Skip to forum
A caminhada discipl...

Notifications
Clear all

A caminhada disciplinada e consistente

782 Posts
54 Users
2 Reactions
92.8 K Views
bakuncho

Já comi boas no Porto e na Trofa agora não me lembro dos nomes..

Reply
AfonsoMagalhaes

Boas romeu!

Gostava de poder trocar umas ideias contigo, será que podemos trocar endereços de skype?

Vou-te adicionar na comunidade!

Abraço

Reply
romeusampaio

Original de Kony76

Original de romeusampaio

Original de Kony76

Original de romeusampaio

Original de JorgeTeixeira

Original de romeusampaio
Mas se vieres, avisa antes q eu digo-te onde vais come-la.

Qual é a tua recomendação? :P

Eu já pensei criar um post sobre este tema, mas vou deixar para depois.

A minha preferida neste momento é no Taberna Belga em Braga.

Confirmno que são muito boas. hehe. Vou lá várias vezes.

Também gosto das do Yuko, no Porto e do Cabanas, em Árvore/Vila do Conde.

Ambas vê tipo na caçarola, são muito diferentes umas das outras, mas todas muito boas.

As outras n conheço. Até há pouco tempo a minha preferida era a do Guarda Sol na Póvoa de Varzim.

Eu sou dali, de Vila do Conde:)

As do Guarda Sol são francesinhas com imensa fama mas que eu não sou grande apreciador, principalmente do molho. parece gemada. hehe

Outro local onde as francseinhas já foram muito boas é o Manjar das Francesas (antigo Mata), mas acabaram por caír no erro de, com a fama, industrializar aquilo e perderam qualidade. o bife parecia sempre uma sola de sapato. hehe. Agora não sei como estão, já não vou lá há muito tempo.

Ouve-se falar mt desse antigo mata, eu n me lembro ou n conheço.

Reply
romeusampaio

Original de sumendes
Fonixxx, com tanta conversa de francesinhas mais a foto do taberna, mesmo sendo 10h da manhã ia já uma!!

Acredito. Temos de lá ir entretanto. :P

Reply
romeusampaio

Original de luizsilveira
Boas, Romeu.

Agora que estou um pouco "de volta" vou estar acompanhando aqui.

Estava a ler teu primeiro post e fiquei pensando... o que dirias é essa "atualização" no poker, que fez te sentires "deixado para trás" pelo field?

Evidente que consigo pensar em muitas coisas, e imagino que a evolução do poker nos últimos anos daria azo a muitos artigos. Muito pano pra manga. Mas... se tivesses que resumir essas mudanças em um conceito, ou em uma frase, ou em um ensinamento... o que seria?

Boas Luiz.

N tenho a certeza se percebi bem a questão, mas qd existe uma evolução no field significa q a maior parte dos jogadores evoluiu. Pelo menos num nr q fez a diferença.

Se pensares num jogador q estudou e jogou durante um ano e fizeres uma analise entre o q era no inicio e como ficou no fim vais reparar q ele tornou-se mais competitivo. Isto pode significar mts coisas como p.e. mais habilidoso, diminuiu as falhas, novas linhas, adapta-se melhor e mais rápido, etc... N é mais do q acontece a qq um qd melhora.

Agora pq aconteceu tão "rápido" é outra questão e provavelmente por a maior parte dos jogadores tentar levar o poker mais a serio para ter algum retorno e n apenas divertir-se. A crise obviamente ajudou mt. O pessoal q n conseguiu os resultados desejados deixou de investir por n estarmos numa altura para gastos.

Espero ter respondido. :sdrink

Reply
romeusampaio

Original de AfonsoMagalhaes
Boas romeu!

Gostava de poder trocar umas ideias contigo, será que podemos trocar endereços de skype?

Vou-te adicionar na comunidade!

Abraço

Claro.
Ao fim de semana ando mais desaparecido. Mas qd me vires online fala comigo.
Fica bem. :sdrink

Reply

Original de romeusampaio
Espero ter respondido. :sdrink

Sim, e muito bem! Obrigado! :fdrink

Reply
romeusampaio

Viva pessoal.

Como adoro jantar fora e comer bem, como toda a gente certamente, decidi aconselhar-vos alguns restaurantes q conheço.

O q eu aprecio mesmo é ir a determinado restaurante comer a especialidade do mesmo. Sendo assim e, como bons restaurantes há mts, vou apenas enumerar os q mais gosto para cada uma das minhas refeições preferidas.

Em relação ao preço vou classificar da seguinte maneira:

- Acessível (até 12 euros)
- Normal (até 20 euros)
- caro (até 30 euros)
- mt caro (mais de 30 euros)

E eles são:

Restaurante Praia Mar em Vila do Conde

Especialidade: picanha na pedra e marisco servido quente.

Preço: picanha normal e o marisco mt caro.

Comentário: Adoro este restaurante, todas as carnes são mt boas. N dá para fazer reserva e o restaurante está sempre cheio, pelo menos ao fim de semana. Mas como têm mts mesas, arranja-se rápido lugar.

Restaurante Arcoense em Braga

Especialidade: Cabrito com arroz pingado

Preço: caro a mt caro, depende das entradas e vinho

Comentário: De longe, o melhor cabrito q já comi. Para quem adora arroz, este é feito juntamente com o cabrito. Em q põem o cabrito por cima da travessa do arroz a "pingar". Que delicia...

Restaurante Torres em Famalicão

Especialidade: Açorda de peixe e sopa de peixe

Preço: Normal

Comentário: N gostava de açorda ate experimentar esta... Duvido q exista alguma melhor! Aconselho a encomendar pq acho q n vem na ementa e por isso nem sempre têm.

Restaurante Flor do Ave na Trofa :)

Especialidade: Leitão

Preço: Caro

Comentário: Mt bom mesmo. Dizem q é melhor do q os da Mealhada. Eu como sou suspeito n vou opinar. Experimentem e depois digam algo.
Cuidado com o molho pq é mt picante.

Restaurante Requinte em Famalicão

Especialidade: Marisco frio

Preço: Normal a caro

Comentário: Existem dois em Famalicão, um é pequeno e outro bem maior perto do parque da cidade. Vão ao pequeno, a morada é a do site q vos indiquei. Reservem mesa. O marisco é bom mas aconselho este mais pelo preço\qualidade.

Restaurante H3 em qq Shopping :)

Especialidade: Hambúrgueres (pura carne) em prato

Preço: Acessível

Comentário: É neste momento ao sitio onde mais vou qd almoço ou janto no Shopping. O hambúrguer é mt bom e diferente de todos os outros. É "puro". E gosto de ir ao McDonald´s. Os acompanhamentos são mt bons. A batatas fritas n são gordurosas e o arroz thai no ponto. :)

Restaurante Taberna Belga em braga

Especialidade: Francesinha

Comentário: A minha francesinha preferida. O molho é mais pastoso e confesso q nas duas primeira vezes q lá fui, qd estava a acabar de a comer, fiquei ligeiramente mal disposto (apenas um ligeiro desconforto). Mas depois das terceira nunca me soube tão bem uma francesinha...
Para quem é apreciador de cerveja fica bem servido já q ele oferecem um leque enorme delas de varias nacionalidades.

Restaurante Tappas Caffé em Gaia

Especialidade: Francesinha

Comentario: A minha segunda escolha no q respeita a francesinha, mas igualmente mt boa. O molho é mais liquido e tem com ou sem picante. Aconselho vivamente sem picante e pedir à parte o picante e juntar pouco com o outro. É feita no forno a lenha o q fica uma maravilha. Ficam mt bem servidos com as cervejas. Eles têm dois restaurantes, mas eu só fui ao segundo (está numerado no site na parte "localizações").

Restaurante Gourmet Natural no Algarve (Vale do Lobo)

Especialidade: Carnes

Preço: mt caro (entre 50 e 60 euros)

Comentário: Bem, este restaurante é qq coisa. Reconheço q é mt caro e só la vou uma vez por ano se for passar ferias ao Algarve. É um restaurante Uruguaio e fazem carnes na brasa mt boas (eu adoro carne mal passada). Mas o q tem de especial este sitio é o ambiente recheado de requinte e boa comida. Têm mesmo de experimentar para perceberem o q digo. Aconselho a irem qd estiver bom tempo para jantarem ao ar livre e têm de reservar com mta antecedência, uns 5 dias antes para n facilitar se for na época alta, uma mesa em espaço aberto (volto a frisar). ;)

Restaurante Hipopótamos na Trofa

Especialidade: Carnes

Preço: Normal

Comentário: Este é o restaurante q mais frequento. Gosto mt do atendimento. Relação preço/qualidade é o melhor para mim nesta zona. Merecia a distinção.

Acho q n me esqueci de nenhum.

Tb gosto mt de rodizio mas ate ao momento n conheço nenhum digno de atenção. Se conhecerem algum agradecia a partilha. ;) Tanto de rodizio como de outra especialidade qq. Estejam à vontade para partilhar.

Está feito o meu contributo. Agora é a vossa vez...

Fiquem bem. :sdrink

Reply
JorgeTeixeira

:fdrink :megusta

Nunca ouvi falar do Hipopótamos, nem estou a ver bem onde fica! :(

Já agora, o sítio onde fui mais vezes feliz a comer na Trofa, ainda foi no Beiral! :facepalm: Também gostei muito de ir ao Pintor! :D

Reply
AfonsoMagalhaes

Ontem tentei ligar pro Tapas a reservar e não consegui mesa p hoje :(

Reply
nuno21nt

Comida :megusta

Reply
Kony76

Voltando agora ao offtopic da crise.

O povo português também não em crise.
Acho ipressionante como é que há imensos restaurantes cheio cheios cheios.
E é a classe média (ou antiga classe media) que lá está, não é a alta
Ir jantar fora fica carissimo hoje em dia, e as pessoas não abdicam disso.
As pessoas queixam-se que têm que pagar portagens por usar as auto-estradas, por ex. Mas gast 50€ por mes em cafés, 100€/mês em tabaco e uma fortuna em restaurante. Para não falar no carrão à porta de casa.

Crise de valores e a importânica que se dá, neste país, às aparências.

Reply
romeusampaio

Original de JorgeTeixeira
:fdrink :megusta

Nunca ouvi falar do Hipopótamos, nem estou a ver bem onde fica! :(

Já agora, o sítio onde fui mais vezes feliz a comer na Trofa, ainda foi no Beiral! :facepalm: Também gostei muito de ir ao Pintor! :D

N me lembro de ir ao Beiral. O Pintor Pobre é bom ou foi.

Reply
romeusampaio

Então pessoal, nenhuma dica sobre um bom restaurante de rodízio no norte?
Ou de outra especialidade!

Alguém conhece algum dos restaurantes q indiquei e suas especialidades?

Reply

Vou colocar aqui alguns nomes, para nao passares fome:

PORTO ( relação preço qualidde )

Tapas: Tapas e Papas
Observações: Acho a comida de grande qualidade, já que aprecio tapas confecionadas á moda espanhola, sem o requinte inadquado que muitas casas tentam meter neste tipo de comida.

Pizzas: Al Forno ( da foz, apenas )
Observações: Ambiente piorou um pouco porque aumentaram o numero de mesas, mas era o meu local favorito para jantar com a mulher. Continua a ter muita qualidade.

Carnes: Em minha casa
Observações: Faço uns bifes de lombo ou do vazio que para comer em restaurante teria de pagar uma fortuna

Peixe nem me vou pronunciar, infelizmente.

Ps: Na casa do Romeu tambem nao se come mal, e a preços muiiiiiiito acessiveis :f_pleased: :f_pleased:

Reply
Kony76

Original de romeusampaio

Eu conheço um ou outro, mas já não vou lá há uns valentes anos. Alguns deles nem sei se ainda existem. Mas antes até eram bons:

- Rio de Janeiro - EN13 - Vilar do Pinheiro
- Brasileirão - Junto à Exponor
- Boi na Brasa - Edificio da discoteca que se chamava Chic, n sei se ainda temeste nome.

Reply
romeusampaio

Original de Lanhelas
Vou colocar aqui alguns nomes, para nao passares fome:

PORTO ( relação preço qualidde )

Tapas: Tapas e Papas
Observações: Acho a comida de grande qualidade, já que aprecio tapas confecionadas á moda espanhola, sem o requinte inadquado que muitas casas tentam meter neste tipo de comida.

Pizzas: Al Forno ( da foz, apenas )
Observações: Ambiente piorou um pouco porque aumentaram o numero de mesas, mas era o meu local favorito para jantar com a mulher. Continua a ter muita qualidade.

Carnes: Em minha casa
Observações: Faço uns bifes de lombo ou do vazio que para comer em restaurante teria de pagar uma fortuna

Peixe nem me vou pronunciar, infelizmente.

Ps: Na casa do Romeu tambem nao se come mal, e a preços muiiiiiiito acessiveis :f_pleased: :f_pleased:

Boa puto. _thumbsup:

Reply
romeusampaio

Original de Kony76

Original de romeusampaio

Eu conheço um ou outro, mas já não vou lá há uns valentes anos. Alguns deles nem sei se ainda existem. Mas antes até eram bons:

- Rio de Janeiro - EN13 - Vilar do Pinheiro
- Brasileirão - Junto à Exponor
- Boi na Brasa - Edificio da discoteca que se chamava Chic, n sei se ainda temeste nome.

Esse Rio de Janeiro acho q n conheço. Vou experimentar.
Os outros tem uma coisa q n gosto, musica ao vivo mt alta.

Obrigado Kony. _thumbsup:

Reply
JorgeTeixeira

Já que se tem de falado um pouco sobre política por aqui, aproveito para partilhar este vídeo:

Eu ri muito! :D

Reply
JorgeTeixeira

Voltando às séries, acabei ontem de ver The Pacific. Como podes ver, ando a grindar pouco no sofá. :roto2: De fato, tem muita qualidade a todos os níveis: realização, produção, argumento, fotografia, cenas de luta e de guerra e também ao nível do desempenho dos atores.

No entanto, e para partilhar o meu life tilt, ainda não foi desta que voltei a sentir aquele vício e necessidade como em tempos senti com Lost ou Prison Break (para mencionar algumas das que estavam na tua lista). ;( ;( ;( No entanto, quero salientar que não estava à espera que isso fosse acontecer agora! :sdrink :sdrink

Reply