Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
308 Mensagens
29 Utilizadores
0 Reações
34.8 K Visualizações
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Anos 70

Nos anos 70, a publicidade passou a ocupar grande parte dos carros de F1.
As corridas ganhavam ares cada vez mais profissionais, gerando um desnivelamento entre elas e os carros mais parecidos com os que conhecemos hoje.

Se a desigualdade começava a aparecer na F1, não podemos dizer o mesmo das corridas em Mônaco: as corridas tiveram equilíbrio no que se refere ao número de vitórias na prova: Jackie Stewart (71, 73) Nikki Lauda (75,76) e Jody Scheckter (77,79) foram os maiores vencedores do período.

Stewart em 73

Lauda em 75

Scheckter em 77

Anos 80

Se houve democracia em Mônaco nos anos 70, uma "diarquia" imperou no circuito durante a década de 80. Williams e McLaren dominaram a categoria; paralelamente, Alain Prost (84, 85, 86, 88) e Ayrton Senna (87, 89, 90) dominaram a prova ao longo do período.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://br.esportes.yahoo.com/blogs/teo-jose/fim-semana-tens-o-e-surpresas-em-indianapolis-114841846.html

Fim de semana de tensão e surpresas em Indianapolis

O grid das 500 Milhas de Indianapolis está formado. O canadense Alex Tagliani ficou com a pole position, uma grande surpresa - já que corre pela pequena Sam Schimdit. A equipe colocou também Townsend Bell em quarto lugar, ou seja, dois pilotos nas duas primeiras filas.

Mesmo se Dario Frachitti e Scott Dixon não tivessem tido problemas de falta de etanol nos metros finais, a primeira posição seria do Tagliani - ele tinha sido mais rápido nas três primeiras voltas. Em Indianapolis a classificação acontece pela média de quatro voltas seguidas.

Um feito para time e piloto. Alex obteve sua sexta pole na carreira, uma delas no Rio de Janeiro em 2000 e a última em 2003 no oval de Milwaukee. Para corrida ainda o coloco como surpresa, pois vale muito a tática e paradas perfeitas. Neste ponto, as grandes, como Penske e Chip Ganassi, levam vantagem. Mas em se tratando de Indianapolis...

Chip Ganassi colocou sua dupla nas três primeiras filas com Scott Dixon em segundo e Dario Franchitti em nono, o escocês muito prejudicado com o cálculo de combustível errado. São duas ótimas apostas. Outro resultado a ser ressaltado é o terceiro lugar de Oriol Servià. Desde 93, com Mario Andretti, a Newman-Haas não colocava um piloto na primeira fila no lendário circuito oval.

A Penske tem Will Power em quinto, Helio Castroneves na 16ª colocação e Ryan Briscoe em 27º, e a equipe sempre é um ótimo palpite - principalmente com Castroneves, que sabe os caminhos deste lugar. Posição de largada em Indianapolis só é legal para faturar mais grana e aparecer na mídia. Com uma prova tão longa (serão 200 voltas) em pouco tempo, saindo de trás, poderá estar na frente. O importante é ter um carro rápido com gente a sua frente, no tráfego, e também com a pista livre.

Vitor Meira, que fez um bom trabalho nos treinos, vai sair em 11º, quarta fila. Desde o começo estou dizendo que este pode ser o ano dele. Sua maior dificuldade é a mesma do Tagliani: está em um time menor - só que tem bem mais experiência de 500 Milhas. Bruno Junqueira, também na A J Foyt, do Vitor, alinha em 19º, é outro que pode se valer muito de sua experiência. Bruno tem uma dificuldade extra: só faz esta prova na Indy e tinha um ano que não sentava em um carro da categoria. A falta de ritmo pode pesar.

Tony Kanaan sai em 23º e não apareceu entre os primeiros em dia nenhum, tem de aproveitar agora o pouco tempo de treino para trabalhar seu carro para corrida. De positivo, também, a ajuda para alinhar os quatro carros da KV, diferentemente de seu antigo time Andretti, que não conseguiu lugar para Hunter-Reay e Mike Conway. Sentiu falta do brasileiro.

Bia Figueiredo ficou com a última posição no grid e precisa também melhorar seu carro, no oval não adianta querer tirar no braço. A primeira parte ela cumpriu, se terminar a corrida já vai ser um feito. Raphael Mattos ficou de fora, um prejuízo enorme para equipe e piloto. Todos esperam este momento e, além das perdas financeiras, tem o lado moral.

Grid formado, agora é esperar domingo. A previsão indica que vamos ter temperaturas entre 16 e 24 graus. Melhor assim, com apenas 10% de chance de chuva. Melhor assim para termos a prova. Temperaturas mais elevadas ajudam no aquecimento dos pneus nas relargadas e em menos acidentes. Façam suas apostas.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Anos 90

A supremacia de Senna se confirma durante a década, ganhando mais três corridas no principado – 91, 92 e 93 – e se estabelecendo como “Rei de Mônaco”.

Recomendo assistirem no mudo.

Anos mais tarde, Michael Schumacher, também se tornou nome comum nas vitórias de Mônaco, vencendo por 4 vezes a corrida – 94, 95, 97, 99.

O fato mais curioso fica reservado para uma das maiores zebras da história da F1: a vitória de Olivier Panis em 1996 conduzindo sua Ligier. Foi sua única vitória na categoria e uma das 9 vitórias da equipe francesa.

Anos 2000

Na última década, o número de vitórias foi bem distribuída entre os pilotos – o que não deixa de ser reflexo da grande disputa que passou a ocorrer nos campeonatos de pilotos.
Coulthardt (2000 e 2002) e Alonso (2006 e 2007) foram os únicos que conseguiram a façanha mais de duas vezes. Também venceram a corrida: Schumacher (2001), Juan Pablo Montoya (2003), Jarno Trulli (2004), Kimi Haikonen (2005), Lewis Hamilton (2008), Jenson Button (2009) e Mark Webber (2010).

Webber e sua comemoração estranha em 2010:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://www.lancenet.com.br/formula1/Alonso-rapido-sessao-Monaco_0_487751280.html

Alonso é o mais rápido da segunda sessão em Mônaco

Fernando Alonso foi o mais rápido da segunda sessão de treinos livres em Mônaco com o tempo de 1m15s123. Lewis Hamilton foi o segundo e Nico Rosberg o terceiro.

As Red Bull não imprimiram uma força tão grande assim na segunda sessão de treinos livres. Vettel, que havia sido o primeiro no primeiro treino, ficou com a quinta posição enquanto Webber foi o sétimo.

Massa, que chegou a liderar o treino, mas por diversas vezes travou rodas e beliscou o muro do circuito, foi o sexto. Rubens Barrichello ficou novamente com a 13ª posição.

1- Fernando Alonso (ESP) Ferrari 150º Italia - 1m15s123
2- Lewis Hamilton (GBR) McLaren MP4/26 Mercedes - 1m15s228
3- Nico Rosberg (GER) Mercedes GP MGP W02 - 1m15s321
4- Jenson Button (GBR) McLaren MP4/26 Mercedes - 1m15s448
5- Sebastian Vettel (GER) RBR RB7 Renault - 1m15s667
6- Felipe Massa (BRA) Ferrari 150º Italia - 1m15s781
7- Michael Schumacher (GER) Mercedes GP MGP W02 - 1m16s356
8- Mark Webber (AUS) RBR RB7 Renault - 1m16s642
9- Adrian Sutil (GER) Force India VJM04 Mercedes - 1m17s101
10- Nick Heidfeld (GER) Renault R31 - 1m17s126
11- Vitaly Petrov (RUS) Renault R31 - 1m17s337
12- Sergio Pérez (MEX) Sauber C30 Ferrari - 1m17s541
13- Rubens Barrichello (BRA) Williams FW33 Cosworth - 1m17s570
14- Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso STR6 Ferrari - 1m17s581
15- Pastor Maldonado (VEN) Williams FW33 Cosworth - 1m17s633
16- Kamui Kobayashi (JPN) Sauber C30 Ferrari - 1m17s706
17- Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso STR6 Ferrari - 1m17s789
18- Heikki Kovalainen (FIN) Lotus T128 Renault - 1m18s266
19- Jarno Trulli (ITA) Lotus T128 Renault - 1m18s490
20- Paul di Resta (GBR) Force India VJM04 Mercedes - 1m19s053
21- Jerome d'Ambrosio (BEL) Virgin MVR02 Cosworth - 1m19s185
22- Timo Glock (GER) Virgin MVR02 Cosworth - 1m19s338
23- Narain Karthikeyan (IND) HRT F1 F111 Cosworth - 1m22s066
24- Vitantonio Liuzzi (ITA) HRT F1 F111 Cosworth - Sem tempo

Responder
Citar (Quote)
STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009

Bruno,

acho que você entende mais de F1 do que o Felipe Massa!! PQP _thumbsup: _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de STRESTINI
Bruno,

acho que você entende mais de F1 do que o Felipe Massa!! PQP _thumbsup: _thumbsup:

É verdade. A diferença é que ele dirige melhor que eu. :D

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Felipe novo Rubinho? Ou é pior? Mais uma temporada melancólica.

Responder
Citar (Quote)
STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009

Ah mas que vc dirige melhor que o Rubinho isso sim!!! Até eu!!!

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Original de STRESTINI
Ah mas que vc dirige melhor que o Rubinho isso sim!!! Até eu!!!

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de rafaelaugustop
Felipe novo Rubinho? Ou é pior? Mais uma temporada melancólica.

O Alonso tá carregando a Ferrari no braço desde ano passado. Por outro lado, o Massa não conseguiu se adaptar aos pneus Pirelli também - ano passado, os Bridgestone demoravam a aquecer tinha problemas com isso.
A Ferrari também não funcionou com o Massa domingo passado. Atrasaram muito a vida dele. E enquanto isso, ele vai fritando...

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Qualifying - Sábado 09:00
Corrida - Domingo 09:00

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/05/28/principadas-2-2/

SÃO PAULO (em Interlagos) - Quando tem acidente feio, as outras coisas ficam meio em segundo plano. Mas quando a gente sabe que o acidentado está bem, dá para voltar a falar do resto. Pérez, ótimo piloto, está bem. Teve concussão e machucou a perna, uma distensão na coxa, segundo as informações da Sauber, mas quer correr. Se desse, largaria direto do hospital. Sabe como são pilotos… Mas a Sauber acaba de informar (agora são 14h50, estou atualizando o texto) que ele não corre.

Acidente feio na saída do Túnel, igual ao de Rosberguinho de manhã. Sorte que estampou naquele muro macio que salva vidas. Wendlinger, ali, quase morreu em 1994. Demorou para os organizadores do GP de Mônaco chegarem a uma proteção ideal. Me parece que a perda de controle do carro tem algo a ver com as ondulações da pista. Isso é algo que precisa ser revisto em Monte Carlo. Os carros pulam demais, em velocidades altas demais.

Mas vamos à classificação. Vettel fez sua quinta pole em seis corridas, 20ª na carreira. Eu achei que Hamilton poderia dar uma canseira nele, depois do Q1 e do Q2. Mas o inglês pegou tráfego na primeira tentativa e quando liberaram a pista, depois do acidente de Pérez, já não dava tempo para muita coisa. Saiu da briga pela vitória. Quem está nela é Button, o come-quieto.

Tião Alemão foi cruel mais uma vez, colocando 0s4 em Jenson, que larga ao lado dele na primeira fila. A segunda tem Webber, o Canguru, e Alonso, El Fodón de las Asturias. Que tinha sido o mais rápido no último treino livre, pela manhã. A Ferrari não será um desastre, não vai tomar volta, mas que ninguém pense em milagres. Schumacher e Massa dividem a terceira fila. Hamilton ficou só em sétimo, com Rosberguinho em oitavo, Maldonado em nono e o pobre Pérez sem tempo em décimo, e sem saber se corre. O carro acabou. Lewis, depois, perdeu sua melhor volta no Q3 porque cortou uma chicane. E caiu para nono. Um fim de semana que começara bem acabou indo para o vinagre.

Vexames do dia: as duas Renault, fora do Q3. O time brilhou nas duas primeiras corridas do ano, mas despencou. Barrichello levou de Maldonado de novo. Assim não dá, assim não pode, diria aquele outro presidente. E Kobayashi, o mito, foi vestido pelo chili peppers.

A Hispania recebeu um presente da FIA e vai largar. Liuzzi bateu de manhã e não treinou, e não sei o que foi feito de Karthikeyan, que não registrou tempo. Parece que alguma coisa na suspensão. Não muda nada, claro, exceto na hora de tomarem voltas. É mais trabalho para os líderes. Pit stops? Dois ou três. Acho que duas paradas é o mais provável. Alonso acha que vai ter gente arriscando um só. Os pneus estão aguentando bem.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/05/29/principadas-4-2/

SÃO PAULO (esse moleque, viu?) – Um erro no pit stop fez a Red Bull mudar a tática de Vettel para apenas uma parada. Coisa meio suicida. Ele perdeu a ponta para Button e só seria possível recuperar se parasse uma vez menos. Mas para isso seria necessário fazer mais de 60 voltas com um jogo de pneus. Dá? Deu. Daria. Nem precisou dar, porque a seis voltas do final um acidente múltiplo forçou a paralisação da prova, uma nova relargada, e aí permitiram trocar pneus, e aí Vettel não teve problema algum.

Uma vitória espetacular na melhor corrida do ano, porque teve ultrapassagens de verdade, e não aquele passa-passa vulgar da asa móvel em circuitos permanentes. Algumas foram belíssimas, como de Schumacher sobre Hamilton no comecinho, na Lowes; o troco na Sainte Dévote; Barrichello sobre o mesmo Schumacher na Mirabeau; Massa e Maldonado sobre Rosberg na Tabac; Schumacher sobre Rosberg na Lowes; Hamilton sobre Massa no Túnel; Kobayashi sobre Sutil na Mirabeau; Webber sobre Kobayashi na saída do Túnel.

É pouco?

Não, é muito. Este GP de Mônaco mostrou que se passar nas ruas do Principado é difícil, está longe de ser impossível. A não ser que à sua frente esteja alguém brilhante como Vettel. As semelhanças das últimas voltas antes da interrupção com aquela corrida de 1992, Senna à frente de Mansell, foram enormes. As semelhanças de Vettel com Senna são enormes também. Na pilotagem, especialmente — o comportamento de Tiãozinho é mais leve, sorridente, feliz, menos dramático, sofrido, complexo; melhor, portanto. Mas está sendo formado, aos nossos olhos, um novo Senna, um novo Alonso, um novo Schumacher. Disso não há dúvidas.

A Red Bull, mesmo numa pista onde não tinha o melhor carro, levou de novo, enfim. Mas não foi a única a merecer aplausos na manhã ensolarada da Côte D’Azur. Alonso fez uma corrida fenomenal. Button também. Venceria, se os dois à sua frente não tivessem sido tão radicais ao assumir estratégias arriscadas. Webber mostrou combatividade no final. Kobayashi foi monumental. Hamilton lutou feito um louco, foi punido, deu uma sacaneada brava em Maldonado nas voltas derradeiras depois da relargada. Sutil, que largou lá atrás, terminou em sétimo. Barrichello vinha fazendo uma prova discreta, mas fez os primeiros pontos da Williams no ano.

E, claro, a prova teve também seus fiascos. Schumacher foi um deles. Divertido e performático no início, depois foi ficando para atrás até abandonar. Rosberguinho, que havia andado bem nos treinos, terminou fora dos pontos. E Massa, de novo, zerou. Pela terceira vez seguida, depois de um bom começo de corrida. Na briga com Hamilton, porém, foi ultrapassado na entrada do Túnel, caiu na farofa de borracha, bateu. Vai mal a coisa para ele.

A próxima é em Montreal, daqui a duas semanas.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Vi o finalzinho, uns 6 ou 8 carros juntos: sabia que ia dar alguma batida nessa pista estreita, juro que não lembrava o que significava bandeira vermelha.

Responder
Citar (Quote)

Se as corridas fossem sempre assim conquistaria o público americano.

Bom, as retrições de Monaco igualaram as forças somada as mudanças desse ano geraram um grande espetáculo. Esse é o caminho, pena que em circuitos maiores isso não aconteça dessa forma... Até a galera que "comprou" vaga mostrou serviço no fim de semana.

Hamiltom loose agressivo total... Acho isso bom, apesar de que alguns momentos ele foi inconsequente. Felipe nunca vai admitir que tentou segurar ele no tunel, tudo bem que o carro dele tava avariado, mas ali ele "pagou" no orgulho.

Destaque para Kobayashi pra variar... Esse japa com carro melhor vai ser ruim de aturar, torço para que ele feche com uma grande equipe. Acho que ele está amadurecendo... vamos ver.

A Renaut foi mal e sofre a falta de Kubica.

A Indy começou... Acha paciencia pra aturar o Luciano do vale.

Abç

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de JavaMatadorHamiltom loose agressivo total... Acho isso bom, apesar de que alguns momentos ele foi inconsequente. Felipe nunca vai admitir que tentou segurar ele no tunel, tudo bem que o carro dele tava avariado, mas ali ele "pagou" no orgulho.

Hamilton é bichona! Primeiro, por ainda correr de F1 pegando a Nicole Scherzinger. Eu largaria tudo e gastaria minha energia masculina só com aquela peça ali.

Segundo é o chilique dele:

http://br.formula1.esportes.yahoo.net/noticias/741,Hamilton_chama_Massa_de_ridiculo_e_diz_que_pode_estar_sendo_vitima_de_racismo_na_Formula_1.html

Hamilton chama Massa de 'ridículo' e diz que pode estar sendo vítima de racismo

O piloto da McLaren Lewis Hamilton, punido por bater em Felipe Massa no GP de Mônaco deste domingo, classificou o piloto de "ridículo" e disse suspeitar de que esteja sendo vítima de racismo por parte dos comissários do esporte.

'Eu estava muito mais rápido que Massa. Tentei pegar a zebra para evitar o contato e ficamos presos juntos. Ele me bloqueou na classificação e eu fui punido. Ele virou para cima de mim e eu fui punido. Esses pilotos são ridículos. Isso é burrice', bradou Hamilton em entrevista à BBC, referindo-se ainda a Pastor Maldonado, com quem também colidiu. 'Em seis corridas, estive com os comissários por cinco vezes. É uma piada. É uma completa piada. Talvez seja porque eu sou negro. Isso é o que Ali G (personagem de uma comédia britânica)', diria.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

E a Indy foi final de cinema. Que isso...

Responder
Citar (Quote)
teancum
Membro desde: 28.05.2010

não racismo ,mas entendo o hamilton deve ser muito chato correr em monaco e muito mas com debilmetais a frente.
lembro do felipe dizendo que não levava meio segundo de ninguem...acho que a proxima vez ele vai dizer que não leva 5 segundos de ninguem.O globo vai continuar enrolando e enrolando e enfiando pra muitos o felipe massa como
mesmo nivel de alonso,hamilton e vettel.

Responder
Citar (Quote)
teancum
Membro desde: 28.05.2010

na indy ...s e fosse donkey perguntaria essa cara o que passou na cabeça dele na ultima curva.
massiou.aqui entre agente masiou é quando se comente esse tipo de ....

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

O Hamilto está vacilando feio, mas acho que no lance contra o Felipe, acho que não deveria dar nada pra ninguém.

Foi mais uma vez uma boa corrida (excelente se comparado com os últimos anos em Mônaco). Está melhorando bastante. Se a diferença da Red Bull do Vettel não fosse tão grande o campeonato seria sensacional.

Responder
Citar (Quote)