Saltar para o fórum
Outs (Como é possiv...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Outs (Como é possivél)?

487 Mensagens
46 Utilizadores
0 Reações
33.4 K Visualizações
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Original de RAimi

Spoiler

Olá mcgt0112!

Agora falando sério:

Conceito de probabilidade

Probabilidade de frequência ou probabilidade aleatória, que representa uma série de eventos futuros cuja ocorrência é definida por alguns fenômenos físicos aleatórios. Este conceito pode ser dividido em fenômenos físicos que são previsíveis através de informação suficiente e fenômenos que são essencialmente imprevisíveis.

Se executarmos N jogadas, e seja NH o número de vezes que a moeda deu cara, então pode-se considerar, para qualquer N, a razão NH/N.
Quando N se tornar cada vez maior, pode-se esperar que, em nosso exemplo, a razão NH/N chegará cada vez mais perto de 1/2. Isto nos permite "definir" a probabilidade Pr(H) das caras como o limite matemático, com N tendendo ao infinito, desta sequência de quocientes:

Desvio Padrão

A baixa amostragem de mãos (no caso apenas uma) afeta outra questão da probabilidade que é o desvio padrão representado pelo gráfico abaixo:

Infinitas repetições da situação geram o valor exato representado pela letra grega micro (no gráfico), a medida que o numero de repetições é diminuído o valor central é movido para o lado (podendo ser para mais ou para menos) causado pela diferença de distribuição de cartas (saíram varias copas ou nenhuma).

Em resumo:

Os cálculos apresentados pelo membro xtremelexx em seu post (link abaixo) referem-se ao valor médio de infinitas repetições, porém em uma única mão esta probabilidade não é este valor exato, no entanto mesmo assim não temos como atestar seu verdadeiro valor pelo fato de não sabermos quais cartas os outros jogadores descartaram, sendo assim já que jogamos inúmeras mãos é correto usar a "probabilidade média" na qual vai tender ao infinito a medida que repetimos a mesma jogada nas mesas.

Outs (Como é possivél)?

Espero que esta pequena dissertação tenha esclarecido pelo menos em parte a questão.

O problema não é uma única mão e sim inúmeras repetições do mesmo evento.

Abraço!

:fdrink

Muito Bom RAimi.

xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Original de Otzdaath
Pessoal, bom dia!

Pelo que pude entender, o colega mcgt0112 gostaria que fosse provado que, mesmo que o número de jogadores aumentasse, os outs permaneceriam os mesmos, ainda que levemos em consideração a probabilidade de cada vilão ter 1, 2 ou 0 cartas do mesmo naipe.

É isso mesmo mcgt0112? Se não for, desculpe. Mas, se for, eu cheguei a um resultado que pode comprovar isso. Antes de mais nada, eu não sou um cara que domine matemática, então, eu usei o pouco que sei de combinações + probabilidades e a lógica do colega xtremelexx lá da primeira página. Existem possibilidade de erros.

Eu vou postar uma imagem com 2 tabelas, e vou deixar links para a planilha usada:

Versão ODS ( LibreOffice )
Versão Office 2003

Na primeira delas, estamos em heads up, portanto jogamos contra somente um vilão. A lógica aqui é a mesma usada no post do xtremelexx.

Na segunda tabela, estamos num pote 3 way. Em ambas as situações, estamos pré-flop. Eu peço desculpas, mas espero que você aceite como exemplo máximo este com o pote 3 way, que já resulta em 9 combinações de eventos. Se colocarmos mais 1 vilão, chegaremos a 27 combinações. O que, para mim, não resultará em maior eficácia.

Temos duas linhas "total". Ambas comprovam que a quantidade de outs restantes no baralho em porcentagem é de 22% ou 11/50, não havendo alteração em virtude do aumento de jogadores.

Eu agradeço a quem insistiu na dúvida, porque foi um problema que me tomou a madrugada toda para resolver ( Eu disse que não manjo de matemática, né? ) :f_mad:. Agradeço ao xtremelexx também por ter mostrado esta forma de pensar sobre o problema. :nh

OBS.: Eu não postei a equação porque achei mais prático postar a planilha e as imagens, mas se for necessário, posto as equações aqui.

Obviamente, quando acharem erros são muito bem-vindas as correções.

Grande abraço a todos! :fdrink

Parabéns Otzdaath!
São precisamente esses cálculos que o membro mcgt0112 queria ver. Muito bom.

Gostei muito de ler o seu post e acredito que tenha dado trabalho, sim. Não me parece que possam sobrar dúvidas agora.
Obrigado pela contribuição Otzdaath!
:f_thumbsup:

vorr754
Membro desde: 26.10.2010

Original de mcgt0112
mais alguem ai disposto a provar que sempre vai ser igual em todas as situacoes???????????

ou vao assumir de forma humilde que e apenas uma tendencia , padrao, base?????????

sem antes me xingar ou me rebaixar, claro,,,

?????????????????

mais alguma coisa a falar??
ou vai assumir humilde que vc estava errado????
sem antes xingar ninguem, nem ficar postando coisas que vc nao sabe ou nao tem certeza??

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de w00zy

Original de mcgt0112
teimaram ai dizendo que sempre vai ser igual em todas as situacoes,,,

Quais situações???

A probabilidade é calculada com a informação que tens, portanto, só existe 1 situação no teu exemplo. Tens 2 copas, estão mais 2 copas no flop e tens 47 cartas desconhecidas.

Agora pergunto:
És vidente ou andam a foldar as cartas face up para calculares as restantes situações?

O problema dele não é a matemática, é o português. Isso aí que o w00zy escreveu ficou bem claro, só não entende agora se não quiser.

será que sou o único que percebeu que a única intenção dele é de tirar do serio os participantes da comunidade?

modera, esse tópico já deu o que tinha que dar, ele já apareceu mais do que imaginava.

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008

Original de fernandolago
será que sou o único que percebeu que a única intenção dele é de tirar do serio os participantes da comunidade?

modera, esse tópico já deu o que tinha que dar, ele já apareceu mais do que imaginava.

Não, todo mundo que viu ele postando em qualquer tópico já sabe que ele é assim. E não pense que acabou. Onde quer que haja um tópico potencialmente polêmico, ele aparecerá para falar alguma merda e repetir as mesmas frases ao infinito. E depois falar que o estão perseguindo e insultando.

Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011

Original de mcgt0112
eu percebi sim,,,

e confirmei mais uma vez que a nosas especie é vaidosa e egoista por natureza,,,

e membros da corporação, fiquem tranquilos, eu nao quero tomar o lugar de ninguem ai, nem quero prejudicar vcs,,,

Temos sempre a eleição do membro do mês.

Proponho criarmos a eleição o Mala do mês ou o jumento do mês ou trollador do mês. _evil: _evil:

Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011

Original de Pironeski

Original de fernandolago

Não, todo mundo que viu ele postando em qualquer tópico já sabe que ele é assim. E não pense que acabou. Onde quer que haja um tópico potencialmente polêmico, ele aparecerá para falar alguma merda e repetir as mesmas frases ao infinito. E depois falar que o estão perseguindo e insultando.

Aqui ó: Ranking fórum

Ele quer ser o leaderboard do fórum _biggrin: _biggrin: _biggrin:

Mês passado quase conseguiu enchendo o saco dia e noite por causa da @#@$!! do curintia

vorr754
Membro desde: 26.10.2010

Original de Xapovsk

Original de mcgt0112
eu percebi sim,,,

e confirmei mais uma vez que a nosas especie é vaidosa e egoista por natureza,,,

e membros da corporação, fiquem tranquilos, eu nao quero tomar o lugar de ninguem ai, nem quero prejudicar vcs,,,

Temos sempre a eleição do membro do mês.

Proponho criarmos a eleição o Mala do mês ou o jumento do mês ou trollador do mês. _evil: _evil:

eu iaachar muito foda!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

ok gurizada,,

continuem teimando e achando que sempre vai ser igual em todas as situações,,,,
o engraçado é que teve gente que admitiu se tratar de uma tendencia ou base, e ainda tem os teimosos que insistem em dizer que nao, que sempre vai ser igual

tsc tsc

:megusta :megusta

e no fim, o foco do topico é mais uma vez sobre a minha pessoa,,,

cresçam gurizada

:ayfkm: :ayfkm:

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

.

lolol

.

gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

mcgt0112! Tu consegue enteder as tabelas apresentadas abaixo? Se não consegue fala velho.

Na boa mesmo, não é feio admitir que não entende uma coisa ou desconhece algum conteúdo.

Se tu não entende e continua com essa postura, só vão seguir falando mal de ti achando que tu está trollando.

Original de Otzdaath
Pessoal, bom dia!

Pelo que pude entender, o colega mcgt0112 gostaria que fosse provado que, mesmo que o número de jogadores aumentasse, os outs permaneceriam os mesmos, ainda que levemos em consideração a probabilidade de cada vilão ter 1, 2 ou 0 cartas do mesmo naipe.

É isso mesmo mcgt0112? Se não for, desculpe. Mas, se for, eu cheguei a um resultado que pode comprovar isso. Antes de mais nada, eu não sou um cara que domine matemática, então, eu usei o pouco que sei de combinações + probabilidades e a lógica do colega xtremelexx lá da primeira página. Existem possibilidade de erros.

Eu vou postar uma imagem com 2 tabelas, e vou deixar links para a planilha usada:

Versão Office 2003

Na primeira delas, estamos em heads up, portanto jogamos contra somente um vilão. A lógica aqui é a mesma usada no post do xtremelexx.

Na segunda tabela, estamos num pote 3 way. Em ambas as situações, estamos pré-flop. Eu peço desculpas, mas espero que você aceite como exemplo máximo este com o pote 3 way, que já resulta em 9 combinações de eventos. Se colocarmos mais 1 vilão, chegaremos a 27 combinações. O que, para mim, não resultará em maior eficácia.

Temos duas linhas "total". Ambas comprovam que a quantidade de outs restantes no baralho em porcentagem é de 22% ou 11/50, não havendo alteração em virtude do aumento de jogadores.

Eu agradeço a quem insistiu na dúvida, porque foi um problema que me tomou a madrugada toda para resolver ( Eu disse que não manjo de matemática, né? ) :f_mad:. Agradeço ao xtremelexx também por ter mostrado esta forma de pensar sobre o problema. :nh

OBS.: Eu não postei a equação porque achei mais prático postar a planilha e as imagens, mas se for necessário, posto as equações aqui.

Original de gremio2010
mcgt0112! Tu consegue enteder as tabelas apresentadas abaixo? Se não consegue fala velho.

Na boa mesmo, não é feio admitir que não entende uma coisa ou desconhece algum conteúdo.

Se tu não entende e continua com essa postura, só vão seguir falando mal de ti achando que tu está trollando.

Original de Otzdaath
Pessoal, bom dia!

Versão Office 2003

guri, esse post do cara nao prova que vai ser sempre igual

o cara pegou umas situacoes e foi encaixando para mostrar que vai ser igual

e se uma carta do draw for quemaida?????????
quantas vezes uma carta de draw e queimada???

isso o cara nao levou em consideracao na hora de fazer as contas ai,,,

e ae a gurizada vai postar-ah, mas como vai saber,,

e postei la atras, o simples fatos de nao sabermos ja prova que nunca sera igual em todas as situacoes

e vc gremio, la no comeco tu tinha falado que era igual, ai no meio tu disse que era uma tendencia mesmo, e agora ta falando que e tudo igual de novo???

vc e outros carinhas ai, tao nesse topico apenas pra meter pilha, pra por lenha na fogueira,,,

cresçam gurizada!

yesman10
Membro desde: 28.09.2010

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

e vendo melhor o tabelinha do cara ai

ele prova o que eu venho dizendo, mas discordando do que eu venho dizendo

pegou um monte de sitaucoes, que nao sao iguais, e no fim da a media

e o que eu postei ness topico inteiro??

que e uma base, uma media, um padrao

afa

como eu postei la atras, a gurizada tava falando que sempre era igual, ai perceberam a avoação e mudar o discurso assumindo que era um padrao, mas nao assumindo de jeito nenhum que estavam avoando

cresçam gurizada

e agora gurizada????/

o tabelinha do cara ai prova o que eu disse o topico todo,, que um padrao, uma media,, e que nao e igual em todas as situacoes

vcs guris, vao assumir que estavam errados la atras qaundo afirmaram que sempre vai ser igual??????

nao vao assumir,,

e no fim o que sobra???

piedade e vaidade
1

cresçam guris

:ayfkm: :ayfkm:

w00zy
Membro desde: 30.04.2007

Original de w00zy

esse manolo aqui e um dos colocadores de pilha, pra fazer a bagaça ferver,,

cresça guri,,

vou postar mais uma vez

e agora gurizada????/

o tabelinha do cara ai prova o que eu disse o topico todo,, que um padrao, uma media,, e que nao e igual em todas as situacoes

vcs guris, vao assumir que estavam errados la atras qaundo afirmaram que sempre vai ser igual??????

nao vao assumir,,

e no fim o que sobra???

piedade e vaidade

cresçam guris