Saltar para o fórum
Dúvidas de iniciant...

Notificações
Limpar tudo

Dúvidas de iniciante

14 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
1,200 Visualizações
ZarnoTim
Membro desde: 23.04.2011

Olá pessoal, há algum tempo que jogo poker, mas nunca tive dinheiro para

colocar na banca,(pois era menor de 18 anos, sim eu sei nao deveria nem estar jogando nessa idade), quando finalmente consegui o dinheiro da

strategy, puff veio a black friday e me tomou tudo...

Agora, trabalhando sobrou uma grana e resolvi colocar 50 dollares na PS, bom minhas dúvidas são:

-Quais as principais diferenças(estrategicamente) entre FR e SH?

-Mesmo com pouca amostragem do nl2, posso fazer move-up para nl5 apenas pelo valor da bankroll? (estou chegando a 125 dollares com cerca de 10k hands).

Como sou apenas bronze, os artigos aqui da poker strategy para SH

em geral ficam bloqueados para mim, se for permitido, alguem puder me

passar algum outro material basico, caso não, me avisem que eu edito a

mensagem mais tarde...

Responder
Citar (Quote)
13 respostas

ola amigo, seja bem vindo de volta!
olha acho q 10k hands eh muito pouco, acho q vc deveria ficar um pouco mais para ver o batido real da coisa!!!

Responder
Citar (Quote)
ZarnoTim

Original de guerra4ever22
ola amigo, seja bem vindo de volta!
olha acho q 10k hands eh muito pouco, acho q vc deveria ficar um pouco mais para ver o batido real da coisa!!!

Ok, entendo, e quanto seria um bom número para o move-up?

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

Original de ZarnoTim

colocar na banca,(pois era menor de 18 anos, sim eu sei nao deveria nem estar jogando nessa idade), quando finalmente consegui o dinheiro da

Agora, trabalhando sobrou uma grana e resolvi colocar 50 dollares na PS, bom minhas dúvidas são:

Jogue SH se vc pretende algum dia jogar limites maiores, de qualquer maneira não jogue FR.

-Mesmo com pouca amostragem do nl2, posso fazer move-up para nl5 apenas pelo valor da bankroll? (estou chegando a 125 dollares com cerca de 10k hands).

faça move up quando estiver entre 25 e 30 bi.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
PriscoInline
Membro desde: 05.05.2012

Inicialmente, eu recomendaria jogar com uma conta afiliada ao PokerStrategy para poder ter acesso a mais material.

O jogo SH costuma ser mais agressivo, pois os blinds passam por você mais rápido, e você irá dar apostar com um número mais de mãos, já que há menos jogadores depois de você. Há mais 3bets, e mais jogo postflop. No geral, ao começar com o poker, recomendam jogar FR, mas eventualmente quase todos fazem a mudança para SH.
Dependendo da sala em que você joga, é inviável jogar FR até mesmo em NL20, NL50, por haverem poucos jogadores. Assim, caso você pretenda realmente subir nos níveis e jogar stakes mais altos, não tem como fugir, você terá de aprender a jogar SH. Mas por enquanto no NL2, preocupe-se em estudar bastante, pois você tem de ter boas bases pro jogo SH.

Aliás, o Winrate do FR é menor do que de SH, mas a variância é maior no segundo. (Não tenho certeza disso, caso eu esteja errado alguém me corrija, por favor)

O nível dos jogadores de NL2 e NL5 muda muito pouco, se é que muda alguma coisa, portanto eu subiria o mais rápido possível. Com 25 Buy Ins já dá pra subir tranquilo, mas seja consciente e responsável: caso você dê azar e perca alguns Buy Ins, volte pro NL2.
É melhor se acostumar aos inevitaveis Move-down/Move-up logo cedo.

Boa sorte.

Responder
Citar (Quote)
aboesing
Membro desde: 06.06.2008

Um ponto que devo apontar, é investir em uma sala com bom tráfego e que tenha rakeback ou uma boa política de bônus.
E a grana da black friday já está de volta. A full tilt voltou associada com a PS. Eu recuperei minha grana!!!

Creio que SH e FR mudam por não existir mais diversas posições UTG, nas quais normalmente joga bem tight.

E se chegou ao bank necessário para move up, faça-o, em especial de NL2 para NL5. E para subir de status, basta jogar 10 dias em uma conta afiliada a PS que já sobes de nível.

Responder
Citar (Quote)
Everton19
Membro desde: 21.12.2011

é desnecessário ficar perdendo tempo querendo fazer mãos em NL2. Se já tem banca pra subir pra Nl5, faça o mais rapido possível.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
PriscoInline
Membro desde: 05.05.2012

Um último detalhe que lembrei quando o aboesing mencionou rakeback e bônus:
Preste atenção no rake, pois as vezes um bom negócio de rakeback e bônus não vale a pena por causa do rake, principalmente nos microlimits.

Responder
Citar (Quote)
ZarnoTim

Muito Obrigado a todos, me ajudaram muito, infelizmente meu dinheiro está na Pokerstars e eu gosto mt do field de lá, porém não há como afiliar a minha conta de lá com a PS, ou há?

Há algum grupo de estudos para SH aqui da PS?

Responder
Citar (Quote)
40rodrigo40
Membro desde: 16.08.2011

acho q soh da pra afiliar quando vc cria a conta.

Responder
Citar (Quote)

Original de ZarnoTim
Muito Obrigado a todos, me ajudaram muito, infelizmente meu dinheiro está na Pokerstars e eu gosto mt do field de lá, porém não há como afiliar a minha conta de lá com a PS, ou há?

Apenas contas criadas através da PokerStrategy.com e com os códigos de bônus disponibilizados no nosso site afiliam-se corretamente.

Isto se aplica a todas as salas de poker, pois estas não permitem afiliação de contas já existentes.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá. Se quiseres FR, sugiro que que acompanhes este blog: [NL- FR BSS] Grupo de estudos - Blog

Já relativamente a SH, não creio que exista algum grupo ativo atualmente. Sugiro que postes em No-Limit BSS, manifestando o interesse de te juntares a um grupo! :) Abraço!

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de ZarnoTim

mensagem mais tarde...

Olá Zarno, vou tentar responder-te o melhor que souber.

As diferenças entre FR e SH na verdade não são tão grandes assim, no SH como temos menos 3 jogadores acabamos por jogar um maior número de mãos. Acho que deves escolher por gosto e não por outro motivo.

Sim, podes subir de limites sem uma boa amostra, se a banca permitir. Deves sim sentir que estás preparado para bater o limite seguinte. Espera pelos 150$ para subir. Daria opiniões muito diferentes se conhecesse como jogas (se visse que estás muito bem diria para subir logo, se visse falhas graves diria para não subires, mesmo com os 150$).

Em relação ao material de estudo, dá uma espreitada nos vídeos básicos. Eu próprio tenho uma série bastante indicada para jogadores iniciantes. Infelizmente os vídeos estão temporariamente indisponíveis por falha técnica mas muito em breve devem estar disponíveis. Ficam aí os links para futuro:

Episodio 1

Episodio 2

Episodio 3

Tens também este vídeo que está disponível:

Revisão de sessão nl2

Cumprimentos

Responder
Citar (Quote)
ZarnoTim

Original de double2

Original de ZarnoTim

mensagem mais tarde...

Olá Zarno, vou tentar responder-te o melhor que souber.

As diferenças entre FR e SH na verdade não são tão grandes assim, no SH como temos menos 3 jogadores acabamos por jogar um maior número de mãos. Acho que deves escolher por gosto e não por outro motivo.

Sim, podes subir de limites sem uma boa amostra, se a banca permitir. Deves sim sentir que estás preparado para bater o limite seguinte. Espera pelos 150$ para subir. Daria opiniões muito diferentes se conhecesse como jogas (se visse que estás muito bem diria para subir logo, se visse falhas graves diria para não subires, mesmo com os 150$).

Em relação ao material de estudo, dá uma espreitada nos vídeos básicos. Eu próprio tenho uma série bastante indicada para jogadores iniciantes. Infelizmente os vídeos estão temporariamente indisponíveis por falha técnica mas muito em breve devem estar disponíveis. Ficam aí os links para futuro:

Episodio 1

Episodio 2

Episodio 3

Tens também este vídeo que está disponível:

Revisão de sessão nl2

Cumprimentos

Muito obrigado double pelas respostas e pela atenção,
estou ansioso para a volta dos vídeos, até postei uma pergunta em um deles, vou seguir sua sugestão e assistir essa seassion review.

Grato,
Zarnotim

Responder
Citar (Quote)