Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Metagame

51 Mensagens
23 Utilizadores
0 Reações
3,342 Visualizações
pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009

Para quem quer ser bem sucedido no poker, é indispensável conhecer o conceito de metagame!

O metagame descreve vários aspectos psicológicos no poker que vão influenciar no (EV) mas não podemos quantificar estes aspectos de uma forma matemática!

O metagame não se adquire do dia para a noite como uma compra.
EX: o HM (Holdem Manager).

É necessário jogar muitas mãos de um determinado limite e estudar ao limite para chegar ao metagame!
Vai desde estudarmos as percentagens das stats do limite ao estudar os maus regulares.

Por exemplo num sng, ao conhecer bem o limite onde estamos iremos conseguir apercebermos em que fases do torneio devemos fazer determinados movimentos e contra quem devemos jogar os spots + EV!

O metagame está para o poker como o titulo de mestre está para o xadrez!

Contra os bots nada melhor do que aplicar o metagame. :D

Agora está na vossa cabeça a mudança...

Comentem e critiquem há vontade! :D

by : pokerQ4 e Xaras23.

Abraço
:D

50 respostas

fold de doyle brunson é um claro exemplo de meta-game. Read especifica do oponente + anos de pratica

FeRrRrR
Membro desde: 25.03.2009

Eu estava jogando truco com um cara que jogava poker e ele me falou que estava so no metagame ...e eu não sabia o que era isso...passei vergonha mas prometi que iria pesquisar.

georgepassos
Membro desde: 16.07.2010

Também não sabia o que era esse tal de metagame. :facepalm:

Eu ouvi falar sobre isso e pesquisei no glossário aqui do site:

Meta-jogo (em inglês, metagame) é um termo que descreve todos os aspectos psicológicos do poker, que têm uma influência no valor esperado (EV) das quantidades de jogos. No entanto, os aspectos do meta-jogo não podem ser quantificados matematicamente.

Por exemplo, o conhecimento e aplicação do estilo de jogo predominante em um particular limite é uma parte do meta-jogo.

Metagame

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010

Essa foto do Ivey está muito gay. :facepalm:

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

No dois mais dois tem um tópico ótimo do magic ninja falando sobre isso, uma pena eu não poder postar o link aqui.
Pra quem quizer ver digite "Batman, Street Poker" no google.

kauan18
Membro desde: 14.02.2009

acho q 2+2 pode postar aki, ate pq tem um topico da pokerstrategy lah

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Original de riprlz
No dois mais dois tem um tópico ótimo do magic ninja falando sobre isso, uma pena eu não poder postar o link aqui.
Pra quem quizer ver digite "Batman, Street Poker" no google.

Valeu a pena ler _thumbsup:

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Original de kauan18
acho q 2+2 pode postar aki, ate pq tem um topico da pokerstrategy lah

Correcto e afirmativo!

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
pokerQ4

Original de riprlz
http://forumserver.twoplustwo.com/19/high-stakes-pl-nl/batman-street-poker-394442/

Obrigado pelo post!

Quem leu o artigo do 2+2 o que achou?

Abraço
_thumbsup:

tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Boa Q4.

Metagame é o "setor" a ser explorado pelos jogadores, principalmente quando se vai subindo de nível.

sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Bom topico pokerQ4 e Xaras23. Muito boa esta iniciativa :f_thumbsup:

Li o artigo do 2+2. Gostei. E pelo que percebi referiu algo parecido com o que ja tinha lido num livro de poker ou algures por ai.
Que os bons jogadores nao sao TAG, nem LAG, nem... Os bons jogadores sao Selective/Agressive. Quer isto dizer que eles escolhem as maos em funçao das condiçoes do momento, tento em conta multiplos factores.
É isto tambem o metagame?

Se eu disser: sei que posso raisar de UTG com QJs porque sei que as condiçoes neste momento o permitem, tendo em conta a minha stack e as dos adversarios, o tipo de adversarios que tenho, o meu jogo pos-flop e o dos adversarios... Se eu tiver esta linha, isto é metagame?

Ja agora nestes dois videos, tambem se pode falar de metagame? ( o conceito ainda é novo para mim, ainda nao me entrou bem!)

Ja agora mais uma duvida. No outro dia o pixinas disse que: "...nos limites baixos só se joga por valor!". O que quer isto dizer. Nos limites mais altos deixa-se de jogar por valor? Entao joga-se por quê? ?(

Saude :f_thumbsup:

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
manojam
Membro desde: 20.03.2009

Com um mão boa, voce aposta por VALOR, para aumentar o pote.
Voce pode apostar sem ter uma boa mão, para levar o pote, por BLEFE ,ou por SEMI BLEFE, com draws.
Não adianta voce usar meta game x um jogador fraco, pois ele não vai entender
que deve largar a mão num bordo perigosíssimo( por exemplo , tendo um tp tk, ou um overpair).Como enganar alguem com o metagame se essa pessoa não tem leitura de jogo? periga voce tomar call de k high num bordo perigoso!(sim ,eu já vi isso).

O metagame é processo que adquirimos através do desenvolvimento do nosso skill que envolve reads + stats + interpretação da dinâmica da mesa, field, etc.
Nos micro stakes como predominam um grande numero de 1st level thinkers, não possuiem qql tipo de interpretação, assimilação de conceitos e estratégias envolvidas no processo de jogo. Por isso, o jogar for value nos micro stakes implica jogar straigth forward (sem jogadas fancy ou de leveling que se palicam em high stakes, visto o numero de jogadores serem mto competentes).

pokerQ4

Boas, sarvam

É isso mesmo o metagame, agora para chegar a esse nível é preciso sabedoria!
Quanto ao que o pixinas te disse ele será a melhor pessoa para te responder. :D

Abraço
_thumbsup:

pokerQ4

Original de Xaras23
O metagame é processo que adquirimos através do desenvolvimento do nosso skill que envolve reads + stats + interpretação da dinâmica da mesa, field, etc.
Nos micro stakes como predominam um grande numero de 1st level thinkers, não possuiem qql tipo de interpretação, assimilação de conceitos e estratégias envolvidas no processo de jogo. Por isso, o jogar for value nos micro stakes implica jogar straigth forward (sem jogadas fancy ou de leveling que se palicam em high stakes, visto o numero de jogadores serem mto competentes).

Olá, Xaras23

Andas-te a devorar enciclopédias a noite toda... estás a ficar muito sábio! :D
Já agora o que queres dizer com "1st level thinkers" e "sem jogadas fancy ou de leveling".
Para chegar ao metagame ainda tenho de aprender muito vocabulário! :D

Abraço
_thumbsup:

pokerQ4

Original de manojam
Com um mão boa, voce aposta por VALOR, para aumentar o pote.
Voce pode apostar sem ter uma boa mão, para levar o pote, por BLEFE ,ou por SEMI BLEFE, com draws.
Não adianta voce usar meta game x um jogador fraco, pois ele não vai entender
que deve largar a mão num bordo perigosíssimo( por exemplo , tendo um tp tk, ou um overpair).Como enganar alguem com o metagame se essa pessoa não tem leitura de jogo? periga voce tomar call de k high num bordo perigoso!(sim ,eu já vi isso).

Olá, manojam

Não estarás a confundir o metagame com slowplay?

Abraço
_thumbsup: