Saltar para o fórum
A caminhada discipl...

Notificações
Limpar tudo

A caminhada disciplinada e consistente

782 Mensagens
54 Utilizadores
2 Reações
92.8 K Visualizações
double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de romeusampaio
Viva!

Pessoal postei 3 mãos para avaliação, qd puderem deixem a vossa opinião sff.
Fiquem bem.

Respondido, gostei especialmente da mão do QT, spot interessante.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

Original de double2

Original de romeusampaio
Viva!

Pessoal postei 3 mãos para avaliação, qd puderem deixem a vossa opinião sff.
Fiquem bem.

Respondido, gostei especialmente da mão do QT, spot interessante.

Obrigado. _thumbsup:

Já há novidades, podes passar lá novamente.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

Boas,

Continuas a jogar nas mesas anónimas ou evitas ao máximo e jogas nas normais?

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de bakuncho
Boas,

Continuas a jogar nas mesas anónimas ou evitas ao máximo e jogas nas normais?

Viva!

Eu n me importo de jogar com pouca informação mas nenhuma é outra história...
Por isso, n jogo mais do q uma mesa anónima simultaneamente devido ao problema do hm2.

Mas n me tenho importado mt, estou a curtir as normais.

Fica bem. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

Tenho visto o field de nl40+ só para ter uma noção do que me espera (sim vou chegar a esses limites) e de noite é quase só mesas anonimas.

:facepalm:

Mas vamos ver, um passo de cada vez, se tu que és tu evitas me tar focked. :roto2:

Mas vá primeiro chegar a NL20 depois logo penso nisso.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Claro q vais.

Pode compensar jogar nas mesas anónimas mesmo sem info. Se o nivel for bem pior do q nas normais e o teu edge nessas mesas for superior comparado com as normais. Tudo se resume à tua adaptação e para isso tens de experimentar primeiro e depois avalias. Se te adaptares melhor do q a media o teu Edge aumenta e consequentemente compensa.

Responder
Citar (Quote)

Original de romeusampaio
Claro q vais.

Pode compensar jogar nas mesas anónimas mesmo sem info. Se o nivel for bem pior do q nas normais e o teu edge nessas mesas for superior comparado com as normais. Tudo se resume à tua adaptação e para isso tens de experimentar primeiro e depois avalias. Se te adaptares melhor do q a media o teu Edge aumenta e consequentemente compensa.

As mesas de NL20 anónimas são muito juicy. Em NL50 continuam a ser mas como já há mais regs fica muito mais difícil jogar sem info.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Original de LockONNN

Original de romeusampaio
Claro q vais.

As mesas de NL20 anónimas são muito juicy. Em NL50 continuam a ser mas como já há mais regs fica muito mais difícil jogar sem info.

Precisamente.
Eu acho q compensa jogar nelas com fishes apenas (pelo menos ate o hm2 voltar a funcionar lá). Se jogares apenas contra regulares, pela falta de informação terás de ter um estilo de jogo mt standard o q te leva a conseguir explorar menos os adversários. Com isto vais obter menos lucro e mais variância.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

pois tenho que ver quando tiver banca para nl50, o que vou fazer..

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Viva pessoal!

Neste momento ainda estou de ferias, mas já estou a organizar tudo para começar em força no dia 1 de Setembro.

Acredito plenamente q este ano - verão a verão - seja um ano de destaque.

Após pensar bem sobre o assunto, decidi q irei iniciar nos MTTs aliando ao meu jogo actual, o cash.

Definitivamente tenho mt q aprender sobre a modalidade e vou tentar aconselhar-me melhor com alguns pros. Estou, pelo menos penso estar, preparado psicologicamente para a variancia q se avisinha. Sei q neste ponto terei de ter mta paciencia caso os resultados demorem a aparecer e para alem disso vou tentar dar alguma prioridade no estudo, como por exemplo, frequentar assiduamente o forum de analise de mãos de MTTs entre outras coisas.

Mesmo assim, acredito q o q aplico no cash e nos MTTs esporadicos realizados anteriormente me facilitem no inicio,mas estou preparado para o pior...

Como desta vez quero fazer as coisas direitas, vou tentar focar-me nos objectivos.
E eles são, pelo menos para já:

A curto prazo:
- continuar a dividir o escritorio com os meus dois amigos, gostei mt da experiencia e já reparei q puxam mt por mim. Com isto, jogar de manha e de tarde com medias diarias de 6h de jogo.
- Com um deles (o Vasec, mais conhecido por Lanhelas), uma vez q o outro ja lá anda a algum tempo e é certinho, entrar no ginasio e ir 2\3 vezes por semana pelo menos no inicio, depois talvez aumente a carga semanal. N preciso de perder peso, mas sim definir e sentir-me saudavel para aumentar o grau de concentração enquanto jogo.
- Ter algum cuidado com a comida e bebida, mais concretamente com os refrigerantes.

Para já são estes.

A medio prazo:
- Ser bastante competitivo. Quero com isto dizer q vou mudar a minha mentalidade no jogo. Tenho vindo a jogar com o objectivo de ganhar dinheiro, mas acho q isto pode ser um erro ou abrandar drasticamente a nossa evoluçao. Então agora quero ser melhor e escalar de vez nos limites. O dinheiro automaticamente acabará por entrar.

Dito isto, irei decidir qd escalar os limites pela gestão de banca. Será conservadora para n sentir pressão acrescida do q aquela diariamente nas mesas.
O dinheiro q tenho online - banca - é pouco mais de 15k euros.
Por causa da paragem das ferias, irei jogar nl100 ate aos 16k para ganhar ritmo e posteriormente iniciarei na nl200 com 80 buy-ins (eu jogo nas mesas em euros).
Em relação ao torneios, como serão apenas MTTs e a maioria de fields enormes mais a falta de experiencia jogarei ate aos de 50 dolares inicialmente, por isso terei 400 buy-ins dos torneios mais caros q jogar. Embora se achar q me adaptei rapido, passo tb a jogar alguns de 100 (200 buy-ins).

Neste campo tenho algumas duvidas e gostaria q me dessem a vossa opiniao. Numa gestão conservadora, nos MTTs, qts buy-ins normalmente usam como padrão? Acredito q se orientem pelo buy-in medio, mas eu n tenho esse nr, embora deva jogar poucos de 11 e depois dai ate 50. Mas fico à espera da vossa opinião.

Fica apenas este.

Sinto-me mt bem com o meu jogo e acho q vou num bom caminho. A luta constante é n passar da alta pressão para spewy e neste momento dosear a confiança para n atingir patamares excessivos. Mas como já sabem hoje sentimo-nos os maiores, amanha somos os piores..!

Ando a ler alguma coisa sobre psicologia para melhorar neste aspecto e tornar-me mais forte psicologicamente.

Vou melhorar o meu PC comprando um disco SSD como a maioria está a fazer e pelo feedback n resisti. Mas ainda estou com algumas duvidas e se me puderem ajudar, passem nesta thread, ficava grato.

Estou a tentar organizar um evento\convivio entre os membros daqui. Espero q tenha alguma aderencia uma vez q n pude ir ao organizado pela PS com mta pena minha. Passem por aqui, esperando q seja do vosso interesse.

Penso ser tudo.

Estejam à vontade para comentar seja o q for e agradecia alguns conselhos sobre MTTs em geral e sobre a banca em particular uma vez q é uma novidade para mim.

Ate breve. :sdrink

P.S. Vejam o video clip da musica q é espectacular. ;)

Responder
Citar (Quote)

Puto,

Muita sorte nessa empreitada. Espero não ficar para trás. Já vi que vais com tudo, portanto eu também.

Chula muito :fdrink

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Boas!

Em primeiro lugar, vou acompanhar essa nova etapa de muito perto. Como sabes, alguns jogadores de cash dão-se muito bem em MTTs sem nunca deixar de lado a sua principal segurança. Digo-o porque, como mostraste no teu post, sabes bem que haverá uma altura que será o cash a segurar as pontas da tua banca. MTT pode ser muito cruel.

Mas, pelo que li, estás bem ciente disso tudo e será com interesse que estarei por aqui a apoiar.

Quanto à BRM, vou deixar os conselhos para quem joga nesse níveis e não é um nit como eu. O meu av BI não passa dos 3$. :D

Já agora, quais serão as salas de eleição para esses MTTs?

Apoio, também, a tua resolução face à actividade física. Não sei a tua idade mas com o decorrer dos anos a nossa capacidade de concentração e resistência vai diminuindo e deixamos de aguentar tudo como quando tínhamos 18 anos.
Tenho investido bastante nisso e estarei disponível para alguma discussão sobre o que quer que seja.
Também tenho visto por aqui alguns tópicos interessantes sobre alimentação e exercício físico. Mesmo não sendo um fórum da especialidade, existem alguns membros com conhecimentos sólidos sobre o assunto.

Boa sorte e aproveita bem o que falta das férias! Vais precisar de estar bem focado para essa empreitada.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Hey! Bom post! :)

Infelizmente, não sou capaz de te ajudar em nenhum dos pontos em que tens dúvidas. :D

Assim sendo, resta-me desejar-te boa sorte e bom trabalho! :) :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

Passei lá pra dar uma ajuda com o SSD.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Lanhelas:
puto tem de ser desta.

rgs:
Obrigado rgs.
Já agora, qual a gestão q usas? Qts buy-ins?

Jogarei principalmente na stars e estou a pensar conciliar com a full tilt se houver falta de oferta em determinada altura do dia. Penso ser as melhores salas! Ou estou enganado?

Tenho 31 anos.
Fica bem.

Jorge:
Obrigado :sdrink

pinhero:
Obrigado pinhero. Passa la outra vez sff.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Eu só agora estou a começar em exclusivo nos MTTs e estou a jogar com mais de 200 BI dos torneios mais caros.
Mas o meu plano é subir para 200 av BI.

Concordo com a escolha das salas, se bem que alguns membros poderão considerar a Party ou a ipoker como alternativas mais viáveis pela qualidade do field. No entanto, se pretendes colocar volume e olhar para os prémios gigantes, então a Stars bate todas aos pontos e a FTP pode ser uma alternativa interessante.
No entanto, e com a tua banca, julgo que a Stars é mesmo a melhor alternativa.
Mas, como disse, só agora estou a começar. Existem membros com muita experiência em MTTs que te poderão ajudar bem mais do que eu.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Como sabes, alguns jogadores de cash dão-se muito bem em MTTs sem nunca deixar de lado a sua principal segurança. Digo-o porque, como mostraste no teu post, sabes bem que haverá uma altura que será o cash a segurar as pontas da tua banca. MTT pode ser muito cruel.

Isto que o Ricardo diz é o fundamental.

Pelo que nao vou acrescentar nada a nao ser que ..se escolheres MTT's maioritariamente que o auemnto das blinds sejam de 10 em 10 minutos ou mais do que isto .....vais ver que para um jogador de CASH será mt fácil a adaptaçao.

:f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Ok pessoal, obrigado pelas dicas. _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Boas!

Já criei um pop-up para o pre-flop, no HM2.

Penso estar bastante completo e intuitivo.
Posteriormente vou partilha-lo com voces mas primeiro quero fazer o de pos-flop.
Vou mostrar-vos como ficou e se possível deixem feedback. Quero saber se está confuso, se o posso melhorar acrescentando stats ou diminuir cores. QQ coisa é bem vinda uma vez q tanto é para mim como para voces, caso queiram claro.

Há mts stats vs hero q n têm.

Nos Ts - lado direito - há alguns folds, calls e raises com pontos de exclamação, significa q a stat n é especifica mas pormenorizada.
Ex. CO vs SB, o fold! vs 3 bet significa a percentagem de vezes q o CO folda vs 3 bets das blinds e n vs a SB em especifico.

Os q tem pontos de interrogação tb n é especifica mas é menos pormenorizada do q o ponto de exclamação.
Ex. CO vs BB, o fold? vs 4 bet significa a percentagem de vezes q a BB folda vs 4 bets em posição e n vs 4 bets do CO.

Cold calls 3-bet só tem a geral.

Se somarmos, em alguns casos, o fold, call e raise n dá 100%. Acho q é problema dos arredondamentos.
Noutros casos dá uma diferença enorme, como p.e. vs 5 bet ou mesmo vs 4 bet. Nestes casos é pq há situações em q só temos 2 hipoteses, o fold ou o call pq o adversario já está all in. Acontece mt contra os short stacks.

Pus uma casa decimal em certas stats, se acharem q devia por em mais alguma, avisem-me.

Acho q está tudo, pelo menos o importante. Mas se acharem q n, digam sff.

Qd terminar tudo passo-vos tanto o pop-up como os HUDs q criei.

Fiquem bem. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio

Bem, vou explicar o quadro e os Ts pq pode-se n perceber à primeira.

O quadro, tem a coluna q refere-se à posição do 3 betor, e a linha refere-se ao jogador q abriu (open raise) e em q posição. O resultado diz-nos os valores das 3-betes.
Então se nós abrimos CO e o vilão 3 beta no BTN, para sabermos esse valor vamos à coluna BTN e linha CO e ficamos a saber a percentagem de vezes q ele 3 beta nesta situação.
Acho q o quadro é intuitivo mas falta algo para percebermos melhor.

Em relação aos Ts, é mais facil do q parece.
São situações mt especificas. Vamos pegar num fight. CO vs BTN. O q está do lado esquerdo refere-se ao CO e do lado oposto ao BTN.

Nós abrimos no CO e levamos 3 bet do BTN, entao abrindo o pop-up das stats do vilão, vamos reparar apenas na parte direita do T pq é a posição onde se encontra o vilão. Ficamos a saber tudo sobre ele neste fight, como p.e. as vezes q ele folda, dá call ou 3 beta no btn para aberturas do CO. Como reage perante as 4 bets do CO (vs 4-bet), percentagem de vezes q folda, dá call ou 5-bet.

Agora no caso invertido, vilão abre no CO e nós no BTN estamos a pensar o q fazer. Abrimos o pop-up nas stats do vilão e no lado esquerdo do T ficamos a saber tudo. Como ele reage perante uma 3 bet do BTN ((vs 3-bet) percentagem de vezes q ele folda, dá call ou 4-beta)) e se quisermos ir mais longe e 5-betar, diz q percentagem de vezes q ele folda para a 5-bet.

Espero ter ajudado. :sdrink

Responder
Citar (Quote)