Saltar para o fórum
luischiavo - Desafi...

Notificações
Limpar tudo

luischiavo - Desafio ROAD TO $100K

403 Mensagens
84 Utilizadores
111 Reações
111.5 K Visualizações
Luischiavo
Membro desde: 14.03.2016

Para saber mais sobre minha mentoria e aula particular:
www.luischiavo.com

Esse blog surgiu em 2016, quando ainda era recreativo, e sigo documentando minha história até hoje como profissional de poker.

Hoje, em 2023, estou documentando um desafio de chegar aos $100k de lucro. Acompanhe o desafio clicando aqui:

ROAD TO $100K

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Índice:
14/03/2016 - Início do blog com o desafio "De $50 a $1000 - STT + SNGMTT Grind" (Nesse post)
14/06/2016 - Aprovado na seleção do projeto "Aprendiz de Poker" do 4bet Poker Team
23/01/2017 - Aprovado na seleção do time principal do 4bet Poker Team
19/02/2018 - Saída do 4bet - Desafio de transformar $100 em $8000
20/08/2018 - Início dos trabalhos como instrutor no Cbet Poker e abertura de turma de SNG
29/10/2018 - Conclusão do desafio #1 - $100 -> $1000
24/01/2019 - Início do desafio #2 - $1000 -> $3000
24/03/2019 - Conclusão do desafio #2 - $1000 -> $3000
14/12/2019 - Início do desafio #3 - $3000-> $8000
29/05/2020 - Conclusão do desafio #3 - $3000-> $8000
13/07/2021 - Lançamento do Curso de SNG com a RegLife e projeto de mentoria
31/12/2022 - Contratação para a equipe da RegLife, fim da mentoria em grupo, saída dos SNGs e volta para MTTs
26/09/2023 - Início do desafio ROAD TO $100K

Regular de poker desde 2015, iniciei jogando por conta e logo entrei para um time, onde grindei MTTs regularmente por 1 ano e meio. Fui regular de SNGs até $100 tendo um dos melhores resultados no mundo todo. Hoje, sou instrutor na comunidade RegLife e grindo MTTs por conta.

Esse blog surgiu no intuito de iniciar um desafio de bankroll e documentar o progresso. 7 anos depois, continuo escrevendo e documentando minha carreira :f_thumbsup:.

Meu gráfico geral:

Graph SNGs 9p com todos buy-ins até $100:

Posições de término:
16% cravados / 39% ITM

DESAFIO DE BANKROLL: de $100 até $8000.
Iniciando com um Bankroll de $100, comecei a grindar SNG micro. (Mais detalhes nos links acima)
Progresso no desafio:

[ X ] #1 $100 --> $1000 Completado 29/10/2018

[ X ] #2 $1000 --> $3000 Completado 24/03/2019

[ X ] #3 $3000 --> $8000 Completado 29/05/2020

Resultado FINAL:

-------------------------------------------------------------------------

MEU SETUP! (muito desatualizado kkk preciso postar o de 2023.)

PC
PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X
16GB RAM 3200MHZ HYPERX
1TB SSD + 1TB HDD
GEFORCE GTX 1060 6GB

MONITORES
1x AOC 24' 144hz
1x PHILIPS 28' 4K
1x LG 25 ULTRAWIDE

MICROFONE
HYPERX QUADCAST

CADEIRA
DXRACER KING

-----------------

(14/03/2016)

Fala galera. Meu nome é Luis Guilherme, tenho 20 anos (edit: hoje 25 anos :rage: [re-edit: hoje 28 anos :milord: ]), e resolvi criar esse blog pra participar do Desafio de Bankroll. Jogo poker a alguns anos como hobby mesmo, sem muitos objetivos e nenhum controle de banca, jogando MTTs caros e bem acima do meu nível de jogo. :(
Entretanto, a 6 meses atrás passei a levar mais a sério, procurando estudar e evoluir, controlar o bankroll, traçando metas e tudo mais. Procurei focar em STT Turbos no Pokerstars por me identificar mais com a modalidade e ter bons materiais de estudo a disposição. Minha meta inicial eram 800 sits do buy-in mais barato ($0,50), com $30 de banca, para depois analisar os resultados. Por estar na faculdade meu tempo de grind era bem limitado e demorei um bom tempo para fazer esse volume, grindando 6 telas ao mesmo tempo. Para estudo utilizava o SNG Wizard. O gráfico que consegui foi esse:

Somando com rakeback e promoções foram $80 de lucro nos sits de $0,50.
Pretendo, agora, com $52.08 de bankroll, chegar aos $1000. Tenho consciência de que a caminhada é longa, então bora lá! _drink:
A princípio vou grindar STT de $0,50, até ter $120 e então ir intercalando telas de $1,50. Quando estiver seguro mudo totalmente para os $1,50. =)
Com StarCoins pretendo comprar tickets para MTT. (Aceito sugestões de como otimizar o uso das StarCoins, to meio perdido nisso agora :D?()
A semana 1 começa hoje 14/03/2016 à 21/03/2016. Meta essa semana de 300 sits.
Todas as semanas estarei postando, juntamente com o gráfico dos torneios:
SnG jogados:
Bank inicial:
Lucros/Perdas:
Bank final:
Ao final de cada mês farei um resumo também!
É isso ai! Bora! :f_drink:

"As pessoas vencedoras entram no jogo para ganhar.
As pessoas de mentalidade perdedora entram no jogo para não perder."

Responder
Citar (Quote)
402 respostas
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010

Luis, seja bem-vindo à PokerStrategy!

Não deixe de conferir os artigos e vídeos que o site dispõe, certamente irão te ajudar bastante na sua caminhada!

Eu jogo cash game, mas tem uma galerinha que joga stt e mtt que podem te ajudar melhor, então não deixe de postar mãos em que teve algum tipo de dúvida sobre como jogar.

Bom jogo pra voce! :welcome:

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

No antigo sistema o mais lucrativo que encontrei foram os satélites 6-max Hypers. Ganhando 1 em 3 tínhamos um ratio $/VPP semelhante ao de SuperNova Elite. No novo sistema não sei porque não podemos jogar em Portugal e ainda não tive contacto desde a alteração.

Responder
Citar (Quote)
guto15
Membro desde: 10.05.2007

Olá Luischiavo, já foi incluído na lista de participantes do Desafio de Bankroll.

Lembre-se que a cada segunda-feira, você precisa escrever aqui em seu blog um relatório semanal, incluindo:
- Número de mãos/torneios jogados
- Lucro/perdas da semana
- Bankroll atual
- Número de semanas que está participando

E depois de criar esse post, você precisa copiar essa mesma informação e colocá-la no tópico do desafio como um novo post.

Boa sorte e bem-vindo à PokerStrategy.com! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Post de 2016, quando comecei com $50 no intuinto de chegar a $1k de bankroll. O desafio foi cancelado devido ao ingresso ao time 4bet.
Resultados:

Spoiler

De $50 a $1000 - STT & SNGMTT Grind:

[Desafio Trancado] - Entrada para o 4bet em Junho
Progresso: De 14/03/2016 até 20/06/2016
Gráfico:

Banca:

---------------------------------

Acabou a semana!
A meta era de 300 sits (proprositalmente alta, justamente pra medir minha capacidade de volume).
Consegui volumar 173 sits essa semana! Totalizando um investimento de $86.50. E já começamos com um upswing :roto2:
Fiquei com um ROI acima do esperado, de 31,1%. O Gráfico ficou bem legal tbm :nh:
Gráfico:

Alguns dados das sessões:

47,4% ITM :gl: E um bom número de cravadas tbm, apesar de ter mais bolhas do que 2o ou 3o colocado.

Peguei ITM no Bounty Builder $0.55 usando StarCoins e subiu um pouco a banca tbm.

Semana 1 (14/03/2016 - 20/03/2016) :
SnG jogados: 173
Bank inicial: $52.08
Lucros/Perdas: + $27.44
Bank final: $79.52

A meta para a semana 2 é de 100 sits. Aqui em Florianópolis é feriado quarta feira e já vou viajar, só vou ter 2 dias e meio pra grindar :why:. Pelo menos sobra bastante tempo pra estudar.
Até lá, boraaaaaaaaaaaaa!!_drink::f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010

Vamo, Luís!! Bom feriado aí!! :)

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014

"As pessoas vencedoras entram no jogo para ganhar.
As pessoas de mentalidade perdedora entram no jogo para não perder."

Pura verdade chará!!!!!!!!Te desejo _drink:sucesso no grind!

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Mais uma semana se passou, e devido ao feriado, grindei apenas 3 dias, com um total de 91 sits.
Resultados não foram muito bons, mas acredito que perdi o mínimo possível!

Gráfico:

Dados:

Semana 2 (21/03/2016 - 27/03/2016)
SnG Jogados: 91
Bank inicial: $79.52
Lucros/Perdas: -$7.10
Bank final: $72.42
(Os numeros nos prints aparecem diferentes por que lá os buy-ins em StarCoins contam como $)

Meta para essa semana de 150 sits!
Bora :f_drink:

Responder
Citar (Quote)

boa iniciativa, vou acompanhar! valeu irmao

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Responder
Citar (Quote)
RBrito82
Membro desde: 02.03.2013

Ta jogando quantas telas simultâneas?
Bom grind pra vc e estou na mesma caminhada.
:f_thumbsup: estou acompanhando.

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Original de RBrito82

10 telas simultânes em sessões não contínuas. Já te encontrei em algumas mesas, me lembro desse nome :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
RBrito82
Membro desde: 02.03.2013

Original de Luischiavo

Original de RBrito82

10 telas simultânes em sessões não contínuas. Já te encontrei em algumas mesas, me lembro desse nome :f_thumbsup:
e consegue jogar bem da fase da bolha até o hu? Eu com 6 telas perco muito spot nessa fase.
*ps: espero que eu não tenha feito nenhuma cagada quando estavamos nas mesmas mesas, kkkkk.:f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Original de RBrito82

Original de Luischiavo

Original de RBrito82

e consegue jogar bem da fase da bolha até o hu? Eu com 6 telas perco muito spot nessa fase.
*ps: espero que eu não tenha feito nenhuma cagada quando estavamos nas mesmas mesas, kkkkk.:f_biggrin:

Consigo! Comecei com 4 mesas e fui subindo gradativamente. A parte mais difícil mesmo é quando está nas bolhas. O jogo fica bem acelerado mas to conseguindo administrar sim :P

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Semana 3 (28/03/2016 - 03/04/2016)
Essa foi a semana em que mais volumei na vida!
Foram 203 torneios :badteeth: . Ano passado fiz isso em 1 mês!
Muito feliz com a disciplina que venho tendo.
Continuamos em uma bad run, a variância ta pegando a gente X(. Mas to conseguindo lidar muito bem com isso, sem reclamar, e mantendo o A game nas sessões.

Montanha Russa:

Dados:

Ao fim, terminamos up :f_drink:

Tenho duas mãos interessantes aqui, envolvendo questões de bolha e ICM!

Essas análises foram feitas quando eu ainda era recreativo, em 2016
Mão 1:
Bolha de um torneio STT Turbo (50/30/20).

Pergunta: Call ou Fold? Qual o range de push que você atribui ao BTN sabendo que ele é REG? E se ele for fish? Qual seu range de call em ambas as situações?

Mão 2:
Bolha de um torneio STT Turbo (50/30/20)

Pergunta: Call ou fold? Qual o range de push do UTG e o range de call do SB, sem informações dos vilões? Qual seria o seu range de call nesse spot?

*ps: Lembrando de levar em consideração o ICM na resposta das perguntas!

GL a todos! :f_drink:

Semana 3 (28/03/2016 - 03/04/2016)
SnG Jogados: 203
Bank inicial: $72.42
Lucros/Perdas: +$3.17
Bank final: $75.59

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Vamos lá então...mão número 1 eu tenho quase a certeza que um jogador com bom conhecimento de ICM vai shovar ATC aí. O jogador short já foldou e qualquer dos dois jogadores seguintes está sobre imensa pressão de ICM. O SB por sair na bolha e deixar um jogador com 4BBs que paga BB na próxima mão e o BB ainda mais por deixar dois jogadores mais curtos. Na segunda mão eu acho que isso é call, mas eu chorava muito e estaria preparado para ver um range muito forte do bigstack (acho aquele call muito estranho)...rezar para ser flip!

Nota: Não jogo esta coisa há meses e posso ter dito montes de disparates, mas uma calculadora de ICM dará as respostas todas :)

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Original de bookai
Vamos lá então...mão número 1 eu tenho quase a certeza que um jogador com bom conhecimento de ICM vai shovar ATC aí. O jogador short já foldou e qualquer dos dois jogadores seguintes está sobre imensa pressão de ICM. O SB por sair na bolha e deixar um jogador com 4BBs que paga BB na próxima mão e o BB ainda mais por deixar dois jogadores mais curtos. Na segunda mão eu acho que isso é call, mas eu chorava muito e estaria preparado para ver um range muito forte do bigstack (acho aquele call muito estranho)...rezar para ser flip!

Nota: Não jogo esta coisa há meses e posso ter dito montes de disparates, mas uma calculadora de ICM dará as respostas todas :)

Boa! Qualquer jogador com conhecimento de ICM shovaria ATC na mão 1 mesmo.
A mão 2 é um spot curioso, mas não tem como dar a resposta "certa" sem os cálculos. Segunda feira vou postar uma análise aqui com as calculadoras de ICM :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA

Em quantas telas e horas diárias jogas para atingir 203 torneios em uma semana?

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Original de TAINHAINHA
Em quantas telas e horas diárias jogas para atingir 203 torneios em uma semana?

De 9 a 10 telas simultâneas, com média de 3h por dia (3 sessões). Como tenho faculdade tbm, me limito a 4h por dia no máximo.

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Semana 4 (04/04/2016 - 10/04/2016)

Semana muito boa :f_drink:
Várias sessões up e muitos estudos.
Total de 196 SNGs e alguns satelites / mtts.

Gráfico:

Resultados:

Semana 4 (04/04/2016 - 10/04/2016)
SnG Jogados: 196
Bank inicial: $75.59
Lucros/Perdas: +$10.02
Bank final: $85.79

Caminhando devagar mas vamos chegar lá com certeza :f_thumbsup:.

Semana passada postei duas mãos. Aí vai minha análise delas:

Essas análises foram feitas quando eu ainda era recreativo, em 2016

Análise da mão 1:
O jogador do BTN estava bem agressivo e parecia saber explorar muito bem a bolha. Nesse caso, dei para ele um range de shove de 100%.
Jogando no ICMizer com esse range de push, obtemos o seguinte range de call lucrativo:

Logo, o call de AKo é errado por ICM e vamos perder $0.04 (-1,24%) no longo prazo com esse call! Para um buy-in de $0.50, isso representa 10% do buy in, sendo um erro consideravelmente caro!
O principal motivo de o range ser tão fechado é por ter um jogador mais short com 4bbs que logo será o BB, além de que AKo tem 65% de equidade contra ATC, o que torna o call +chipEV mas -$EV (Algum dia vou escrever mais sobre isso :f_biggrin:)

Análise da mão 2:
O jogador que fez o push do CO tinha uma imagem bem tight e escolhendo bem os spots. Por eu estar mais short que ele, acredito que o range de push dele seja bem restrito. Atribui esse range de push: 99+,ATs+,AJo+,KJs+,KQo cerca de 8%.
Já o jogador do SB era fish, bem solto, então dou um range mais aberto de call para ele: 55+,A8s+,ATo+,KT+,QTs+,QJo cerca de 15%
Colocando esses ranges na calculadora temos:

8-o
O call com JJ tem $EV de -$0.27 (-7%). É um call extremamente errado e caro segundo ICM.
É muito interessante ver também que com KK temos um $EV de apenas $0.01, sendo praticamente breakeven.

Caso alguem discorde dos ranges que eu construi, poste ai :D

Até mais :gl:

Responder
Citar (Quote)