Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Metagame

51 Mensagens
23 Utilizadores
0 Reações
3,343 Visualizações
riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Cuidado pra não confundir metagame com leitura do adversário.

Metagame é quando regs "entram na mente" um do outro e fazem jogadas diferentes levando em conta o que o outro vai pensar de ti quando afronta tal jogada.
Do tipo dar raise cbet com A2s num board Q22 é ruim por padrao pois tu espanta bluffs que poderiam continuar barrelando, tira a possibilidade do vilão acertar um toppair com A ou K que ele ta atirando, e um AQ-KQ aqui vai slow down e parar de valuebetar. Mas as vezes você ta tão aggro e o voce tem um histórico de batalhas de raise/reraise com o vilão e tals, ambos sabem que esse eh um flop q não acerta ninguem e q eh foda ter uma mão pra continuar e etc que ele começa a te voltar com air/weak holdings por causa disso.

Por causa disso metagame é algo que tem que rolar histórico pra existir, em microlimits dificilmente os regs prestam atenção no jogo um dos outros, quando tu acha um reg que presta atenção e pensa no jogo dos outros regs ele fica pouco em micros e em muito pouco tempo ele já ta numa NL100 da vida, por isso dizem que "não existe" metagame em micros. O que não é 100% verdade, hj eu to jogando NL25-NL50 e em toda seção minha rola mão que tem um certo "metagame" envolvido, só olhar as ultimas mãos que eu postei no meu blog q tu vai entender.

poker é um jogo de pessoas, não de cartas!

riprlz

E muito mais interessante do que o meu blog é o blog do EP, ele sempre posta umas mãos de NL1k aonde rola um metagame fudido.

De acordo cm o riprlz, e mto boa explicação da sua parte, podemos considerar que o metagame engloba jogadas de leveling perante high level thinkers que apenas serão colocadas em pratica após mtas horas de confronto e grandes samples.

thiiholz
Membro desde: 08.04.2009

Original de LeoMaranhao

Nos Sit&go MTT turbo, poker é apenas um jogo de cartas.

liliump3
Membro desde: 29.07.2008

Original de thiiholz

Original de LeoMaranhao

SNG MTT turbo não é poker, é SNG MTT TURBO.

gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Original de liliump3

Original de thiiholz

Original de LeoMaranhao

:f_o:

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

Original de sarvam
Ja agora mais uma duvida. No outro dia o pixinas disse que: "...nos limites baixos só se joga por valor!". O que quer isto dizer. Nos limites mais altos deixa-se de jogar por valor? Entao joga-se por quê? ?(

Saude :f_thumbsup:
o que ele querá ter dito, penso eu, é que nao vale a pena metermo-nos em muitos bluffs nem nada disso. é escolher bem as cartas, e jogar agressivamente quando as temos.

riprlz

Original de liliump3

Original de thiiholz

Original de LeoMaranhao

this

pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009

Acredito que nos sng hyper turbo também dê para aplicar o metagame!

Abraço
_thumbsup:

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Original de liliump3

Original de thiiholz

Original de LeoMaranhao

Defina poker.