falei.

1º Sul americano=> Vai para o grupo da África do Sul. 2/3 de sair moleza ou Chile ou Uruguai.

1º e 2º Africanos=> Vão para o grupo de Brasil e Argentina. Brasil deve ficar com a mamata e Argentina com o salame com areia.

pedroruck

Vai começar o sorteio, pausa no grind pra acompanhar...

EU QUERO A FRANÇAAAA NA PRIMEIRA FASE _evil:

pedroruck

Puta enrrolação do cacete...

SORTEIA LOGO PORRAAAA

O Brasil sempre pega grupo fácil, e acho que dessa vez não vai ser diferente:

BRASIL
NOVA ZELÂNDIA
ARGÉLIA
SUÍÇA

Odiputse
Membro desde: 07.02.2008