Skip to forum
A caminhada discipl...

Notifications
Clear all

A caminhada disciplinada e consistente

782 Posts
54 Users
2 Reactions
92.8 K Views

Original de nuno21nt
Para também poderes usar estas imagens tens que fazer right click nas que quiseres e escolher a opção "Copiar endereço da imagem". Depois guardas o link num ficheiro de texto ou nos favoritos do browser. Quando quiseres trazer para o fórum, vais lá copiar e postas aqui, como qualquer outra imagem. Para isso usas o botão "Inserir imagem" que podes ver por cima do campo onde escreves os posts. E é isso (sim, dá mais trabalho do que parece).

Muito obrigado Nuno!
A recompensa chegará em breve! :tongue:

Reply
ruuuic

LOL sabes muito :)

Reply

Como tinha dito aí vem a música prometida.

Se fosse o Romeu, prestes a fazer o meu post semanal colocaria uma música deste género...

Mas como sou eu a postar, é algo mais neste género, porque tudo o que eu quero é:

"All I wanna do is (BANG BANG BANG BANG!)
And (KKKAAAA CHING!)
And take your money"

:f_biggrin:

Reply
JorgeTeixeira

:D :D :D :D :D

Reply
romeusampaio

Sofia sempre com a sua piadinha...
Eu vou-te por na linha. _evil:

Reply
romeusampaio

Boas pessoal.
Esta semana tive mtas distrações e acabei por ficar distante tanto do blog como do poker. Logo acabei por jogar pouco mas com mais qualidade. Diminui o meu nr de mesas simultâneas de 6 para 5, pelo menos para já enquanto tento evitar jogadas spewy em spots bem marginais.

O meu grafico deste mês:

Estou break even neste momento e quase nos 4k no site, onde jogarei apenas mesas de nl200 qd lá chegar.

As stats:

A diferença mais significativa está no valor da 3 bet. Tenho aumentado este valor como já referi anteriormente para, alem de pressionar mais os adversários, levando-os a cometer erros, é essencialmente para estragar a minha imagem de maneira a aumentar a produtividade das premium.

Quero ver se esta semana escrevo os artigos sobre ranges para depois postar.

E é tudo, bom fim de semana. ;)

Reply
romeusampaio

Vou postar algumas mãos.
Como tenho jogado mais sólido, n tenho mãos tão interessantes mas penso serem bastante importantes.

Mão 23

Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $142.50 (142.5 bb)
BB: $142.18 (142.2 bb)
MP: $100 (100 bb)
Hero (CO): $353.06 (353.1 bb)
BTN: $100 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with A T
MP folds, Hero raises to $2.50, BTN calls $2.50, 2 folds

Flop: ($6.50) 2 T 3 (2 players)
Hero checks, BTN bets $4.50, Hero raises to $14, BTN raises to $35.50, Hero raises to $350.56 and is all-in, BTN calls $62 and is all-in

Turn: ($201.50) 3 (2 players, 2 are all-in)
River: ($201.50) 8 (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$201.50 pot ($3 rake)
Final Board: 2 T 3 3 8
Hero showed A T and won $198.50 ($98.50 net)
BTN showed K Q and lost (-$100 net)

Neste caso n serviu de exemplo pela mão dele, uma vez q tem mais equity do q eu no flop.
Mas a ideia é mostrar-vos como balancear a linha de check neste tipo de spot (provavelmente a maior parte está aqui em x\f enquanto agressor).
Convém salientar q faço isto normalmente em fights marginais como CO vs BTN ou SB vs BB. Se fizer noutras posições, as mãos com valor terão de ser melhores do q TPTK por norma.

Qt à jogada, a ideia é ele meter-se marginalmente em call flop após o meu x\r com pp q decidiu betar para proteger. Ao mesmo tempo balanceamos a nossa linha de x\f.

Mão 24

Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

CO: $106.21 (106.2 bb)
BTN: $103.08 (103.1 bb)
SB: $114.66 (114.7 bb)
BB: $77.81 (77.8 bb)
UTG: $103 (103 bb)
Hero (MP): $187.17 (187.2 bb)

Preflop: Hero is MP with 7 8
UTG folds, Hero raises to $2.50, 2 folds, SB calls $2, BB folds

Flop: ($6) 8 3 5 (2 players)
SB checks, Hero checks

Turn: ($6) 6 (2 players)
SB bets $4, Hero calls $4

River: ($14) Q (2 players)
SB bets $10, Hero calls $10

Results:

Spoiler

$34 pot ($1.70 rake)
Final Board: 8 3 5 6 Q
SB showed A J and lost (-$16.50 net)
Hero showed 7 8 and won $32.30 ($15.80 net)

Outra linha para balancear num spot q normalmente qd CBH estamos a desistir. Normalmente neste caso, como o par é médio, prefiro CB para proteger de overcards e thin value contra pp baixos. Mas uma vez q este adversário é agressivo e para evitar um spot difícil caso q ele raise flop, optei por esta linha e com a intenção de fazer call down bastante light.

Mão 25

Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

MP: $114 (114 bb)
Hero (CO): $112.68 (112.7 bb)
BTN: $126.48 (126.5 bb)
SB: $206.44 (206.4 bb)
BB: $107.25 (107.3 bb)

Preflop: Hero is CO with 7 K
MP folds, Hero raises to $2.50, BTN folds, SB calls $2, BB calls $1.50

Flop: ($7.50) 5 7 4 (3 players)
SB bets $5, BB folds, Hero calls $5

Turn: ($17.50) K (2 players)
SB bets $12, Hero calls $12

River: ($41.50) A (2 players)
SB bets $68, Hero calls $68

Results:

Spoiler

$177.50 pot ($3 rake)
Final Board: 5 7 4 K A
Hero showed 7 K and won $174.50 ($87 net)
SB showed 9 9 and lost (-$87.50 net)

Neste spot apenas queria dizer q detesto a overbet do vilão pq ao faze-lo ele polariza demasiado o range para flush ou air.
Se tivesse usado um size normal, era um spot bastante difícil para mim pq ele podia ter 77, 55, 44, A7s, A5s, A4s e algumas combinações de flush.
É q com a overbet para alem de polarizar mt o range facilmente percebo q está a tentar bluffar-me pela maneira q a board evoluiu (o meu perceived range é mt pp ou par+str8 draw) logo overcards e flush dificilmente serão bons para mim.

Reply
nuno21nt

Original de romeusampaio

Original de nuno21nt

Original de damaquina
Depois disso então, vou colocar o nome da minha filha de Bruna.

Mete antes Aimar. Se no registo fizerem cara torta, diz-lhes que é um anagrama de Maria.

lol. És o maior...

Só cá voltei hoje. Nice, sumendes _thumbsup:

Reply
romeusampaio

Boas Pessoal.

Hoje irei escrever a primeira parte de uma serie de post q quero fazer sobre RANGES.

Decidi dividi-lo para conseguir pormenorizar certos aspetos sem ficar demasiado longo.

Ranges, parte 1

Vou transcrever uma parte q já foi dita num post anterior pq acho demasiado importante e pode ter passado despercebido a quem lê este blog.

"Há duas palavras q se tem de ter sempre em mente no poker, POSIÇÃO e INICIATIVA. Embora eu ache q a primeira é mais, as duas são extremamente importantes.

Dito isto, qd se está a fazer uma análise geral ao seu próprio jogo, o maior nr de situações tem de se verificar as duas, algumas uma apenas e raramente nenhuma (neste em pots baixos de preferência). Se isto n estiver a acontecer, alguma coisa está mal..."

Nesta primeira parte irei abordar os open raised pots do Hero nas várias posições, numa mesa SH.

Tendo em conta a afirmação inicial, sobre posição e iniciativa, podemos concluir q teremos de jogar imensos pots nas ultimas posições (CO e BTN) e poucos nas primeiras (UTG e MP). Nas blinds falarei depois.

Sendo assim, vou traçar o range q eu acho ideal abrir de uma maneira standard em UTG.

É um range tight, mas prefiro assim do q loose.

Eu no meu jogo tb tenho 22-55 na abertura. Tenho pq já fui confirmar q era vencedor no HM. Logo aconselho primeiro a verem se realmente são vencedores com esse range nessa posição através do HM, isto se já abriam com elas. Se n tem como consultar pq nunca abriram, então n mudem.

Se após algumas mãos jogadas, estiver mt tight na mesa, acrescento ao meu range 76s-JTs e 22-55 (este ultimo é para quem n as abre).

Mãos como Axs acho mt difícil joga-las fora de posição. Faz-nos perder grandes pots (por ser uma mão mt dominada) e ganhar pots pequenos. N aconselho de maneira nenhuma, tanto em UTG como MP.

KJs e QJs são mãos q tb n gosto de abrir nas primeiras posição por serem igualmente mt dominadas por mãos como AJ, AQ, AK e KQ, sendo mãos mt vezes jogadas pelos vilões em call contra aberturas destas posições.

Se tiver um fish nas blinds, as coisas mudam mt...

O meu range passa a ser mt loose para jogar o máximo de mãos possíveis contra ele em posição, logo vou ilustrar o meu range máximo nesta situação.

Se repararem, é um range q joga bem pos flop. Todos os Ax, para poder value betar bastante thin flop e turn ip em spots com mts draws. SC e com um gap por encaixarem em mts boards e por fim cartas altas (em q das duas, a mais baixa é um 8 se for suited e um 9 se for off suited). A ideia é conseguir pares altos pos flop para vencermos no SD, uma vez q os fishs por norma são calling stations.

Este é o meu range máximo, logo teremos de o gerir consoante mesa (isto referindo aos restantes regs, se eles forem chatos por estarmos a isolar mt o fish, teremos de diminuir esta seleção) e o próprio fish. Fish é mt relativo como já mencionei num post anterior. Teremos de encontrar os seus leak primeiro. Qt maior for o seu nr e gravidade tanto maior poderá ser o nosso range.

Este é o range utilizado em UTG, MP e CO ip perante fishes.

Em MP, será o range do UTG mais 22-55 e 76s-JTs.
Se estivermos demasiado tights na mesa, acrescento A2s-A5s.

No CO já começo a ser loose. Algo como:

É praticamente igual ao contra o fish, menos os Axo fracos. É praticamente o meu range máximo nesta posição, logo se tivermos um adversário "chato" no BTN, com constantes calls ou pior, 3 bets, teremos obviamente de diminuir este range.

Tb é o meu range standard na SB vs BB. Em q aumentarei ou diminuirei caso o vilão seja tight ou loose, respectivamente.

No BTN:

Este é o meu range normal. Acrescento todos os Kx e todas as mãos suited, para atingir a abertura máxima nesta posição qd assim o justifica e, em contrapartida tb o poderei diminuir qd nas blinds estão 3 betors happys.

Por ultimo, aberturas da SB e da BB qd o fish fez limp em UTG - BTN, portanto nós oop. Neste caso sou mt tight por norma. O meu range vai variar dependendo da FE q eu achar q tenho pos flop. Logo variáveis como WTS e fold para cb vão ser valiosas para determinar isso pre.
Para calling stations, devo ter um range mt próximo disto:

Faço complete na SB com um range largo. Provavelmente com o mesmo range q isolo o fish em posição, menos as de cima.
Será tb o range de abertura para fishes nits, mta FE pos flop.

Bem, para finalizar apenas quero dizer q os ranges q citei são para jogadores q já dominam relativamente o jogo, n iniciantes. Estes ultimos devem seguir o aconselhável pela pokerstrategy.

Espero ter sido útil.
Ate à próxima. :sdrink

Reply
lmrelvas

Parabéns pelo blog. Já está nos favoritos e vou acompanhar. Ainda não o li todo mas de certeza que vou aprender bastante a acompanhar. Abraço.

Reply

Belo post.

Espero que mandes a parte 2 rapidinho.

Ps: Se acabaste o post as 7, e pelo tamanho que tem, diria que deves ter começado depois de jantar _rolleyes:

Reply

Original de Lanhelas

Ps: Se acabaste o post as 7, e pelo tamanho que tem, diria que deves ter começado depois de jantar _rolleyes:

Achas que sim?!
Não vês que ele disse no blog que um dos principais objectivos era acordar de manhã cedinho?!... Já estava a pé para aí desde as 5h30....

:ayfkm:
:f_mad:

Reply
JorgeTeixeira

Nice post, sir! :fdrink :fdrink

Original de Lanhelas

Nem equacionas a possibilidade de ele ter terminado o post ontem, ter acordado hoje às 7 e a primeira coisa que fez hoje foi publicá-lo no blog? _o:

Reply
romeusampaio

Obrigado pessoal.

Q dizem dar mais atenção ao conteúdo do q as horas em q foi criado!? X(
É verdade q demorei algum tempo e pior estava a deitar-me a essas horas. :facepalm:
Mas hoje rectifico isso. Sem falta. :sdrink

Reply
LgWz

Romeu têm dado uma olhada no bootcamp diamante da comunidade inglesa? Tem bastante coisa interessante.

Reply
ruuuic

Original de LgWz
Romeu têm dado uma olhada no bootcamp diamante da comunidade inglesa? Tem bastante coisa interessante.

Está a começar :)

Reply
romeusampaio

Original de LgWz

Quase nada, infelizmente. N tenho tido tempo.
Mas li o q criaste. :D

Vou tentar ir lá mais vezes esta semana.

Podes aconselhar-me os post q mais gostaste de ler?
Se n for pedir mt, os videos tb. :D

Reply
romeusampaio

Uma curiosidade.

A primeira vez q instalei um programa de poker no meu computador, neste caso era o PT1. Foi em 14/02/2008. Passados 9 dias do registo aqui na PS.

Logo são dados enquanto jogador recreativo. Provavelmente de 2 a 3 meses antes.
Nunca tinha estudado nada sobre o jogo... tudo começou aqui!

Foi com estes ganhos q iniciei o meu percurso. A minha banca.

Era um 50\18\1\28 em 45k mãos. :facepalm: :D
Mas era vencedor... _cool:

Reply
JorgeTeixeira

Até fish era lucrativo nesses tempos! _cool: :D :facepalm:

Edit:
Foi o meu 5000 post e não tirei print! ;( ;(

Reply
ruuuic

O field devia ser duro :coolface:

Reply