Saltar para o fórum
A caminhada discipl...

Notificações
Limpar tudo

A caminhada disciplinada e consistente

782 Mensagens
54 Utilizadores
2 Reações
92.8 K Visualizações
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

Original de pinhero
Na mão do T9s, como jogaria em rivers A, K, Q, J ou 9, por exemplo?

A ideia principal sem surpresas adicionais era foldar (x\f) em espada, A, K, J (é duplo GS caso ele tenha 98), 9, 8 quase sempre e 7 meio\meio talvez. Todas as outras x\c em principio embora reconheça q ele n me vá bluffar nessas se for bom. O q seria meio sick se apostasse e fosse bom.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Original de romeusampaio

Spoiler

Original de JorgeTeixeira

Original de romeusampaio
Mas se vieres, avisa antes q eu digo-te onde vais come-la.

Qual é a tua recomendação? :P

Eu já pensei criar um post sobre este tema, mas vou deixar para depois.

A minha preferida neste momento é no Taberna Belga em Braga.
O molho é mais pastoso e confesso q nas duas primeira vezes q lá fui, qd estava a acabar de a comer, fiquei ligeiramente mal disposto (apenas um ligeiro desconforto). Mas depois das 3+ nunca me soube tão bem uma francesinha... :)
Para quem é apreciador de cerveja fica bem servido já q ele oferecem um leque enorme delas de varias nacionalidades.

Mt boa tb é no Tappas Caffé em Gaia.
O molho é mais liquido e tem com ou sem picante. Aconselho vivamente sem picante e pedir à parte o picante e juntar pouco com o outro. É feita no forno a lenha o q fica uma maravilha. Ficam mt bem servidos com as cervejas. Eles têm dois restaurantes, mas eu só fui ao segundo (está numerado no site na parte "localizações").

Têm de experimentar as duas. :sdrink

Ahhh! Por momentos pensei que houvesse algum sítio épico para comer francesinhas na Trofa! ;)

Original de romeusampaio
Mão 33

Era foldar flop caso ele viesse por cima. Qd dá call sei q tenho quase sempre a melhor mão.

No lugar do vilão foldava flop mas se continuasse jogava igual. A mão dele é perfeita pq eu estou a po-lo em str8 draw ou FD de espadas. Então se bater umas destas e ele apostar eu vou foldar "sempre". E qd bater a dele eu vou pagar. Perfeito, para ele.

Thanks! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de bakuncho

Spoiler

Original de romeusampaio

Original de bakuncho

Original de romeusampaio

Original de bakuncho

Fora do tópico de interesse:

Ainda andas na microgaming?

Jogo na microgaming desde q me registei na PS e n tenciono sair tão cedo...

Nas horas que jogo, é muito raro apanhar mesas normais..

Fui para a stars enquanto não resolvem a situação do HUD com muita pena minha mas, cada dia que passa, sei que informação é poder, tanto no poker como na vida.

Certo. Mas acredita q tb evoluis a jogar sem stats. Terás de tomar decisões consoante as boards, posições, sizes, etc... ou seja, tens de dar mais importância a variáveis q provavelmente n darias se tivesses stats. Aconselho-te a pelo menos experimentar.

Eu estava mt habituado a jogar com pouca informação, referindo apenas às stats e, agora jogo com mta (nas mesas normais) ou nenhuma (nas mesas anónimas pq o HM2 n funciona neste momento lá). E estou a gostar.

Criar demasiada dependência às stats pode n ser bom, temos de saber dosear essa importancia. Eu já fui assim.
Tenham em mente q as stats são uma tendencia, tem outros factores q podem bem distorcer essa informação. Para mim o mais acentuado é a nossa imagem.

Experimentem jogar uma sessão ou algumas, apenas com as vossas stats da mesa. E joguem principalmente com isso. Se tiverem melhores resultados assim, provavelmente será por estarem a dar demasiada imprtancia às stats. Pode bem ser variância! :) Mas devem ficar com uma noção se o vosso jogo melhorou ou n. Em nl50+ deve acentuar-se mais, mas nos outros tb deve resultar.

Experimentem e depois deixem o feedback.

Estou sem paciência para o trabalho, cansado de mapas do excell e amanha logo compenso..

Assim quase que me convences a voltar para a Unibet, claro que as stats ajudam e jogar 6 mesas - tirando o cansaço - jogamos mais focados, alias estamos todos em pé de igualdade. Jogar por valor apenas.

Ando aqui cheio de indecisões e preciso de melhorar jogo e €, até já ando a ponderar num coach sabendo que iria passar a pão e água um mês, sem possibildiade de gastos adicionais, apenas casa trabalho.

Vou dar mais uma chance mantendo uma pequenina banca na stars.

Experimenta primeiro isto.
Dedica diariamente metade do tempo a jogar e a outra a estudar. Começas sempre primeiro pelo estudo, sempre sem excepção. Caso n tenhas gerido bem o tempo é preferível estudares apenas do q jogares nesta fase.

Dentro do estudo, fazes 50\50 entre ver vídeos e postar no forum mãos q tenhas duvidas e comentar outras tantas q lá estejam. Eu disse comentar, n ler os comentários apenas. Faz uma grande diferença, obriga-nos a raciocinar mais e melhor. N precisas de ver o video inteiro num só dia. Dá preferência aos vídeos sobre temas q tenhas duvidas, mas vê de tudo um pouco pq podes ter erros q n reconheças.

Faz isto um mês, certinho e depois avalias novamente. Lembra-te q podes falhar no jogo, mas nunca no estudo...

Se fores disciplinado, acredita q vais notar uma grande diferença. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de romeusampaio

Spoiler

Original de romeusampaio

O molho é mais pastoso e confesso q nas duas primeira vezes q lá fui, qd estava a acabar de a comer, fiquei ligeiramente mal disposto (apenas um ligeiro desconforto). Mas depois das 3+ nunca me soube tão bem uma francesinha... :)
Para quem é apreciador de cerveja fica bem servido já q ele oferecem um leque enorme delas de varias nacionalidades.

Mt boa tb é no Tappas Caffé em Gaia.
O molho é mais liquido e tem com ou sem picante. Aconselho vivamente sem picante e pedir à parte o picante e juntar pouco com o outro. É feita no forno a lenha o q fica uma maravilha. Ficam mt bem servidos com as cervejas. Eles têm dois restaurantes, mas eu só fui ao segundo (está numerado no site na parte "localizações").

Têm de experimentar as duas. :sdrink

Ahhh! Por momentos pensei que houvesse algum sítio épico para comer francesinhas na Trofa! ;)
Aconselhas alguma? Nesta zona ou noutra?

Original de romeusampaio
Mão 33

Era foldar flop caso ele viesse por cima. Qd dá call sei q tenho quase sempre a melhor mão.

No lugar do vilão foldava flop mas se continuasse jogava igual. A mão dele é perfeita pq eu estou a po-lo em str8 draw ou FD de espadas. Então se bater umas destas e ele apostar eu vou foldar "sempre". E qd bater a dele eu vou pagar. Perfeito, para ele.

Thanks! :fdrink

De nada. ;)

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

que material de estudo recomendas? os videos são daqui e youtube mas irei pensar entrar em mais forum de concorrência.

Tenho uma lista interminável de livros para ler

Comentar as mãos ando sempre por lá até NL10.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de bakuncho
que material de estudo recomendas? os videos são daqui e youtube mas irei pensar entrar em mais forum de concorrência.

Esquece os livros. São bons tb mas perdes mt tempo com eles e podes procurar mais informação e mais rápido noutros sítios.

Eu n te consigo recomendar vídeos pq os q eu vejo n são bons para ti. Pergunta aos jogadores q jogam os teus limites.
Vê vídeos do teu limite ou superior apenas um patamar. Caso sejam escassos, os mais próximos pelo menos.

Analisa tb mãos de nl20 ou 25. E de vez em qd dá uma vista de olhos nas mãos com mais discussão em nl50.

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Original de bakuncho

Videos e treinos do pleno1!

Por norma são direccionados para quem quer escalar os limites isto é, ele fornece bases sobre como começar desde logo a jogar um jogo que no futuro não te traga problemas quando tiveres que fazer move ups para limites onde o "Loose" parece uma imensidão...

Dá uma olhadela no twich ;)

Abraço

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Eu sou grande fã do EmanuelC16, se perceberes inglês recomendo ver todos os videos dele.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Original de romeusampaio

Reitero a recomendação. Podem ver uma foto para abrir o apetite aqui.

Original de romeusampaio

Já agora, sobre isto, podes contribuir para esta thread:
Restaurantes de Portugal

Tem estado um pouco parada e dava jeito algumas novas contribuições _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Acho que este fim de semana vou ao tapas, sábado talvez, se tiverem lá sport tv e conseguir reservar uma mesa com boa visibilidade pra ver o campeão a voltar a onde deve estar :D

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Original de romeusampaio

Original de romeusampaio

Confirmno que são muito boas. hehe. Vou lá várias vezes.

Também gosto das do Yuko, no Porto e do Cabanas, em Árvore/Vila do Conde.

Ambas vê tipo na caçarola, são muito diferentes umas das outras, mas todas muito boas.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de nuno21nt

Original de romeusampaio

Já agora, sobre isto, podes contribuir para esta thread:
Restaurantes de Portugal

Tem estado um pouco parada e dava jeito algumas novas contribuições _thumbsup:

Porreiro. Irei um dia lá aconselhar alguns.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de AfonsoMagalhaes
Acho que este fim de semana vou ao tapas, sábado talvez, se tiverem lá sport tv e conseguir reservar uma mesa com boa visibilidade pra ver o campeão a voltar a onde deve estar :D

Esquece isso. Houve realmente um percalço no ultimo jogo. Mas n facilitamos mais. Podem, com sorte, sair com um empate. O q é um grande resultado frente a uma equipa como a nossa.

N te iludas...

P.S. Até vou eu jogar se for preciso.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de Kony76

Original de romeusampaio

Original de romeusampaio

Ambas vê tipo na caçarola, são muito diferentes umas das outras, mas todas muito boas.

As outras n conheço. Até há pouco tempo a minha preferida era a do Guarda Sol na Póvoa de Varzim.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Original de romeusampaio

As outras n conheço. Até há pouco tempo a minha preferida era a do Guarda Sol na Póvoa de Varzim.

Vou ter que confessar que quando regresso a Portugal normalmente fico na Póvoa de Varzim e a primeira refeição é sempre uma francesinha especial no Guarda-Sol! Saudades!

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Original de romeusampaio

Original de Kony76

Original de romeusampaio

Original de romeusampaio

Eu sou dali, de Vila do Conde:)

As do Guarda Sol são francesinhas com imensa fama mas que eu não sou grande apreciador, principalmente do molho. parece gemada. hehe

Outro local onde as francseinhas já foram muito boas é o Manjar das Francesas (antigo Mata), mas acabaram por caír no erro de, com a fama, industrializar aquilo e perderam qualidade. o bife parecia sempre uma sola de sapato. hehe. Agora não sei como estão, já não vou lá há muito tempo.

Responder
Citar (Quote)

Fonixxx, com tanta conversa de francesinhas mais a foto do taberna, mesmo sendo 10h da manhã ia já uma!!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

Só sei que ninguém me mandou nenhuma..

Responder
Citar (Quote)

Boas, Romeu.

Agora que estou um pouco "de volta" vou estar acompanhando aqui.

Estava a ler teu primeiro post e fiquei pensando... o que dirias é essa "atualização" no poker, que fez te sentires "deixado para trás" pelo field?

Evidente que consigo pensar em muitas coisas, e imagino que a evolução do poker nos últimos anos daria azo a muitos artigos. Muito pano pra manga. Mas... se tivesses que resumir essas mudanças em um conceito, ou em uma frase, ou em um ensinamento... o que seria?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Original de romeusampaio
Aconselhas alguma? Nesta zona ou noutra?

Não tenho nenhuma recomendação especial. Em Gaia são, de fato, muito boas.

Por Vila de Conde já algumas boas também. Na Trofa, a melhor ainda foi no Costa! :D

Responder
Citar (Quote)