Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL10 - Como jogar

13 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
1,550 Visualizações
caio182
Membro desde: 16.09.2010

Known Players:
MP2: $16,84 - 168 bb
MP3: $2,96 - 30 bb
CO: $10,00 - 100 bb
BU: $10,11 - 101 bb
SB: $11,96 - 120 bb
BB: $10,65 - 107 bb

0,05/0,10 No Limit Hold'em (6 Handed)
Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.319.3

Preflop: Hero is MP2 with 2♥, 2♠
SB posts small blind ($0,05), BB posts big blind ($0,10), Hero raises for $0,30, 4 folds, BB 3-bets $0,80, Hero calls

Flop: ($1,65 - 16.50 bb) A♠, 4♣, 2♦(2 Players)
BB bets $0,80, Hero calls

Turn: ($3,25 - 32.50 bb) 2♣(2 Players)
BB checks, Hero checks

River: ($3,25 - 32.50 bb) J♦(2 Players)
BB bets $2,80, Hero raises for $15,24, BB calls, Hero gets uncalled back ($6,19)

Vilão aparentemente regular , jogando poucas mãos, dei o call na 3bet baixa dele pra acertar meu set.
Dei o call flop pra mante-lo ainda com KK,QQ e não parecer que eu acertei o A.
Turn ele entra de ch, imagino que se ele tenha AA possa estar querendo fazer um ch/r e de qualquer maneira as nossas stacks iriam todas pro pot, mas com outras mãos ele possa ter entrado aí de ch/f pensando que eu acertei o A. Dei chbh pra tb parecer que não tinha o A pra ele entrar betando river.
River ele entra betando forte e eu dou raise push pra ele me pagar com AA,AK que ele possa estar jogando, creio que outras mãos eleentraria de ch/c.
Foi correta minha ideia nessa mão?

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
vorr754
Membro desde: 26.10.2010

nao é nem questao da mão em si , mais vc tem que saber bem se ele é reg, pq se nao, vc tá perdendo valor na mão, e ainda tem que saber se ele vai te dar call no river com uma mão media.
a jogada é boa, mais eu acho que vc precisa de info pra fazer ela, mesmo que pouca ( umas 100 mãos com um pouco de agressividade ou tendencia CS do vilão), pq em micro contra desconhecido vc tá perdendo valor.

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

acho perfeita sua jogada no river, fazendo isso na minha opinião vc faz ele pagar com AT, A9 em alguns casos.

Tem outro ponto no qual seu shove no river é bom, vc extrai o máximo dos mostros AA, 44, JJ, AK, AJ enfim.

No river quando temos nutz, temos que pensar qual a maneira de extrair o máximo, se ele tivesse blefado nesse river, ele iria foldar para um mini raise quanto para o shove, mas com uma mão forte ele paga um mini raise e paga um shove, então temos que extrair o máximo assim.

Responder
Citar (Quote)
thoi
Membro desde: 19.12.2008

Acho que com mão boa ele dificilmente daria check neste turn. Pode acontecer, mas na maioria das vezes ele betava.

Por isso eu daria um raise menor no river.

Responder
Citar (Quote)
BCross
Membro desde: 09.06.2011

Achei nh.

Gosto do chb no turn, não porque é quadra...se fosse um turn 6 eu daria chb igual. Isso porque o range que ele da cbet flop e check turn tem muito KK-TT que pode não dar o call turn, porém quase sempre pagam uma value bet no river. Se ele ta trapping com AA/AK no turn, vamos extrair river do mesmo jeito.

Responder
Citar (Quote)
caio182

Original de BCross
Achei nh.

Gosto do chb no turn, não porque é quadra...se fosse um turn 6 eu daria chb igual. Isso porque o range que ele da cbet flop e check turn tem muito KK-TT que pode não dar o call turn, porém quase sempre pagam uma value bet no river. Se ele ta trapping com AA/AK no turn, vamos extrair river do mesmo jeito.

Exatamente o que eu pensei, como jogar contra essas mãos médias KK - TT, como eu disse antes qualquer AX que 3betou PF vai pagar esse river, e no fim ele tinha mesmo AA.

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Eu não gosto muito do pre flop, 22 joga muito mal pos flop e se não acertas o set vais ter que foldar quase tudo... Tinhas info de como ele jogava o pos flop em 3bet pots para puder fazer algum move?

As played, eu gosto da maneira como jogaste, deixar a mão em aberto flop e turn para depois dares o raise river. Mas preferia não ir directamente AI mas mandar uma bet mais pequena para dar a ideia que queria comprar o pote e esperar que ele voltasse.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010

NH, Caio. O shove no river foi muito bom pra cobrar das traps que ele faça. Mãos ruins ele não pagaria um raise menor no river anyway, então o negócio é cobrar dos monstros.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Gostei do call por set value pré-flop, ele deu uma 3bet muito pequena, dá para especular aí com essas stacks.
Flop ok.
No turn eu já prefiro apostar. Não entendo porquê que tanta gente acha que o vilão paga mais depressa no river do que no turn com uma mão como QQ/KK. Expliquem-me porque pensam assim..
Acho que perdemos muito valor de Ax também.

Do meu ponto de vista:
Imaginem que o vilão tem QQ no turn .. Existem 12 outs de K/3/5. Ou seja 1/4 das vezes o vilão quase seguramente não vai dar call no river, enquanto que no turn não existem esses problemas na board. E nem estou a contar outs de flush que também não ajudam ao call.

Mas mesmo no vácuo o que faz pensar que o vilão dá call river e não turn? .. mesmo ignorando as outs ruins.

Se o hero tem um second pair ele no turn até pode considerar apostar por protecção...enquanto que no river vai dar check behind praticamente 100% com essas mãos.

Deixar para betar no river só faz sentido se os vilões acharem que o hero com air (tipo KQs runners, 33) vai fazer double float. Acham que realmente é assim? Acham que os vilões acham isso? Imo é muito mais comum o float do que o double float em 3bet pot..

Outra motivo para betar no river poderia ser para deixar o vilão bluffar, mas imo quando o vilão não tenta o double barrel dificilmente vai bluffar depois no river.

Como jogado também gostei do shove no river.

Assunto interessante para discutir, vou ver se o double e/ou o sheyk querem passar por aqui..

Responder
Citar (Quote)
caio182

Original de Lunitis
Gostei do call por set value pré-flop, ele deu uma 3bet muito pequena, dá para especular aí com essas stacks.
Flop ok.
No turn eu já prefiro apostar. Não entendo porquê que tanta gente acha que o vilão paga mais depressa no river do que no turn com uma mão como QQ/KK. Expliquem-me porque pensam assim..
Acho que perdemos muito valor de Ax também.

Do meu ponto de vista:
Imaginem que o vilão tem QQ no turn .. Existem 12 outs de K/3/5. Ou seja 1/4 das vezes o vilão quase seguramente não vai dar call no river, enquanto que no turn não existem esses problemas na board. E nem estou a contar outs de flush que também não ajudam ao call.

Mas mesmo no vácuo o que faz pensar que o vilão dá call river e não turn? .. mesmo ignorando as outs ruins.

Se o hero tem um second pair ele no turn até pode considerar apostar por protecção...enquanto que no river vai dar check behind praticamente 100% com essas mãos.

Deixar para betar no river só faz sentido se os vilões acharem que o hero com air (tipo KQs runners, 33) vai fazer double float. Acham que realmente é assim? Acham que os vilões acham isso? Imo é muito mais comum o float do que o double float em 3bet pot..

Outra motivo para betar no river poderia ser para deixar o vilão bluffar, mas imo quando o vilão não tenta o double barrel dificilmente vai bluffar depois no river.

Como jogado também gostei do shove no river.

Assunto interessante para discutir, vou ver se o double e/ou o sheyk querem passar por aqui..

No turn quando o vilão entra de ch não é possível que ele tenha ficado com medo que hero esteja com AX e folde pra uma bet? E se hero dê chbh não torna mais fácil o vilão entrar apostando river com air ou até mesmo KK- TT?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Eu concordo inteiramente com o Lunitis, pouco provável vilão bluffar river depois de não o ter feito turn. E mesmo que o faça por vezes, na minha opinião isso não compensa as vezes que perdemos uma street de value contra Ax.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

No turn quando o vilão entra de ch não é possível que ele tenha ficado com medo que hero esteja com AX e folde pra uma bet? E se hero dê chbh não torna mais fácil o vilão entrar apostando river com air ou até mesmo KK- TT?

Mas quando o hero aposta no river pode ter perfeitamente o Ax na mesma, aliás eu acho mais comum os jogadores bluffarem logo no turn do que deixarem para o river com floats.
KK-TT faz mais sentido o vilão value betar no turn do que no river (apesar de raramente dar para tirar valor com essas mãos estando o bordo Axxx) porque ao deixar para o river muitas vezes vão bater overs em relação ao par do vilão.

No meio disto tudo imo a principal razão para apostar é tirar valor de Ax. Muitos jogadores dão 3bet com Ax por bluff mas no pos-flop não conseguem respeitar o motivo da 3bet (bluff) e acabam por meter muito dinheiro no pote com TP.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009

Isso, nada mais a acrescentar. :f_biggrin:

Double e Lunitis já disseram tudo. Fica mais fácil por o vilão em all-in no river apostando no turn, nas vezes que ele for ter um A na mão e resolveu entrar de x/c ai nesse turn.

Responder
Citar (Quote)