Sessionzinha sick que tive agora. 6bis abaixo do ev em 900 mãos, perdi 3.70. Reparei agora que na party não existe nl5 mas sim nl4, como estou com 70€ vou subir com 80€ (20bis) para jogar mais um pouco NL2. Muita muita loucura neste limite
Lunitis,
Preciso de uma pequena ajuda. Aconselha-me coisas para ler, ver, estudar relativamente à parte matemática do poker. Preciso urgentemente melhorar este aspecto do meu jogo, quando jogo começo a pensar que nada sei sobre probabilidades de algo sair ou melhorar. Apenas cobro draws e derivados e tem sido relativamente lucrativo mas para subir os escalões sem isto é o mesmo que nada, acho.
Será que o livro "Matemática do poker" será uma boa leitura?
Posteriormente irei pedir mais umas coisitas para melhorar o meu jogo
mas cada ponto ao seu tempo.
Obrigado
Já correste os artigos que possam falar disso? Já li os artigos há muito tempo, não sei onde falará disso.
Uma coisa que ajuda é dominar as combinações dos ranges estimados de maneira a ter uma noção da equidade da nossa mão ou da FE que possamos ter. Ex: Bloco de notas Abril VI - Exercício de combos
Outra coisa é usar muito o equilab para ir interiorizando equidades nos mais variados spots.
Ontem depois daquela session bastante má ainda jogue outra de 1k mãos, correu bem, +6.64€ com mais um bi ev roubado. Muito muito perco de 80€ e NL4.
Duas mãos que quero partilhar:
Este vilão estava a jogar 18 mesas (!) e numa delas eu dei-lhe um cooler de AA contra KK, logo depois dessa mão vieram essas duas em duas mesas diferentes:
22/10/2.2
25% donkbet
1/1 fold donkbet vs raise
50% fold vs cbet
43% wwsf
23% agg% river
29% wtsd
50% w$sd
507 mãos
Hero (BB): $1.45 (72.5 bb)
MP: $1.55 (77.5 bb)
SB: $2.46 (123 bb)
CO: $3.14 (157 bb)
UTG: $1.20 (60 bb)
BTN: $1.75 (87.5 bb)
Preflop: Hero is BB with 6♦ 7♣
4 folds, SB completes, Hero raises to $0.06, SB calls $0.04
Flop: ($0.12) 4♠ Q♥ 7♠ (2 players)
SB bets $0.12, Hero calls $0.12
Turn: ($0.36) 3♠ (2 players)
SB bets $0.35, Hero calls $0.35
River: ($1.06) K♥ (2 players)
SB bets $1.93 and is all-in, Hero ! folds
-------------------------------
Hero (BB): $1.93 (96.5 bb)
BTN: $1.59 (79.5 bb)
MP: $1.35 (67.5 bb)
SB: $1.44 (72 bb)
CO: $1.94 (97 bb)
Preflop: Hero is BB with Q♥ 8♠
CO posts BB OOP, MP folds, CO checks, BTN folds, SB completes, Hero checks
Flop: ($0.07) Q♦ 2♥ 9♥ (3 players)
SB checks, Hero bets $0.04, CO folds, SB calls $0.04
Turn: ($0.15) J♠ (2 players)
SB bets $0.15, Hero calls $0.15
River: ($0.45) 3♦ (2 players)
SB bets $1.23 and is all-in, Hero !
Em algumas centenas de mãos ainda não o tinha visto fazer overbets nem estas donkbets pesadas, leva o cooler e tem estas duas mãos seguidas. Consideram o call em alguma delas?
Eu acho que dou call na segunda mão lunits.
Com muitas mesas abertas o vilão pode ter perdido o ritmo de jogo e a pacência.
Eu acho a força de ambas as mãos bem semelhante, apesar de a segunda parecer muito mais bonita, mas não passa de um bluff catcher.
> NL2 batida!!
Apesar de já esperar facilidades não contava bater tão depressa a NL2.
Foram 3669 mãos a 30bb/100 e ainda fiquei 5bis abaixo do ev. Claro que nem dá para considerar a winrate com este número de mãos, mas tendo em conta o nível de jogo não me admira nada que um jogador experiente consiga fazer uma winrate obscena a longo prazo de umas +20bb/100 ali.

As stats principais ficaram:
24/21/4
OR: 14/17/30/47/45 (UTG/MP/CO/BU/SB)
76% fold bb vs steal
71% cbet flop
40% cbet turn
57% fold vs cbet flop
21% fold vs cbet turn
5% 3bet
41% cbet em 3bet pote
66% fold vs 3bet
65% fold vs cbet em 3bet pote
12% agg% river
43% wwsf
30% wtsd
52% w$sd
Algumas stats estão bastante exploráveis até, mas em NL2 quase ninguém sabe o que é um HUD quanto mais explorar stats ![]()
Em breve vou gravar um vídeo a jogar NL2 para marcar a passagem.
Neste momento estão a rolar umas 5/6 mesas de NL4 (em NL10 volta a haver volume decente) por isso vou ter que misturar NL4 com NL2.
Banca: 83€
Subida para NL10: 150€
Descida para NL2: 50€
Olá...já sabe que tenho acompanhado seu percurso e torcendo muito pelo seu sucesso. Acredite ou não estou fazendo o mesmo, mas sem alardes.
Já me disse que consegue jogar em 8 mesas confortavelmente, mas eu com meu Note de 15" não consigo nem enxergar com a poluição de tantas informações. Pergunto:
Como é possível jogar confortavelmente assim?
Utiliza uma tela de PC maior?
Usa algum software para te ajudar com as mesas?
Obrigado!!!
Olá WWCephei.
Tenho um note (deve ser 15" também) e um monitor de 23", jogo 2+6 mesas. Uso um programa também: PartyTools para a party e TableNinja para o PS.
Original de nuno21nt
Importas-te de abrir um blog para eu ir lá fazerem todas as páginas?
Isso e para me corrigir os erros ortográficos
Não tenho planos para isso, não tenho tempo nem paciência para fazer uma coisa como deve ser.
Quem disse que é preciso fazeres uma coisa como deve ser? O meu já vai nas 50 páginas e a única coisa que se aproveita de lá são as piadas que as outras pessoas fazem por eu usar óculos.
Hoje lembrei-me desta conversa. Eish, sou um visionário do caraças 
Boas pessoal,
Na primeira semana do desafio joguei 19069 maos.....para um lucro de 57€ na NL4 na Unibet.
Tenho portanto um banca de 107€ estando a 11 byins de subir de limite (a unibet nao tem NL5,,,passa logo para NL 10).
Desejo MUITA sorte a todos e um grande abraço
BAMOS!!
Original de PASTERTEK
Boas pessoal,Na primeira semana do desafio joguei 19069 maos.....para um lucro de 57€ na NL4 na Unibet.
Tenho portanto um banca de 107€ estando a 11 byins de subir de limite (a unibet nao tem NL5,,,passa logo para NL 10).
BAMOS!!
![]()
:nh
Tens blog?
Se criares um blog podes participar "oficialmente".
Boa sorte.
Original de PASTERTEK
Boas pessoal,Na primeira semana do desafio joguei 19069 maos.....para um lucro de 57€ na NL4 na Unibet.
BAMOS!!
![]()
Boas,
tenho sim : O Alpinista - Pastertek dos 50€ aos 10.000€!
Abraço!!!!
Ainda não tinha visto que estavas a participar Pastertek :rolleyes:.
Gogo bloked, vais continuar com o mesmo blog ou vais criar um novo? Para postar o link na 1a página..
Joguei a 1a session de NL4 hoje, tive muito azar, 16€ abaixo do ev, cai para os 70€. Não me pareceu haver grande diferença comparando com NL2, se as cartas deixarem não deve tardar muito a subida para nl10.
Original de Lunitis
Ainda não tinha visto que estavas a participar Pastertek :rolleyes:.
Gogo bloked, vais continuar com o mesmo blog ou vais criar um novo? Para postar o link na 1a página..Joguei a 1a session de NL4 hoje, tive muito azar, 16€ abaixo do ev, cai para os 70€. Não me pareceu haver grande diferença comparando com NL2, se as cartas deixarem não deve tardar muito a subida para nl10.
Força ai!!!!!!!!

em todas as páginas?