Skip to forum
Poker Drama, por de...

Notifications
Clear all

Poker Drama, por delphino

305 Posts
60 Users
0 Reactions
54 K Views
delphino
304 replies
delphino

Vegas Stakes

Meu primeiro contato com o poker foi há uns 10 anos atrás, através de um jogo de Super Nintendo chamado Vegas Stakes. Era um simulador de cassinos e o jogo que eu mais gostava era 7-card Stud. Lembro-me uma vez que, de tanto jogar, quebrei todos na mesa! Curiosamente, não me interessava pelos outros jogos (Blackjack, Slots, Craps e Roleta), todos de azar.

Depois desse jogo vieram outros e o poker caiu no esquecimento. Me formei no Ensino Fundamental e comecei a fazer um curso pré-vestibular. Nesse ano, um grande amigo meu me ligou. Disse que tinha descoberto um jogo chamado Hold'em e um site que dava $50 para jogar. Eu tratei o assunto com bastante sarcasmo, disse que isso era armação, perguntei como ele ia sacar esse dinheiro, coisas típicas de pessoas ignorantes. Ele bateu o pé, disse que o negócio era "quente", etc. Não me convenceu.

Passei no vestibular e comecei o curso de Ciência da Computação. Foi na época de faculdade que meu pai abriu um clube de poker e me levou lá para aprender a jogar. Joguei vários freerolls e comecei a jogar pela internet. Logo percebi que não era um jogo de azar e que teria de estudar. Liguei para aquele meu amigo, já com uma visão do jogo totalmente diferente. Ele me angariou para a PokerStrategy.

A partir de então comecei a jogar single table sit'n'gos sempre que eu tinha tempo. Experimentei cash também. Na reta final da faculdade eu tive de dar um tempo no poker para conseguir me formar, mas sempre com o pensamento de voltar a jogar. Fiz um intercâmbio nos EUA e lá comprei 4 livros e li outros.

Quando voltei de viagem, continuei meus estudos e hoje jogo nl20 na Cake Poker. Sempre que posso posto no fórum de mãos. Estou também no grupo NL ShortHanded do MSN (group924063@groupsim.com).

Espero que tenham gostado. Obrigado pela leitura.

Reply

Mais um blog pra alegria da galera!!
Boa sorte aí delphino! :f_thumbsup:

Reply
jonisgamble

ai sim ve se posta sempre po...

Reply
TMatrix

Original de jonisgamble
ai sim ve se posta sempre po...

Reply

Boa sorte Delphino na sua caminhada!!!
Estarei acompanhando seu blog!

Reply
tempolivre

Putz delphino, eu também joguei Vegas Stakes. Acho que tenho até hoje o cartucho. Conseguiu salvar o jogo? Acho que o objetivo era juntar $1M, faz muito tempo, não lembro bem.

Fica fácil aprender com o pai tendo uma casa de jogo. Ele ainda está nesta área?

Reply
delphino

Original de tempolivre
Putz delphino, eu também joguei Vegas Stakes. Acho que tenho até hoje o cartucho. Conseguiu salvar o jogo? Acho que o objetivo era juntar $1M, faz muito tempo, não lembro bem.

Fica fácil aprender com o pai tendo uma casa de jogo. Ele ainda está nesta área?

Fechei o jogo sim, mas eu roubei... apostava tudo em alguma cor na roleta... se ganhasse, eu salvava, se quebrasse, começava de novo LOL

Infelizmente meu pai não tem mais o clube, mas ele e eu continuamos jogando em clubes no abc

Reply
delphino

King Size

Ontem joguei pouco, mais ou menos 800 hands. Nem vi o cashier, mas o resultado foi em torno de 0 e -1 BI. O deck estava bem cold.

O jonisgamble me disse que mudar o nick na Cake faz os outros perderem os reads que tem de você, então eu troquei. Agora sou o King_Size, uma homenagem ao filósofo do vídeo abaixo.

Esse detalhe da perda dos reads é mais um motivo para eu deixar a Cake. Apesar do bom field e rakeback, o software é ruim, o número de salas é pequeno e não se pode usar HUD. Quanto a nova sala, ainda estou numa grande dúvida entre Stars e FTP.

Mês que vem terei um novo recomeço no poker. Vou comprar um PC novo, monitor, licença do HM e, se a grana der, uma poltrona. Conselhos são bem vindos!

Pretendo em breve escrever uma série de posts com análises dos livros que eu li.

Obrigado pela leitura.

Reply

Po velho, tou querendo comprar uma poltrona e um pc novo, ta complicado jogar em monitor de 15", só ta dando pra jogar 4 mesas ao mesmo tempo.

Quero comprar um de 22 pra jogar entre 6 a 8. E o pc é de 4 anos atrás, ta foda ja, 250 de ram, as vezes da umas travadas da porra.

Mas é isso ai!! Boa sorte agora com teu novo nick.

Reply
filipetheman

tanto a full tilt como a pokerstars têm um field bem bem grande mesmo e a maioria dos jogadores recreativos jogam la. a full tilt tem um raceback decente a pokerstars acho q n tem ?(.

quanto aos softwares acho q sao os melhores

quanto ao teu novo nick LOOOOOL

Reply
delphino

Sobre o fim da SSS

Fui jogar ontem por volta das 20:30. Logo percebi que tinha algo errado. O servidor estava instável, o software estava lento, não conseguia ver o cashier nem o hand history e outros erros bizarros aconteciam.

Por volta das 21h, o servidor caiu de vez. Resolvi jogar nl10 na Stars para relembrar. Que saudades daquele software! Ainda não me decidi entre Stars e FTP.

Um tópico muito interessante que está rolando no fórum fala sobre o fim da Short Stack Strategy (Atenção Shortstacks). Minha opinião é a seguinte: a SSS está com data marcada para acabar. E não adianta chorar porque o principal motivo não é os SSPs atrapalharem os BSPs ou SSS ser muito fácil de jogar, ou mesmo preservar a "saúde" do Poker. A SSS vai acabar porque ela diminui os lucros das salas de poker. Cada flop não jogado por causa de um push PF de um SSP é menos dinheiro para a casa. Portanto, se você joga SS, ao invés de gastar seu tempo defendendo sua estratégia, recomendo estudar BSS.

O fim da SSS é um marco no NL Hold'em e estou interessado para ver como a PokerStrategy vai lidar com isso.

Enquanto não recomeço no poker eu vou tentar jogar hoje na Cake novamente. Obrigado pela leitura.

Reply
diegoricardo

Fala mlk. Aquele dia nao deu pra entrar que bloquearam o site da PS la no meu trampo =(
Po, to nesse mesmo esquema que vc tá.
Tava querendo comprar um pc novo, esse meu aqui tá me irritando demais, aí dá nem vontade de jogar.
Sai logo dessa merda de cake, eu fiz cashout do que tinha deixado la parado.
Nem volto mais, deixei bonus pra destravar e tudo. O software deles é muito ruim, PQP.

Reply

Pois é, essa de terminar com os SSS vai ser bem interessante, ainda bem que eu ja estou jogando bss de agora, acho muito mais interessante o jogo.

Exige mais da pessoa.

Enfim, vcs tão falando de softwares, puts, o da titanpoker pra mim é o melhor que tem, muito bom mesmo. Pena que não tem rakeback, vou mudar pra full tilt logo que der.

Reply
delphino

Dupla personalidade

Desculpem-me pela falta de posts. Eu estou correndo atrás do PC novo ainda.

Por causa disso eu joguei poucas sessions, mas foram boas. Essa semana estou +4 BIs.

Notei que existe um player na nl20 da Cake que joga direto nas mesmas mesas que a minha. Ele normalmente joga bem LAG, mas desiste no turn caso encontre resistência. Contra esse jogador eu costumo dar call IP com um range grande e dou call na maioria das cbets. O interessante é que depois de um tempo ele fica TAG e acaba limpando um donk na mesa. Por isso vale a pena observar os jogadores, mesmo que você já tenha reads. Alguns são bem inconstantes.

Logo estarei com o setup novo e postarei mais.

É isso. Obrigado por ler.

Reply
delphino

NL50 mais próxima

Ontem fiz uma daquelas sessions em que tudo dá certo. Minhas mãos seguraram quando favoritas, os coolers resultaram em suckouts e os donks pagaram com a 2a melhor mão minhas value bets. Resultado: +6 BIs, o que deixa minha semana bem positiva. Mas eu tenho consciência que, da mesma forma que eu não reclamo dos meus downswings, não devo comemorar meus upswings. Minha banca vai sempre oscilar e o que me faz vencedor é que ela oscile um pouco mais para cima do que para baixo. Além disso, essas fases boas sempre me fazem lembrar dos piores downswings, que parecem acontecer logo em seguida.

Esses resultados me deixaram com uma banca aceitável para jogar a nl50. Porém eu tenho uma gestão de banca conservadora e quero aprimorar o uso de stats. Portanto, quando sair da nl20 da Cake ou para nl 25 de alguma sala grande (muito provavelmente FTP).

Abraços e obrigado por lerem.

Reply

Eae Delphino, po cara, quantos BI são considerados Upswing? porque eu fiz 30 BI+ na ultima semana haha. Nessa já comecei fazendo 3BI no moveUp. Meu pior downswing foi de 9BI na Nl2. Espero que não aconteça de novo.

Po, ganhou um bom dinheiro heim, 6BI No seu limite é bastante coisa (pra mim).

Gogo Nl50, você vai ownar!!

Boa sorte.

-Acompanhando.

Reply

Muito massa seu blog Delphino. Zoado o King Size hahaha..
Olha esse cidadão que foi encontrado aqui pelas redondezas:

Estarei acompanhando. Boa sorte no seu move-up!

Reply
Otzdaath

Grande Delphino! Legal sua história... Acompanharei o blog... Espero pela análise dos livros.

Abraços!

( Sou o BlackLabel do grupo de SH. )

Reply
kauan18

Original de delphino
NL50 mais próxima

Ontem fiz uma daquelas sessions em que tudo dá certo. Minhas mãos seguraram quando favoritas, os coolers resultaram em suckouts e os donks pagaram com a 2a melhor mão minhas value bets. Resultado: +6 BIs, o que deixa minha semana bem positiva. Mas eu tenho consciência que, da mesma forma que eu não reclamo dos meus downswings, não devo comemorar meus upswings. Minha banca vai sempre oscilar e o que me faz vencedor é que ela oscile um pouco mais para cima do que para baixo. Além disso, essas fases boas sempre me fazem lembrar dos piores downswings, que parecem acontecer logo em seguida.

Esses resultados me deixaram com uma banca aceitável para jogar a nl50. Porém eu tenho uma gestão de banca conservadora e quero aprimorar o uso de stats. Portanto, quando sair da nl20 da Cake ou para nl 25 de alguma sala grande (muito provavelmente FTP).

Abraços e obrigado por lerem.

nl20 da cake tem uma diferença p nl25 da stars e da ftp. Ainda vai continuar facil, mais a abundancia de donk diminui.
Se fosse vc ficava na cake mesmo.Se vc ja eta costumado a jogar lah, eh +ev.

Reply