Saltar para o fórum
O guia rápido para ...

Notificações
Limpar tudo

O guia rápido para aumentares a tua produtividade no poker e na vida!

218 Mensagens
58 Utilizadores
1 Reações
46.3 K Visualizações
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá a todos! Neste tópico irá ser efetuada uma tradução de um dos tópicos mais populares do fórum inglês: The Quick Guide to Skyrocketing Your Poker and Life Productivity

Sei que diversos membros já a conhecem. No entanto, espero que possa ajudar os membros da nossa comunidade que possuam mais dificuldades no inglês.

O índice será atualizado neste post, à medida que for traduzido cada capítulo. O objetivo é tentar publicar um capítulo cada semana, para que possam ter tempo para efetuar uma devida reflexão.

Desde já quero agradecer ao Mawaykid pela iniciativa e ao AfonsoMagalhaes por ajudarem na tradução!:)

Here we go...

Olá.
Tenho estado afastado do poker há mais de um ano. Alguns recordam-se de mim (eu era um moderador e um avaliador de mãos de FL), mas desde que me afastei, tenho-me focado mais em empreendedorismo, negócios e finanças. Durante esse período, também li bastantes livros, apliquei diferentes conceitos a diversas partes da minha vida e aprendi imenso acerca de produtividade.

Visto que esta comunidade me ofereceu imenso no passado, eu gostaria de dar algo de volta – Eu quero partilhar algumas das coisas que aprendi com todos vós. Embora já haja alguns artigos bons na área da psicologia, eu tentarei introduzir algumas técnicas menos conhecidas e dicas para uma elevada produtividade nesta pequeno guia.

Poderão consultar mais informações sobre no meu tópico de Private Coach e no meu blog. Poderão ainda verificar os meus Live Coachings e Grupo de estudo de auto-desenvolvimento.

Deverão haver diversos pontos de interesse neste guia. Poderei escrever alguns com mais detalhes, mas este será pequeno e estou certo que poderá ajudar a maior parte de vós a melhorar a vossa concentração e níveis de energia durante o dia, efetuar os vossos estudos mais facilmente, ajudar a desanuviar a vossa cabeça e ajudar-vos em outros aspetos da vossa vida – família, empregos, colegas, desporto... mas tentarei focar-me no poker.

Lembrem-se, este guia apenas vos ajudará se aplicarem estas estratégias. Reconhecê-las simplesmente, sem qualquer aplicação, não terá nenhum impacto na vossa produtividade.

Para quem é dirigido este guia?
Este guia é para pessoas que estão cansadas de serem banais. É para pessoas que querem melhorar e serem melhores que os outros, ganhando vantagens. É para pessoas que estão disponíveis para tomar uma acção imediatamente para obterem resultados. É para pessoas que procuram aprender e melhorar as suas vidas. É para pessoas que querem fazer mais coisas, pararem de perder tempo no facebook e a surfarem na net, melhorarem o seu jogo nas mesas e terem mais tempo para investir nos amigos, família e atividades que gostam de fazer.

A regra dos 80%
A maior parte das estratégias mencionadas neste guia funcionarão, caso as apliques apenas em 80% do teu tempo. Não necessitam de aplicá-las todas – mesmo que apliques apenas uma ou duas, estas poderão mudar significativamente a tua vida.

Não tentem aplicar todas as estratégias de uma vez – optem por uma ou duas, tornem-nas num hábito e posteriormente escolham novas estratégias. Eu recomendo que pratiquem duas estratégias, no mínimo, durante duas semanas antes de tentarem aplicar estratégias novas. O tópico 1. Para onde me dirijo? deve ser completado antes de aplicares qualquer estratégia. Este não conta como estratégia, mas eu recomendo fortemente que o façam, caso contrário, é provável que acabem por desistir ou que voltem aos hábitos antigos.

Casos de estudo

Caso de estudo #1 – Eu
Eu passei por algumas etapas muito duras ao longo da minha vida. Eu faltei à escola, menti aos meus pais, perdi muitos amigos, perdi uma namorada que era muito importante para mim porque fui egoísta, palhaço possessivo, e podia continuar esta lista. A minha vida não podia ser pior. E isto foi apenas há uns anos atrás.

Eu sempre quis ser uma boa pessoa, em boa forma, ajudar os outros, etc. Mas nunca cheguei propriamente a fazê-lo. Eu queria, genuinamente, ajudar os outros mas com o meu negativismo e cinismo, ninguém era capaz de aceitar os meus conselhos. Eu culpava tudo e todos. Eu culpava-me a mim e tornei-me algo fatalista, achando que nada poderia mudar.

Olhem para mim agora: estou em melhor forma que 99% das pessoas. Posso não ter resultados desportivos fantásticos, mas eu consigo desafiar a gravidade em diversos níveis – algo que não imaginava que seria capaz de fazer. Tenho grandes amigos com quem posso contar, uma família que me apoia e uma namorada. Atingi níveis de excelência em diversas áreas.

Ocorreram dois ou talvez três pontos de viragem na minha vida.
O primeiro foi há uns meses atrás, após acabar com a minha ex-namorada que era muito importante para mim. Durante os primeiros meses, estava a sentir-me mal e lixado em outras áreas da vida. Mas depois parei com esse sentimento e comecei a ser fantástico. Brincadeira! :P No entanto, eu pensei imenso acerca do que gostaria de fazer com a minha vida e apercebi-me que sempre quis ter aulas de breakdance, embora nunca o tenha feito. Então, fiz umas pesquisas na internet, encontrei algumas pessoas que praticavam e pedi-lhes para me ensinarem. No inicio, eu era mau e muitas pessoas na escola gozavam comigo. Mas com o tempo, fui melhorando e fiquei em melhor forma. A minha confiança continuou a crescer. Encontrei novos amigos e tudo começou a ir ao sítio, lentamente. Nem tudo era perfeito, mas houve uma melhoria significativa em diversas áreas da minha vida.

O segundo ponto de viragem foi quando me apercebi que era demasiado introvertido e pouco social. Então eu googlei “como ser mais social” e encontrei este blog http://www.scotthyoung.com/blog/ . este blog foi uma verdadeira inspiração. Aprendi imenso ao lê-lo. Cheguei a contactar o seu autor com alguns problemas e fiquei feliz por ter recebido um pequeno, mas sábio conselho. Nessa altura, estava a trabalhar numa companhia que desenvolvia softwares e com a minha nova informação, ultrapassei o desempenho de pessoas que tinham mais conhecimentos que eu e rapidamente obtive uma promoção. Depois disso, comecei a interrogar-me sobre o que fazer com o dinheiro que havia ganho e perguntei novamente por mais conselhos ao autor do blog anterior. Ele sugeriu-me um blog de finanças pessoais: http://www.iwillteachyoutoberich.com/home2/home6.php . Aprendi imenso através desse blog também e rapidamente obtive um aumento no meu emprego. Estava tão impressionado que decidi comprar o livro do autor.

Isto leva-me ao terceiro ponto de viragem – o livro. Foi, claramente, o melhor livro que havia lido até esse momento. Até essa altura, odiava ler livros que não fossem de ficção. Então, consultei os livros que os autores recomendavam e encomendei alguns. Novamente, fiquei espantado com o quão fantásticos esses livros podem ser. Então comprei um kindle, aprendi leitura rápido e li imensos livros, fiz alguns cursos de negócios online e percebi quão poderoso o conhecimento pode ser. Desde entao, continuei a aprender e a ensinar os meus conhecimentos a outras pessoas!

O guia rápido para aumentares a tua produtividade no poker e na vida!

1 - Para onde me dirijo?
1.1 - Visão
1.2 - Objetivos
2 - 30 dias para definir um hábito
2.1 - Técnica da responsabilização
2.2 - Não quebres a corrente!
2.3 - Recompensa-te!
3 - Aptidão física
3.1 - Água
3.2 - Café
3.3 - Nutrição
3.4 - Exercício
3.4.1 - Jogging matinal
3.4.2 – Acumular energia através do exercício
3.5 - Fumar
4.1 - Intervalos
4.2 - Tarefas simples
5 - Energia vs Tempo
5.2 - Limitar o tempo gasto a navegar na net
5.3 - Consultar e-mails
6 – Espairecer a tua mente + eliminação do stress
6.1 - Brainstorming
6.2 - Limpar o espaço de trabalho
6.3 - Conhecer o sistema
6.4 - Arrumar aquele monte de papelada
6.5 - Usando o sistema/método
6.6 - Lembretes
6.7 - Revisões semanais
7 - O multitasking funciona contigo?
8 - Projetos
8.1 - Coisas fáceis vs coisas difíceis
8.2 - Terminando as coisas
9 - Reserve tempo para as coisas que você ama
10 - Rituais

Responder
Citar (Quote)
217 respostas
RuiBouquet
Membro desde: 21.03.2008

Excelente iniciativa!! Não tenho muito tempo por agora mas depois posso colaborar na tradução...

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Obrigado! Depois falamos no skype para nos coordenarmos melhor! ;)

Responder
Citar (Quote)
capakhine
Membro desde: 19.03.2012

Excelente iniciativa!!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

acompanhando!

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008

Ansionso pelo capitulo 1...

Nice job!

GG :D

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009

valeu seu jorge! acho que ajudei na divulgação tb! :]
vai me poupar um bom tempo a leitura direto em pt/br

no aguardo :fdrink :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)

Hey guys!

It's awesome to have a translation in yet another language :f_thumbsup:!

For those who don't know yet, I will be moving to Lisbon for half a year or a yesr starting in the 2nd half of September, hopefully I will be able to learn Portuguese language well enough to communicate with you :).

If you like my material, then there is a special chance to apply for a long-term Life Mentoring from me. There are about 3 spots left at the moment.

Take care and I hope you enjoy my guide!

-SF

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Este artigo é fantástico. Ainda o estou a acomeçar a aplicar, mas já liv muito dele e é muito bom mesmo.
Em português ainda melhor

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Original de Schnitzelfisch
Hey guys!

It's awesome to have a translation in yet another language :f_thumbsup:!

For those who don't know yet, I will be moving to Lisbon for half a year or a yesr starting in the 2nd half of September, hopefully I will be able to learn Portuguese language well enough to communicate with you :).

If you like my material, then there is a special chance to apply for a long-term Life Mentoring from me. There are about 3 spots left at the moment.

Take care and I hope you enjoy my guide!

-SF

Welcome to Portugal. For shore you will love your stay.
If you com someday visit the north of the country, just say it and we may take a beer.

Your articels and videos are awesome.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Hello! I didn't knew that, sir! :f_biggrin:

Cool! Then you will have one more reason to visit this thread more frequently! :]

By the way, what brings you to Portugal? :sdrink

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Excelente iniciativa! Não conhecia, de facto, mas já estou ansioso pelos novos capítulos.

Já agora, uma palavra para a boa tradução aqui apresentada. Conteúdo bem assimilado e transmitido com o rigor e respeito que o Português merece. Desde já o meu obrigado pelo cuidado apresentado. :fdrink

Responder
Citar (Quote)

Hey,

my girlfriend will be going to study there on Erasmus exchange program :). We are definitely planning on travelling around the Portugal on weekends, I will let you know about it :).

I will also try to learn Portuguese and not spam your boards in English ;).

-SF

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Original de rgs78
Excelente iniciativa! Não conhecia, de facto, mas já estou ansioso pelos novos capítulos.

Já agora, uma palavra para a boa tradução aqui apresentada. Conteúdo bem assimilado e transmitido com o rigor e respeito que o Português merece. Desde já o meu obrigado pelo cuidado apresentado. :fdrink

Muito obrigado pelas palavras! :fdrink

my girlfriend will be going to study there on Erasmus exchange program :). We are definitely planning on travelling around the Portugal on weekends, I will let you know about it :).

Cool! :D Let me know if come to the North of the country! ;)

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

JorgeTeixeira, o meu muito obrigado pela partilha e tradução. Vou ler o tópico original para não deixar o meu inglês morrer por isso se quiseres ajuda na tradução eu posso contribuir!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

:fdrink :fdrink the13thing, depois envia-me o teu skype por pm! :)

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Boas!

Irei estar a ajudar na tradução a partir de dia 24 que é quando fico completamente livre para me dedicar ao Poker e melhoramento da minha carreira enquanto jogador.

Espero fazer um bom trabalho!

@Schnitzelfisch,

I've add you on skype so that we can speak a bit if it's possible!

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009

Também quero agradecer ao pessoal que se está a disponibilizar para ajudar na tradução. Assim terminaremos bem mais rápido , ty! (menos ao Afonso que ele é um preguiçoso.. :coolface:)

@Schnitzelfisch: Ty for the guide :)

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Original de mawaykid
Também quero agradecer ao pessoal que se está a disponibilizar para ajudar na tradução. Assim terminaremos bem mais rápido , ty! (menos ao Afonso que ele é um preguiçoso.. :coolface:)

@Schnitzelfisch: Ty for the guide :)

Antes fosse preguiça, ando é enterrado noutros livros :\

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012

Parabens Jorge pelo post e o trabalho que tivestes , e palmas tb para o autor. :nh :nh

Responder
Citar (Quote)