Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
308 Mensagens
29 Utilizadores
0 Reações
34.8 K Visualizações
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de rafaelaugustop
O Hamilto está vacilando feio, mas acho que no lance contra o Felipe, acho que não deveria dar nada pra ninguém.

Não entendi.

Original de rafaelaugustopFoi mais uma vez uma boa corrida (excelente se comparado com os últimos anos em Mônaco). Está melhorando bastante. Se a diferença da Red Bull do Vettel não fosse tão grande o campeonato seria sensacional.

Isso. Campeonato chato x corridas boas. Button merecia levar a de hoje. Até pra dar uma equilibrada.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de teancum
não racismo ,mas entendo o hamilton deve ser muito chato correr em monaco e muito mas com debilmetais a frente.
lembro do felipe dizendo que não levava meio segundo de ninguem...acho que a proxima vez ele vai dizer que não leva 5 segundos de ninguem.O globo vai continuar enrolando e enrolando e enfiando pra muitos o felipe massa como
mesmo nivel de alonso,hamilton e vettel.

O trabalho do Galvão Bueno é continuar de animador de auditório. Se ele falar que o Massa não tem chance de ser campeão com o Alonso na equipe, a audiência desaparece.

Original de teancum
na indy ...s e fosse donkey perguntaria essa cara o que passou na cabeça dele na ultima curva.
massiou.aqui entre agente masiou é quando se comente esse tipo de ....

O pneu dele devia estar no aro. Mesmo assim...

Responder
Citar (Quote)

Fora da pista o Hamilton está um fanfarrão!

Mas tem que ser agressivo mesmo ele campeão mundial e tem talento. Ficar atrás de gente que dá passagem pra companheiro por ordem de equipe é mais que uma derrota. Massa quer o mesmo que todo mundo quer: Morar em Monaco, ter 4 Ferraris na garagem e ter avião particular. Não o condeno por isso.

Aí Galvão... acho quem vai pegar a Nicole é o cunhado.... (essa me lembrou Nelson Rodrigues).

Ahhh o Galvão, Burti, e Reginaldo não conhecem o regulamento... Bandeira Vermelha é boxe aberto, pode trocar pneus e tudo mais, não foi liberação nenhuma, estava previsto no regulamento.

Que vacilo do cara da Indy... Com bandeira branca e boa vantagem.

Abç

Responder
Citar (Quote)

PS. Galvão#1 = Bruno Galvão, Galvão#2= Galvão Bueno. heheheh

abç

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de brunogalvao81

O Hamilto está vacilando feio, mas acho que no lance contra o Felipe, acho que não deveria dar nada pra ninguém.

Não entendi.

Ele tomou penalização. Acho que foi da corrida mesmo. Não devia dar nada pra nenhuma dos dois.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Não entendi.

Ele tomou penalização. Acho que foi da corrida mesmo. Não devia dar nada pra nenhuma dos dois.

Ele foi agressivo demais. Acho que foi merecido.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de JavaMatador
PS. Galvão#1 = Bruno Galvão, Galvão#2= Galvão Bueno. heheheh

abç

É sempre bom esclarecer. Me confundir com aquele mala é motivo para eu te xingar. :D

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Não entendi.

Nem acho. O Schumacher ultrapassou do mesmo jeito. A diferença é que o Massa quis defender. Mas é close mesmo a interpretação.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Não entendi.

Nem acho. O Schumacher ultrapassou do mesmo jeito. A diferença é que o Massa quis defender. Mas é close mesmo a interpretação.

Tb. acho. E não entendi o que houve com o Massa.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Ele na entrevista disse que a batida danificou a asa. Mas não vi nada disso também não. No vídeo dá pra ver um pedaço da asa do Hamilton saindo, pode ser que o pneu dianteiro esquerdo dele furou.

Responder
Citar (Quote)
STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009

Isso agora esquentou!!! Tomara que F1 agite de vez!!!

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/06/01/coluna+apex+prazer+interrompido+10430539.html

Prazer interrompido

Sorte, um campeão também precisa dela e Sebastian Vettel não tem o que reclamar da sua. Defendendo-se bravamente, nos últimos momentos aproveitáveis de seus pneus, ele estava à mercê de dois ex-campeões mundiais, que, com carros muito melhores calçados, apenas aguardavam o inevitável desmanche dos Pirelli da Red Bull, para superarem o alemão e decidirem entre si o vencedor.

Já é bem sabido que a curva de rendimento dos pneus macios, que Vettel já vinha usando por 35 voltas, tem proveito até o ponto em que seu desgaste torna o carro incontrolável, e segundo o staff da Red Bull, faltavam apenas mais três voltas para que os pneus do alemão chegassem a esse nível crítico.

Mas eis que um acidente correu (ocorreu) em seu auxílio e, tranquilo, com pneus novos e supermacios, passeou até a bandeira quadriculada. É bem verdade, diga-se, que caso fosse mantida a bandeira amarela, a corrida terminaria com o safety-car na pista. Nas estatísticas, nenhum piloto que conquistou cinco vitórias nas seis primeiras provas da temporada deixou de ser campeão. A chance dos outros é pequena.

Se confirmar esse prognóstico, Vettel será bicampeão com apenas 24 anos! Tempo e talento não lhe faltam para quebrar todos os recordes e, pelo que se viu em Monte Carlo, sorte também não.

Sorte de um, azar dos outros milhões de espectadores que acompanhavam um final eletrizante e sofreram com o anticlímax provocado pelo acidente que paralisou a prova. Azar também de Alonso, que, apenas uma semana depois de chegar uma volta atrás dos líderes, aparecia em nítida condição de vencer seu terceiro GP de Mônaco.

Mas tenho de admitir que essa corrida foi uma das melhores que já assisti nesse circuito (acho que já foram quase 40!). O Kers, a asa móvel e os novos pneus encorajaram os pilotos, que resolveram tentar ultrapassagens em diversos locais da pista.

Várias chegaram a acontecer sem maiores danos. Schumacher, que inaugurou as ultrapassagens improváveis ao superar Lewis Hamilton na curva Loews, mostrou o caminho que foi seguido por muitos durante a prova. Ele mesmo iria superar seu parceiro de equipe da mesma forma.

A McLaren arriscou muito ao não mandar Hamilton logo para pista no Q3. Como acidentes em Mônaco são rotina, seria seguro ter mandado seu piloto à pista logo. Ao retê-lo, sobrou para o inglês uma tentativa malograda, após o resgate de Sergio Pérez.

Embora em condições de treino ninguém se aproxime da eficiência do RB7 de Vettel, nas corridas essa superioridade evapora e as vitórias do alemão estão longe de ser um passeio. Hamilton, que vejo como o único real oponente, perdeu a cabeça e falou bobagens ao final da corrida. Seu desequilíbrio é mais um facilitador para o caminho vitorioso de Vettel.

Enquanto isso...

...o acidente de Petrov coloca Bruno Senna de prontidão...

...na Renault, a falta de Kubica chega a desorientar a equipe...

...Heidfeld, com pódio e tudo mais, está na berlinda, com o polonês como referência, o melhor que faça não basta.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/06/fia-confirma-gp-do-bahrein-para-30-de-outubro.html

Em medida polêmica, FIA anuncia GP do Bahrein para 30 de outubro

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu nesta sexta-feira incluir o GP do Bahrein no calendário 2011. A data da corrida foi remarcada para o dia 30 de outubro. Com a decisão, a ordem das provas finais da temporada foi modificada. Para o dia 30, estava previsto o GP da Índia. Agora, a prova indiana fechará o campeonato em dezembro, provavelmente no dia 04 ou no dia 11. O GP do Brasil (Interlagos), a última etapa, manteve a data. A corrida do Bahrein estava marcada para abrir a temporada em março, mas foi adiada por conta da instabilidade política e civil no país.

Em nota oficial, a FIA informou que a decisão de restabelecer a prova no país foi tomada através de uma votação unânime, e reflete o espírito de reconciliação no Bahrein.

"Na sequência de uma missão de investigação realizada a pedido do presidente da FIA, Jean Todt, o vice-presidente Carlos Gracia visitou Bahrein em 31 de maio de 2011 para avaliar a situação no país... Depois de considerar todos os fatores e levando em consideração todas as preocupações das partes interessadas, o Conselho Mundial decidiu por unanimidade reintegrar o Grande Prêmio do Bahrain em 2011... O Conselho mundial considera que o restabelecimento do Grand Prix é um meio de ajudar a unir as pessoas para o país olhar para o futuro, e reconhece também o compromisso assumido pelas equipes da Fórmula 1, seus funcionários e familiares, e pessoal associado com o campeonato, incluindo a equipe local de voluntários que são tão vitais para o evento. " - diz o comunicado, publicado no site da revista inglesa "Autosport".

- Esta é uma notícia bem-vinda para todos do Bahrein. Como país, enfrentamos tempos difíceis, mas a estabilidade voltou, com os negócios operando de maneira próxima à normal e os países retirando as restrições de viagem ao Bahrein. Em nome do Bahrein agradeço a Bernie Ecclestone, Jean Todt, à FIA e ao resto da comunidade esportiva automobilística pelo apoio e a compreensão que nos deram - disse o dirigente através de um comunicado.

Com a volta do Bahrein ao Mundial 2011, esta será a maior temporada da história da Fórmula 1, com o recorde de 20 corridas. Até então, o máximo foi de 19 provas.

O Conselho Mundial da FIA disse também que adotou a decisão contrariamente à opinião de personalidades relevantes da Fórmula 1, como o diretor da Mercedes, Ross Brawn, que solicitava um período de intervalo para o pessoal das escuderias antes do Natal.

O chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse nesta sexta, antes da reunião, que a decisão de incluir o GP do Bahrein no calendário 2011 não seria influenciada por aspectos financeiros, apesar de a perda da corrida custar cerca de R$ 102 milhões à F-1. Ecclestone declarou que FIA estava levando em conta apenas a situação social local.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://espn.estadao.com.br/formula1/noticia/195483_MARK+WEBBER+CRITICA+FIA+POR+REALIZACAO+DO+GP+DO+BAHREIN

Webber critica FIA por decisão e duvida de realização de GP no Bahrein

O australiano Mark Webber, da Red Bull, não gostou da decisão da Federação Internacional de Automobilismo, que remarcou o GP do Bahrein para 30 de outubro. Ele seria, a princípio, realizado em março, mas revoltas políticas no local obrigaram a entidade a adiar a prova.

"Minha opinião não mudou desde fevereiro. Mesmo que a decisão tenha sido tomada, eu me vou surpreender bastante se o GP do Bahrein acontecer este ano. Na minha opinião, deveriam ter tomado uma decisão mais firme no começo do ano, em vez de ficar adiando constantemente", afirmou.

O piloto de 34 anos acredita que pessoas se machucando em seu país são mais importantes que qualquer esporte e que a Fórmula 1 está perdendo a chance de passar uma mensagem importante. "(O cancelamento)Mandaria uma mensagem muito clara em relação à posição da Fórmula 1 sobre algo tão fundamental quanto os direitos humanos e como lidar com questões morais", explicou.

"É óbvio que todo mundo se esforçou para tomar uma decisão, mas receio que ainda não seja a mais certa. Querendo ou não, a F-1 e os esportes em geral não estão acima da responsabilidade social e da consciência. Espero que possamos voltar ao Bahrein, mas não é o momento", escreveu em seu site pessoal.

Webber teme que a presença da Fórmula 1 possa agravar a situação política do país. Desde fevereiro, manifestantes xiitas tentam derrubar os governantes sunitas, que lideram o Bahrein há mais de 200 anos.

"Como um competidor, não me sinto confortável para competir em um evento que, apesar das garantias do contrário, inevitavelmente vai causar mais tensão para as pessoas do país. Não entendo por que o meu esporte quer ser o catalisador disso", encerrou.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://colunistas.ig.com.br/victormartins/2011/06/06/contra-o-bahrein/

Depois de Webber, único piloto a vir a público para manifestar-se abertamente, agora é a vez de Max Mosley, ex-presidente da FIA, criticar duramente a decisão da entidade e da F1 em ajambrar a corrida do Bahrein na temporada.

Falando em “violação dos direitos humanos”, Mosley deu clara indicação de que, se estivesse no comando, cancelaria a prova porque “não é função de um órgão desportivo ditar aos governos o que podem ou não fazer” e que o Bahrein “está sendo usado por um regime opressivo para camuflar suas ações”. O ex-dirigente encerrou dizendo que a atitude “custará muito para a F1″.

Na edição de março da Revista Warm Up, Fernando Silva trouxe um interessantíssimo e oportuno material que mostra como a F1 dá de ombros para as questões políticas. Agora, os olhos do mundo estão bem mais atentos porque a tecnologia e os recursos a que temos disposições são fartos — e também aos barenitas protestantes. Muitos destes, aliás, já começaram a espalhar pela internet que vão, sim, usar a categoria como plataforma para suas reivindicações.

Seria fundamental que algum piloto ou dirigente renomado batesse o pé e se opusesse a viajar ao Bahrein. Até outubro, enquanto a ideia da F1 não for demovida, é a única coisa realmente de valor para este bom campeonato — que já está decidido.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Cancelaram Bahrein.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de Tudazul
Cancelaram Bahrein.

Com o rolo que tava dando o Ecclestone teve que cortar.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://www.lancenet.com.br/formula1/Fernando-Alonso-sexta-feira-frente-Canada_0_496750505.html

Alonso fecha sexta-feira na frente no Canadá

A Ferrari mostrou bom rendimento no segundo treino livre para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 e terminou com Fernando Alonso e Felipe Massa na primeira e terceira colocações em Montreal. Entre eles, 0s494 e o segundo colocado Sebastian Vettel, que, mesmo após o acidente na primeira prática do dia, conseguiu treinar desde o começo e ficou a 0s369 de Alonso.

Sem muitas surpresas nas primeiras colocações, Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren, completaram o grupo dos cinco primeiros colocados. De novo mostrando rendimento mais razoável em seu Williams, Rubens Barrichello voltou a ficar entre os dez melhores, em décimo.

O treino vespertino em Montreal foi marcado por mais acidentes, devido à proximidade de muros e proteções de pneus. O primeiro a beijar um muro foi Adrian Sutil, que, apesar de uma roda quebrada, conseguiu ainda dominar seu Force India e levá-lo para fora do traçado. Já Kamui Kobayashi e Jerome d'Ambrosio danificaram mais seus carros e causaram duas bandeiras vermelhas.

A sessão teve ainda a ausência de Sergio Perez. Após ter ficado desacordado num acidente durante a classificação do GP de Mônaco, o mexicano da Sauber foi liberado pelos médicos para correr em Montreal, mas sentiu-se mal depois da prática da manhã, em que ficou em 11º, e desistiu do restante do fim de semana. O veterano Pedro de la Rosa já o substituiu no segundo treino livre e foi o 18º.

Os carros voltarão à pista na manhã deste sábado, às 11h (de Brasília), para o terceiro treinamento livre. Três horas depois será disputada a sessão que decidirá as posições de largada da sétima corrida da temporada.

TEMPOS DO SEGUNDO TREINO LIVRE EM MONTREAL

1º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m15s107
2º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m15s476
3º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m15s601
4º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m15s977
5º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1m15s989
6º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - 1m16s089
7º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m16s102
8º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m16s324
9º - Nick Heidfeld (ALE) Renault - 1m16s422
10º- Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m16s687
11º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m16s905
12º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - 1m16s941
13º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m17s051
14º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m17s684
15º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1m17s757
16º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - 1m18s470
17º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - 1m18s482
18º - Pedro de la Rosa (ESP) Sauber-Ferrari - 1m18s536
19º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m18s601
20º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m19s209
21º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - 1m19s810
22º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - 1m20s284
23º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - 1m20s311
24º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - 1m20s922

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Treino - 14h

Corrida 14h

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

http://www.lancenet.com.br/formula1/Vettel-pole-Ferrari-proxima_0_497350345.html

Vettel é pole, mas com Ferrari bem próxima

Sebastian Vettel conquistou sua sexta pole position em sete corridas na temporada deste ano da Fórmula 1, em Montreal (Canadá). Mas, ao contrário de outras classificações, quando sobrou na pista, o alemão da Red Bull teve duríssima oposição da Ferrari, que colocou Fernando Alonso e Felipe Massa em segundo e terceiro, a 0s185 e 0s203, respectivamente.

No Q1, Alonso foi o mais rápido, com 1m13s822, enquanto Massa liderou a segunda etapa do treino, com 1m13s431, sempre com Vettel em segundo. Mas, quando era para valer, o atual campeão mundial fez mais uma das suas voltas voadoras e cravou 1m13s014, melhor tempo de todo o fim de semana no Circuito Gilles Villeneuve.

Mark Webber, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da McLaren, completaram o grupo dos cinco primeiros no grid. Já Rubens Barrichello voltou a ter muitas dificuldades com seu Williams e, após problemas com um dos freios, ficou apenas em 16º lugar, quatro posições atrás do companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado.

GRID DE LARGADA DO GRANDE PRÊMIO DO CANADÁ

1º - Sebatian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m13s014
2º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m13s199
3º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m13s217
4º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m13s429
5º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m13s565
6º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m13s814
7º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1m13s838
8º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m13s864
9º - Nick Heidfeld (ALE) Renault - 1m14s062
10º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m14s085
11º - Paul di Resta (ALE) Force India-Mercedes - 1m14s752