Saltar para o fórum
Outs (Como é possiv...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Outs (Como é possivél)?

487 Mensagens
46 Utilizadores
0 Reações
33.4 K Visualizações
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Olá mcgt0112!

Agora falando sério:

Conceito de probabilidade

Probabilidade de frequência ou probabilidade aleatória, que representa uma série de eventos futuros cuja ocorrência é definida por alguns fenômenos físicos aleatórios. Este conceito pode ser dividido em fenômenos físicos que são previsíveis através de informação suficiente e fenômenos que são essencialmente imprevisíveis.

Se executarmos N jogadas, e seja NH o número de vezes que a moeda deu cara, então pode-se considerar, para qualquer N, a razão NH/N.
Quando N se tornar cada vez maior, pode-se esperar que, em nosso exemplo, a razão NH/N chegará cada vez mais perto de 1/2. Isto nos permite "definir" a probabilidade Pr(H) das caras como o limite matemático, com N tendendo ao infinito, desta sequência de quocientes:

Desvio Padrão

A baixa amostragem de mãos (no caso apenas uma) afeta outra questão da probabilidade que é o desvio padrão representado pelo gráfico abaixo:

Infinitas repetições da situação geram o valor exato representado pela letra grega micro (no gráfico), a medida que o numero de repetições é diminuído o valor central é movido para o lado (podendo ser para mais ou para menos) causado pela diferença de distribuição de cartas (saíram varias copas ou nenhuma).

Em resumo:

Os cálculos apresentados pelo membro xtremelexx em seu post (link abaixo) referem-se ao valor médio de infinitas repetições, porém em uma única mão esta probabilidade não é este valor exato, no entanto mesmo assim não temos como atestar seu verdadeiro valor pelo fato de não sabermos quais cartas os outros jogadores descartaram, sendo assim já que jogamos inúmeras mãos é correto usar a "probabilidade média" na qual vai tender ao infinito a medida que repetimos a mesma jogada nas mesas.

Outs (Como é possivél)?

Espero que esta pequena dissertação tenha esclarecido pelo menos em parte a questão.

O problema não é uma única mão e sim inúmeras repetições do mesmo evento.

Abraço!

:fdrink

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Estou me divertindo muito com esse tópico.
Deveria estar na sessão de humor. :sdrink :sdrink :sdrink

Original de fernandolago

Original de fernandolago

Original de mcgt0112

Original de fernandolago

Original de mcgt0112

Original de fernandolago

Original de mcgt0112

Original de fernandolago
estude um pouco sobre probabilidades e vai entender o porque disso.

kkkkkkkkk
mano, se forem fazer as equações certinhas, a probabilidade de aparecer alguma carta de copas foldada vai ser considerada,,,,

vai mudar pouca coisa, mas vai mudar,,

então quem deve estudar probabilidade deve ser tu,,,

algum matematico que manje e que esteja disposto a gastar o seu tempinho pra fazer umas contas mais profundas/????

sou estudante de engenharia, estudei probabilidade e estatística.

ok, tu estudou, entao tu es capaz de fazer as contas complexas??
pois estudar num significa que o cara e capaz de fazer uma coisa assim, mais profunda ne,,

vc, estudante de estatistica, acha que a probablidade de bater as outs sempre sera a mesma em todas as situacoes???????????????
ou acha que se tratar de um padrao, uma tendencia,uma base????????

Amigo, você já está completamente errado em dizer que esse calculo é complexo.

Entenda que em um baralho com 52 cartas sendo 13 de cada naipe, você pode sim fazer cálculos com exclusões se tiver a informação concreta disso, mas ao não ter informações seguras que possibilitem a exclusão de uma carta qualquer, você vai fazer a operação sem descartar nenhuma carta das possibilidades.

entao cara,,
e ae???
apenas o fato de existir a probabilidade do desconhecido, ja prova que a probabilidade nunca sera exatamente igual em todas as situacoes

vai continuar teimando???

e daqui a pouco aparece gente dizendo
-a mcgt, tu e formado em ciencias socais, num tem numero la, o cara ai e formado e egenharia, entao o cara certo

oh my god ne,,

COMO VOCÊ VAI EXCLUIR UMA CARTA QUE NÃO CONHECE???

"apenas o fato de existir a probabilidade do desconhecido, ja prova que a probabilidade nunca sera exatamente igual em todas as situacoes"

ENTENDA QUE ISSO NÃO É UM CALCULO EXATO, É UMA ESTIMATIVA, SERVE APENAS PARA TER UMA BASE DAS SUAS POSSIBILIDADES DE ACERTO

Como o ditado diz..sempre tem 50% ou acerta ou não acerta !!

:rage: :rage:
:D

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Parabéns Raimi,
mais um excelente post.
Apesar de não ser aproveitado pela pessoa a quem foi endereçado, tenho certeza que ajudará a quem tem a mesma dúvida e tenha realmente interesse em esclarecer.
Grande abraço

Spoiler

Original de RAimiOlá mcgt0112!Agora falando sério:Conceito de probabilidadeProbabilidade de frequência ou probabilidade aleatória, que representa uma série de eventos futuros cuja ocorrência é definida por alguns fenômenos físicos aleatórios. Este conceito pode ser dividido em fenômenos físicos que são previsíveis através de informação suficiente e fenômenos que são essencialmente imprevisíveis.Se executarmos N jogadas, e seja NH o número de vezes que a moeda deu cara, então pode-se considerar, para qualquer N, a razão NH/N.Quando N se tornar cada vez maior, pode-se esperar que, em nosso exemplo, a razão NH/N chegará cada vez mais perto de 1/2. Isto nos permite "definir" a probabilidade Pr(H) das caras como o limite matemático, com N tendendo ao infinito, desta sequência de quocientes:Desvio PadrãoA baixa amostragem de mãos (no caso apenas uma) afeta outra questão da probabilidade que é o desvio padrão representado pelo gráfico abaixo:Infinitas repetições da situação geram o valor exato representado pela letra grega micro (no gráfico), a medida que o numero de repetições é diminuído o valor central é movido para o lado (podendo ser para mais ou para menos) causado pela diferença de distribuição de cartas (saíram varias copas ou nenhuma). Em resumo: Os cálculos apresentados pelo membro xtremelexx em seu post (link abaixo) referem-se ao valor médio de infinitas repetições, porém em uma única mão esta probabilidade não é este valor exato, no entanto mesmo assim não temos como atestar seu verdadeiro valor pelo fato de não sabermos quais cartas os outros jogadores descartaram, sendo assim já que jogamos inúmeras mãos é correto usar a "probabilidade média" na qual vai tender ao infinito a medida que repetimos a mesma jogada nas mesas. Outs (Como é possivél)?Espero que esta pequena dissertação tenha esclarecido pelo menos em parte a questão.O problema não é uma única mão e sim inúmeras repetições do mesmo evento.Abraço! :fdrink

ok

1-percebo que entraram mais membros da panelinha, ou formalmente falando, da corporação, para detonar o pobre latino americano aqui,,

2-o que o manolo postou ai, confirma o que eu estou dizendo desde o primeiro post meu aqui
e uma base, uma tendencia, um padrao,,,

capiche?????

reparem como foi o fim da bagaça,,

teimaram ai dizendo que sempre vai ser igual em todas as situacoes,,,
ai foi indo, perceberam o equivoco, e começaram a concordar, mas não assumindo que estavam avoando,e detonando o pobre latino americano que brigou o topico inteiro pela causa

e no fim,, o que foi ganho ??

pro manolo que brigou, eu, apenas um sentimento de piedade
pros manolso que estavam equivocados,a preservação da vaidade,,

afaaa,,

w00zy
Membro desde: 30.04.2007

incrível como ainda não percebeste :facepalm:

yesman10
Membro desde: 28.09.2010

So pode estar a trollar :facepalm:

eu percebi sim,,,

e confirmei mais uma vez que a nosas especie é vaidosa e egoista por natureza,,,

e membros da corporação, fiquem tranquilos, eu nao quero tomar o lugar de ninguem ai, nem quero prejudicar vcs,,,

vorr754
Membro desde: 26.10.2010

leia o meu post.

Everton19
Membro desde: 21.12.2011

Original de mcgt0112
eu percebi sim,,,

e confirmei mais uma vez que a nosas especie é vaidosa e egoista por natureza,,,

e membros da corporação, fiquem tranquilos, eu nao quero tomar o lugar de ninguem ai, nem quero prejudicar vcs,,,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :facepalm:

Esse cidadão sempre destilando sua arrogância desde os tempos de orkut. Praticamente ''expulsaram'' ele da comunidade pois tinha a mania de se achar superior aos outros, mesmo quando esses outros mostravam resultados melhores que o dele. Pelo jeito não está sendo diferente por aqui. Continua com essa falta de humildade.

Original de vorr754
leia o meu post.

eu devo ter lido, mas nem me lembro,,

de 3 1

-vc me ofendeu pessoalmente
-vc contiiniou teimando
-vc concordou.mas postou de uma forma a parecer que nunca tinha discordado

ou pode ter havido alguma combinação ai tambem

lkkkk

Original de dumpassos

Original de mcgt0112
eu percebi sim,,,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :facepalm:

Esse cidadão sempre destilando sua arrogância desde os tempos de orkut. Praticamente ''expulsaram'' ele da comunidade pois tinha a mania de se achar superior aos outros, mesmo quando esses outros mostravam resultados melhores que o dele. Pelo jeito não está sendo diferente por aqui. Continua com essa falta de humildade.

que comunidade de orkut?
eu nunca participei de comunidade de poker no orkut rapaz,,
vai inventar historia pra tentar denegrir a minha imagem??

e aonde eu estou destilando a minha arrogancia??
aonde que eu estou me achando superior a alguem??

uma pessoa que opinia e que defende um ponto de vista, na sua opiniao, é uma pessoa arrogante, que se acha superior aos outros??

repare, eu debati aqui, e em nenhum momento eu chamei alguem de idiota,e me chamara de idiota aqui, eu nao chamei ninguem de retardado, e me chamaram de retardado aqui, eu nao mandei ninguemir dar o cu, e falaram para eu ir dar o cu aqui,entre outras ofensas pessoais,,,

oh my god pra ti,,

w00zy
Membro desde: 30.04.2007

Original de mcgt0112
teimaram ai dizendo que sempre vai ser igual em todas as situacoes,,,

Quais situações???

A probabilidade é calculada com a informação que tens, portanto, só existe 1 situação no teu exemplo.
Tens 2 copas, estão mais 2 copas no flop e tens 47 cartas desconhecidas.

Agora pergunto:
És vidente ou andam a foldar as cartas face up para calculares as restantes situações?

vorr754
Membro desde: 26.10.2010

e eu continuo dizendo que vai ser igual.

Bom ele me conveceu,
eu nunca mais vou jogar com minhas cartas naipadinhas pré flop.

Argumento, irei pensar assim :

Numa mesa fullring, eu com Duas cartas de Copas pré flop
e irei supor que cada um dos 8 jogadores restantes estao cada um
com uma cartas de copas, já totalizando assim 2(minhas)+8(uma de cada)=10 de copas no jogo.

Restando-me no baralho 3 cartas de copas para sair entre 34 cartas do baralho
pré flop. Nao sei quanto em % terei chance de acontecer dessas 3 de copas bater
flop;turn;river. Mas certamente será algo extremamente dificil de acontecer.

Tentativa de flush é roubada, quase impossivel.

Abs!!!

*

robyflc
Membro desde: 08.05.2010

Original de LOBORJ
Estou me divertindo muito com esse tópico.
Deveria estar na sessão de humor. :sdrink :sdrink :sdrink

A moderação devia mesmo mover pra sessão de humor... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele tem razão sim! A probabilidade varia.

Se for o vilão com flush draw vai bater 95% das vezes. (nao interessa as cartas foldadas ou nas maos de alguem) 95% bate. e 5% nao

Se for o Hero tem 5% de acertar.

ps: estas contas para a pokerstars, para outras salas de poker os valores podem variar.

ps2: Outs? dafuq is that? coisas que esses viciados que perdem a casa e o dinheiro da familia inventam para dizer que o poker nao é como a roleta.

:coolface:

acabei de provar que ele tem razao :megusta

Otzdaath
Membro desde: 21.11.2008

Pessoal, bom dia!

Pelo que pude entender, o colega mcgt0112 gostaria que fosse provado que, mesmo que o número de jogadores aumentasse, os outs permaneceriam os mesmos, ainda que levemos em consideração a probabilidade de cada vilão ter 1, 2 ou 0 cartas do mesmo naipe.

É isso mesmo mcgt0112? Se não for, desculpe. Mas, se for, eu cheguei a um resultado que pode comprovar isso. Antes de mais nada, eu não sou um cara que domine matemática, então, eu usei o pouco que sei de combinações + probabilidades e a lógica do colega xtremelexx lá da primeira página. Existem possibilidade de erros.

Eu vou postar uma imagem com 2 tabelas, e vou deixar links para a planilha usada:

Versão ODS ( LibreOffice )
Versão Office 2003

Na primeira delas, estamos em heads up, portanto jogamos contra somente um vilão. A lógica aqui é a mesma usada no post do xtremelexx.

Na segunda tabela, estamos num pote 3 way. Em ambas as situações, estamos pré-flop. Eu peço desculpas, mas espero que você aceite como exemplo máximo este com o pote 3 way, que já resulta em 9 combinações de eventos. Se colocarmos mais 1 vilão, chegaremos a 27 combinações. O que, para mim, não resultará em maior eficácia.

Temos duas linhas "total". Ambas comprovam que a quantidade de outs restantes no baralho em porcentagem é de 22% ou 11/50, não havendo alteração em virtude do aumento de jogadores.

Eu agradeço a quem insistiu na dúvida, porque foi um problema que me tomou a madrugada toda para resolver ( Eu disse que não manjo de matemática, né? ) :f_mad:. Agradeço ao xtremelexx também por ter mostrado esta forma de pensar sobre o problema. :nh

OBS.: Eu não postei a equação porque achei mais prático postar a planilha e as imagens, mas se for necessário, posto as equações aqui.

Obviamente, quando acharem erros são muito bem-vindas as correções.

Grande abraço a todos! :fdrink

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Original de gremio2010
Esse tópico está me lembrando aquela charada em que estamos em um programa de tv onde temos que escolher entre 3 portas, sendo que uma tem um prêmio e as outras duas não. O apresentador sabe onde está o prêmio e após escolhermos a porta o apresentador elimina uma porta que não tenha o prêmio e nos dá a oportunidade de trocar para a outra.

Eu levei algumas horas para entender que mateticamente falando o mais correto é mudar a porta para ganhar o prêmio.

Você sabe que eu sei que você sabe?

Essa demorei para entender.

Original de w00zy
foldaram face up? :coolface:

Lembrei disso aqui, épico:

A Falha Mais Épica do Poker? [VÍDEO]