Skip to forum
Blog de um donkey -...

Notifications
Clear all

Blog de um donkey - BSS 6-max

209 Posts
48 Users
0 Reactions
22.2 K Views
MancaMulas

BLOG DE UM DONKEY

Olá pessoal, bem-vindos ao meu blog. Eu sou o MancaMulas e jogo BSS SH e o meu principal objetivo com o poker é um dia poder jogar profissionalmente.

Um abraço a todos que seguirem os meus posts, e boa sorte nas mesas!!!!

Reply
208 replies
MancaMulas
MancaMulas

Pré-PokerStrategy e registo

O meu nome é Gonçalo, nasci em 1989, sou estudante e moro em Viseu (Portugal).

Comecei a jogar Poker em Abril de 2008, quando um amigo meu jogava nas mesas de Play Money da PokerStars. Criei uma conta, já sabia mais ou menos as regras e comecei a jogar no Play Money. Joguei durante dois ou três meses em Fixed Limit, só uma mesa porque não sabia de dava para abrir mais :tongue:

Depressa me fartei e nunca mais liguei nenhuma ao poker. Em Março de 2009, o meu irmão que já se tinha registado na PokerStrategy falou-me em $50 grátis, material de estudo, que quem estudasse os artigos ganhava dinheiro com toda a certeza etc etc. eu pensei para mim "tá bem tá, num jogo de sorte o que adianta estudar? as cartas é que mandam!! se tens carta boa ganhas, se não tens perdes!!!"

Ok mas ele lá me convenceu a ir a casa dele e registou-me na PokerStrategy. Li os artigos da Short-Stack Strategy, até achei bastante interessante. Havia certas coisas, como a posição, que eu não percebia qual era o interesse disso mas tudo bem, continuei a ler e passei no teste sem dificuldade nenhuma. No dia 22 de Março de 2009, recebi o bónus de $50 na Full Tilt Poker.

Reply
MancaMulas

Capital Inicial na Full Tilt Poker

No dia 22 de Março joguei pela primeira vez a dinheiro real. Já tinha estudado bem a SSS, e estava perfeitamente preparado.

Abri duas mesas ao acaso, fui jogando quase 300 mãos e o resultado foi este:

Eu não fazia uma ideia do que era table selection, eu chegava e sentava em qualquer mesa que estivesse com um lugar vago e se fosse preciso ficava nela uma hora ou mais... _mad:

Parece que é uma coisa que toda a gente diz: um principiante tem uma sorte danada! E eu a pensar pra mim "Porra isto do poker dá dinheiro pa caraças!!!" Pois bem, eu não via a hora de me voltar a sentar pra ganhar montes de dinheiro :f_grin:

O resultado não foi lá muito bom, como irei contar depois!!

Obrigado pela atenção _thumbsup:

Reply
phgmor

_thumbsup:...nice blog

Reply
MancaMulas

ontem joguei 400 mãos, fiquei com uma winrate de 10bb!! e ainda fiz um quad kings _biggrin:

Reply
Sczcepanik

Manca, só uma dúvida...

Você já está jogando faz 1 ano? Conta um pouco do que aconteceu em todo este meio tempo...

O que você sofreu, conquistou, se chegou a limites maiores (e quais), se fez alguma compra especial com o $ do Poker...

Entre o post que você falou a primeira vez que jogou e esta quadra de KK, acredito que muitas coisas interessantes tenham ocorrido.

Aguardo mais histórias, abraços!

Reply
MancaMulas

Eu sigo a SSS à risca mas só perco

Tinha acabado de jogar a minha primeira sessão na FTP a ganhar 6 buy-ins!! pensei pra mim "opa nao vejo a hora de voltar a jogar, isto assim vale a pena ganhar dinheiro!!!"... pois bem me ferrei

Eu posso dividir a minha "carreira" no poker como: antes do dia 01/10/2009 e depois do dia 01/10/2010. Porquê? Porque foi o dia em que eu comecei a fazer uma coisa que se chama Selecção de mesas. Pois foi, antes disso eu entrava em qualquer uma queria lá saber.. eu pensava pra mim "opa isso de jogar com mais de 2 shortstacks na mesa é treta, como sei eu que eles jogam SSS ou não?" bullshit eu queria era jogar às cartas...

Depois da primeira sessão fiz mais algumas em que jogava muito poucas maos, mas assim que fiz uma sessao de hora e meia com mais de 300 mãos levei uma carga de porrada... passava a sessão toda nas mesmas 4 mesas sem ligar a mais nada, só seguia a tabela e a estratégia. Ora, hoje eu posso afirmar, que apenas seguir a estratégia nao chega, é preciso seleccionar bem as mesas onde jogamos

Podemos ser bons jogadores e ter jogo sólido, mas se jogarmos contra jogadores tambem bons ou melhores acabamos por perder, ainda mais quando eu tinha começado ha uma semana e nao fazia uma ideia acerca do poker.

Opa levei um arrombo, devo ter perdido 6 ou 7 buy-ins em hora e meia, com alguns coolers e bad beats ao barulho mas de facto eu estava a cometer um erro gravíssimo pois eu nao tinha qualquer selecçao de mesas

Joguei assim até ao fim de Abril, e já abria 6 mesas tal era o aborrecimento de esperar pelas cartas. mas ainda assim eu mantia a disciplina e seguia a estratégia à risca. No final de abril, com quase 10k maos de NL5 jogadas, VPIP e PFR de 4,7%, e W$SD = 53%, o cenário era este:

uma coisa era certa: eu até estava a seguir a estratégia, mas a falta de acção por jogar em mesas tight's e a ser pago por maos fortes descambei completamente e fui por aí abaixo... mas sem tilt! eu pensei "Puta que pariu eu estou a seguir a estratégia certinha, porque é que só perco????"

Mês de Abril foi para esquecer!! e o de maio tambem, como vou contar no próximo capítulo _love:

Obrigado pela atençao!

Reply
kompriduh

Boas mancas, bom blog! Gostei muito do que li...so jogas cash? começaste logo por NL5??? lol

fico à espera para saber se mudast para BSS e se tens ganho ou nao :P

Reply
MancaMulas

Original de kompriduh
Boas mancas, bom blog! Gostei muito do que li...so jogas cash? começaste logo por NL5??? lol

fico à espera para saber se mudast para BSS e se tens ganho ou nao :P
hey komprido.. é assim eu comecei em NL5 porque com os $50 era nesse limite que a gestao de banca mandava jogar. para NL10 só com $60. Sim eu só jogo cash! tentei em tempos jogar um pouco de BSS em NL2 e estudei bastante, mas fui traído pela ignorância de nao fazer table selection e também pela falta de jeito para a estratégia. actualmente dedico-me apenas à short-stack strategy! ja estive em NL25 mas tive de descer (mas estou quase a voltar :P), como hei-de contar depois num dos capítulos!! ;)

espero que vás acompanhando e boa sorte aí nas mesas :f_biggrin:

Reply
MancaMulas

hoje tive duas situações dignas de registo!! completei duas mãos muito boas!

a primeira foi um straight de 2 até 7 que crackou um par de kings slowplayado :D

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($17.15)
Hero ($2)
UTG ($2.15)
UTG+1 ($3.80)
UTG+2 ($10)
MP1 ($10.15)
CO ($10)
BTN ($4)

Dealt to Hero 3♦ 4♥

fold, fold, fold, fold, fold, fold, SB calls $0.05, Hero checks

FLOP ($0.20) 2♥ 6♠ 7♦

SB checks, Hero checks

TURN ($0.20) 2♥ 6♠ 7♦ 5♥

SB checks, Hero bets $0.20, SB raises to $0.40, Hero raises to $1.90 (AI), SB calls $1.50

RIVER ($4) 2♥ 6♠ 7♦ 5♥ 2♦

SB shows K♥ K♦
(Pre 84%, Flop 81.3%, Turn 0.0%)

Hero shows 3♦ 4♥
(Pre 16%, Flop 18.7%, Turn 100.0%)

Hero wins $3.80

a outra foi a melhor mão que já completei até hoje! flopei Quad Aces com king kicker :P (se bem que o kicker aqui nao interessa) contra 2 oponentes! ainda tentei extrair alguma coisa, apostei meio pote mas os dois foldaram. foi pena que nenhum deles tinha um A ou um KK :f_grin:

Reply
kompriduh

Era um bocado dificil algum deles ter um A _wink:

Continua a escrever mancas! Uma coisa, a selecçao de mesas que fazes...que criterios usas? E porquê? Usas o table scannet do holdem manager?

Reply
MancaMulas

Original de kompriduh
Era um bocado dificil algum deles ter um A _wink:

Continua a escrever mancas! Uma coisa, a selecçao de mesas que fazes...que criterios usas? E porquê? Usas o table scannet do holdem manager?

nao uso o table scanner simplesmente porque nao tenho muitos maos dos adversarios... mas lá para NL50 (se lá chegar) talvez comece a comprar maos e aí já dá pra escolher as mesas com o table scanner
actualmente simplesmente o que faço é ordenar pelo "players/flop" e vou entrando nas listas de espera das mesas com o players/flop mais alto... desde que as listas nao sejam muito grandes, porque senao quando chega a minha hora de entrar já a mesa ficou ruim pra jogar.
depois que entro na mesa, jogo uma rodada ou duas e vejo como fica o VPIP médio que o Holdem Manager mostra e vejo se tá bom pra ficar ou se fecho essa mesa e procuro outra. Normalmente se o VPIP médio estiver acima de 20 é óptimo mas se estiver um pouco abaixo também nao é mau. se ficar abaixo de 15 é que penso em sair da mesa, dependendo também de outras coisas, como se há ou não um daqueles HUGE donkeys na mesa. Aí só saio quando dobrar à pala dele ou quando ele se for embora :D

isso da selecção de mesas tem muito que se lhe diga, acredita. Eu só comecei a ter lucro quando comecei a fazê-la. Na altura achei incrível, porque antes disso era muito raro achar alguém a pagar os meus aumentos PF, e assim que comecei a ir pras mesas lucrativas toda a gente pagava!!! incrível!!! LOL

Reply
danyyyy24

Viva!
nice blog...
Tambem sou de Viseu (Portugal)... :D
Abraço aí, vou acompanhar

Reply
kompriduh

Tao mancas...ta paradote o blog...agora que me aleijei e tenho de ficar por casa ando a ver se ha novidades e tu não postas nada...lol

Reply
MancaMulas

O meu problema é psicológico

Em Maio eu pensava para mim "porra entao mas se eu sigo a estratégia sem falhar em nada, porque raio é que só perco?? ok o problema deve ser psicológico.. será que ando a jogar desconcentrado? o problema deve ser por não jogar de barriga cheia". Parece estúpidez mas eu ja tinha ouvido dizer que nao se deve jogar com fome, porque às tantas começamos a pensar em sandes de leitao e batatas fritas e esquecemo-nos do jogo! Entao eu agora só jogava ao fim de jantar, e de barriga bem cheia.. Umas vezes ganhava, outras vezes perdia. "Ok então o problema deve ser por eu ouvir música enquanto jogo" Tirei a musica e continuava a perder

Em todo este tempo, eu mantive a minha banca a oscilar entre $40 e $55 porque o que me safava era o rakeback e o bónus do primeiro depósito!! senao ja tinha descido para NL2 logo em Abril...

Foi também neste mês que compareci no meu primeiro treino ao vivo, nao fazia ideia do que era aquele botao verde lá a piscar na PokerStrategy entao carreguei e ouço alguém a falar!!! LOL! Mas que porra?? e não é que passado 5 segundos de estar no treino, ouço assim "Bem-vindo MancaMulas, se tiver dificuldade em encontrar as mesas ou qualquer outra dúvida fique à vontade pra perguntar"

Sim senhor grande recepção!!! Serviço de qualidade este treino!! :D :D entao comecei a falar com o coach, instalei a PartyPoker e fui acompanhando o jogo dele... mas na altura nem dei o devido valor e penso que nesse mes nao voltei a assistir a mais nenhum treino. mas hoje digo, os treinos ao vivo sao um excelente ferramenta, pois aprende-se muita coisa que nao vem nos artigos!

Fui jogando a viver do bónus e do rakeback (sempre sem qualquer selecção de mesas :f_cry: ) e sem saber porque é que eu nao subia a minha banca...

no fim do mês o gráfico de todas as mãos era este:

Em Junho joguei muito pouco porque tive coisas da universidade, e em Julho decidi mudar para BSS Full-Ring, como irei contar no próximo capítulo

Hoje, e para aqueles que dizem que a Full Tilt só serve para levar bad beat, eu acabei de dar uma há pouco _tongue: All-in PF

Só é pena que numa mão a seguir, eu abro raise da SB com A♠Q♠, o BB vai all-in e eu dou call (faz parte da estratégia SSS) e ele mostra AA. o flop traz duas cartas de :spade: mas nao bateu o flush

Full Tilt vai levar no olho do... :f_mad:

Obrigado pela atençao :f_biggrin:

Reply
MancaMulas

pessoal mais uma bad beat das grandes!!! eu abro do BU com A♦J♦, no flop vou all-in (cbet é mais de metade da stack restante) e vejam só o runner-runner broadway que eu fiz!! :f_p: :tongue:

EDIT: enganei-me, eu não abri raise pois ja tinha dois limpers!

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($2)
BB ($2.39)
UTG ($3.20)
UTG+1 ($6.25)
UTG+2 ($1.65)
MP1 ($13.80)
MP2 ($4.64)
CO ($3.23)
Hero ($2)

Dealt to Hero A♦ J♦

fold, UTG+1 calls $0.10, UTG+2 calls $0.10, fold, fold, fold, Hero raises to $0.60, fold, fold, UTG+1 calls $0.50, fold

FLOP ($1.45) 5♦ T♣ 7♥

UTG+1 checks, Hero bets $1.40 (AI), UTG+1 calls $1.40

TURN ($4.25) 5♦ T♣ 7♥ Q♠

RIVER ($4.25) 5♦ T♣ 7♥ Q♠ K♠

Hero shows A♦ J♦
(Pre 69%, Flop 10.0%, Turn 9.1%)

UTG+1 shows T♠ 5♣
(Pre 31%, Flop 90.0%, Turn 90.9%)

Hero wins $3.97

gogogo Full Tilt Poker _tongue:

Reply
kompriduh

Ahaha...muito bom manca!

Vai postando...então mudast para BSS...nice....eu jogava só sits...gosto bastante...mas $1 os gajos raisam com 65 se for preciso e entao óbvio, larga AJ, até AQ...depois chegas às 10BB e das pushes e lá te pagam com tudo e és arrumado...lol

com a promoçao do take2 da full tilt, tive de jogar cash, e como acho a SSS muito desesperante apostei na BSS...tem dado os seus frutos, tive $14 de lucro, mas depois meti-me numa mesa deep com um gajo que num pote de 10cent apostava 80 lol e o meu raise de AQ foi apanhado num board A24...pois...ele paga com 53 sim...lol e destrui $4...lol

Mas no geral é interessante...é sempre bom destruir os AA e AK com os nosso sets...mas não consigo jogar AK e AQ...fiz 3bet de AKs em posiçao e pagam 3...simplesmente impossivel fazer cbets assim...quase que prefiro jogar tight passive com essas maos...enfim...

Continua a postar ;)

Diogo

Reply
kompriduh

Original de MancaMulas
pessoal mais uma bad beat das grandes!!! eu abro do BU com A♦J♦, no flop vou all-in (cbet é mais de metade da stack restante) e vejam só o runner-runner broadway que eu fiz!! :f_p: :tongue:

LOL o moço nao tava nas blinds pois não??? Eu sei que são esses que nos dão dinheiro a longo prazo né?? lol "Eles são +EV" loool mas uma pessoa passa-se e deixa de jogar o A-game...

força Manca...

Dps responde-me uma coisa:
1 - jogas BSS agora?
2 - entras com 100BB?
3 - segues a starting hand chart?
4 - usas o holdem manager?

Reply
MancaMulas

Original de kompriduh

Original de MancaMulas

LOL o moço nao tava nas blinds pois não??? Eu sei que são esses que nos dão dinheiro a longo prazo né?? lol "Eles são +EV" loool mas uma pessoa passa-se e deixa de jogar o A-game...

força Manca...

Dps responde-me uma coisa:
1 - jogas BSS agora?
2 - entras com 100BB?
3 - segues a starting hand chart?
4 - usas o holdem manager?

Nao ele nao tava nas blinds, eu é que me enganei! na verdade eu já tinha dois limpers, e esse do T5 era um deles. Essa mão é de SSS em NL10!!

respondendo entao:
1 - Não! Actualmente estou em NL10 a jogar SSS na PokerStars, mas vou jogando na Full tilt para ganhar os $25 do Take 2. Já experimentei BSS em NL2 mas deixei passado dois meses. Faltam-me poucos Buy-ins para poder subir para NL25 com banca confortável!!
2 - Como jogo SSS, eu entro sempre com 20bb.
3 - Em NL10, sigo a SHC à risca. Nada de abrir em MP com AJ ou de UTG com TT. Na SSS, disciplina e selecção de mesas são mais de meio caminho andado para ser lucrativo. Lá para NL50 na SSS mais avançada já começamos a fazer algumas adaptações, mas por enquanto, em NL25 ou abaixo a Starting Hand Chart é a bíblia sagrada
4 - Uso sim. Em NL10 o meu HUD só mostra VPIP/PFR/Hands para topar quem é SSP e quem nao é. Alem disso tambem é bom para ver o VPIP médio da mesa para saber se tá boa para continuar a jogar lá ou nao! e tambem uso o HM para ir vendo gráficos, estatísticas gerais, etc etc

Obrigado pela atenção e vai acompanhando! Boa sorte aí nas mesas :f_thumbsup:

Reply