Skip to forum
A caminhada discipl...

Notifications
Clear all

A caminhada disciplinada e consistente

782 Posts
54 Users
2 Reactions
92.8 K Views

Original de wagnerbarros
me lembrou da época de colégio esses esqueminhas!

gostava mto disso!

Vestibular :facepalm:

Reply
JorgeTeixeira

:megusta :megusta :megusta

Sempre que tiverem mais, podem partilhar aqui: [Passatempo] Desafios, charadas problemas de lógica... :megusta

Reply
JorgeTeixeira

A fase continua difícil? ;(

Reply
romeusampaio

Original de JorgeTeixeira

Boas!

Melhorou um bocado mas continuo down, prai 1.5k.
N tenho tido vontade de postar, peço desculpa, mas deve ser uma fase...

Vou deixar de postar resultados. Penso q pode estar a afectar-me inconscientemente. Posso sentir a pressão de vos mostrar resultados como exemplo... N sei bem o q pensar a respeito. Pelo menos para já vai ficar assim. De qq maneira postarei outras coisas.

Darei noticias brevemente. ;)
Bom fim de semana. :sdrink

Reply
JorgeTeixeira

Cura esse mindset durante o fim de semana! :coolface:

Espero que regresses em força em Junho! ;) Abraço!

Spoiler

Eu acho que o problema é a Maldição do Blog do Mês. :rage:

Reply
double2

Original de romeusampaio

Original de JorgeTeixeira

Boas!

Melhorou um bocado mas continuo down, prai 1.5k.
N tenho tido vontade de postar, peço desculpa, mas deve ser uma fase...

Vou deixar de postar resultados. Penso q pode estar a afectar-me inconscientemente. Posso sentir a pressão de vos mostrar resultados como exemplo... N sei bem o q pensar a respeito. Pelo menos para já vai ficar assim. De qq maneira postarei outras coisas.

Darei noticias brevemente. ;)
Bom fim de semana. :sdrink

Cheguei exactamente à mesma conclusão, acho que postar results, sejam bons ou maus, dá uma pressãozita extra que não faz falta nenhuma.

Reply
bakuncho

Reply

Nem sei como falhei este blog ;(
Gostei muito do que li Romeu. Identifiquei-me muito com alguns problemas que expuseste ao longo de tudo o que li. Sucesso e motivação para destruir nas mesas! Espero que continues por muito tempo a participar nesta comunidade. Gosto da abordagem que tens ao poker especialmente na análise de mãos.

Reply
romeusampaio

Viva pessoal.

Dei por terminado o meu estado de hibernação! :)

Está a ser um ano difícil. Desde Janeiro o dinheiro q ganhei deu para pagar as despesas, mas está mal. A ideia é encher-me dele e o meu maior problema deveria ser: arranjar espaço para o armazenar! :D

Já reparei q me motivo rápido e me desmotivo mais rápido ainda...

Percebi q sozinho n ia lá, então convidei um amigo q faz o mesmo q nós a jogar em minha casa uma vez q tenho um escritório preparado para o grind - um dia partilho umas fotos. Ele aceitou e iniciamos esta semana - hoje foi o primeiro dia - e gostei mt do resultado. Ele neste momento joga nl100 na stars logo dá sempre para partilhar umas ideias uma vez q é o limite q jogo actualmente.

Puto pequeno (Vasec) já sabes q a minha casa é a tua por isso aparece sempre q quiseres para veres estas duas maquinas a facturar!

A ideia é fazermos uma sessão de manha e outra durante a tarde. Vamos ver no q dá.

Vou tentar avaliar umas mãos no forum de vez em qd e postar outras tantas para melhorar a minha abordagem em certos spots com opiniões vossas.

É tudo por agora e fiquem bem. :sdrink

Reply
romeusampaio

Original de LockONNN
Nem sei como falhei este blog ;(
Gostei muito do que li Romeu. Identifiquei-me muito com alguns problemas que expuseste ao longo de tudo o que li. Sucesso e motivação para destruir nas mesas! Espero que continues por muito tempo a participar nesta comunidade. Gosto da abordagem que tens ao poker especialmente na análise de mãos.

Obrigado pelas palavras Lock. _thumbsup:

Reply
pinhero

Legal, Romeu!
Manda umas fotos e umas mãos aí ;)

Reply

Estou aí quinta feira!!

Maquinas?? Onde??? Facturar?? Onde???

Espero bem que sim, porque a minha ficou sem tinta mais uma vez...

Muita sorte e da-lhe brita.

Ps: Curioso por saber quem é o especime que foi aí parar
Ps2: Até pensei que era eu e nao sabia... mas depois vi nl100 e presumi que o dia em que joguei aí bebado nao conta

Reply

Muito boa essa de compartilhar um "escritório" de grind com alguém. Acho que é muito +EV, por um zilhão de motivos. E já dá para trocar uma idéia na hora e tal, fora as questões de motivação e de ser mais "humano" não ficar muito sozinho interagindo só com o PC.

Bela decisão. Mas... pics or it didn't happen. :D

Reply

Uma pergunta que tenho para te fazer Romeu, quando dizes que "estacionaste" na NL200 nunca pensaste em jogar MTT? Sem ser só ocasionalmente. Isso talvez te trouxesse alguma motivação extra aplicares-te numa nova modalidade. Eu concordo no ponto em que dizes que é de evitar dedicarmo-nos a várias modalidades. Acho -EV andar a grindar NL25 e MTT's. Mas um reg ganhador de NL200 já com conhecimentos muito avançados não achas que isso pode ser uma vantagem em MTT? Pelo que vejo regs de MTT não se sentem tão à vontade no pós-flop. De longe um jogador ganhador de midstakes em cash está bastante à vontade nesse capítulo. Não achas que as duas coisas são conciliáveis?

Reply
thegreatmazinga

Original de romeusampaio
Viva pessoal.

Dei por terminado o meu estado de hibernação! :)

Está a ser um ano difícil. Desde Janeiro o dinheiro q ganhei deu para pagar as despesas, mas está mal. A ideia é encher-me dele e o meu maior problema deveria ser: arranjar espaço para o armazenar! :D

Já reparei q me motivo rápido e me desmotivo mais rápido ainda...

Percebi q sozinho n ia lá, então convidei um amigo q faz o mesmo q nós a jogar em minha casa uma vez q tenho um escritório preparado para o grind - um dia partilho umas fotos. Ele aceitou e iniciamos esta semana - hoje foi o primeiro dia - e gostei mt do resultado. Ele neste momento joga nl100 na stars logo dá sempre para partilhar umas ideias uma vez q é o limite q jogo actualmente.

Puto pequeno (Vasec) já sabes q a minha casa é a tua por isso aparece sempre q quiseres para veres estas duas maquinas a facturar!

A ideia é fazermos uma sessão de manha e outra durante a tarde. Vamos ver no q dá.

Vou tentar avaliar umas mãos no forum de vez em qd e postar outras tantas para melhorar a minha abordagem em certos spots com opiniões vossas.
É tudo por agora e fiquem bem. :sdrink

Bom regresso e espero que a motivação te acompanhe. Determinação e disciplina são importantes para o sucesso como sabes. E claro postar e comentar mãos como bem referiste. Abraço!

Reply
any2just4u

GL Romeu!

Reply
romeusampaio

Pinhero um dia posto umas fotos e as mãos talvez poste alguma hoje.

Lanhelas estamos à tua espera.

Luiz sem duvida q ajuda n estarmos sozinhos no grind. Mas sempre tive a companhia do meu irmão, apenas recentemente ele arranjou um trabalho a full time e desde ai é q tenho estado sozinho. Daí esta contratação.

Lock é engraçado estares a confrontar-me com esse assunto neste momento pq já pensei no assunto. Vou tentar falar com alguns jogadores de MTT e informar-me melhor mas estou a pensar tentar conciliar com o cash no fim do verão. Portanto está em estudo.
O problema é a variância uma fez q a minha ideia é jogar os com maiores fields (nr de jogadores) e a duração das sessões, q assusta-me um bocado. Mas tb acredito q com o tempo me vá habituando.
De qq maneira falarei no assunto qd tomar o passo, se acontecer.

Mazinga e Jota mt obrigado. _thumbsup:

Reply
romeusampaio

Mão 34

Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $65.58 (65.6 bb)
SB: $104.50 (104.5 bb)
Hero (BB): $104.99 (105 bb)
UTG: $102.09 (102.1 bb)
MP: $132.46 (132.5 bb)
CO: $66.99 (67 bb)

Preflop: Hero is BB with 9 7
UTG raises to $3, 2 folds, BTN calls $3, SB calls $2.50, Hero calls $2

Flop: ($12) 7 4 2 (4 players)
SB checks, Hero bets $7, UTG calls $7, 2 folds

Turn: ($26) 5 (2 players)
Hero?

Eu sou um 23\19\3\27, com 23% de donk bet.

UTG é um 27\18\1.8\30 em 247 mãos com 43% de fold para 3 bet, abre 9% nesta posição e tem 69% de cb.

BTN fish passivo e SB reg.

Como jogavam o flop e pq?
E agora turn?

Reply
romeusampaio

Mão 35

Prima, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $126.33 (126.3 bb)
Hero (SB): $100 (100 bb)
BB: $54.26 (54.3 bb)
MP: $64.37 (64.4 bb)
CO: $17.31 (17.3 bb)

Preflop: Hero is SB with A K
MP raises to $3, CO calls $3, BTN folds, Hero raises to $13, BB folds, MP calls $10, CO raises to $17.31, Hero calls $4.31, MP calls $4.31

Flop: ($52.93) 7 4 6 (3 players)
Hero?

MP 55\33\6\13 em 51 mãos aparentemente fish. Abre mt em todas as posições e foldou metade para 3 bet em 4 casos.

CO fish 30\2

Flop - MP tem 47 euros para trás e o pot está 53, há duvidas sobre o q fazer? pq?

Reply

Mão 34
Nesta mão não gosto muito de donkar porque não quero escalar o pote tão rapido ( apesar de termos boa equity vs overpair ) e ainda porque se o agressor cbetar leva o donk com ele. Se for check check temos muitas cartas boas, e mesmo que piore, continuamos com boa equity para ganhar a mao.

Prefiro donkar com sets ou nuts FD.

Como jogado, prefiro check call turn. Pelas mesmas razões. Quero controlar o pote e continuamos com excelente equidade vs overpair. Podemos ainda estar a frente de draws que o agressor não quis atolar flop.

Mão 35
Vou de check fold. Só tens 17 investidos ( e que provavelmente estão perdidos ). Vais meter 47 noutra incognita? AK nessa board contra 2 ranges enormes não me encanta.

Abraço

Reply